The Van Alen Legacy

The Van Alen Legacy Melissa de la Cruz

Resenhas - The Van Alen Legacy

Joao.Esteves 07/02/2011

O livro começa exatamente um ano depois que o anterior terminou. Mimi agora faz parte dos Venators, Schuyler está fugindo com Oliver, Charles está sumido e isso tudo já acontece no começo.

Esses últimos livros da autora trazem múltiplas informações, acabei achando ruim no terceiro livro, mas como li esse em seguida não foi tão difícil me localizar na história. Gostei bastante das mudanças que a autora fez nos personagens, todos eles cresceram muito durante os livros.

Passei a gostar de personagens que eu não gostava nem um pouco, como a Mimi. Ela está totalmente diferente nesse livro, a sua obsessão em relação à sua ligação com Jack é bem menor, pelo menos enquanto o seu foco é sua missão no Rio de Janeiro e Kingsley Martin. Ele também é um personagem bem interessante, ele já havia aparecido nos livros anteriores mas tinha muito pouca visibilidade.

A relação de Oliver e Schuyler está bem interessante também, na minha resenha anterior disse que não gostava muito do Jack, disse que nos livros ele aparecia muito pouco e tinha poucas falas. A sua importância na história era sempre culpa de Schuyler.

Torci bastante para que o Oliver ficasse com a Schuyler, eles tinham uma amizade muito especial e uma cumplicidade bem legal. Gostei que durante a história, a autora nos mostra uma espécie de depoimento em que Oliver explica porque permitiu que Schuyler realizasse o Sacred Kiss com ele.

Coisas realmente inesperadas acontecem nesse livro, quem acompanha pode meio que saber quais são. Desde o primeiro sempre pensei que isso fosse acontecer.

O título do livro nos é explicado, mas pouca coisa acontece em relação à ele. Acho que deve ser mais desenvolvido no próximo livro, que se chama Misguided Angel.

Realmente não tenho ideia de quantos livros a série vai ter. Já li em algum lugar, que por sinal não me lembro, que a série teria até 8 livros, mas acho que não chega a tanto.

Estou bem empolgado com a série, ao longo dela, os livros vão se desenvolvendo e as histórias só ficam melhores, bem como as capas. A autora se tornou uma das minhas preferidas, acho incrível a mitologia que ela criou e como consegue mantê-la durante a história.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
Danielle 10/12/2017minha estante
Cara, adorei sua resenha :-)

Tenho o livro faz alguns anos e não lembrava bem da história. Tenho lido resenhas para me localizar e lembrar dos personagens.

Obrigada.

LIVIADIMEDEIROS 22/02/2010

Excelente!!!
O 4º livro da série Blue Bloods para mim é o mais emocionante até agora, primeiro a separação de capítulos pelas 3 personagens, cada capítulo fala de Schuyler, outro de Mimi e outro de Bliss.

A narrativa é empolgante e cada capítulo que você termina lhe dá mais empolgação para ler o próximo, quando vi já havia acabado, há uma reviravolta na história e já estou morrendo pelo 5º livro.

Totalmente recomendo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gio 07/02/2012

E o mistério continua...
O livro começa depois de um ano do término do anterior. Ele mostra a repercussão que a "batalha" no Rio de Janeiro teve nos personagens e como fez com que seus destinos mudassem completamente.

Sky está fugindo, junto com o seu bom amigo Oliver, para tentar se salvar da provável condenação pela morte de Lawrence. Para isso eles vão tentar pedir proteção para a Conclave da Europa. Será que ela vai estar a salvo? Que os Silver Blood a deixaram em paz também? E seu coração vai esquecer Jack e permitir ser feliz com Oliver?

Bliss está perdida no espaço-tempo, por assim dizer. O Visitante tomou conta dela, usando seu corpo para fazer coisas que ela nem imagina. Quer dizer, ela imagina, mas não consegue se controlar a ponto de descobrir. Será que ela vai retomar o comando de si mesma e se libertar de Lúcifer?

Mimi agora faz parte dos Venators, que estão em busca da "Sophia, a Observadora", que foi raptada no livro anterior. As pistas os levam, novamente, ao Rio de Janeiro. Será que vão a encontrar? A encontrar viva...

Nesse livro, a escrita da Melissa de la Cruz melhorou perceptivelmente, assim como o enredo, o que, devo admitir, acabou sendo uma surpresa para mim. Mas nem mesmo essa drástica melhora conseguiu salvar completamente o livro.

Os capítulos narrados pela Sky eram os piores, pois ela ficava só se perguntando se fez certo de fugir com o Oliver, se ela ainda amava o Jack, mas que ela tinha que ignorar isso porque o Oliver tinha desistido de tudo por ela. Enfim, um lixo.
Os da Bliss, no começo, foram um pouco confusos, pois mostrava ela tentando conseguir o controle, mas depois ficaram muito bons, principalmente quando envolve um certo personagem que havia morrido. Meu coração quase parava dessas partes.
E, por último e MAIS importante, os capítulos da Mimi. AH, MIMI! Nunca fui muito fã dela, mas nesse livro ela me conquistou por completo, dá para ver que ela não é apenas uma vadia consumista e obcecada pelo Jack. Ela cresceu muito... Claro, no fundo ainda continua a mesma, mas ela amadureceu e viu que nem tudo é aquela "bolha" na qual vivia. E, para melhorar mais, ela se vê questionando a ligação entre ela e Jack, principalmente por causa de um certo Venator sedutor.

Sobre o Legado dos Van Alen mesmo, pouco se falou, mas entrou com o tema que, provavelmente, terá um grande foco no próximo livro.

Dá-se para ver a guerra se formando. Mas, com o final que teve o livro, não sei quem eu temo mais, os Silver Bloods ou a Mimi, com toda a fúria de uma garota com o coração partido.

Aguardando ansiosamente pelo próximo livro.

Nota: 3 estrelas.

Luh 29/08/2012

A série continua com um pouco de ação, muito romance e novos mistérios!
A Trama: Mais de um ano se passa entre Revelações e The Van Alen Legacy, mas a autora faz seu "resuminho" de sempre para situar o leitor naquele momento da história. O mais interessante é que, em um ano, não aconteceu quase nada. Vou admitir que eu gostei muito de Revelações, mas o 4º livro da série não atendeu minhas expectativas. Com muita enrolação (o livro tem 100 páginas a mais que o anterior), romances mornos e protagonistas indecisas e incoerentes, The Van Alen Legacy peca em qualidade e acaba se tornando um pouco decepcionante.
O lado bom da história é que ela serve basicamente como um "fim" para diversas partes da trama que vinham sendo construídas desde O Baile de Máscaras. Este livro responde diversas perguntas sobre a história e é só nas últimas páginas que somos introduzidos à nova "fase" da trama, o que me deixou feliz pois foi o livro que escolhi para dar uma pausa na série.
Agora que terminei os quatro livros posso afirmar que Blue Bloods é uma série muito divertida, mas está longe de ser uma de minhas prediletas.

Os Protagonistas: É neste livro que a autora adota de vez o ponto de vista de três personagens diferentes, Schuyler, Mimi e Bliss, alternando a protagonista a cada capítulo. Schuyler começa a mostrar seu lado mais carente e não evolui muito, infelizmente. Mimi e Bliss, por outro lado, se mostram personagens sólidas e melhoram um pouquinho com cada acontecimento marcante.

Os Personagens Secundários: Os homens ganham destaque no 4º volume da série, que mostra muito mais de Jack, Oliver e Martin. Martin e Oliver se tornaram meus personagens prediletos neste livro, apesar de serem completamente opostos! Martin me ganhou com sua determinação e seu jeito divertido, enquanto Oliver conquistou-me com sua lealdade e personalidade carinhosa.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu não achei a capa muito legal. Entendo que ela mostra uma parte muito importante do livro e segue o padrão das outras capas, mas não consigo gostar da modelo utilizada. O melhor de The Van Alen Legacy é que não há mais nenhuma referência a moda e o livro se distanciou muito do estilo "Gossip Girl" (será que os fãs reclamaram e a autora os ouviu?) e a nova perspectiva, utilizando três pontos de vista diferentes, deu um ar fresco à trama.

Concluindo: A série continua sendo boa mas este livro tinha o potencial para ser muito melhor. No geral, me decepcionei.