Deadpool Mata O Universo Marvel #1

Deadpool Mata O Universo Marvel #1 Cullen Bunn

Resenhas - Deadpool Mata O Universo Marvel 01#

Tenda dos Livros 05/02/2015

Resenha: Deadpool kills the marvel universe
Deadpool Kills the Marvel Universe ou Deadpool mata o Universo Marvel é uma minissérie em quatro edições onde podemos acompanhar uma das histórias mais inteligentes do mercenário tagarela. Que o Dead é maluco e inconsequente todo mundo sabe, mas será que ele louco o suficiente, ou melhor, forte o suficiente pra matar um universo inteiro? A resposta é sem duvida nenhuma um grande SIM!
Se você não é acostumado a ler HQ's, saiba que que há vários universos alternativos, por exemplo há um universo em que o Dead mata todo mundo e outros onde todos estão vivissimos da Silva. Pois todo mundo que morre, ressuscita, menos o tio Ben.
Ok, vamos a parte interessante. Tudo começa quando o professor Xavier resolve internar o nosso Wade Wilson* numa clinica, pra que ele seja uma pessoinha melhor (Sabe de nada inocente), o que ele não sabe é que o Homem-Psiquico não quer curar ninguém e sim formar um exército e destruir todo mundo. Portanto Wade não tem mais acesso as suas vozes internas** e com somente uma caixa de diálogo vermelha, parte pra ação e quer matar um, matar geral e também matar você.
Eu gosto muito da história porque ela é curta e não tem muita conversa, tudo acontece muito rápido e você vê muito sangue e gente morrendo sem aquela melação e chatice, mas tem gente que pode não gostar da história exatamente por isso!
Eu recomendo muito a leitura, vocês leem as 4 em uma tarde ou dois dias no maximo, não garanto que vão rir muito, como é o estilo das HQ's do Dead, mas a história é simples e tem uma pegada interessante, vale muito a pena ler e aproveitar a vista. Se vocês vão começar a ler HQ's sugiro que comecem com algo mais leve, tipo Homem-Aranha, Thor, ou até mesmo o ano 1 do Batman =D
Eu leio HQ's online, pois sou pobre e não posso comprá-las, gasto tudo em livro, tenho vontade de achar essa HQ, mas é muito dificil, aceito presentes!
* Nome verdadeiro do Deadpool
** Dead tem a caixa de diálogo dele e das suas vozes, para quem não sabe as caixas de diálogo indicam a fala dos personagens (:

- Ainã Lisboa

site: http://www.tendadoslivros.com.br/2015/01/resenha-hq-deadpool-kills-marvel.html

Milena - @milenayasmim_ 11/01/2022

Deadpool se supera a cada HQ
Eu sou muito fã do deadpool e não poderia deixar de ler essa HQ, eu ri tanto KKKKK vou ler os outros volumes.

Maurício 13/08/2016

Opinião.
Então, para quem é fã, vale a pena conferir. Mas, não espere algo grandioso ou que lhe prenda até a última página, em verdade, o grande atrativo desta minissérie fica por conta do título "Deadpool Mata O Universo Marvel". O confronto com os demais personagens da Marvel é fraco e, em muito das vezes, completamente sem sentido. Na mesma proporção está a motivação do protagonista e suas piadas sarcásticas. A ideia, em si, é boa, mas, muito mal-executada.

lyss 29/03/2021

esperando o deadpool chegar kajsjrkskker
meu deus q obra prima...
sem dúvidas uma das melhores hqs da marvel
muito bem desenhado e a história é incrível

Barcos0 23/07/2022

rápido, divertido, matador, ele dizima todos os heróis da Marvel e ainda deixa em aberto a sequência, menos engraçado do que o costume, mas muito bom.

skuser02844 17/05/2023

Deadpool o VILÃO tagarela
Retrata o Deadpool com uma pessoa horrível, não sendo um Antiheroi e sim um Vilão, onde ele mata todos do Universo simplesmente por nada, tornando assim uma Descaracterização do personagem, mas por outro lado, é divertido e entretém durante o tempo de leitura.