um conto de fim de mundo

um conto de fim de mundo Júlio Emílio Braz

Resenhas - Um conto de fim de mundo

Charlie21 15/05/2023

Essa pauta é extremamente necessária, dolorosa e pouco explorada. A prostituição infantil é muito presente nos dias de hoje, e isso torna livros assim de grande valor e importância.

Aline 30/11/2021

Um soco no estômago
Escrita muito agradável apesar do assunto incômodo. É um livro bem curtinho, que nos faz refletir sobre a miséria que empurra crianças, muitas vezes pelas mãos da própria família, para o mundo da prostituição. É um soco no estômago perceber que enquanto sociedade estamos falhando gravemente em proteger essas meninas.

MIRANDA 17/09/2021

. Um rápido relato de um caso de tema tão conhecido e ainda presente nessa raça humana desprezível e medíocre , papadora de hóstia por fora e demoníaca por dentro .
PALAVRA PARA O LIVRO : VERGONHA

Aline.Rodrigues 10/05/2021

Livro com um tema forte
Esse aqui foi um dos livros mais fortes que li,e sem esperar,o encontrei ele por acaso na biblioteca e o peguei para ler sem esperar nada.
O autor nos conta a história de uma menina muito pobre do interior do Brasil,que é vendida e explorada de todas as maneiras.
Julio Emílio Braz é um autor que sabe escrever sobre muitos temas polêmicos.Tais como racismo, preconceito social,drogas,HIV e no caso desse livro sobre pedofilia e exploração sexual.
Lembro de ficar bem chocada,porém gostei que o autor tocasse nessa história,pois é importante falar sobre.
Julio Emílio Braz é com certeza um dos melhores autores Brasileiros,e isso só me enche de orgulho.

Júlia 03/12/2020

Linguagem bem simples, fácil de ser lido e curtinho. Mas muito triste, principalmente por retratar algo tão "real".

Jaira 29/11/2020

Livro forte e denso
Livro forte, bem escrito e com densidade considerável de informações e relatos acerca do tema. Embora apresente linguagem clara e fluída, a temática e os relatos de uma realidade infeliz tornam a leitura difícil.

Rodrigues 03/10/2020

Livro forte
Esse foi um dos livros livros mais fortes que já li.Nesse livro Júlio Emílio Braz nos traz um assunto importantantissimo e gravíssimo:A exploração e o tráfico de crianças que acontecem nos interiores do Brasil.
Observando algumas obras do autor eu pude observar o quanto ele gosta de escrever que denuncie abusos,racismo,exploração e tráfico infantil, preconceitos, dificuldades de portadores de HIV.
Júlio Emílio Braz é um autor negro que sabe escrever com facilidades,porém com objetividade para a classe social mais pobre do País.
Ah eu só posso dizer que tenho orgulho da maioria dos autores Brasileiros.

cristina Beatriz 14/07/2020

E uma história muito triste que conta um pouco sobre prostituição infantil exploração de menor, isso mostra a realidade de alguns crianças e adolescentes que passa ou passaram por esta situação .?

CAMBARÃ 26/04/2020

Essa história sim é forte e perturbante.ganhei esse livro quando diz 17anos

Bianca 03/02/2015

Perturbador ao extremo
Não sou leitora fácil de ser cativada. Ainda mais por livros inusitados e pouco divulgados.
Um Conto de Fim de Mundo foi um destes livros que são comumente jogados nos cantos das bibliotecas escolares. Talvez para esconder das crianças o horror que Julio Emilio Braz repassa ao leitor.
Quis o destino que minha professora da época, abordando a prostituição infantil nas aulas, tirasse cópias do livro para a classe.
Comecei a ler com o velho preconceito de que seria uma história arrastada.
Ledo engano.
Ainda me lembro de terminar a leitura com os olhos marejados e o coração pesado como um tijolo.
É simplesmente aterrador o modo como o autor nos faz entrar na pele da criança que é vendida pelo pai e que sofre os maiores horrores após este terrível acontecimento. Você termina a leitura com a alma amargurada e amaldiçoando a animalidade e a crueldade humana. É impossível acabar esse livro sem que você mesmo se sinta mudado. A leitura é cativante e ao mesmo tempo angustiante. E todos deveriam ler e conhecer este assunto que é tão oculto da sociedade moderna.
Uma das melhores e mais perturbadoras obras do século XXI.