Guardiões

Guardiões Ren Nolasco




Resenhas - Guardiões


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Tify Baesso 16/08/2013

Vale a pena ler...
O livro conta a história de Daniel, um adolescente que tem muitos problemas, perdeu a mãe há pouco tempo e não se dá bem com o pai. Em uma briga, o pai acaba chegando ao extremo e lhe dando um tiro e Daniel foge.
Em um dia comum como qualquer outro, dois estranhos chegam a escola procurando pelo guardião e começam a apertar as mãos do alunos. Quando Philip, um dos estranhos, aperta a mão de Daniel, a pulseira que deveria brilhar ao achar o guardião, começa a brilhar demais. Ao encontrá-lo, dizem que ele não é uma pessoa comum e sim, um dos guardiões de um local chamado Aere.
Os guardiões são uma espécie de humanos diferentes que possuem energia elementar e que controlam elementos. Há doze tipos de energia elementar: luz, trevas, fogo, água, vento, raio, terra, gelo, madeira, metal, névoa e sangue.
Colocando colares e anéis para ver a qual elemento Daniel pertence, eles descobrem que Daniel possui afinidade com dois elementos, o que é bastante incomum.
Daniel é finalmente levado para Aere, um lugar que parece ficar no Sul do Brasil e se vê em um mundo diferente, onde terá um nova vida. Até que ele se saiu bem no início, fez alguns amigos como Philip, Shaiera, Joyce, Leo, Roberta...
Porém, ao se sair melhor que outros que estavam lá há algum tempo, Daniel despertou a inveja de algumas pessoas. Até que um certo jovem, que já havia demonstrado sua antipatia, lhe manda a "Carta Negra" (uma antiga prática, onde 2 guardiões de uma mesma família lutavam até a morte. Um deles manda essa carta e eles devem lutar sem armas fabricadas, em um tipo de arena). Durante a luta, todos tem um surpresa.
Daniel acaba sendo enviado a uma missão de busca e acaba encontrando um diário, chamado Diários de Trevor, que a cada vez que é aberto mostra um novo capítulo. Até o final do livro, 7 capítulos são mostrados e nos trazem muitas surpresas.
Quem será Trevor? Qual o papel que ele possui na história?

O livro é muito legal. Devo confessar que fiquei meio perdida no começo do livro e até por volta da página 50 ele não havia me envolvido completamente. Depois disso, não consegui parar.
A história é envolvente, com toques de suspense, comédia.. E o final... OMG!!! De tirar o fôlego e te faz querer ler logo o próximo volume.
Recomendo que leiam o livro! Encontrei alguns errinhos durante a leitura mas nada que prejudique o desenvolvimento. Os personagens são bem construídos.
O que posso dizer... Leiam!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/guardioes-diarios-1-o-cordeiro-e-o-lobo.html
comentários(0)comente



lazarorenatinho 27/06/2013

Guardiões - Resenha
RESENHA:
Logo no inicio do livro, ficamos sabendo de um certo lugar, chamado Aere, e nesse lugar, existem 12 famílias, e em cada família, há seus respectivos Guardiões.
Quando Philip e Shaiera, saíram na procura de um novo Guardião, em uma certa escola, foram apertando a mão de alunos, pois, se tivesse apertado a mão de um Guardião, uma puceira iria brilhar. E nessa procura, ele(Philip) aperta a mão de Daniel, e assim que aperta, a puceira, brilhou tanto, que era capaz de cegar uma pessoa.
Assim que tudo foi explicado a Daniel, eles seguiram para Aere, que já não era mais no Rio de janeiro, era em outro lugar do Brasil, aproximadamente, no Sul do país. Mas, para uma nova vida, naquele lugar, Daniel estava se saindo muito bem, pois logo quando chegou fez algumas amizades(Philip, Shaiera, Joyce, Leo, Roberta...), e as coisas estavam saindo bem para si.
Ele era muito bom, em algumas coisas, até melhor que outros, que estavam lá à mais tempo, e isso fez com que alguns jovens tivessem inveja dele. E um certo jovem(que era um dos melhores), mandou uma carta para ele, e essa carta, era uma tal ``Carta Negra´´(que é uma pratica muito antiga. Quando 2 guardiões de uma mesma família não se suportavam mais um deles enviava uma carta negra. é um desafio de luta até a morte, sem armas fabricadas, que acontece em um tipo de arena), e aí tem a luta, que para você saber o que aconteceu, tem que ler.
Depois ele, vai para uma missão, e durante essa missão, ele encontra um diário, chamado Diários de Trevor, que toda vez que ele o abre tem um capítulo novo, para ser lido, e até o fim da jornada, o diário completa 7 capítulos, bem legais, e com uma pitadinha de suspense, e a dúvida, ``Quem será esse Trevor?´´ (que para descobrir, tem que ler até o final).

MINHA OPINIÃO:
O livro é perfeito, e tudo sitado no livro, com os Diários de Trevor, quem será Trevor... Só faz o leitor, ler o livro mais animado, e muito mais rápido, e os romances que tem no livro, são super legais, pois eles agem como pessoas normais, não como pessoas super fantasiosas...
O livro/autora, tem meu respeito, até agora foi um dos melhores livros brasileiros que á li, em toda minha vida de leitor.



site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR