Frágil Eternidade

Frágil Eternidade Melissa Marr

Resenhas - Frágil Eternidade

Marí Amo 21/04/2020

Mudando o rumo
Gostei mais desse livro do que do segundo. Enfim algumas coisas mudaram e alguns personagens se rebelaram. Partes da história começam a se ligar e fazer muito sentido. Gosto de como a Ash está se mostrando menos decidida pra conseguir ver a verdade. A segurança e lealdade do Seth me impressiona cada vez mais, meu favorito depois do Niall. Ansiosa para concluir a saga!

Yasmin 12/12/2013

Uma história que surpreende, que altera o rumo da história e deixa a trama central mais interessante.

Desde que comecei a série minha impressão sobre a história mudou bastante, principalmente porque ao contrário do que imaginei antes de ler o primeiro livro Melissa Marr não segue uma linha linear e por isso a cada novo livro fico ansiosa para saber quais os planos da autora. Logo que vi o terceiro livro entre os lançamentos da Rocco soube que ele seria em um tom diferente. Com páginas a mais e uma história ramificada em diversos pontos de vista este terceiro livro é um divisor na história da série em diversos os sentidos.

Logo nas primeiras páginas somos surpreendidos por mais pontos de vista do que o já visto na série. E é assim que mergulhamos as tensões que as quatro cortes enfrentam. De um lado temos Seth, o mortal que passeia livremente pelas três cortes. Seja por causa de seu namoro com Aislinn ou por sua amizade com o rei Sombrio e a rainha do Inverno, Seth se encontra em uma situação que pode ser perigosa. Ele é uma pela chave no tabuleiro que vem se formando. E a rainha da Alta Corte vendo os caminhos que giram em torno de Seth decide tomar algumas decisões arriscadas. Sua irmã gêmea, seu oposto, Bananach, a meio corvo, que pulsa discórdia e caos está em busca de guerra e sangue. Manipulando peças e impelindo as cortes para a guerra com seus sussurros. Seth se sente impotente. Ele é mortal, sabe que mais dia, menos dia Keenan terá o que quer. Terá Aislinn e ela não enxergará o rei do Verão como ele realmente é, mesquinho, egoísta e manipulador. Donia, a rainha do Inverno ama Keenan, mas sabe de seus sentimentos por Aislinn, por mais que ele a ame Donia sabe que a corte de Keenan falará mais alto. Niall, o rei Sombrio está vendo Seth cada vez mais confuso e Keenan não hesitaria em lhe fazer mal. E por causa do amor entre Aislinn e Seth a guerra há tanto fomentada pelas quatro cortes pode finalmente acontecer. Até Seth ir parar na Alta Corte. Seth conseguirá a imortalidade tão almejada? E qual será o preço e as consequências de sua imortalidade?

É a partir dessa premissa que a história se desenvolve. Seth, um cara simples que só queria amar a garota que sempre foi sua amiga, encontra-se agora como peça chave nos jogos e manipulações das quatro cortes do mundo encantado. E Melissa Marr sabe aproveitar com destreza e perspicácia uma situação que em outras tramas seria apenas mais um triângulo amoroso bobo. A autora constrói uma trama intrincada, cheia de possibilidades em torno da situação incomum de Seth e Aislinn, usando-o de forma inteligente na trama central da série. A narrativa está mais cadenciada, fluindo em um ritmo entrecortado, com uma ambientação criativas e bem descritas. O universo criado por Marr mais uma vez surpreende pela riqueza e mistura inteligente de mitologias e contos.

Os personagens dessa vez mostram lados desconhecidos e se movem da história de forma curiosa. Ao invés de seguir o curso normal geralmente tomado na ficção, Marr opta por trazer conflitos realistas e situações comuns da vida para a história. Colocando Seth da maneira que colocou a autora tornou seus personagens mais reais e humanos. E isso enriqueceu a trama central de forma única. Com a guerra se aproximando e os personagens lutando contra desconfianças, mentiras e traições a história fica mais interessante e complexa. É nítido o crescimento da autora nessa nova história, que marca a virada da série. Mais sombria e mais densa do que poderia imaginar a história nos deixa com questões urgentes em aberto. Um final sem dúvida satisfatório, sem muitas respostas, mas que cria o terreno para um fim cheio de surpresas e mudanças.

Leitura rápida, instigante e criativa, que apresenta um outro lado tanto da história, como do universo e dos personagens. O estilo narrativo de Melissa Marr amadureceu e a história reflete isso, principalmente nos personagens, que mudam o tom da história com suas ações mais complicadas. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-fragil-eternidade.html

Made 01/03/2013

Agora sim a coisa ficou preta!
Para começo de conversa, já vou logo dizendo que o livro é BOM DEMAIS!

Eu simplesmente não entendo de onde a Melissa Marr tira tantas idéias fantásticas para ligar os seres encantados dessa série e fazer tudo se encaixar de forma tão mágica e cativante!

Bom, para quem já leu os 2 primeiros livros de Wicked Lovely, sabe que cada um foca em um personagem diferente. Em "Terrível Encanto" o livro é focado na Corte do Verão, e a personagem principal é Aislinn, que tenta a todo custo fugir de Keenan, o rei do Verão. Em "Tinta Perigosa" acompanhamos o drama de Leslie, melhor amiga de Aislinn que é completamente alheia ao mundo das fadas e acaba se envolvendo com Irial, o rei da corte Sombria, em uma ligação complemente perigosa e assustadora.

Em "Frágil Eternidade" a estória volta a focar na Corte do Verão, só que o personagem principal dessa vez definitivamente é o Seth, o mortal e namorado de Aislinn.

Aislinn agora é a rainha das fadas do Verão e está tentando se ajustar ao novo cargo, dividindo o trono com Kennan, que a todo custo tenta conquistá-la.

Agora que o verão está próximo, Aislinn se vê cada vez mais ligada e atraída por Kennan e Seth está se remoendo de ciúmes. Claro, Kennan e Aislinn viverão para sempre e Seth sabe que quando morrer o caminho estará livre para Keenan.

Eis que Seth tem a solução perfeita: ele irá se tornar um ser encantado, só que não tem a mínima idéia de como fazer isso.

Seth é um personagem de grande influência no mundo das fadas, pois conta com a proteção de seu melhor amigo, Niall , atual rei da corte Sombria, ele tem uma “amizade” com Dônia, a rainha do inverno e namora Aisllin, a rainha do verão, portanto a única corte sobre a qual não tem influência é a Alta Corte, regida pela Rainha Sorcha (A rainha da Ordem). O que, é claro, faz com que Sorcha tenha um interesse especial por ele. E a partir daí, é só confusão.

Nesse volume há muitas mentiras e traições. Vemos Kennan dividido entre conquistar Aislinn para assim sua corte prosperar e seu amor por Donia, que parece cada vez mais fora de seu alcance. Muita gente passará a odiar Kennan depois desse livro; ele é egoísta, mentiroso e manipulador, mas gosto dele, afinal só está tentando fazer o que é melhor para sua corte (o que vem tentando há séculos). O problema é que sempre acaba estragando tudo no processo, principalmente com a Donia, coitada, que só sofre por ele. (Vamos ser sinceros: sou apaixonada por Keenan desde Terrível Encanto!)

Temos também Niall, que me surpreendeu muito como o novo rei Sombrio. Ele era um personagem um pouco chato em Tinta Perigosa, mas agora se ajustou fantasticamente no papel de Rei Sombrio, sua personalidade ficou mais sombria e sarcástica, e vê-lo fazendo de tudo para complicar a vida do Keenan é bom demais! Morro de rir das provocações que ele faz ao Rei do Verão! E, apesar de Irial não aparecer nesse volume, fica muito claro que ele tem uma influência muito grande na vida de Niall (esses dois é um caso de amor e ódio que não tem fim!). Niall foi um dos meus personagens favoritos.

E finalmente conhecemos a Alta Corte. A rainha Sorcha tem um papel essencial nos eventos de Frágil Eternidade e ela veio para abalar as estruturas! A Rainha da Ordem deu outro rumo a estória e acredito que vai balançar muito o mundo mortal no próximo volume.

Agora é esperar a Rocco resolver lançar o 4º livro.

Estou muuuuuito ansiosa. Adoro essa série!

5 estrelas! O melhor de Wicked Lovely até agora!
Juliana Firens 22/08/2013minha estante
Made concordo com vc em todos os aspectos adorei esse livro e estou profundamente curiosa para ler os outros livros, vc tem alguma novidade sobre eles???

Bianca.Fernandez 12/01/2022

Demorei muito para terminar de ler, achei que a narrativa estava muito cansativa, mas quando tomei coragem para retomar a leitura me surpreendi com o desenrolar da história. Ansiosa para ler o próximo

Lina DC 05/04/2013

Em "Frágil Eternidade" o foco será o relacionamento da Aislinn, agora rainha da corte do verão, com Seth. Após assumir o "cargo" de rainha, Aislinn acaba se tornando extremamente ocupada, o que para Seth não seria problema, se não houvesse o Keenan, tentando de todas as formas fazer com que o relacionamento da corte de verão se torne físico. As dificuldades do relacionamento de um ser encantado com um mortal serão analisadas na trama, assim como o papel de Seth. Sim, Seth tem um papel fundamental a desempenhar, tornando o seu personagem ainda mais intrigante. Nesse livro também vamos observar como andam os novos soberanos das outras cortes: Donia e Niall, que se tornou um ser mais interessante e provavelmente será motivo de suspiros para algumas leitoras. Um dos pontos positivos do livro, é que vamos conhecer no terceiro volume da série, os personagens da Alta Corte, e seus relacionamentos. Até agora foi a corte mais interessante que apareceu, por sua complexidade e dualidade. Os conflitos entre a Guerra e a Razão são muito bem elaborados, fazendo com que o leitor analise os argumentos de ambos os lados.
O livro mantêm o ritmo dos anteriores e continua despertando a curiosidade dos leitores. O único ponto que eu classificaria como negativo é o fato do livro não ter um "final" como os outros dois.
Quanto a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Os pequenos ornamentos no início dos capítulos trazem um toque de magia ao livro. A capa está simplesmente linda, não tem outra palavra para descrevê-la.

"A alternativa - sua antítese, sua irmã gêmea, Bananach - esperava na sala. Ela andou vagarosamente na direção de Sorcha com um olhar levemente louco. Cada pensamento perdido de caos e discórdia que poderia ser de Sorcha trilhava seu caminho até o espírito de Bananach. Enquanto a existência de Bananach se resumia a inflamar esses sentimentos, a de Sorcha era lutar contra a explosão de tais desprazeres. Isso criava entre as duas um laço estranho." (p. 16)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

AndyinhA 14/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O que eu mais gosto dessa série é que a autora não faz suas fadas como seres bonzinhos e de luz, não eles são malvados, interesseiros e às vezes perversos. Dizem que os encantados não podem mentir, mas ninguém falou nada sobre omitir ou distorcer um pouco a verdade e isso fica muito claro nesse livro. Se você alguma vez for negociar com algum encantando, lembre-se de colocar todos os detalhes do seu contrato...rs

No primeiro livro, descobrimos a rixa da corte do Verão e do Inverno, o segundo girou na corte Escura e nesse terceiro, a corte da vez é a Alta Corte, na verdade essa seria a corte original dos encantados. E como toda nova corte que entra na história, temos novas revelações, interesses e inimizades. E essa com certeza é a mais complicada e misteriosa das quatro cortes apresentadas.

Como temos uma nova corte, o nosso quadrado amoroso subiu para um pentágono. Apesar de praticamente a história se tratar de Seth querendo deixar de ser mortal, afinal sua amada Aislinn tem um contato com esses seres e ele não quer ficar longe dela, mas aí volta ao que falei no início da resenha – mentir, omitir, interesses – e como Seth é mortal e não está acostumado a jogar com os seres, nem sempre as coisas saem como planejado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/04/poison-books-fragil-eternidade-melissa.html

Quatro Amigas 21/10/2013

Resenha criada para o blog: www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Consigo pensar em pelo menos umas dez coisas que me são mais fáceis de escrever do que resenhar "Terrível Encanto". Prometo que vou tentar ser o mais imparcial possível, mas vai ser bem difícil. Melissa Marr é uma das escritoras mais competentes e envolventes que eu li desde que me joguei neste universo de "YA/Fantasia/Romance".

Entrei no site da autora Melissa Marr, depois de muito ver seu nome circulando entre vários autores internacionais que sigo no Twitter, e fiquei encantada com a proposta da história, logo depois disso, quase que lendo meus pensamentos, vi que a série estava vindo para o Brasil.

O título do primeiro livro e que dá nome a série, "WICKED LOVELY", foi perfeitamente traduzido como "TERRÍVEL ENCANTO", e é Editada no Brasil sob o selo JOVENS LEITORES da EDITORA ROCCO. A Editora Rocco acertou em cheio na opção em manter as LINDAS capas da coleção, que como você poderá concluir neste post, são deslumbrantes!

Comprei o primeiro livro numa tarde de Sábado, e na Segunda-feira pela manhã não só já havia lido-o, como encomendei o resto da coleção na Book Depository. Li a coleção completa entre Setembro e Dezembro de 2011, e apesar de gosto ser algo muito pessoal, digo a vocês: Não tenho receio nenhum em afirmar que "Terrível Encanto" é uma das melhores coisas que eu já li, e sei que não sou a única!

A série completa conta com: Terrível Encanto (Wicked Lovely), Tinta Perigosa (Ink Exchange), Frágil Eternidade (Fragile Eternity), Sombras Radiantes (Radiant Shadows), e Darkest Mercy. Uma curiosidade interessante sobre a concepção dos livros, é que quando Melissa Marr começou a escrever "Terrível Encanto", ela acreditava que escreveria apenas um conto.

O primeiro livro é uma apresentação geral do universo de "FAERY", um mundo invisível governado por seres encantados, em sua maioria Fadas, e como este coexistente com o mundo real em que vivemos.

Lá, você será apresentado a AISLINN, a protagonista da história. Aislinn seria uma garota como outra qualquer, se não fosse pela total ciência da existência de FAERY e seus seres encantados, ou como ela crê, horripilantes, manipuladores e maldosos. Para que sua vida beire a normalidade, ela foi desde muito cedo instruída por sua avô a cumprir 3 simples regras:

1. Não desperte a atenção dos seres encantados
2. Não fale com os seres encantados
3. Não encare os seres encantados

Sob estas simples regras Aislinn consegue manter as coisas "quase" sob controle, mas isso muda totalmente com a chegada de KEENAN (personagem que você vai amar e odiar tantas vezes que perderá as contas), o Rei do Verão. Keenan foi amaldiçoado por sua mãe BEIRA e para se livrar de tal maldição ele precisa encontrar a sua Rainha - a qual vem procurando por nove séculos - caso não a encontre, sua mãe, a Rainha do Inverno, acabará de vez com a existência Verão.

O problema é que a provável candidata ao cargo de Rainha do Verão, nossa querida Aislinn, acabou de descobrir que está apaixonada por seu melhor amigo SETH, que por sua vez, corresponde profundamente a estes sentimentos. E acredite, eles não estão nem um pouco interessados em se separar!

Nem é um enredo tão envolvente assim, certo? Errado! Melissa Marr trata o universo YA com singular seriedade e realismo, fugindo do repetido modelo "garota indefesa/garoto bacana/garoto malvado", e apesar da pouca idade dos personagens, todos trazem uma bagagem de vida bem difícil o que dá a história contornos bastante maduros.

Apesar de se tratar de uma série, "Terrível Encanto", e todos os outros livros, têm começo, meio e fim, você não vai ficar parado no meio da frase sem saber se a mocinha "matou" ou "foi morta", ainda assim, você não será capaz de viver sem a seguinte resposta: "Mas o que aconteceu a AISLINN, KEENAN e SETH?

E o que acontece depois é algo que eu nunca tinha visto antes em uma série: Outra História.

TINTA PERIGOSA, o segundo livro da série, é na minha opinião, o livro que define o brilhantismo desta série.

LESLIE é uma garota que está perdida, seu lado aparentemente fútil e dissimulado, não é mais capaz de encobrir sua tristeza e seu medo. A precoce morte de sua mãe ruíram as estruturas familiares de Leslie, seu pai tornou-se alcoólatra e seu irmão traficante, quando não está na escola, trabalha duro para manter paga as contas da casa. Depois de viver experiências extremamente dolorosas, Leslie decidi fazer uma tatuagem, um desenho misterioso, escondido em uma pasta de ilustração no estúdio de tatuagem, dá a Leslie a estranha sensação de ter descoberto a respostas para toas as suas aflições, a preciosa chave para sua liberdade e rendição. O que ela nunca poderia imaginar, é que todo o seu desespero, dor, raive e vergonha, seria o combustível que a ligaria de maneira intrínseca através de sua tatuagem, a um universo obscuro e cruel, A CORTE ESCURA.

O Rei da Corte Escura, IRIAL, vê em LESLIE a possibilidade de sanar os atuais problemas de sua Corte: Mantê-los alimentos! uma jovem desesperada é o veículo perfeito para emanar todos os piores sentimentos vividos pelos humanos, negatividade suficiente para alimentar seu reino, seguidores e súditos. Munido de uma persuasão indescritível e seu charme devastador, vai fazer o que for possível e impossível, para atrair a atenção de Leslie. E tem também o Niall... Ah, o Niall!!!

Um texto tenso, gótico e envolvente. TINTA PERIGOSA é o livro que marca de maneira incisiva o sutil toque erótico que acompanhará os próximos livros da série. Personagem que apareceram de maneira banal no primeiro livro, ARIAL, LESLIE e NIALL, ganham vida e ocupam espaços inenarráveis na trama, é neste livro que você se dará conta que AISLINN, KEENAN e SETH, são apenas partes adicionais de um universo muito maior, impecavelmente bem escrito e arrebatadoramente apaixonante.

Recomendo ler TINTA PERIGOSA, com TERRÍVEL ENCANTO na mão. Algumas passagens "banais" do primeiro livro, como a primeira aparição de IRIAL (licença poética concedida a Blogger nesse momento: EU AMO ARIAL / NIALL!) no estúdio de Tatoo e Piercing, que em Tinta Perigosa, são contadas pela ótica de LESLIE, já foram descritas em Terrível Encanto pela ótica de Aislinn, sendo que ambas estão no mesmo momento conversando dentro do estudio de tatuagem. Este é aliás, um recurso bastante usado por Melissa Marr no decorrer da série. Agora me e diz: Isso é GENIAL, ou não é???

Em “Frágil Eternidade”, o terceiro livro da série, Aislinn, Keenan e Seth, estão de volta ao centro dos acontecimentos, mas não há como falar sobre o que está acontecendo a essas alturas da história, sem expor as surpresas e reviravoltas do caminho.

Então, vou aproveitar para fazer menção a minha querida Donia.

Pergunta: Você acha sua vida amorosa difícil?

E se você estivesse FADADO a viver ao lado do amor da sua vida, dia e noite, consumida por um frio ininterrupto, e sua tarefa fosse convencer VÁRIAS (eu disse várias!!!) outras mulheres a não confiar nele, mesmo sabendo que isso é impossível, já que ele irá cortejá-las e adorá-las por toda a eternidade, você continuaria achando sua vida amorosa difícil? Pois bem, lhes apresento DONIA. Personagem integrante desde a primeira página da série, ela irá conquistar seu coração mesmo em atitudes extremas.

Ao Final de “Frágil Eternidade”, Melissa Marr escreveu duas "Shorts Stories" vendidas apenas no formato e-book, sobre o que ocorreu com alguns dos personagens, até o lançamento do quarto livro Sombras Radiantes, elas são: "Stopping Time" e "Old Habits", ambas sobre Irial, Leslie e Niall.

Os últimos livros são Sombras Radiantes e Darkest Mercy, e entre eles, outra "Short Storie" Cotton Candy Skies.

Depois existem dois contos: O "Merely Mortal" que faz parte do livro Enthralled, que é uma compilações de vários escritores sobre temas sobrenaturais, e o "Family", que é um dos contos de "Faery Tales and Nightmares", o livro de contos escrito por Melissa Marr.

Bom, sou fã de Melissa Marr, admiro a maneira impecável com que trata tópicos delicados como homossexualismo, abuso sexual e relações passionais, com um toque de genial sutileza e elegância, créditos indispensáveis para quem quer escrever para jovens adultos.

Para quem quiser ler a série na sequência cronológica dos acontecimentos, a ordem é a seguinte:

Livro 1 - Terrível Encanto
Livro 5 - Darkest Mercy
Conto - Merely Mortal
Conto - Family

Alessandra

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/10/resenha-serie-terrivel-encanto-melissa.html

Clara 25/07/2014

Resenha Frágil Eternidade
Frágil Eternidade é o terceiro da coleção Wicked Lovely composta de cinco livros criados pela autora Melissa Marr. Dois desses cinco ainda serão lançados pela Rocco, sendo um deles previsto para este ano ainda.

É interessante que os títulos dos livros estão ligados as situações decorrentes com os personagens em foco em cada um deles. Por exemplo: Terrível Encanto fala sobre sobre a busca de Keenan por sua Rainha e como ele seduzia as humanas para tal; O Tinta Perigosa falava sobre a mistura da essência de Irial a tinta da tatuagem de Leslie e como isso afetou ambos; E a Frágil Eternidade foca tanto em Seth como em Sorcha e como sentimentos podem desestabilizar algo que até então era imutável tornando o frágil.

Neste livro começamos a conhecer melhor as matriarcas das fadas, Sorcha e Bananach, Razão e Caos respectivamente e a Alta Corte, que até então conhecíamos sua posição perante as outras cortes, mas não tínhamos noção de como realmente era.

Inicialmente o livro mostra Aislinn já como Rainha do Verão se ajustando ao novo cargo. Ela deixou bem claro que trabalharia com Keenan, mas que não ficariam juntos como um casal, pois ela ama seu namorado Seth. Mas o verão estava próximo e a conexão entre eles estava se tornando cada vez mais presente, e por mais que Aislinn tentasse evitar estava ficando cada vez mais atraída por Keenan, causando um mal estar muito grande entre seus respectivos namorados. Eles até entendem a situação, pois sabem que o verão é a época do desejo e supostamente Aislinn/Keenan estavam destinados um ao outro, mas mesmo assim o ciumes é inevitável e difícil de ser controlado.

Bananach que é a personificação do Caos vê em Seth uma forma de criar problemas, visto que ele é um humano que namora a Rainha do Verão, é o melhor amigo do Rei Sombrio Niall e tem amizade pela Rainha do Inverno Donia. Então como não é boba nem nada Bananach tratou de ir na Corte Alta falar com a Rainha Sorcha e aguçar a curiosidade dela em relação ao tal humano que vive não só a par do mundo das fadas mas que também se socializa com ele.

No meio disso tudo, temos os próprios conflitos de Seth que vê em sua mortalidade um grande problema, pois dificulta seu relacionamento com Aislinn, já que os novos poderes dela acabam machucando-o e sua fragilidade o torna o elo fraco do qual pode ser usado contra a Rainha do Verão e sua corte. Por isso, ele teve a brilhante ideia de que se tornaria um dos seres encantados, custe o que custar, só não sabia como.

É um livro repleto de intrigas, mentiras e traições. No sentindo mentiras o destaque vai para Keenan Rei do Verão, dividido entre conquistar Aislinn para fortalecer sua corte e Donia, seu grande amor, suas atitudes se tornam egoístas e manipuladoras, mas entenda, ele de um modo geral faz tudo que faz independente da sua própria felicidade visando o bem de sua corte, então por mais tortos que sejam os caminhos que toma, ele está pensando em fortalece-los o problema é que sempre acaba estragando tudo no processo. Visto que perdeu a amizade do Niall exatamente por isso.

É interessante na história o posicionar das cortes perante a essa nova realidade, no caso a re-estruturação da Corte do Verão. Aislinn em alguns momentos achou que por ser Rainha ela teria uma certa moral perante as outras Cortes, pelo menos as que ela tinha mais acesso no caso Inverno e Sombria e achou que de certa forma poderia impor alguns desejos a eles, mas ambos trataram de coloca-la em seu devido lugar.

O foco maior do livro é a busca por imortalidade do Seth, e o que isso significava para o mundo das fadas, mas precisamente como afetará a vida de seus amigos e o seu relacionamento com Aislinn. Visto que muita coisa ocorreu nesse meio tempo. Sorcha, a Rainha da Alta Corte é a unica a que contém o poder de conceder a imortalidade para ele, mas a situação não é simples como parece e há muito a se ponderar, afinal qualquer atitude mudará permanentemente sua vida e o equilíbrio das coisas.

site: http://nomeumundo.com/2013/09/20/resenha-fragil-eternidade-um-novo-ponto-de-vista/

Lumi Tie | @lumi.reads 16/02/2019

Que tristeza
Eu fico me perguntando se eu tivesse lido esse livro dez anos atrás, se teria gostado tanto dele quanto a maioria das pessoas por aqui parece ter gostado.
Esperava muito dele, e em especial mais (muito mais) protagonismo de Seth. A impressão que eu tenho é que nada é tão aprofundado ou tão bem justificado nessa história, e a minha vontade de ter mergulhado nessa história e me encantado era grande demais. É uma decepção que advém de tinta perigosa e se estende até esse terceiro volume que, infelizmente, talvez seja meu último de wicked lovely.

Maysena 07/01/2022

meu deus, que coisa ruim?
eu n sei pq eu ainda estou insistindo mas a história e boa, porém as coisas n são aprofundadas o que acaba tornando ruim? vou continuar só pq já comprei a coleção toda mas que tá mto ruim n da p negar