Eles Continuam Entre Nós

Eles Continuam Entre Nós Zíbia Gasparetto

Resenhas - Eles Continuam entre Nós

Camila1856 20/08/2020

Gostei
Gostei do livro, esse é o meu segundo livro espírita que eu leio e achei algumas histórias interessante, a autora colocou relatos de pessoas que tiveram experiência com o sobrenatural e ela tenta explicar que existem sim seres sobrenaturais em nosso meio, "A morte não é o fim, a vida continua mais além, cheia de alegria e luz." Eu recomendo sim essa leitura.

Marina 03/04/2009

Como já falaram aí, o livro é bastante repetitivo. Fiquei decepcionada porque não é um livro bem escrito. Os texto da Zibia são pobres de gramática e de conteúdo. Achei as explicações muito vagas e superficiais.

E a editora também fez um trabalho muito ruim. Nem reclamo da capa, que é feita com um papel fino e frágil que danifica facilmente, porque diminui os gastos. Mas eles vacilaram na formatação. O espaçamento e a fonte foram usados de maneira que cansam muito a vista. (sim, eu sou chata e detalhista a esse ponto).

De qualquer maneira acho válido o livro porque alguns dos relatos são interessantes (para quem se interessa por espiritismo).

Kelen 02/06/2016

Várias histórias de pessoas que já partiram, que nos levam a acreditar,que a morte é apenas uma passagem e que para quem ama, eles continuam entre nós.
Ótima leitura.

Paty 14/02/2009

...
Independente de religiões, eu esperava mais deste livro, pois escutei vários elogios! Porém ninguém me contou que eram casos reunidos...o que eu confesso que me deixou um pouco desanimada logo na introdução. Porém é fácil de ler, pois a letra é grande e no final dos casos sempre tem uma explicação da autora ( muitas vezes de modo repetitivo).

A Holdford 18/10/2014

A ajuda que vem daqueles que amamos
Esse foi o primeiro livro de estudos espíritas (fora os de Allan Kardec) que me senti tentada a ler.

Mas ele é um livro totalmente diferente, pois, através de palavras simples e contando acontecimentos reais, ele transmite o acontecimento na vida de pessoas tão normais como você e eu; acontecimentos que marcaram profundamente suas vidas de forma positiva e que fizeram essas pessoas vem o mundo sob uma nova ótica, a da caridade e do amor.

Zíbia não só conta um fato, ela dá explicações ao que aconteceu,ensina de forma simples e sincera o que os espíritos superiores fizeram para ajudar aqueles que ainda estão nesse nosso plano espiritual.

Uma coisa me chamou a atenção nesse livro e no seguinte da mesma coleção, e é a forma como a autora trata bem e sem preconceito todas as religiões, narrando contos verídicos de pessoas que passaram por um auxilio espiritual independente de sua religião. Um livro excepcional.

m4teos 13/03/2013

Resenha de Eles Continuam entre Nós - Zíbia Gasparetto
Bom, esse livro não tem uma história fixa, em sim um monte de contos espíritas e casos que "realmente ocorreram".
O livro mostra-se um tanto fantasioso em alguns contos, o que vai da crença de cada um. Consegui lê-lo inteiro com muito custo - Diga-se de passagem, muito custo mesmo! - e ele não me prendeu tanto quanto eu esperava quando o comprei, pois como eu disse é um livro um tanto quanto fantasioso (na minha opinião, porém as pessoas mudam de opinião, não é?).
No final de casa conto (2 ou 3 páginas, por ai) a autora exibe sua opinião sobre a estória.
Sinceramente livros desse tipo não fazem meu estilo, não gosto muito de livros com muitos contos, acho que empobrece o livro que poderia ter uma história muito mais intrigante e prender mais o autor.
A opinião sobre o livro fica a cargo da crença de cada um, e cada um tem sua opinião, porém justamente por conter muitos contos, a resenha torna-se impossível de ser feita. O que eu podia fazer era falar sobre o livro, e o fiz.
Sempre recomendo que leiam, afinal, ler nunca é demais.

Victor 12/11/2012

Simples e objetivo.
O livro apresenta diversos relatos comentados pela autora. Muitos disseram que é repetitivo ou que a linguagem é precária.
Em minha concepção, é um livro simples, feito para leigos em relação à espiritualidade. Foi escrito de uma forma de fácil entendimento (o que pode ter gerado os comentários à respeito das repetições), e com um único objetivo, expor que há vida após a morte.
Apenas achei que o formato das páginas cansam um pouco a leitura. Poderiam aproveitar melhor o espaço das páginas para fazer um livro menor, facilitando até para levar para outros lugares ou viagens.

LORE 24/02/2012

O REAL E O SOBRENATURAL
O LIVRO RELATA EXPERIENCIAS REAIS DE PESSOAS E PRESENÇA DE ESPIRITOS.COM ELE APRENDI QUE NÃO DEVEMOS DUVIDAS DAS EXISTENCIAS DAS ENERGIAS QUE NOS RODEIAM EM TODOS OS LUGARES.

Lucy Nazaro 22/06/2011

Eles continuam entre nós
Neste livro Zíbia Gasparetto relata causos de pessoas que tiveram experiências com espíritos, ouvindo, vendo ou escutando. É uma série de causos-contos curtos sobre isso, que forma enviados por pessoas que os experienciaram. São causos verídicos que trazem, inclusive, a fonte que os forneceu, nome, endereço de cada uma. Oscausos são seguidos de comentários feitos por ela, numa tentativa de explicar tais fenômenos.
É fácil de ler, uma linguagem bem simples. Para quem gosta do assunto é um bom livro.

Marina 08/06/2011

É melhor que crepúsculo.rs

ComandanteCris 18/07/2009

OTÍMO PERFEITO PARA QUEM NÃO ENTENDE ALGUMAS COISAS QUE ACONTECE NO COTIDIANO.
NO LIVRO SÓ TRÊS CASOS ACHEI ABSURDO ,MAIS O RESTANTE DO LIVRO ESPLICA MUITO DAS COISAS QUE O MUNDO NOS ESCONDE E MUITOS NÃO ENTENDE .
ADOREI TUDO QUE LI É UM LIVRO OTMO ,E FAZ AS PESSOAS PENSAREM COMO A VIDA E DIFERENTE E QUE OS NOSSOS ENTES QUERIDOS SEMPRE ~ESTARÃO DO NOSSO LADO E QUE A MORTE ESTÁ AQUI NA TERRA A VIDA COMEÇA QUANDO MORREMOS BJOS DE UMA CONTADORA DE HISTÓRIAS.

Kemi 14/06/2009

Relatos de experiências com espíritos
Quando escolhi esse livro pra ler, já sabia que era uma reunião de casos que aconteceram na vida dos ouvintes do programa de rádio da Zíbia, e foi isso mesmo o que despertou meu interesse. Quando criança, eu gostava de ouvir pessoas relatando acontecimentos dessa natureza, o que eu chamava de "histórias de fantasmas". Quando eram verídicos, era melhor ainda.
Não achei repetitivo, o que acontece é que vários relatos têm a mesma explicação. A autora poderia até ter reunido os relatos parecidos num mesmo capítulo, e colocar uma explicação geral no final. Mas tiraria um pouco da clareza; o livro está bem escrito e pra mim tinha mesmo que ser elaborado da forma como ele foi.

Kassia_rp 28/06/2010

Reconfortante
É gostoso terminar a leitura de um livro espírita e ter certeza de que algo de bom foi retirado daquelas palavras.
"Eles continuam entre nós" são histórias verídicas de pessoas que tiveram experiência com espíritos de pessoas queridas e que já se foram.
Para as pessoas que nunca tiveram experiências como essas, ler esse livro é reconfortante, pois sabe que um dia encontrará novamente as pessoas que ama.