Eles Continuam Entre Nós

Eles Continuam Entre Nós Zíbia Gasparetto

Resenhas - Eles Continuam entre Nós

Maria Tereza 15/11/2021

Ampliação de horizontes
Esse livro me veio em um momento muito propício de crescimento no âmbito espiritual. Apesar de ser católica, esse livro me ajudou a ampliar minhas percepções sobre a vida após a morte e o entendimento das coisas que, possivelmente, acontecem do lado de lá.
Me sinto mais aberta e interessada por esse assunto, pois tenho percebido em meus movimentos na vida o quanto a ligação com a espiritualidade, a confiança na intuição e nas oportunidades que a vida me coloca, fazem a diferença para o meu desenvolvimento como ser humano em meus projetos pessoais e também em meu legado para as pessoas próximas a mim. Obrigada, Zíbia Gasparetto.

Braguinha 04/09/2021

Começa bom e degringola
Livro que reúne uma série de relatos da autora em seu programa de rádio com temática espírita. Começa bom, mas depois de alguns poucos casos perde o ritmo ao não apresentar novidades ou ao tentar forçar a barra a querer fazer o leitor crer em sua doutrina baseada apenas em intuições e coincidências.

roses in winter 24/08/2021

eles continuam entre nós - 2021
li o livro em uma hora, eu simplesmente amo ler casos espíritas, ainda mais nacionais. recomendo para quem é espírita e também para quem quer passar o tempo lendo algo.

Marcos Nandi 07/04/2021

Não sou espírita e conheço bem pouco sobre a teologia espírita, mas fiquei impressionado com esse livro. São histórias curtas que relatam casos de pessoas que procuraram a autora e no final de cada relato, tem uma explicação didática sobre a doutrina espírita aplicado aquele caso.

Muitas das explicações me fizeram entender coisas que acontece em minha casa (em especial, com meu sobrinho). Muito bom, quero ler mais essa autora.

andreottinha 01/04/2021

Muito bom, de acordo com a proposta.
Li esse livro quando era criança, e gostei bastante. Mostra relatos sobre pessoas que tiveram contatos com espíritos (por isso o título), mas não de forma fantasiosa ou sensacionalista como costumamos ver. Gosto muito e queria reler.

Ka2020 06/10/2020

Impressionante!
Relatos muito impressionantes sobre casos reais. Este título tem 2 edições e é um demonstrativo de fé.

_yagohebling 05/10/2020

Mesmo que tenhamos diversas demonstrações de que realmente existe vida após a morte, sempre fica aquele sentimento de desconfiança, mas este livro traz vários momentos reais de quem teve experiências com desencarnados e suas explicações, pela ótica de médium, para cada situação abordada. Algumas coisas nas explicações são repetitivas, mas as diferenças entre as histórias faz o livro ser interessante
Leticia1184 05/10/2020minha estante
Interessante

Camila1856 20/08/2020

Gostei
Gostei do livro, esse é o meu segundo livro espírita que eu leio e achei algumas histórias interessante, a autora colocou relatos de pessoas que tiveram experiência com o sobrenatural e ela tenta explicar que existem sim seres sobrenaturais em nosso meio, "A morte não é o fim, a vida continua mais além, cheia de alegria e luz." Eu recomendo sim essa leitura.

Arlete.Lety 06/06/2016

São diversas histórias que nos faz acreditar que realmente não estamos sozinhos. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia."

Kelen 02/06/2016

Várias histórias de pessoas que já partiram, que nos levam a acreditar,que a morte é apenas uma passagem e que para quem ama, eles continuam entre nós.
Ótima leitura.

A Holdford 18/10/2014

A ajuda que vem daqueles que amamos
Esse foi o primeiro livro de estudos espíritas (fora os de Allan Kardec) que me senti tentada a ler.

Mas ele é um livro totalmente diferente, pois, através de palavras simples e contando acontecimentos reais, ele transmite o acontecimento na vida de pessoas tão normais como você e eu; acontecimentos que marcaram profundamente suas vidas de forma positiva e que fizeram essas pessoas vem o mundo sob uma nova ótica, a da caridade e do amor.

Zíbia não só conta um fato, ela dá explicações ao que aconteceu,ensina de forma simples e sincera o que os espíritos superiores fizeram para ajudar aqueles que ainda estão nesse nosso plano espiritual.

Uma coisa me chamou a atenção nesse livro e no seguinte da mesma coleção, e é a forma como a autora trata bem e sem preconceito todas as religiões, narrando contos verídicos de pessoas que passaram por um auxilio espiritual independente de sua religião. Um livro excepcional.

m4teos 13/03/2013

Resenha de Eles Continuam entre Nós - Zíbia Gasparetto
Bom, esse livro não tem uma história fixa, em sim um monte de contos espíritas e casos que "realmente ocorreram".
O livro mostra-se um tanto fantasioso em alguns contos, o que vai da crença de cada um. Consegui lê-lo inteiro com muito custo - Diga-se de passagem, muito custo mesmo! - e ele não me prendeu tanto quanto eu esperava quando o comprei, pois como eu disse é um livro um tanto quanto fantasioso (na minha opinião, porém as pessoas mudam de opinião, não é?).
No final de casa conto (2 ou 3 páginas, por ai) a autora exibe sua opinião sobre a estória.
Sinceramente livros desse tipo não fazem meu estilo, não gosto muito de livros com muitos contos, acho que empobrece o livro que poderia ter uma história muito mais intrigante e prender mais o autor.
A opinião sobre o livro fica a cargo da crença de cada um, e cada um tem sua opinião, porém justamente por conter muitos contos, a resenha torna-se impossível de ser feita. O que eu podia fazer era falar sobre o livro, e o fiz.
Sempre recomendo que leiam, afinal, ler nunca é demais.