A Porta

A Porta Margaret Atwood

Resenhas - A Porta

Sarah639 05/06/2023

Péssimo!
Os poemas não fazem sentido, não dá pra entender muita coisa... Parece q ela só foi jogando palavras esperando que formar alguma coisa.

Bela 25/01/2022

"Nascemos com o anzol da mortalidade em nós, e anos após anos ele nos arrasta para onde vamos: para baixo"
"A porta" é um livro de poesias de uma mulher que está relembrando de sua vida por meio de flashes completamente desconexos, como manchas de gasolina, fotografias e corpos de gatos no freezer. Achei um livro pessoal demais, narrando fatos muito específicos da vida dela e por isso acredito que não gere conexão e identificação alguma, pelo menos não me prendeu nem um pouco, nem se quer consegui entender direito.

Os únicos poemas que se salvam, e olhe lá, são: "uma mulher pobre aprende a escrever", "camiseta branca de algodão" e "basta desse desânimo". Achei que nos outros, além de tudo, ela usa palavras muito difíceis e espero que os romances dela sejam melhores do que as poesias, porque quero muito lê-los. Não é um livro que indico, porque realmente eu não gostei e é bem difícil isso acontecer.

"Mas não podemos ficar aqui: precisamos de mais vida real, temos que levar isto a cabo".