Persuasões

Douglas Wilson

Resenhas - Persuasões

Rílari 04/09/2020

Lido em 1 dia
Leitura rápida e fácil de fazer. Gostei de como o livro é objetivo e firme no que diz. Mas não deixei de sentir falta de um aprofundamento maior, mas entendo que não era a proposta do livro. Recomendo.

Ana 25/07/2020

Releitura da Semana de Maratona Literária 10/10.
Livro 05/10.

Paulo 10/07/2019

"Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. Aporta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho."
Mateus 7:13-14 Nova Tradução na Linguagem de Hoje 2000 (NTLH)

Quem leu o livro O peregrino de John Bunyan vai amar ler essa obra, simplesmente porque seu personagem principal é nada mais, nada menos que o Evangelista, um dos principais protagonistas dentro da história do Peregrino. O livro gira em torno de uma estrada que leva a dois caminhos, um deles a cidade e o outro ao abismo.

O que torna a leitura deste livro produtiva e agradável, são os diálogos entre o Evangelista e os viajantes que ele encontra pelo caminho, através de uma cosmovisão cristã e bíblica o protagonista da história tenta persuadir os caminhantes da estrada a mudar de direção, ao invés de irem para o caminho do abismo ele tenta os convencer de seguirem para cidade.

Embora eu tenha gostado do livro, tenho alguns pontos negativos. O primeiro deles é a falta de aprofundamento de algumas conversas, em alguns momentos senti que o autor poderia aprofundar mais as discussões dos personagens. Segundo, o final. Sei que a intensão do autor é nos fazer pensar sobre o mundo e suas cosmovisões, mas ele não finalizou a história da maneira que eu imaginava.

Em resumo a escrita do livro é simples e compreensível, Douglas Wilson nos proporciona momentos de entretenimento e edificação. Esse livro é uma ótima introdução para conhecermos alguns pontos de vista da atualidade, tais como Feminismo, Panteísmo, Agnosticismo e etc. Ele funciona tanto como um livro apologético como uma ficção, quem gosta desses gêneros não pode deixar de dar uma conferida nesse obra, a edição da editora Monergismo está maravilhosa.