Seduzida Pelo Luar

Seduzida Pelo Luar Laurell K. Hamilton

Resenhas - Seduzida Pelo Luar

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Gosto muito do jeito que a autora Hamilton escreve, ela costuma detalhar bastante, seja nessa série ou na da Anita Blake, a autora é uma das poucas que realmente faz uma pesquisa detalhada sobre o tema que escreve – nesse caso fadas e seres encantados.

Para quem já acompanha a série sabe que ele tem um apelo sexual forte. As fadas aqui retratadas não são boazinhas, não jogam sempre de acordo com as regras, aqui tanto a corte Abençoada quanto a da Escuridão são interesseiras, cada uma a seu bel prazer. E isso é um dos motivos da série ter um algo a mais que falta na maioria dos livros que tratam do assunto.

No tema principal tem sido o fato de Merry precisar gerar um herdeiro, se ela conseguir, ela assumirá o trono, mas seu primo, que por enquanto ainda não deu o ar da graça, também está atrás do mesmo objetivo e isso pode acarretar em mortes e afins. Por isso vira e mexe a autora fala desse assunto e o fato dela precisa engravidar rende algumas páginas com cenas sensuais.

Porém esse livro foi até agora o mais ‘monótono’, pois a autora precisou explicar muitos termos e seres inseridos em seu texto e com isso o texto ficou mais explicativo do que continha história. Não que as explicações sejam surreais ou nada a ver com o que já foi apresentado, mas depois de ler dois livros em uma ‘pegada’ mais intensa, me senti como se tivesse na escola reaprendendo toda a explicação sobre seres encantados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-seduzida-pelo-luar-laurell.html

Viviana 13/04/2017

A série de Merry Gentry
A série de Meredith Gentry da norteamericana Laurell K. Hamilton é uma série de urban fantasy sobre uma princesa metade encantada, metade humana, que debe competir ao trono da Corte Profana contra seu primo Cel ou ser assassinada. Aquele que conseguir ter um filho primeiro herdará o trono. É uma mistura fascinante de romance, erotismo, magia e mitologia.
O primeiro livro da série, Sedução Profana, é bom, o segundo, Uma Carícia do Crepúsculo, é regular, o terceiro, Seduzida pelo luar, é ótimo! Do tipo que você não larga nem para ir no banheiro até acabar a leitura. A série de Merry Gentry está composta por nove livros no total mas só três deles foram publicados no Brasil. Uma pena.
Ela só tem um problema: as excessivas cenas de sexo (para quem não gostar é claro) porque Merry, descendente de cinco divindades da fertilidade, só consegue fazer magia a través do sexo.

Déborah 07/05/2020

Depois de ANOS eu finalmente terminei de ler a edição brasileira! Continuo amando a escrita da Laurell K. Hamilton, e adoro a Merry e todos os seus amantes maravilhosos. Queria que saíssem mais livros, mas acredito que isso não acontecerá tão cedo