Fragmentos

Fragmentos Dan Wells

Resenhas - Fragmentos

Tati- Leitora 15/04/2022

Eu gosto muito dessa história e trilogia mas ao mesmo tempo acho a escrita do autor muito cansativa pois, o livro se torna bem maior do que o necessário, com cenas que não adicionam nada pra história.

Lenas 12/10/2021

Um bom livro intermediário e uma ótima sequência
A história começa praticamente de onde o último terminou. Kira deixa Marcus para trás para que ela possa encontrar algumas respostas para todos os questionamentos que ela obteve no primeiro livro e obviamente acaba tendo muito mais questionamentos do que antes.

Continuo amando a Kira e o Samm nesse livro e achando a dinâmica deles muito boa, mas dessa vez achei o Marcus muito volátil. Parece que ficou o livro inteiro tentando descobri coisas sobre a Kira que o levassem a querer entregá-la ao inimigo.

Como eu disse quando li o primeiro, é um livro que tem protagonismo de mulheres fortes (o que eu amo) e não tem tanto foco em romances (mas ainda tem uma coisinha mínima que até desperta um pouco de interesse por mais).

Tem potencial para ser uma ótima trilogia de ficção científica/distopia e recomendo para quem gosta do gênero (infelizmente acho que terei que ler o último em inglês, uma vez que não trouxeram para o Brasil).

Slydrco 09/07/2021

...
Eu realmente não sei descrever como eu estou me sentindo agora que acabei o livro, eu simplesmente mergulhei na leitura como se fosse o mais profundo oceano existente, fazia muito tempo que não ficava tão empolgada com o que eu li. Todas as descobertas da Kira ao longo do livro e todos os acontecimentos no geral me fizeram aproveitar este livro mais que o primeiro. A mudança de ponto de vista não foi confusa e todas as coisas se encaixam como um quebra-cabeça temos coisas a serem discutidas? SIM mas, ainda tem mais um livro e um conto (se não me engano). Com certeza vou continuar essa saga

Taverna do Pergaminho 27/03/2017

Surpreendente... Confira o Vídeo no Canal da Taverna do Pergaminho e participe dos sorteios!!
Assim como o primeiro livro ... quando comecei a ler essa serie não dava nada por ela... achei q era um livro de historinha Juvenil( q eu não curto ) mas o livro me surpreendeu muito... a história é bem envolvente e interessante.... esse segundo livro.... tem tanta ação ..tantos mistérios ..tanta surpresa.... que fiquei realmente surpreso ... não esperava muito... e acabei viciado lendo esse livro ... os mistérios que o autor cria .. ti deixa curioso do início ao fim .. e quando vc acha que finalmente está entendendo tudo ... acontecem reviravoltas e você fica..."bobo" rsrs é bem lega... uma leitura totalmente recomendada...

site: https://www.youtube.com/watch?v=xMO-OAX85bw

Luiz 26/02/2017

Fragmentos
Vivi uma viagem inimaginável lendo este livro. Recomendo!

Luiza 02/09/2016

Sensacional
Não conseguia parar de ler

Will 05/02/2015

Resumo
O livro é ótimo, acontece muita coisa interessante, a unica critica que faço é que o livro tem 540 paginas pq se estende muito, detalhando as viagens com coisas dispensáveis que, embora façam você viajar na imaginação tbm te fazem cansar na leitura.
Confesso que quase abandonei, porém assim que a dita viajem termina tem uma surpresa incrível que valeu esperar a leitura detalhada das viagens acabar.

A historia fica tão boa que estou mega ansioso pra ler o terceiro (Ruínas, ainda não lançado no Brasil) e Ler o Isolação que conta detalhes sobre a guerra Partial.
Anderson 25/11/2016minha estante
undefined

MrsMon 30/11/2014

Kira continua sua busca pela cura do RM e varias descobertas q tiram o seu chão. Mas não desiste em encontrar a cura para ambas as espécies. A estória é dividida entre três grupos em diferentes lugares, aventura, ação e muitas surpresas. Estou esperando a editora ID lançar o terceiro q provavelmente será no meio do ano q vem... Tomara, quero muito saber como acaba essa estória.
Deise 28/12/2014minha estante
Oi, estou lendo esse local em pdf, mas são 347 páginas, será que é porque as letras são menores ou porque o livro está incompleto? Se puderes me dizer a última frase do livro ficarei muito agradecida

MrsMon 29/12/2014minha estante
Oie, tudo bem? Geralmente é completo sim. Eu li os dois livros Partials em pdf. Tive muitas duvidas com pdf, mas quando vi q o livro é o mesmo q no pdf me tranquilizei, rs... Nem sempre o pdf é uma cópia do livro, algumas pessoas fazem a traduçao. Mas pode ficar tranquila, rsrs... E nao sei se vc viu, mas esse livro é o segundo. Se quiser e nao ter lido o primeiro ainda, posso disponibiliza-lo :D Bjs...

Deise 29/12/2014minha estante
Sim eu já li o primeiro haha... Que bom então, muito obrigada viu. Agora vamos esperar pelo terceiro... Beijinho :*

MrsMon 29/12/2014minha estante
Pois é :( estava louca pra saber como termina essa estória...Bjs...

Ana Carlotto 08/01/2016minha estante
A ID não vai lançar mais nenhum livro, vão ficar várias séries incompletas até outra editora comprar os direitos :(

Lina DC 25/07/2014

"Fragmentos" é narrado em terceira pessoa e dividido em quatro partes. Após as descobertas e reviravoltas do final do primeiro livro, Kira decide ir embora.
Dois meses se passaram quando a história recomeça no segundo livro e Kira ainda está atrás de respostas da ParaGen.
O livro alterna os capítulos apresentando algumas visões de pontos diferentes: Kira e a busca por informações, Marcus ficou na cidade com Madison, Haru e Arwen, o bebê milagre. Acontece que ele também está percebendo não apenas o interesse do Senado, mas que existe algo de diferente em Kira, já que os Partials estão procurando por ela.
Uma das personagens que quase não apareceu em "Fragmentos", mas que teve um papel fundamental da primeira à última página foi a Nandita Merchant. A senhorinha esconde diversos segredos que envolvem mais de um personagem.
Os acontecimentos desse livro são marcantes: temos a invasão dos Partials em Long Island, Kira desvendando os segredos sobre seu pai, a ParaGen, a data de validade dos Partials, o vírus e um novo componente, o dispositivo Falha Segura (FS).
Novos personagens vão aparecer no livro como Asher Woolf, um novo senador e Afa Demoux, um homem que passou anos demais sozinho e que tem informações valiosas. Também temos um maior desenvolvimento de personagens que fizeram aparições rápidas no primeiro livro, como Heron e a Dra Morgan McKenna.
A batalha entre Partials e Humanos só está esquentando. Conforme todos começam a entender o que aconteceu, há mudanças de lados, desavenças e interesses pessoais guiando os personagens.
Alguns detalhes são simplesmente incríveis nesse livro. Há cães modificados (aterrorizantes!) e as respostas dadas aos enigmas levantados só deixam claro que os seres humanos possuem a capacidade de se auto destruir pelos motivos mais ridículos. As descrições desse mundo em ruínas são detalhadas, permitindo ao leitor sentir-se no meio desse caos.
Como no primeiro livro, "Fragmentos" nos mostra em muitos momentos que nem sempre os Humanos são aqueles que possuem uma maior capacidade de realizar ações pensando no coletivo, na paz ou em ajudar alguém ao invés de prejudicar. A presença quase constante dos Partials nesse livro deixa bem claro essa situação.
E o que falar do final? Simplesmente eletrizante!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos, como por exemplo na página 300, mas nada que interferisse na leitura.

"- Desculpa - disse ele. - Mas Heron tem razão. Você vai ter de descobrir quem você é.
Kira lançou os braços no ar gritando e sem olhar para trás.
- Assim posso "escolher um lado"? - Ela chorava e as lágrimas rolavam quentes sobre o rosto.
- Assim poderá ser feliz - respondeu Samm . - Está dividida ao meio". (p. 244)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Ana - Entre Livros e Trânsitos 22/09/2015minha estante
Ah que bom, tava preocupada com a Nandita hahahaha

Psychobooks 21/07/2014

Já havia gostado muito da leitura de Partials e Fragmentos manteve o nível, fugindo da maldição do segundo livro.

- Enredo

Em Partials, Kira descobre que na verdade não é humana e sim Partial. Apenas isso já seria suficiente para abalar seu mundo, mas ainda havia outras questões a serem resolvidas: a cura para o temido vírus RM, que matava todos os recém-nascidos, havia sido descoberta, mas a equipe de médicos não estava conseguindo reproduzi-la; os Partials, ao chegarem aos 20 anos, morriam rapidamente. Além disso, Nandita, a guardiã desaparecida de Kira, havia deixado para ela uma mensagem em uma foto: "Encontre a Verdade". Com tantas dúvidas e pouquíssimas respostas, Kira resolve, então, deixar a comunidade humana e partir em busca da Verdade.

- Desenvolvimento do enredo e Narrativa

Kira sai em busca das respostas que procura na sede da ParaGen, a empresa responsável pela fabricação dos Partials, e por boa parte da leitura somos apresentados a informações relacionadas à ParaGen e ao processo de fabricação dos Partials. A primeira grande reviravolta acontece quando Kira descobre que a Verdade era um grupo dentro da própria ParaGen, composto por algumas das pessoas responsáveis pela fabricação dos Partials, que, em segredo, estavam modificando algumas das instruções recebidas pelo Governo de forma a "humanizar" um pouco os Partials.

Fragmentos apresenta uma quantidade enorme de informações e, em contrapartida, menos momentos de ação. Um ponto positivo é que em vários pontos da leitura há "momentos de recapitulação", nos quais Kira organiza todas as informações que obteve até ali em diálogos com outros personagens, assim o leitor não se perde no fluxo de informações e descobertas. Como no primeiro volume, há uma boa dose de politicagem envolvida.
Na segunda metade do livro há mais ação, pois é quando os Partials invadem a comunidade humana, alguns em busca de Kira e Nandita, alguns apenas para subjugar os humanos.

A narrativa é feita em terceira pessoa e acompanha vários pontos de vistas diferentes: o de Kira, que na maior parte do tempo está com Samm; o de Marcus, que está tentando descobrir seu paradeiro; e o de Haru Sato, que está liderando os humanos contra a invasão Partial.

- Personagens

A maior parte dos personagens já são conhecidos do primeiro livro, como Kira e seus amigos, Samm e os Senadores, que nesse volume ganham mais espaço. Também conhecemos alguns Partials e vemos mais o seu lado da história.

- Conclusão

Gostei do segundo volume tanto quanto do primeiro. Adoro distopias e nessa o aspecto de ficção científica se destaca e me faz gostar mais ainda da história. Outro aspecto muito interessante é o político e biológico, o que traz uma ótima discussão sobre ética e sobre o que é certo e errado. Sigo recomendando a série!

Vocês viram que tem sorteio, né? A editora disponibilizou uma cópia de Partials e uma de Fragmentos, e as duas vão para a mesma pessoa! Leiam direitinho as regras e participem! ;)

"Se o velho mundo funcionava daquele jeito, se riqueza era a única coisa com a qual as pessoas se preocupavam, talvez tenha sido melhor ter entrado em colapso. Talvez tenha sido inevitável."
Página 118

site: www.psychobooks.com.br
Juan 25/11/2014minha estante
Não acho que me chamou atenção essa, trilogia certo?! Talvez eu leia, talvez não.