Demetrius - Um coração grego

Demetrius - Um coração grego Roberto Laaf

Resenhas - Demetrius - Um coração grego

kassya 04/09/2009

Lagrimas
Nossa, muitas lagrimas e soluços..
Um coração, um agrande coração.. que resitiu as ciladas da vida, que foi traido e absolvido, que foi amado por todos e odiado por outros milhares..
Talvez eu tenha que reescrever essas linhas, com as minhas impressões, quando as lagrimas cessarem e soluços não serem tantos.. acabei de ler, nesse minuto.. e ainda estou muito absorvida pela historia toda!

"viver alguns momentos ao lado daquele grego que foi pura
paixão em tudo o que sempre fez na vida".

Alysson 09/10/2009minha estante
Voce parece ser bem sincera com o que sente.

Demetrius 14/02/2014minha estante
Olá, como eu faço pra adquirir esse livro?

maria 24/11/2009

Impressões.
“O que passou, passou, nós fomos criados para amar. E, apesar disso, não conseguimos entender como é fácil nos apaixonar a cada momento, a cada nova brisa que bate em nosso rosto, ou a cada novo odor que nos cerca e nos leva a sonhar”.

Um romance, enlouquecedor!
Você não sabe o que vai acontecer, não tem a menor idéia de como tudo termina. E apaixona-se por Demétrius, um guerreiro forte que exala o cheiro do amor.

Durante a leitura você se vê diante de muitas situações do dia a dia, diante das fragilidades do corpo e da imortalidade da alma.

É uma historia intensa demais e você acaba se identificando com a historia do menino que lutou pela sua pátria e, que tinha o coração de um anjo.

A tragédia da vida, da guerra, a incerteza do destino, é como a vida. A cada dia uma surpresa. Você não consegue visualizar a historia ela te surpreende.

É o amor ou a culpa que muda as pessoas.
E o perdão?

Demétrius te leva a caminhos confusos, você acaba mergulhando nos segredos que guardamos dentro do coração. A dor, a esperança, a paixão, a ilusão, o medo. Eu poderia citar uma infinidade de sentimentos que nos pegam desprevenido.

Roberto Laaf 25/11/2009minha estante
Nem preciso dizer que sua resenha demonstra o quanto as glórias e infortúnios de Demetrius, em suas passangens pelo Peloponeso, Cartago, Siracusa e ilhas do Egeu, permitiram-lhe captar a essência da obra.

Fico contente de ver que a forma como os sentimentos apaixonados e conflitantes foram abordados no livro, tenha lhe inspirado a escrever uma resenha tão abrangente no que toca ao seu conteúdo humano.

Adorei a resenha!

Beijos!

kassya 01/12/2009minha estante
Viu eu disse que voce ia gostar!!!

Ioná 21/07/2010

Eu já sabia
Desde o momento que vi a capa e li a sinopse desta obra, percebi que ela seria arrebatadora.
A história é pungente, hipnotizante, vibrante.
O autor consegue, com absoluto talento, nos transportar ao mundo de Demetrius, o herói ufanista, que fascina tanto pela coragem quanto pela beleza.
Os personagens são interessantes, com histórias bem construídas.
Faço apenas uma ressalva. A paixão de Demetrius por Júlia pareceu-me fora de contexto. Os outros romances vividos por ele são compreensíveis. Motivados pelo encantamento adolescente ou pelo prazer do proibido.
Mas a obra, em sua íntegra é fabulosa e o final é surpreendente, inesperado, apaixonante.
Há tempos um livro não me empolgava tanto.
Recomendo muito.
Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Me lembro agora de ter lido o livro de Spartacus.Esses romances de heróis gregos seguem sempre a mesma linha...