Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Laisa.Beatriz 25/07/2020

Nunca você vai se identificar tanto com uma personagem tão comum e maravilhosa como a Cath. Se você gosta de histórias fofas de amor, esse é o livro.

Lari 24/06/2020

Uma deliciosa jornada sobre crescimento e amadurecimento
Esse livro sempre me chamou atenção nas estantes de livrarias mas demorei bastante para lê-lo quando comprei porque sempre que tentava começar, sentia que a leitura não fluía.

No começo achei a personagem principal chatinha, enjoada, boba mas no fim das contas Cath é uma adolescente que não lida muito bem com as mudanças e depois que entendi isso a leitura se tornou tão prazerosa que fiquei triste quando acabou.

Apesar de tudo, Fangirl é uma história linda, envolvente, apaixonante, cheia de altos e baixos e que de alguma forma deixa você com um quentinho gostoso no coração e uma vontade enorme de ter uma irmã gêmea haha!

Natália 22/06/2020

Amadurecer
Cath acaba de ir para a faculdade e se sente deixada de lado pela irmã gêmea Wren que quer aproveitar essa nova fase com uma certa distância. Isso significa que ela não vão dividir o mesmo quarto nem as aulas das mesmas matérias que fazem. Cath escolhe não ligar tanto pra isso e se mantém focada fazendo o que gosta: escrever sobre Simon Snow.
Eu gostei muito da construção da personagem e dos que estão no entorno, assim como a forma com que ela vai aprendendo e modificando sua forma de agir e pensar. Me surpreendi muito com o resultado final, porque acima de tudo mostrou que cada um amadurece no seu tempo e está tudo bem. Também amei a forma como terminou e acho que todos deveriam ler, vale a pena.

"Felizes para sempre, ou mesmo juntos para sempre, não é boboca. É a coisa mais nobre, tipo, mais corajosa, que duas pessoas podem almejar." - Wren

Ester 01/06/2020

Não sei
Olha, não sei o que dizer. A primeira parte do livro é muito legal, eu simplesmente amei, estava me divertindo e amando tudo. Porém após spring semester,2012, a história começou a ficar arrastada e cansativa e eu passei a odiar tudo e não conseguia mais ler. Um pouco antes do final achei que ia voltar a gostar, realmente a história ficou mais interessante, mas mesmo assim não salvou. Não entendi nada desse final, oxe, ficou meio sem respostas. Enfim, dei 3,0 porque gostei muito da primeira parte e dos personagens.

Bruna Torres 19/05/2020

Um livro que me prendeu do começo ao fim. Super rapidinho de ler ?

Steeh 28/02/2020

Fofo
Esse livro nós traz uma jovem se auto-descobrindo,conhecendo pessoas novas,se desafiando e tentando alcançar suas metas.
Eu realmente tinha ouvido muitas indicações desse livro,ele nos proporciona dois cenários um das fanfic(que ela escreve) e a história real mas o livro em se é muito enrolação(Hilário considerando que a personagem tinha que ter a irmã para não enrolar demais com pensamentos ou descrição),alguns falatório desnecessários e pulava alguns importante.
Eu indico para quem gosta de livro fofo,café com leite,doce e tals.

laris 10/02/2020

Até que é bom
Demorei demais pra progredir na leitura.O início é meio arrastado e não tem muita emoção.Porém, quando chega no meio, o livro começa a tomar forma e me envolve no enredo.Cheguei a devorar o restante do livro, querendo saber o que ia acontecer com os personagens.

Carolina F. 13/08/2019

Então...
Custei a entrar de fato na história, talvez por vir de uma leva de livros onde me encontro e enquanto em Fangirl não existe muita representatividade para mim. A história parece estar eternamente acabado, cheguei aos 30% com a certeza de que já estava no final do livro, isso de certa forma me deixou cansada de ler. Contudo, depois dos 70% do livro tudo fica muito bom e muito legal. A autora ainda conseguiu terminar o livro deixando aquele gostinho de quero mais.

Isa(dora) 15/01/2019

Muita fofura
Esse foi o último livro que li da Rainbow Rowell do que ela já publicou até hoje, incluindo The Runaways. Adoro a forma como ela narra suas estórias e nos faz criar laços com seus personagens, especialmente ficando triste quando o livro acaba. Quero desesperadamente saber mais sobre eles...!
Me relacionei muito com os personagens e todas as situações de primeiro ano de faculdade e quão real é. Muitas boas memórias voltaram. Além disso, as relações entre os personagens são muito reais e fáceis de se conectar.
Awesome as usual! ??

Débora 05/01/2019

Livro encantador, apaixonada pela escrita da autora!! O final deixou a desejar, contudo ainda é uma ótima leitura.

Layla l @bookdipity 11/05/2018

Eu nem sei exatamente o que me fez amar tanto esse livro. Talvez tenha sido o sentimento de me sentir de certa forma representada, porque meu amor por livros começou exatamente através da fanfics que, ao contrario da Cath, eram fanfic de cantores e não de outros livros, mas mesmo assim eu entendo demais como ela se sente em relação aos seus personagens. Me fez ficar com uma nostalgia enorme e morrendo de vontade de voltar ao começo da minha adolescência onde minha unica preocupação era quando ia sair o novo capitulo da fanfic de one direction... pois é, o tempo voa. E também o fato da Cath ser MUITO parecida comigo, pelo menos como eu era na minha adolescência (não que eu não seja mais adolescente, tenho quase 19 anos, mas hoje as coisas já são um pouco diferentes apesar de ainda ter muito da Cath em mim) contribuiu muito para que eu me identificasse mais ainda com esse livro. Só falta um Levi pra mim.
Além de tudo, a escrita é feita de uma forma que você se sente na pele da personagem e eu acho isso incrível! Você se sente parte daquele mundo e a Rainbow ainda consegue fazer com que o livro não fique arrastado em nenhum momento.
Eu sei que o livro tem algumas coisas que poderiam ter sido mais aproveitadas e bem desenvolvidas, que a personagem principal AS VEZES era um pouco antissocial demais que até acabava irritando um pouco e que talvez não fosse tão necessário as partes da fanfic no meio do livro porque acabavam quebrando um pouco o ritmo da leitura. Só que as minhas 5 estrelas e o favorito se baseiam totalmente no sentimento de "quentinho no coração" que eu tive ao terminar esse livro. É muito raro eu ler um livro que me deixe assim no final (tenho pouquíssimos livros 5 estrelas, inclusive) então acho que esse aqui merece só pela sensação que eu tive durante a leitura e a satisfação que tive ao terminar a ultima pagina.

site: https://www.instagram.com/bookdipity/
Lauraa Machado 19/06/2018minha estante
Sou assim também! Se eu amo o livro, não importam as críticas que faço e no que ele poderia ter sido melhor. Só o amor já vale cinco estrelas!

Aria 17/02/2018

Não consegui parar de ler até acabar
Gostei bastante. E muitas vezes me vi retratada nessa escritora.
Gostei da maneira como se desenvolveu a história, dos conflitos da personagem... Claro que algumas vezes eu quis dar tapas nela e no boy, mas passou, hahah.
Recomendo muito!