Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

amaedosdragoes 16/08/2020

LEVE E LINDO
Bem, eu amo livros que nao falam sobre nada, mas falam sobre tudo.
Gosto de ver como os personagens lidam com situações cotidianas. Primeiro dia de aula, conhecer pessoas novas, dramas familiares, rejeição, primeiro amor...
Rainbow é externamente criativa e não tem medo de usar as palavras.
Os personagens são muito cativantes, são leves, mas é impossível não se apaixonar pelo Levi, ele é a pessoa que queremos que surja na nossa vida e sempre esteja la.

Cath é aquela minha jovem interior, tímida, porém depende, gostos peculiares, ansiosa. Ela tem medo, mesmo assim ela vai. Wren, sua irmã gêmea, também é minha jovem interior, uma casca de rebelde pra fingir força, ela é forte, mas um pouco carente, o que não é estranho dada às circunstâncias.

É uma boa leitura. Recomendo demais.

Mar 10/08/2020

Quando eu comecei a ler, não estava
colocando muitas expectativas no livro. Mas assim que peguei o ritmo da leitura, eu precisava me esforçar muito pra parar. O livro é simplesmente perfeito. Você não se envolve em apenas uma história, mas em três ao mesmo tempo. A de Cath, sua fanfic e os livros fictícios do Simon. É tudo tão mágico e inspirador, que quase me fez chorar pelo simples fato de estar chegando ao fim.

Laisa.Beatriz 25/07/2020

Nunca você vai se identificar tanto com uma personagem tão comum e maravilhosa como a Cath. Se você gosta de histórias fofas de amor, esse é o livro.

Lari 24/06/2020

Uma deliciosa jornada sobre crescimento e amadurecimento
Esse livro sempre me chamou atenção nas estantes de livrarias mas demorei bastante para lê-lo quando comprei porque sempre que tentava começar, sentia que a leitura não fluía.

No começo achei a personagem principal chatinha, enjoada, boba mas no fim das contas Cath é uma adolescente que não lida muito bem com as mudanças e depois que entendi isso a leitura se tornou tão prazerosa que fiquei triste quando acabou.

Apesar de tudo, Fangirl é uma história linda, envolvente, apaixonante, cheia de altos e baixos e que de alguma forma deixa você com um quentinho gostoso no coração e uma vontade enorme de ter uma irmã gêmea haha!

Natália 22/06/2020

Amadurecer
Cath acaba de ir para a faculdade e se sente deixada de lado pela irmã gêmea Wren que quer aproveitar essa nova fase com uma certa distância. Isso significa que ela não vão dividir o mesmo quarto nem as aulas das mesmas matérias que fazem. Cath escolhe não ligar tanto pra isso e se mantém focada fazendo o que gosta: escrever sobre Simon Snow.
Eu gostei muito da construção da personagem e dos que estão no entorno, assim como a forma com que ela vai aprendendo e modificando sua forma de agir e pensar. Me surpreendi muito com o resultado final, porque acima de tudo mostrou que cada um amadurece no seu tempo e está tudo bem. Também amei a forma como terminou e acho que todos deveriam ler, vale a pena.

"Felizes para sempre, ou mesmo juntos para sempre, não é boboca. É a coisa mais nobre, tipo, mais corajosa, que duas pessoas podem almejar." - Wren

Ester 01/06/2020

Não sei
Olha, não sei o que dizer. A primeira parte do livro é muito legal, eu simplesmente amei, estava me divertindo e amando tudo. Porém após spring semester,2012, a história começou a ficar arrastada e cansativa e eu passei a odiar tudo e não conseguia mais ler. Um pouco antes do final achei que ia voltar a gostar, realmente a história ficou mais interessante, mas mesmo assim não salvou. Não entendi nada desse final, oxe, ficou meio sem respostas. Enfim, dei 3,0 porque gostei muito da primeira parte e dos personagens.

Bruna Torres 19/05/2020

Um livro que me prendeu do começo ao fim. Super rapidinho de ler ?

Steeh 28/02/2020

Fofo
Esse livro nós traz uma jovem se auto-descobrindo,conhecendo pessoas novas,se desafiando e tentando alcançar suas metas.
Eu realmente tinha ouvido muitas indicações desse livro,ele nos proporciona dois cenários um das fanfic(que ela escreve) e a história real mas o livro em se é muito enrolação(Hilário considerando que a personagem tinha que ter a irmã para não enrolar demais com pensamentos ou descrição),alguns falatório desnecessários e pulava alguns importante.
Eu indico para quem gosta de livro fofo,café com leite,doce e tals.

laris 10/02/2020

Até que é bom
Demorei demais pra progredir na leitura.O início é meio arrastado e não tem muita emoção.Porém, quando chega no meio, o livro começa a tomar forma e me envolve no enredo.Cheguei a devorar o restante do livro, querendo saber o que ia acontecer com os personagens.

Carolina F. 13/08/2019

Então...
Custei a entrar de fato na história, talvez por vir de uma leva de livros onde me encontro e enquanto em Fangirl não existe muita representatividade para mim. A história parece estar eternamente acabado, cheguei aos 30% com a certeza de que já estava no final do livro, isso de certa forma me deixou cansada de ler. Contudo, depois dos 70% do livro tudo fica muito bom e muito legal. A autora ainda conseguiu terminar o livro deixando aquele gostinho de quero mais.

Isa(dora) 15/01/2019

Muita fofura
Esse foi o último livro que li da Rainbow Rowell do que ela já publicou até hoje, incluindo The Runaways. Adoro a forma como ela narra suas estórias e nos faz criar laços com seus personagens, especialmente ficando triste quando o livro acaba. Quero desesperadamente saber mais sobre eles...!
Me relacionei muito com os personagens e todas as situações de primeiro ano de faculdade e quão real é. Muitas boas memórias voltaram. Além disso, as relações entre os personagens são muito reais e fáceis de se conectar.
Awesome as usual! ??

Débora 05/01/2019

Livro encantador, apaixonada pela escrita da autora!! O final deixou a desejar, contudo ainda é uma ótima leitura.