Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Veronica124 09/12/2023

A protagonista é uma chata torci o tempo inteiro pra gêmea dar uma coça nela
Insuportável as partes das fanfics de Harry potter com outros nomes
Pumpkin1 06/01/2024minha estante
Mano kakaakk então vc nem vai querer ler carry on, que é essa fica, só que muito melhor que fangirl

bwlla 09/12/2023

Ah sei lá
Começar com o que eu lembro, achei a irmã dela uma chata e ela uma molenga, no geral foi ok de ler, não foi tão rápido nem tão legal mas foi ok

Ize 07/12/2023

Nós fanfiqueiras...
Olha, começar a falar sobre esse livro pra mim já é uma tarefa muito difícil. Eu acho que deixei bem claro que a leitura em si não foi tão proveitosa quanto eu achei que seria, e que eu muitas vezes pensei em desistir do livro por puro tédio e irritação de pra onde a história estava indo.
Sabe, já vi tanta gente falar tão bem dessa autora, que eu fui ler Fangirl cheia de expectativas. Não me leve a mal, teve vários momentos da história em que eu realmente me conectei com a situação da protagonista (por ser tão semelhante a minha que vim do mesmo lugar que ela...), mas que mesmo assim, não fui convencida pela trama.
A história é extremamente PARADA. A protagonista não tem nada a oferecer e nenhum personagem, com exceção da Reagan, parece ter o mínimo de personalidade??? Todos eles falam igual, tem trejeitos parecidos e isso é extremamente irritante de se ler. Tinham diálogos que eu genuinamente não saberia dizer quem era falando pois a maioria dos personagens são todos muito iguais. De verdade, não sei se esse é um livro iniciante, mas achei que ele pecou muito na construção geral da história (coisa bem de autor iniciante e de editor preguiçoso).
Mais uma crítica que eu quero levar é que não parece que a autora também está envolta no universo da fanfic, porque nunca vi uma fanfiqueira que não faz parte ativamente do fandom. Não é só escrever e ler sobre aquilo que você consome, mas nós fãs sabemos que tem todo um incentivo de comunidade que em nenhum momento foi mostrado na vida da Cath, o que é um absurdo???? Mencionar que ela tem amigos online mas nunca introduzi-los na história, que é sobre uma escritora de literatura cibernética, é muito nada ver.
Além de que, uma das maiores raivas que eu tive lendo esse livro é que NADA acontece até quase metade da história. Tudo porque a protagonista é introvertida, então é assim mesmo. Sendo que???? Não. Precisou a Cath ter um boy na vida dela pro livro andar, e isso eu achei horrível. O Levi não precisa existir na vida dela como um príncipe salvador de gatinhas reclusas, sabe? E toda a coisa da ex namorada não aceitar o relacionamento dos dois, e entre MUITAS outras atitudes dos personagens também me incomodaram muito por serem extremamente irrealistas.
Enfim, achei uma pena porque o livro tinha um potencial gigantesco pra ser legal, com uma premissa e proposta legal e debate saudável sobre produções feitas por fã e suas vivências, mas ficou muito a desejar em vários aspectos quando falamos da história mesmo.

sam 28/11/2023

Amei esse livro, muito levinho e personagens tao reais que me irritavam varias vezes kkkkkkkkkk amei a evolução da cath

isa_ganser 25/11/2023

? Experiência de leitura ?
Só tenho uma palavra para este livro, que é APAIXONANTE ! Incrível como a história te prende do início ao fim, onde você para de ler e fica esperando ansiosa pra amanhecer e pegar novamente ele.
Amei os personagens, são bem construídos e amei o pai das meninas que fez tudo por elas.

? Recomendo ?
Obviamente que sim ! Eu nem conhecia a escrita dessa autora, comprei pois achei a capa muito linda e com toda certeza eu acertei em ter pego ele. Queria poder apagar minha memória pra poder ler novamente ?

barbaradearlete 12/11/2023

Eu me divertir descobrindo coisas sobre carry on foi uma das coisas que mais me deixou com vontade de ler.
Apesar disso o romance da prota foi muito gostosinho de acompanhar.

Joi @colecaodajoi 27/10/2023

Eu estava esperando muito desse livro e recebi uma história sensível não sei ainda se gostei muito ou só achei razoável, é um livro que ainda preciso pensar sobre.

Madu | Duda 08/10/2023

A Duda de 2009 ficou com saudades
Eu comecei esse livro em 2021, mas não terminei a leitura porque não tinha me prendido, achei arrastado e acho que não estava no momento para ele. Mas já tinha lidos outros livros da autora, inclusive terminado a trilogia dela de Simon Snow que veio inspirada neste livro e amado! E recentemente decidi dar mais uma chance a essa leitura e não me arrependi, depois que a leitura engatou eu não conseguia parar. E que saudades, enquanto eu lia lembrei da época que eu lia e escrevia fanfics de Crepúsculo e assim como a Cath também passei por isso quando estava na faculdade, de ler fanfics pelo celular no ônibus a caminho da aula ou na volta pra casa e fiquei com um quentinho no coração. O livro é perfeito, para todas as pessoas que um dia já foram fãs de alguma saga e passaram por essa fase de fanfics ou que ainda estão nela! O livro vai te deixar nostálgica e se sentindo bem quando terminar ele, vale a pena! ??

Madu | Duda 08/10/2023

A Duda de 2009 ficou com saudades

Sofia 24/09/2023

Sei lá
É bom mas não é

Ele é fofinho , mas meio massante
O romance demorou para acontecer e tinha muita trecho de fanfic, e eu não sou muito fã de fanfic.

Quando menos vi estava pulando páginas ( trechos de fanfic) , e assim qnd ela começou a namorar ela ficou três semanas sem dar nem um beijo nele?

Eu sou formada por livros de romance e isso não rolou

anastacia 09/09/2023

Fangirl
Fangirl é uma leitura gostosinha e com alguns pontos interessantes. Me identifiquei muito com algumas inseguranças e reflexões que a Cath fazia, mas passei muita raiva com ela e com a irmã. Levi e Reagan são os melhores personagens!!! Uns queridos!
Achei algumas coisas meio rasas e achei também que o livro demorou muitooo pra fluir. Outro ponto que me pegou bastante foi que não tinha muito um objetivo final, não sei, as vezes a história só andava em círculos. Além disso, algumas partes das histórias do Snow eram meio chatinhas, poderiam aparecer menos.
Mas a leitura é gostosinha e tem momentos fofos e divertidos.

addie 08/09/2023

Eu leria até a lista de compras da Rainbow
Eu AMEI o livro.

Eu amo os livros da Rainbow, ela tem um estilo tão peculiarmente maravilhoso. Ela sabe equilibrar leveza e sensibilidade em uma narrativa e eu amo isso, mexe com meu coração, sério.

Sempre que falo de qualquer livro dela, gosto de deixar claro que sou extremamente suspeita pra comentar acerca das obras dela, porque elas me trazem um conforto GIGANTESCO. Então fica o aviso de que, quando se trata dela, não sou totalmente confiável!! Mas acreditem em mim, os livros dela valem a pena demais.

Como supracitado, eu fico fascinada com a escrita da Rainbow. Ela junta palavras, forma-as tão cuidadosamente e, as vezes, não precisa fazer sentido na sua mente, mas você sente na alma a profundidade do que ela quer dizer.

Sério, eu não sei explicar corretamente, mas é exatamente isso, não dá pra explicar, é um sentimento.

É uma leitura muito fluida, o casal principal é cativante DEMAIS. Eu amei demais a Cath porque ela é incrivelmente verossímil, teve momentos que me irritava com ela, parava e falava pra mim mesma enquanto olhava pro livro: ?você é exatamente assim, quem você tá tentando enganar se incomodando com a atitude dela??

Me identifiquei muito com a Cath, tipo, de verdade. Acho que nunca tinha tido a experiência de ver uma personagem tão similar comigo, principalmente na questão de relacionamentos amorosos. A Cath é real, irritante, cômica e insegura, e eu amo isso.

O Levi? Meu Deus, eu não sei descrever ele. Eu quero ele pra mim!!!!! Não vou dizer o mesmo em relação ao Levi, ele é real sim, mas até certo ponto. Ele é tão fofo e querido que se torna um pouquinho irreal demais, mas quem liga? Eu tô lendo exatamente pra idealizar relacionamentos, me julguem.

Agora, o traço marcante que, tenho certeza, fez a maioria das pessoas tirar estrelas do livro: Simon Snow. Eu não dei 5 estrelas pra esse livro por dois motivos: não foi um livro que eu devorei. Com certeza, li rápido, mas não tive aquele sentimento primitivo de precisar ler desesperadamente como tive com carry on, por exemplo. Mas, mesmo com isso, acho que daria 5 estrelas pro livro.

Tirei meia estrela tentando ser razoavelmente imparcial: Simon Snow torna o livro maçante. Eu, como uma fã obcecada pela saga Simon Snow, não me incomodei nem um pouco, inclusive, teve vezes que eu lia pra chegar em algum trecho sobre ele. Só que, tentando avaliar sem essa obsessão maluca, eu vejo que ele está inserido em excesso no meio da narração.

Tinham cenas românticas que eram, literalmente, cortadas ao meio pra inserir trechos dele. Sei que tem todo o negócio da Cath e tudo mais, mas pra alguém que nunca leu os 3 livros de carry on (pra mim, todos que leram os três livros são obcecados por simon snow, é impossível ler os três livros e não sair obcecado, confesse), deixa a leitura cansativa.

Como disse, não me incomodou nem um pouquinho, eu favoritei o livro exatamente por isso. Todavia, fica o aviso: se você nunca leu carry on, leia antes de ler esse livro aqui, primeiro porque aqui entrega a maioria dos plots twists da história e conta a premissa toda de carry on; e segundo: eu posso confirmar que isso aqui se torna infinitamente melhor quando você é obcecado por Simon Snow, já leu tudo dele, e precisa revisitar os personagens sem ter que reler os livros, lendo algo novo que tem ele.

Cath e Levi tem meu coração, mas Simon Snow e Baz Pitch sabem que tem tudo de mim!!! Amei loucamente!!!!!