Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Kelly 15/04/2024

Alice oseman só que ruim
Primeiramente o primeiro capítulo desse livro me mata pq é exatamente igual ao primeiro capitulo de after KKKKKKKKKKK que é o primeiro capitulo de varios livros que se passam na faculdade, como Sem Amor aliás. Digo que é "alice oseman só que ruim" pq as duas tem a mesma vibe de livros jovem adulto fofinhos etc esse livro aqui é tipo um Sem Amor dos heteros: ambos sao grande demais e nao acontece muita coisa, mas ao contrario de Sem Amor esse não tem nenhuma representatividade ou liçao, é só um livro fofinho de adolescente na faculdade

VitAria.Matuno 01/04/2024

Eu gostei, mas tinha tantas expectativas para o final que acabei me decepcionando. É uma história divertida, emocionante e fofa, um romance que faz sorrir. No entanto, senti que faltou conclusão em algumas partes e alguns detalhes em certas situações, como a questão da mãe delas. O triângulo amoroso foi mal aproveitado, poderia ter havido maior emoção quanto a isso.
O final foi uma das únicas partes que não me agradou. Do meu ponto de vista, não arrematou a história da melhor maneira. Mesmo assim, vale a pena a leitura.

Sofia.Pavan 13/03/2024

Bem ok
-Esse livro é ok. Gostei muito da abordagem das fanfics, principalmente do fato de haver trechos delas entremeados no enredo do livro. A questão da trama familiar também foi muito bacana, abordando a relação entre irmãs com personalidades muito diferentes, questões de saúde mental e de abandono. Fora isso, acredito que o livro é bem esquecível e bem mediano.

julia 13/03/2024

Um livro ok
Foi um livro envolvente e interessante, porém nada inovador. A história e dinâmica do casal foi perfeita porque foi muito realista. Não senti tanta simpatia com a maioria dos personagens (talvez porque a história deles não foi muito aprofundada), mas gostei muito do levi. Confesso que passei direto nos trechos da fanfic porque realmente não me interessou nem um pouco.
Resumindo: um livro decente, com um romance legal e bom pra passar o tempo.

missmirtle 10/03/2024

Reler Fangirl foi?
Meio decepcionante, pra ser sincera.

Eu amo a temática do livro, o obsessão com fanfic, a obsessão com Simon e Baz.

Na primeira vez li Fangirl ainda não existia a trilogia de Carry On no nosso mundo real e isso me pegou de tal maneira que quando a Rainbow REALMENTE escreveu Snowbaz eu devorei tudo e fiquei maluca como a Cath. Porque faz sentido, é claro.

Sabe quando dizem que as vezes é melhor nem reler o que você já amou na adolescência pra não se frustrar? Esse é meu conselho aqui.
A releitura foi bem maçante pra mim, que não lembrava de muita coisa, só daquele sentimento de ter adorado a vibe do livro.E eu adoro mesmo!

Mas os personagens são tão desinteressantes que não sei se compensa. Cath é meio sambanga e vive numa pity party. Wren é simplesmente horrível do começo ao fim e eu a odeio. A Reagan é bem chata e estranha e nada NADA agradável. Quem salva é o Levi mesmo.

Os trechos Snowbaz são legais, mas super incoerentes com a trilogia lançada depois. Dei nota alta pro livro porque, honestamente, tenho apego emocional da primeira vez que li. Mas é baseado na dó que sinto e não na obra em si.

Rony Diego 06/03/2024

Um livro de mais de 400 páginas levinho levinho
Amei os personagens desse livro, tanto que não queria me despedir. Já conhecia Baz e Simon, mas amei ver eles aqui sob "outra perspectiva".
Gostei dos assuntos tratados, principalmente o transtorno bipolar, mesmo que não tenha sido muito aprofundado.

fran_b07 17/02/2024

Esse livro é incrível.

A escrita, o enredo, o desenvolvimento, os personagens, é tudo incrível.

A leitura flui muito bem, até aborda alguns assuntos pesados, mas de uma forma leve.

A Cath já me conquistou nos primeiros segundos de leitura, me vi muito nela, de ser absurdamente fã de uma saga, de escrever/ler fanfics, também ser muito tímida e insegura, tentar sempre passar despercebida, e tem algumas escolhas que ela faz que até podem não ser a correta, mas seriam iguais as minhas.

O Levi é o alívio cômico, quando ele aparecia a história se tornava leve e engraçada, a ponto de você começar a sorrir lendo e nem perceber.

O romance é do estilo que eu mais gosto em livros, meio slow burn, que acontece de forma natural, que vai crescendo aos poucos.

Os dramas familiares são na medida certa, que pode se dizer ser a parte mais pesada da história, é interessante entender que famílias tem problemas, pois cada pessoa é diferente uma da outra.

E a escritora ter colocado alguns trechos ou das fanfics escrita pela Cath ou da saga na qual ela é fã, foi uma jogada de mestre, faz parecer mais ainda que o universo é real.

Se tornou favorito

Cami 11/02/2024

Fangirl
Essa já foi minha terceira ou quarta vez lendo esse livro... E toda vez que leio amo demais! Dessa vez fiquei um pouco mais irritada com a Cath, pq o Levi é perfeito (exceto por aquele erro bizarro que ele cometeu), mas ela é muuuuito fechada com ele!
Acho q me identifico pq fui uma fangirl muito fanfiqueira na adolescência e sempre quis escrever uma fic assim igual a Cath. Só me faltou o talento hehehe

Beatriz.Gonzaga 06/01/2024

Uma evolução gostosa de ler!
Aaaaaaaaaaa eu amei esse livro, pensei que não ia gostar tanto, mas a evolução da Cath é tão linda de acompanhar e tão pura! Em momento algum ela se desprendeu das coisas que realmente faziam ela feliz e ser quem ela era e ver o amadurecimento das questões foi muito bonito.

Ver ela amando alguém e se descobrindo, aaaaaa que fofaaaa! Eu amei esse livro!

Desi 15/12/2023

Reconfortante
Para qualquer um que já fez parte de algum fandom, lendo fanfics, suspirando por fanarts, acompanhando sua mídia favorita, e que de repente se depara com a vida real batendo à sua porta porque você já está há mais de 8 horas numa certa rede social que fez muito sucesso na década de 2010. Sinto que este vai ser um livro que vou revisitar várias vezes, para me sentir quentinha de novo por dentro.