Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Alan (@coracaodeleitor) 29/03/2021

Olá literáriooooooos!!!!

Hoje iremos conversar sobre, Fangirl, esse livro incrível e super consagrado que agora está de casa nova sendo lançado pela @editoraseguinteoficial .

Cath é uma garota que é completamente viciada numa série de livros chamada Simon Snow, que a ajudou muito a lidar com momentos difíceis de sua vida. Inclusive ela sempre está presente nos fóruns de debate e escreve fanfics sobre.

Sua irmã gêmea Wren, também compartilhava desse amor porém ela acha que é o momento de crescer e se desapegar um pouco.

Ao irem para a faculdade Cath tem uma colega de quarto um tanto ranzinza e sua professora acha que fanfic é uma perda de tempo.

Ela então precisa lidar com toda uma nova realidade, saindo totalmente de sua zona de conforto enquanto se preocupa com seu pai que tem problemas psicológicos.

Achei essa leitura incrível. Eu literalmente li esse livro em um dia.

Adorei como as construções de relacionamentos foram feitas aqui. Eu realmente fiquei apaixonado pela escrita da autora.

Sinto que é um livro muito sobre a dor crescimento e amadurecimento. Por tudo que temos que passar na vida e com certeza não são momentos fáceis.

Em algum momento com certeza você irá se identificar com Cath. Acho que o livro nos trás de forma sincera e engraçada como os relacionamentos vão crescendo. Enfim, fiquei completamente apaixonado e super recomendo.

Rafa 13/06/2021

Sonho de toda adolescente!
Como explicar fangirl? Um livro leve com romance clichê que toda pessoa que lia fanfic aos 14 anos deveria ler.
O livro te prende do começo ao final com a história da Cath e o desenvolvimento da vida adulta de uma pessoa que fica presa as ideias e sonhos adolescentes, um livro sobre amadurecimento, crescimento e um romance clichê de aquecer o coração.

clara 21/08/2023

Um dos livros que eu mais me identifiquei
Vejo muito de mim na Cath, é muito bom ler algo e se identificar com o personagem. Fangirl fala sobre ansiedade social, inseguranças, mudanças e transição para a vida adulta. Eu realmente amo esse livro.

Luana 18/05/2021

De fã para fã
O melhor dessa leitura foi poder me enxergar na personagem e me colocar dentro da história. A ansiedade social, o medo de mudanças, início da vida adulta e o amor pela arte de outras pessoas. Eu como fã de livros, de musicais, de séries e de filmes e leitora e escritora de fanfics (taxada de esquisita), senti um quentinho por me sentir representada e por saber que não sou a única.
Li o em inglês e é ótimo pra quem tá querendo um livro pra treinar a leitura. A escrita é fácil e a história é envolvente. Recomendo

letty 05/05/2023

Ah, o mundo das fanfics... ??????
Amei. simplesmente por mostrar esse lado das fanfics, os surtos dos leitores e da própria autora. realmente, em várias situações, me coloquei no lugar da cath.
adorei fangirl também por ter mostrado um pouco mais de carry on (pq amo essa história). mas incrível como até uma fanfic e a história origial de simon e baz dentro de fangirl ainda não me faz simpatizar com a agatha hshshshs.
enfim, amei o desenrolar. bem lento, mas ok. gostei que mostrou um pouco também da relação do início da história que a cath tinha com a wren e com o pai delas e a mudança desse relacionamento no fim dela. mostra como a cath evoluiu e eu amei mesmo.
ah, o levi... todo meu amor pelo levi. várias vezes durante os exercícios da academia enquanto escutava audiobook, me peguei sorrindo pro nada, só vendo o desenvolvimento desse personagem.
10/10 como sempre, rainbow. ?

Catharina61 23/06/2021

“Gostar de Simon não é coisa que se faça sozinho ou uma vez por ano numa convecção – para milhares de fãs de todas as idades, gostar de Simon Snow é quase um estilo de vida. “
Sair da nossa zona de conforto não é fácil, ainda mais quando uma das palavras mais temidas da vida adolescente, bate na nossa porta: faculdade!

Cath é uma Fangirl, e fim de papo. Para ela sua vida se resume a uma coisa: os livros de Simon Snow, eles são a sua razão de viver. Mas agora está na hora de crescer, ela e sua irmã gêmea, Wren, estão indo para a faculdade, porém elas não irão dividir o quarto, e ter que sair de sua zona de conforto não será fácil para Cath.
Acho que não tenho palavras para esse livro de tão incrível que ele é, o humor, é leve, sem exageros, não tem como não rir, especialmente na cena em que Levi pede para minha pessoa ler uma das fanfics, ou quando ele escreve abobora errado (tive que me segurar muito no trabalho para não ter um treco), ela e Reagan no refeitório colocando apelidos nas pessoas.

Fangirl é um livro de fases, lembro quando o li pela primeira vez com uns 12, 13 anos e pensar que a faculdade seria algo distante, e que Levi seria meu cavalheiro de armadura, meu porto seguro quando fosse para a faculdade. E lendo agora com 19 anos - como as coisas mudam - entendo perfeitamente o que minha xará sentiu ao começar sua jornada no mundo desconhecido. Rowell nos mostra como devemos nos desapegar de algumas coisas e pessoas, e encontrar nosso próprio caminho, sem medo de magoar as pessoas ao redor ou de conhecer novas experiencias, sair para beber e voltar tarde, beijar o namorado/amigo de sua colega de quarto, conhecer a si mesmo... o que foi uma luta para Cath.
Termine de ler no blog, bjs

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-fangirl-rainbow-rowell

Jotapedrx 30/07/2021

Um livro para fanfiqueiros
Palavras. Como é reconfortante quando enfileiradas em ordem

Cath é apenas uma jovem autora, ainda adolescente, que começa a encarar o terror da faculdade

Cath escreve historias sobre Snowbaz em um site de fanfics na internet

Simon Snow, desbravei sempre em frente sem saber da história que veio antes. Me encontro em um estado de encanto depois que vim a descobri-la

Fangirl é uma verdadeira leitura infanto-juvenil, uma leitura gostosa, que distrai.

Fangirl é aquele tipo de livro que quando damos conta, estamos dentro, junto de Cath naquele alojamento de faculdade, só esperando que Reagan entre chutando a porta como de costume

Obrigado por continuar fazendo obras incríveis Rainbow Rowell ?

Junior 01/04/2021

Água com açúcar
Um romance legal, porém personagens como a Cath me deixam pensando em como pessoas tão competentes e talentosas conseguem se limitar. Sinceramente, se você tiver um talento, explore-o, aceite elogios e acima de tudo: arrase!
E se você gosta de um romance água com açúcar esse é perfeito para você. Fala tmbm de relações familiares e de amizade, uma boa leitura no geral.

Mariana113 11/12/2020

Delicia de diálogos. Levi é a coisa mais fofo que já li. Fiquei curiosa sobra o universo de Simon Show.

saturno 26/12/2020

Quando comecei Fangirl, não imaginei que fosse gostar tanto ou acabar dando as cinco estrelinhas (por mais que meu senso crítico seja péssimo, e eu acabei dando cinco estrelas para tudo.) O fato é que, li sem grandes espectativas, queria apenas conhecer a origem do Simon Snow porque ganhei Carry On de presente, e algo em mim me obrigou a começar por aqui primeiro por mais que eles não precisam necessariamente serem lidos juntos.

Me apaixonei por Cath porque me vi nela, o mesmo anseio de viver em um mundo que não seja fictício, a mesma paixão por escrever fanfics e levar meus personagens favoritos para novos lugares, a forma de lidar com o mundo lá fora e acima de tudo as inseguranças. Inclusive, acho que a personagem acaba evoluindo muito até o último capítulo, apesar de manter a paixão por Simon e Baz, em certo ponto passei a vê-la como uma jovem adulta e não mais uma adolescente.

Cath acabou de entrar na faculdade, é uma menina introvertida, que gosta de passar despercebida e vive escrevendo fanfics sobre sua série de livros/filmes preferidos. Ao contrário de sua irmã gêmea, que acaba se tornando popular e consequentemente se afastando. Sozinha, Cather tem que lidar com suas inseguranças, a convivência com nova colega de quarto Reagan, a falta que sente pelo abandono da mãe, a saúde mental de seu pai, os estudos, escrever sua fanfic extremamente famosa e estar sentindo algo no coração ? e principalmente no estômago? por Levi.

Levi é, sem sombra de dúvidas, o par romântico perfeito para Cather! A forma como ele tenta conquistá-la desde o princípio, como é atensioso e não tem vergonha em apoiá-la, sempre está ali para ela em todos os momentos, e também acaba se tornando um fã de Sempre Em Frente. Confesso que me apaixonei pelas cenas em que Cath lê as suas fanfics para ela, deixou meu coração aquecido. Levi é um pilar importante para o amadurecimento dela, e ao mesmo tempo vemos que ela também o ensina muitas coisas.

Sobre Reagan, ela com certeza é o alívio cômico, e apesar das poucas aparições se tornou uma das minhas personagens preferidas. Gosto do modo como ela se expressa, e também foi um pilar importante para mostrar o mundo a Cath, tudo o que ela estava perdendo, a importância de viver. Além de que a amizade delas é incrível, por mais que Reagan pareça má percebemos o quanto gosta de Cath e até mesmo a vemos demonstrar de certa forma seu ?carinho.?

Já Wren (a irmã gêmea mais popular de Cather) me fez sentir raiva em vários momentos, a odiei no começo até entender que aquela era a forma dela de lidar com os problemas em relação a mãe, e acabei me encantando por ela quando as coisas começaram a se resolver. Fiquei bastante feliz com a evolução da personagem, e também que ela tenha lagardo o vício em álcool, que acabou sendo um dos motivos para ela se afastar da irmã. Acho que é impossível odiar qualquer personagem desse livro, porque todos tem seus motivos, seus demônios internos, suas complicações. (Exceto o Nick, esse dá pra odiar!!)

Minha única decepção foi a questão da Laura (mãe das meninas) não ter se desenvolvido melhor, mas acho que acabei entendendo de certa forma.

Enfim, Fangirl é um livro incrível, que nos ensina tanto em suas entrelinhas. Até agora não superei o trecho da redação da Cather no final, foi algo que mexeu comigo e me deu um motivo a mais para dizer: LEIA ESTE LIVRO!!!

Day 05/12/2020

fangirl
Mais um livro que li em inglês e foi super tranquilo, deu pra aprender bastante com ele.
A história é bem legal, dá pra se identificar bastante com a personagem, principalmente em relação ao seu amor pela série de livros e fanfic, sou dessas haha
O romance é bem fofinho e sem muito problema, acho que as questões de desenvolvimento do livro giram mais em torno do crescimento e amadurecimento da Cath e sua relação com a família no meio disso.
Gostei muitoooo, e pra quem ta começando ler em inglês agora super recomendo.

Bibi 10/07/2022

decepcionante
Confesso que nunca esperei grande coisa deste livro, mesmo com as boas avaliações e eu estava certa de que não é tão bom. Até tem uns pontos legais, uns personagens legais com a Reagan, Levi e tals, mas em geral, ele é parado e mal desenvolvido. O final é decepcionante, tudo tão inacabado sendo que não tem continuação.

iscoraline 28/01/2022

"back on the horse, cath"
interessantemente (sei que essa palavra nem existe mas ok) fofo. de início já aviso: o ponto bem negativo desse livro é que ele tem muitos capítulos da fic que cath escreve, o que torna maçante em certos momentos.

fui ler esse livro com expectativas bem baixas e até que gostei mais do que esperava. ele é um livro leve que traz o amadurecimento da cath no peso de ser uma adolescente quase adulta introvertida, sensível, sonhadora (fanfiqueira), com problemas familiares e inseguranças internas, com fobia social e etc, bem real.

o que mais me surpreendeu foram os problemas da personagem com sua mãe, pai e irmã. problemas esses que fazem, por muitos momentos, ela procurar refúgio na escrita. onde - como ela disse - ela desaparece, e não precisa seguir regras, fugindo da sua realidade, ao mesmo tempo que traçando um paralelo com ela. o universo de simon e baz é pra cath, onde ela relaxa, onde tudo parece mais leve, menos real. é até, se pararmos para analisar, uma maneira dela recalcar as coisas ruins do seu dia a dia, como uma professora que não entende sua forma de escrita, ter que lidar com uma colega de quarto que não é sua irmã, uma nova paixão que surge naturalmente, uma mulher que a abandonou e ela tem que chamar de mãe, um pai que trabalha muito, uma irmã que se afasta a cada dia mais e que ela sente muita falta. escrevendo, tudo isso desaparece como uma fumaça no ar. até que seu pai fala muito pra ela sobre a importância dela VOLTAR A VIDA, e não desistir.

por fim e NEM UM POUCO menos importante, o romance desse livro acontece naturalmente mesmo, como o ato de adormecer enquanto ler, ou como dar risadas de fotos antigas de cath criança, simplesmente acontece. e isso é lindo, desde as descrições iniciais de cath sobre o cabelo de levi, seus olhos, seu pescoço e a maneira como ele parecia mais velho, até:

"i really like you, levi"
"keep saying it" - he said

Lore 24/07/2022

3/5??
Resolvi começar esse pra tentar sair de uma ressaca literária (muito) demorada. De início, a leitura foi meio difícil, nada tava me agradando mas não desisti. Mais pra frente, eu comecei a gostar muito das partes em que o Levi aparecia então meu incentivo pra continuar era saber no que ia dar entre ele e a Cath. Teve uns momentos legais aqui e ali que me prenderam (basicamente do romance entre os dois), mas senti falta de algo a mais. E preciso confessar que todas aquelas páginas cheias das histórias de Simon e Baz era quase uma tortura pra mim? só li as partes que a Cath lia pro Levi mas ainda assim, achava meio chato. No geral, não é de todo um livro tão ruim. Acho que é mais questão de gosto e, infelizmente, esse não foi um que me impressionou muito.