Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

jeisiani.albino 17/02/2017

Com muita sede ao pote
O pior Livro do ano até agora sem dúvidas. Gente que livro é esse ? Realmente existem pessoas como a Cath? Sério pq se existe espero não conhecê-las. Ouvi falar tão bem desse livro em vários vídeos e resenhas, esperava por algo que me prendesse , que fosse diferente. Mas não é. Livro arrastado,levei uma semana pra ler sendo que poderia ter lido em uns 2 dias,nossa decepcionada. Tenho como meta ler todos os livros da Rainbow que tenho na minha estante esse ano, espero sinceramente que os próximos sejam melhores.

Literalmente.Eu 22/10/2022

Fangirl
Eu sempre quis ler esse livro, não lembro do que me fez ter vontade de ler ele, mas esse é aquele tipo de livro que eu sempre quis ler, e minhas expectativas sobre ele sempre foram altas. Apesar de que, quando eu finalmente tive posse dele demorei quase um ano para iniciar a leitura, hoje depois de muito tempo eu finalizo esse livro. O primeiro livro com mais de 150 páginas que leio depois de quase 6 meses sem conseguir ler nada.

E a verdade é que eu amei a história, e um livro cheio de falhas de personagens com falhas mas me envolveu de uma maneira tao forte, me identifiquei com cada defeito e qualidade de cada um dos personagens que apareceram e confesso que quando cheguei no final eu so pensava, uai? Quero mais.

Mah Mac Dowell 14/08/2023

A história é bem fofa, mas acho que perdi o timing para ler. Dramas adolescentes não tem me conquistado ultimamente. Acredito que se tivesse lido antes, teria gostado mais. Mas para quem gosta do estilo recomendo muito.

Sofia 24/09/2023

Sei lá
É bom mas não é

Ele é fofinho , mas meio massante
O romance demorou para acontecer e tinha muita trecho de fanfic, e eu não sou muito fã de fanfic.

Quando menos vi estava pulando páginas ( trechos de fanfic) , e assim qnd ela começou a namorar ela ficou três semanas sem dar nem um beijo nele?

Eu sou formada por livros de romance e isso não rolou

Maria.Paula 19/07/2021

(4.5)
Eu queria muito ler esse livro desde que eu comprei em 2017, mas ler em inglês não era pra mim. Hoje eu não sei se ainda é, sinto uma dificuldade pra me conectar com os personagens, mas esse livro... quando eu consegui me conectar com a Cath. Foi incrível e talvez não seja nada demais mas conversou muito comigo nesse momento.
Me pareceu toda aquela historia de como você demonstra seu amor e afins.
Vitoria_s 20/07/2021minha estante
Eu sinto exatamente a mesma coisa.. n sei se os livros q n dão certo cmg ou eu que n consigo me conectar tanto como nos livros em pt?

Ticia 21/07/2022

Adoro a escrita dessa autora, mas esse livro não deu.
Em muitos momentos achei que era só pra encher linguiça, como por exemplo o personagem nick e os dois na biblioteca. A rotina monótona dela me deixou cansada e foi exaustivo em muitos momentos ler esse livro, mas em outros eu lia rápido e ficava extremamente entretida. Não sei se foi o momento que li, mas foi difícil até chegar no final, pulei várias partes.

Ester 01/06/2020

Não sei
Olha, não sei o que dizer. A primeira parte do livro é muito legal, eu simplesmente amei, estava me divertindo e amando tudo. Porém após spring semester,2012, a história começou a ficar arrastada e cansativa e eu passei a odiar tudo e não conseguia mais ler. Um pouco antes do final achei que ia voltar a gostar, realmente a história ficou mais interessante, mas mesmo assim não salvou. Não entendi nada desse final, oxe, ficou meio sem respostas. Enfim, dei 3,0 porque gostei muito da primeira parte e dos personagens.

Ritchelly - @garotagirassol_ 07/05/2021

#ResenhaDaGirassol "Fangirl"
Cath é fã de carteirinha de Simon Snow, uma série de muito sucesso sobre um garoto feiticeiro. Essa foi a forma que ela e sua irmã gêmea, Wren, encontraram de lidar com a partida da mãe quando eram crianças. Desde então a vida da garota se resume a ler, participar de fóruns e escrever fanfics sobre Simon Snow.
Agora que as duas estão entrando na faculdade, Wren está pronta para deixar Simon Snow para trás e viver a intensidade da época da faculdade. E isso inclui Cath se distanciar de Cath e trilhar seu próprio caminho.
Pela primeira vez Cath se vê sozinha e totalmente fora da sua zona de conforto e terá que lidar com uma colega de quarto mal-humorada que tem um namorado bem fofo, e lidar com a preocupação com o pai solitário e a professora de escrita de ficção que abomina fanfics. Será que ela conseguirá viver com tantas mudanças e finalmente dar um passo para fora do seu casulo?
Finalmente tive meu primeiro contato com os livros da Rainbow Rowell, uma autora que eu sempre vejo falarem muito bem dos livros e escrita dela. Acredito que Fangirl era o livro que eu mais queria ler por lembra muito a minha infância/adolescência como fanfiqueira de plantão e em muitas partes me identifiquei muito com a protagonista nesse sentido.
A Cath é uma personagem que está em um lugar sem preparo nenhum, chegou até ali seguindo as vontades dos outros, e não consegue se desafiar por conta dos seus bloqueios e complexos sociais. Sua evolução acontece quando outros personagens a incentivam a tomar algumas atitudes, é assim que a evolução dela acontece. Acho que eu teria gostado de ter visto a Cath sair da concha, se provar por vontade própria e descobrir seu verdadeiro potencial.
Acredito que a autora poderia ter explorado melhor a relação entre as irmãs e até mesmo o pai, gostaria de vê-los tendo momentos mais profundos que acredito contribuíram para a evolução individual de cada personagem dessa família.
Tive a impressão que a autora criou vários quadradinhos para cada personagem, não misturando os cenários, o que acabou diminuindo o dinamismo do enredo. Ao final ela consegue juntar os personagens e fazê-los interagir de uma forma natural, porém acredito que ficou corrido, faltou tempo para sentir que tudo estava envolvido e colaborou para algumas pontas soltas ficarem para trás.
No geral, a escrita da autora é muito boa, com uma narrativa fluida e que conquista o leitor, pretendo dar uma chance para outros livros da autora, inclusive para ?Sempre em frente? que tem bastante espaço na vida da Cath.
Recomendo a leitura para quem gosta de um YA com romance fofinho e principalmente sobre como a literatura pode ser poderosa para lidar com momentos difíceis.

Nat 23/12/2022

A vida como ela é
Amei o livro! Primeiramente, parece um ?clichêzinho? fofinho adolescente, mas é bem mais que isso. O livro é profundo, com um toque de tudo. Fala de assuntos meio evitados, se aprofundando bastante nas questões de amizade, inseguranças, decisões, abandono e outros. Personagens encantadores e fáceis de se identificar, me identifiquei bastante com a protagonista! Admito que em algumas das decisões de Cath, eu tinha que fechar o livro é respirar fundo, para voltar a ler, de tanta raiva que eu ficava. Livro encantador, leve, uma representação muito bonita da vida como ela é! Amei, super recomendo!

eduarda 26/06/2021

fangirl
gostei muito da história, dos personagens as referências a harry potter, mas achei que em alguns momentos a autora se perdeu e não soube em que focar. os assuntos que esse livro trata são muito importantes e pesados mas a autora não lhes deu a devida importância
a escrita é muito fluida e nem um pouco cansativa. achei um livro extremamente grande e isso não tinha necessidade.
é um bom livro, um pouco tedioso as vezes mas recomendo

lariss 10/02/2020

Até que é bom
Demorei demais pra progredir na leitura.O início é meio arrastado e não tem muita emoção.Porém, quando chega no meio, o livro começa a tomar forma e me envolve no enredo.Cheguei a devorar o restante do livro, querendo saber o que ia acontecer com os personagens.

umlimaosiciliano 06/06/2015

Opinião final.
Esperava muito mais do livro. O que me prendeu foram os capítulos entre Levi e Cath. A personagem principal não é nada cativante, os dramas da vida dela são totalmente patéticos, mas ainda assim uma parte de mim gostou bastante do livro e outra simplesmente detestou. Gostaria de ter lido o livro no ponto de vista da vida do Levi, acho que seria mais divertido. Fiquei totalmente cativada pelo personagem. Recomendo a leitura, mas é melhor que não tenham tanta expectativa como eu tive, por que pode ser uma experiência decepcionante.
Nanda 13/09/2015minha estante
Excesso de drama, fofura e chatice.. Não tenho paciência pra isso, quase desisti .. achei que ia ser tipo Anexos :/

Naaty 08/01/2023

Legal na medida
Acredito ser um livro mais infanto juvenil , fala sobre duas gêmeas e bastante sobre família, Cat e Wren, iguais mas diferentes.
Sobre o universo de Simon Snow, eu achei bem implementado no livro.
Poderia ter sido melhor trabalhado o final.