O ABCD da Astronomia e Astrofísica

O ABCD da Astronomia e Astrofísica J.E.Horvath

Resenhas - O ABCD da Astronomia e Astrofísica

Valdo.Alencar 02/12/2020

Astronomia para leigos
ABCD da astronomia, como o próprio título sugere, é uma obra que apresenta de forma frugal e sucinta diversos assuntos relacionados à astronomia. O texto é escrito de forma bastante simples, e é acompanhado de diversas imagens ilustrativas. É um ótimo livro pra quem é iniciante no assunto e deseja aprender mais sobre estrelas, planetas, cometas, galáxias etc.
#ValeaLeitura

Gabrieli 05/05/2020

Fraco
Optei em lê-lo quando fazia a disciplina e o achei fraco. Não recomendo para quem quer se aprofundar no assunto.

Vitor_Passos_ 05/01/2018

Não é um livro para leigos.
"O nível de complexidade matemática foi mantido no mínimo, mas sem fazer concessões ao rigor expositivo". Se o nível das fórmulas apresentadas foi mínimo, meus comhecimentos nessa área estão péssimos. Nãobé um livro para leigos ou para aqueles que não tem um conhecimento básico de conceitos da física e matemática. Se você está interessado a saber como funciona o universo há livros melhores e mais didáticos e voltados para leigos e iniciantes na astronomia. Me decepcionei com o livro, que a partir do 44º capítulo torna-se difícil de ler. Por sinal, não é uma leitura agradável. Não recomendo.