O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Vitoria.Marcela 23/03/2024

Apesar de este ser o livro menos favorito da galera eu gostei, gente sei que meu gosto é levemente duvidoso então não me julguem.
Atenis Miray 23/03/2024minha estante
eu li "cidades de papel" e "querido john" seguidos, quando li esse e tinha um final feliz, me pagou só por isso, é um dos meus preferidinhos ksksksks

Atenis Miray 23/03/2024minha estante
pegou*

Emanuella44 19/03/2024

É sobre guardar memórias que lhe rende boas histórias.

É sobre dar importâncias às coisas que lhe são importantes.

É sobre deixar de lado carregar um rótulo para que o mundo saiba que você é algo, quando só basta você ser algo para si.

O Teorema Katherine não é só sobre bugar em estranhas parábolas que estão tentando decifrar relacionamentos, é também sobre pequenos aprendizados do mundo que muitas vezes deixamos de lado por querer ser algo maior nesse mundo tão grande.
A leitura é muito legal, bem fresh e adolescente como o John Green sabe fazer bem, porém confesso que algumas páginas me deixaram entediada (nada é perfeito).
Se eu recomendo? Sim! Vale a pena até mesmo ultrapassar as páginas mais chatas.

Isabela354 17/03/2024

Teoremas...
Que leitura BOA.

Adorei. A leitura simplesmente funcionou e correu muito bem.

Fiquei extremamente entretida e não conseguia parar de ler.

O humor do livro é excepcional.

Me apeguei aos personagens e simplesmente gostei de como as coisas aconteceram.

Gosto muito dessa coisa de teorias e probabilidades, então a parte gráfica me agradou muito. Você não precisa entender absolutamente tudo sobre os teoremas, em geral são bem simples e você pode se guiar pela imagem em si, ainda mais com o contexto da história, dá pra entender, não se preocupe!

A escrita do Jhon Green é devorável, amo histórias de narração que mesclam entre narração do autor e personagem, além da dialogação entre personagens. As anotações de rodapé também são muito engraçadas.

Recomendo.

Raquelrory 16/03/2024

O cara Katherinesexual
O CARA SIMPLESMENTE SÓ NAMORA GAROTA QUE SE CHAMA KATHERINE TIPO(???)

O livro começa com o protagonista triste porque levou um pé na bunda da namorada dele. Ele é um nerdola que namorou 19 garotas chamada Katherine, o que já é contraditório pra mim, ele ser esquisito,nerd, solitário, e aspirante a prodígio e ter conseguido 19 namoradas. Nada contra.

Ele tenta calcular o tempo de términos dele, o que é basicamente impossível, pois não se pode prever isso. Confesso que me indetifiquei com ele em algumas áreas da vida.

Minha opinião impopular sobre o livro, é que eu achei ele meio fraquinho, confesso que esperava mais. Eu me entediava muito fácil enquanto lia e achava enrolado. O único personagem do livro que eu achei razoavelmente carismático foi o melhor amigo do Colin ( que eu esqueci o nome).
Demorei bastante pra terminar de ler por conta da história, poderia ser melhor ao meu ver. (Teria potencial)
Moony 16/03/2024minha estante
Não gosto dos livros do John green, o único se salva é a culpa das estrelas

Raquelrory 16/03/2024minha estante
É meio paia

Eduarda2316 16/03/2024

Melhora no final
Achei arrastado, pois sempre parecia estar falando a mesma coisa. Mas é engraçado em muito momentos, e melhora quando vai chegando pro final.
Talvez eu não esteja muito na vibe de romance adolescente, mesmo que eu goste.

Giiiii 16/03/2024minha estante
Uau, fiquei com vontade de ler este livro. Confesso que peguei para ler um tempo atrás e acabei abandonando, justamente por não achar graça nos personagens e não acontecia nada relevante. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei com vontade de ler e dá uma segunda chance para este livro.

LAPLACE 19/03/2024minha estante
Que bom. Eu sei como é essa sensação de querer abandonar, porque eu tive em vários momentos. Mas eu segui com muito esforço e acabou compensando, vai que pra você compensa também.

Giiiii 31/03/2024minha estante
Espero que sim. Sua resenha foi muito boa.

Christina.barcelos 11/03/2024

É... poderia ter sido melhor
Pra mim, esse é o pior livro do John Green. O protagonista é irritante, o enredo é fraco e os personagens secundários são poucos cativantes (Lindsey e Hassan dois queridos, mas eu demorei um pouco pra me afeiçoar).
O livro fica melhor do meio pro final, mas assim... não melhora muita coisa não. A história das Katherines é bem tosca, e todo esse mimimi do Colin de "oh she's not like other girls" é um saco, o que salva mesmo é o final que (por incrível que pareça) não é trágico, o que é bem raro de se ver nos livros do John Green, e alguns momentos engraçados durante a narrativa.

Maah_Soares 09/03/2024

Um ótimo livro de nerds
Esse é o livro divertido e Engraçado, que envolve várias aventuras entre melhores amigos. É um Friends to Lovers mas não foca tanto no Lover em si ja que não é o intuíto do livro, mas é muito legal! É uma leitura divertida, dei altas risadas. Não imaginei que iria gostar tanto assim desse livro mas fui pegar de surpresa e é simplesmente maravilhoso. Vou sempre lembrar da história desses 3 malucos kkk

blun_nanda 07/03/2024

Mais um livro do John Green
Que John Green é um autor bom todo muito já sabe né, mas que ele arrasa na criatividade eu confirmei ao acabar esse livro. Escrita supeeerrr fluída e olha que não sou um gênio da matemática (mas não se assustem, o livro não tem matemática pesada, é compreensível). Divertido e com um humor super original, sarcástico (eu pessoalmente adoro humor assim).
A história é sobre o Colin, um garoto superdotado que quer ser lembrando como um gênio e que surpreendentemente namorou 19 Katherines, nem Catherines e nem Kats, K-a-t-h-e-r-i-n-e. E no término da sua décima nona namorada seu amigo sem aguentar ver o garoto depressivo (de novo por uma Katherine terminando com ele) o leva para uma viagem de carro. Ao decorrer da história o Colin conhece a Lindsey que namora um chará do dele, o OOC (o outro Colin) e viram amigos.
A história é super diferente e criativa, adorei ler sobre a amizade do Hasan e do Colin e o romance principal da Lindsey e do Colin.

Vale super a pena, afinal John Green é o John Green.

souza.vtr 07/03/2024

O TEOREMA KATHERINE
Inicialmente esse livro conseguiu me despertar um desejo fantástico, a história é fabulosa e o jeito que o autor escreveu ela é melhor ainda descrevendo os fatos na vida de Colin e como ele desenvolve o teorema.

Mel 05/03/2024

To perdida até hoje
Não entendo o suficiente de matemática pra entender 99% desse livro e de tantas Katherines, eu me confundia sempre, mas meio que é gostosinha a leitura e gosto muito.

Rafa Fávero 03/03/2024

Comecei ano passado mas parei pq a história não me prendeu tanto. Voltei esse ano e gostei muito.
Leitura bem tranquila, recomendo para passar o tempo.
Nunca li nada do John Green, esse foi o primeiro e achei ele absurdamente inteligente na escrita, sabe a hora certa de fazer piada e é previsível da forma que te que ser.
Adorei que foi contado na visão do Colin e os pensamentos dele com ctz foram as melhores partes do livro.
Mais uma prova de que o autor conhece o público, as partes mais chatas passaram rápido e ele focou nas melhores, parecia que sabia onde ia ser entediante e escreveu rapidinho.
Não mudou minha vida mas valeu a pena, recomendo.

helô :] 29/02/2024

Pela forma como ouvia falar sobre o livro, achei que era uma bomba bem grande, mas adorei, posso ter gostado por ter lido no momento certo da minha vida, mas consegui sentir afinidade com a vontade do Colin de ser alguém e não decepcionar nenhuma das expectativas propostas para ele, com a vontade da Lindsey de ser aceita e fazer de tudo para se encaixar em um lugar, e com o medo do Hassan de enfrentar a vida. O final não poderia ser mais perfeito.

JefersonJota 28/02/2024

O quão importante é ser importante?
Os primeiros capítulos foram difíceis de ler.
O protagonista sem carisma, o melhor amigo do protagonista cheio de piadas sem graça e quando conhecemos Lindsay, já fica meio obvio o desfecho.
Mas continuei pois, algo que amo é quando a ficção trás informações e curiosidades históricas (algo que um nerd de carteirinha como Colin tem de sobra pra dar) até perceber que talvez a "chatisse" é proposital. A medida que desenvolve, mostrando inseguranças, defeitos e qualidades, é lindo de se ver o crescimento, busca pelo alto-conhecimento e aprendizados que cada personagem destaque tem.
Ao fim Colin é tipo de nerd que eu facilmente me apaixonaria na adolescência, Hassan tem uma alegria de vida invejável e Lindsey é uma representação muito bem construída de quem assim como eu teve de passar por várias fases, estilos e experiências até descobrir quem se é de verdade.
Talvez seja complexo de entender os personagens, porque eles SÃO complexos. São adolescentes se descobrindo e ao fim me fez pensar sobre a importância que as vezes damos a opiniões alheias.
Uma frase que me pegou do livro foi "se o futuro é para sempre, então um dia vai acabar nos engolindo a todos."

Cassia 28/02/2024

Livro divertido, com um pouco de comédia. Achei um pouco entediante a história de K19 muito ?nada a ver? mas a forma como se desenrolou o romance foi divertido, legal, fala sobre amizade de infância, a cumplicidade entre eles e respeito. E muito interessante a fórmula matemática, admiro a inteligência por trás disso.