O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Adriele.GuimarAes 25/01/2024

Esse livro não é sobre um teorema
E nem sobre Katherines, é sobre como somos importantes, mesmo achando que não, como precisamos nos dar conta de que o passado passou, mas o futuro não é previsível

mfreitasss 24/01/2024

"Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas"

Thaina308 24/01/2024

Teorema da chatice
Me perdoem os fãs do João verde, mas meu Deus hein?
Não lembro de ver um personagem principal tão chato e egocentrico quando Colin.
Terminei de ler só pra ter certeza, já tinha lido Cidades de papel do autor, mas realmente... Não consigo gostar. Acho uma escrita muito fraca, comparado com outros autores do mesmo tipo.
Obs: EU JÁ SEI QUE não sou escritora, é apenas a minha opinião (para mim mesma) e fé.

Nana10 23/01/2024

Puta livrinho ruim do 🤬 #$%!& sinceramente não sei oq se passa na cabeça desse senhor autor, pq não teve UM LIVRO que eu li dele que fosse bom
tori 23/01/2024minha estante
acho que eram bons quando nos eramos pré adolescentes sem expectativas nenhuma

Nana10 23/01/2024minha estante
eu parei pra pensar nisso, comprei quase todos dele quando tinha uns 10 anos e agora, 12 anos depois, eu tenho TANTA RAIVA desses livros e eles são tão sem sentindo

mariaavvan 23/01/2024minha estante
A culpa é das estrelas e Tartarugas até lá embaixo valem a leitura!! Eu pelo menos amo

Bianca1198 23/01/2024minha estante
Cidades de papel também me decepcionou assim como esse, só achei a culpa é das estrelas bom

Morbida Languida 22/01/2024

É um livro bem entediante e eu esperava outra coisa quando uma conhecida falou a premissa do livro.
Os personagens principais são chatos e você não se conecta muito com os personagens, mas os idosos desse livro são ícones kk.
Outra coisa que me incomodou foi o jeito que o John green achou pra representar um superdotado, é simplesmente insuportável e parece só um monte de estereótipos jogados. Sem contar das piadas gordofobicas no livro que acontecem o tempo todo.
Fora isso em alguns momentos eu até fiquei entretida, mas as pessoas que me viam lendo até falavan que parecia uma tortura pra mim kkkkkk (e estava sendo um pouco)

Esse livro quase me fez parar de gostar de matemática ?
Maria 22/01/2024minha estante
eu já odiava matemática então nao foi um problema KKKKKKKKKKK mas sim, esse é o pior do green

booksdalaus 22/01/2024

O teorema de Katherine
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

artsmuseum 20/01/2024

Na primeira vez que eu li estava curiosa para saber sobre o que se tratava, então terminei ele, mas quando fui reler percebi o quanto esse livro é chato.

paulo_ranger1 20/01/2024

Um romance com equações algébricas!
"O Teorema Katherine" é uma cativante exploração sobre a complexidade dos relacionamentos, pontuada pelo estilo inteligente e peculiar de John Green. A trama não apenas envolve o leitor com a jornada de Colin, mas também apresenta reflexões sobre a imprevisibilidade do amor e a importância das conexões interpessoais. Uma leitura recomendada para quem aprecia uma combinação única de humor, matemática e uma visão perspicaz sobre a natureza humana.

Isabela354 19/01/2024

Livro: O teorema Katherine
O livro em si é muito bom. A história prende demais. Mas, tem alguns adendos. É um livro que fala sobre matemática, ou a criação de um teorema. Nesse caso, a porcentagem de término em um relacionamento ou quem terminará primeiro. O personagem principal namorou 19 Katherines e, no último término, fez uma viagem de carro com o melhor amigo. Não posso falar mais que isso senão teriam spoilers... Recomendaria para quem gosta desses títulos.

Maa 19/01/2024

Eu gostei mas nunca mais leria isso na minha vida toda, tipo o romance mais lento que li em toda minha vida, a forma que foi escrita e cansativa e os personagens me cansaram as vezes. Mas mesmo assim gostei razoavelmente. Por isso um sólido 3.

Ana 18/01/2024

"infinito, indecifrável e lindo."
Já iam fazer 5 anos que esse livro estava na minha estante, parado. ouvi muita gente dizendo que era o pior do John Green; não acho que seja o melhor, mas achei o título beem injusto. mas sou grata por ter demorado tanto pra ler, esse livro chegou pra mim no momento que eu precisava.
o início e o meio arrastados foram compensados pelo final, que mexeu comigo de uma forma que nenhum livro que eu li esse ano ainda tinha feito.
apesar de o casal ser previsível, mostrou como nós, sempre, estamos em constante mudança e que mesmo depois de 19 Katherines, uma Lindsey ainda pode ser bem vinda :)
a escrita acolhedora do John Green foi a chave pra demonstrar, também, a importância de uma amizade e de todas as suas consequências em nossa vida: nem sempre a gente vai ouvir aquilo que a gente quer, mas ai, temos duas opções: acatar ou, mais simples, badalhoca!
vivemos em uma luta incessante com o futuro e com sua imprevisibilidade quando, na maior parte das vezes, ao invés de nos esforçarmos em adivinhar como ele vai ser, a gente só precisa se permitir viver!

"[...] Colin pensou, havia espaço suficiente para se reinventar, [...] para renascer, quantas vezes quisesse."
"Havia espaço suficiente para ser qualquer pessoa - qualquer uma, exceto a que ele já fora."

Binho 16/01/2024

Esperava mais.
É digno como J. Green mistura romance/matemática e a genialidade de Colin, porém, falta alguma pitada de emoção, comparado com seus ótimos livros. Leitura jovial para iniciantes, talvez, se apaixonarem pelo gênero.

Angel 15/01/2024

O Teorema Katherine
Depois de quase 2 anos lendo este livro, finalmente eu o finalize.
Posso dizer que para mim, a leitura até a pag. 100 fluiu bem, depois disso eu desandei, não sei se por preguiça ou por ter enjoado do livro, ter avhado sem sal, mas aos poucos - bem poucos mesmo - fui voltando, e pude terminar este livro.
A cada pagina ficava ansiando interação entre Collin e Lindsey, posso dizer que gostei deles desde o início.
Mas aprendi uma coisa lendo ele, nem sempre podemos prever o futuro, pq ele é imprevisível, não temos controle dele e nunca teremos, e acho que essa é uma das lições que aprendemos.
Recomendo a leitura para todos!

beckyreads 15/01/2024

Se pudesse resumir o livro em uma palavra, seria ?chato?.
Li logo quando lançou, tinha apenas 13 anos, talvez isso tenha influenciado um pouco. Porém, é justamente direcionado ao público infanto-juvenil, por isso foi tão decepcionante.

Personagem principal sem carisma algum e muito prepotente, todos ao seu redor possuem personalidades mais carismáticas e envolventes.

John Green estava em seu auge completamente merecido, se não fosse pela escrita leve e fluida dele, não teria conseguido terminar.

A premissa do protagonista em insistir que há lógica sim no amor e ficar obcecado por isso, era um traço de sua personalidade que o tornava único; chato, mas ainda único.

Tudo se perde com a conclusão mais previsível possível: não há cálculos matemáticos ou lógica para prever o amor, nem o futuro dele. Não tinha como ser mais óbvio.