O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Evie.vitoria 06/04/2024

Coloquei muita expectativa, porém não é um livro ruim.
Não consegui me conectar com nenhum personagem e suas dores, bom é legal de ler

skuser02844 17/10/2021

Péssimo.
Colin tem um estranho fetishe em se apaixonar e namorar somente Katherines. O caso curioso é que todas as 19 Katherines que namorou, terminaram com ele. Colin então, começa o Teorema Katherine, sendo que pode conter no resultado quem é o Terminado e o Terminante, e quanto o tempo o namoro irá durar.
Na sua busca incessante de concluir o teorema, Colin e seu melhor amigo fazem uma viagem durante o verão para uma cidade do interior, para viver uma aventura.

Gio 22/10/2020

Aos de gostos peculiares.
Não é nem surpresa que nosso caro John Green tenha exposto personagens tão peculiares e especiais. De fato, as personalidades e manias são sempre os detalhes mais apaixonantes em seus livros o que me fez amar perdidamente o Colin. O livro te ensina pequenas coisas inúteis, mas você as leva consigo. Personagens gênios, cabeças e egocêntricos sempre terão meu coração e, caso seja o mesmo para você, leia este livro. É divertido, encantador, meio maluco e o que ganha são os personagens incríveis.

Cida Zientarski 07/04/2022

O Teorema Katherine, de John Green
No início a leitura foi um pouco devagar, porém quando menos percebi já estava devorando as páginas, ansiosa para saber o que estava por vir. Os personagens criados são muito cativantes e especiais, cada um possui características bem marcantes. Hassan é hilário, todo despreocupado, quer curtir a vida e não tem nem ambição de ir para faculdade. Colin quer ser um destaque, seu maior desejo é fazer alguma coisa para a humanidade e ser reconhecido por isso. Já Lindsey só quer levar a vida que leva, sem muitas pretensões e sem estar em evidência, só quer estar bem ali, onde já está.

Este livro é capaz de nos levar a algumas reflexões bem interessantes a respeito de nossas próprias personalidades, da nossa essência e nossos objetivos de vida. Ele é narrado em 3ª pessoa, e acho até que foi por isso que demorei um pouco a “mergulhar” mesmo na história, porque eu sempre prefiro obras com narradores-personagens. Gostei muito da capa que é bem simples mas com alguns desenhos que remetem à história. A história foi bem inusitada e divertida. Recomendo sua leitura para homens e mulheres de qualquer idade.

“É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir.”

“Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerra e curar o câncer”.

site: http://www.livrosefuxicos.com/2014/05/resenha-o-teorema-katherine-john-green.html#:~:text=No%20in%C3%ADcio%20a%20leitura%20foi,um%20possui%20caracter%C3%ADsticas%20bem%20marcantes.

Aline221 28/12/2022

Sempre suspeitei que ia acabar dessa forma kkkkk amei o livro, foi uma das minhas leituras fav do ano
Tinita1 28/12/2022minha estante
Amo esseeee

bruna 30/01/2022

O teorema Katherine
quando comecei a ler minha idéia principal desse livro era que seria mais um romance young adult padrão do autor, mas quando fui chegando na metade do livro achei que ao invés de amor romântico o plot se encerraria com uma amizade. e foi um pouco dos dois.

após mais um término colin singleton se encontra sem esperanças no amor e em outras áreas da sua vida, já que começa a perceber que suas habilidades acadêmicas não são tão importantes assim. essa crise o afeta muito já que ele foi rejeitado pela katherine-19, sim, ele namorou 19 vezes e todas se chamavam katherine. e esse detalhe é muito importante para colin, por que por algum motivo tinha que ser k-a-t-h-e-r-i-n-e.

hassan, melhor amigo de colin, percebe o estado inconsolável de seu amigo e decide viajar de carro com ele para melhorar seu humor. e por uma completa coincidência os dois conhecem lindsey em um "tour" pelo túmulo de um arquiduque histórico e importante para colin e a mãe dela os deixa ficarem hospedados na casa dela por um tempo. claramente é algo muito aleatório mas só lendo para entender.

essa viagem ensinou muito para colin e o fez criar o teorema katherine, que prevê o término de uma relação demonstrado em um gráfico. o teorema se torna a base do livro, obviamente, e relaciona o lado prodígio de colin com o seu lado dos relacionamentos.

é um livro pra quem quer um história mais leve. o enredo é interessante e genial mas como eu não estava muito na vibe desse tipo de livro demorei mais para terminar. mas recomendo pra quem é fã do john green e ama fatos curiosos na nota de rodapé.

Cairo.Cassundé 17/10/2023

Sinceramente, esse livro pode ser considerado uma grande falha na carreira estereotipada de livros bons do Jhon Green, é um livro que o roteiro não funciona da maneira que deveria funcionar, o fio condutor do livro não faz se quer um grande sentido com o começo da história, o final ficou meio que apressado demais, a construção das personagens foi um tanto infeliz se for considerado os sentimos tratados e as falas dos mesmos. E por fim término dizendo que a melhor parte do livro é o apêndice que foi escrito por outra pessoa.
Rayssa 17/10/2023minha estante
??????

Nicolas.Rodrigues 23/03/2020

Livro com um enredo fraco e personagens pouco cativantes.

Huber 23/01/2021

Teorema Entediante
Confesso que esperava mais de um dos títulos mais indicados por minhas amigas de um autor que gosto tanto quando John Green. Sinto que ao contrário de outras obras do autor o livro demora horrores para começar a prender o leitor (precisei ler 200 páginas, no meu caso) e parece que falta algo. E sinceramente não sei especificar o que, talvez seja aquele toque do autor que me comoveu em obras como ?Quem é você, Alasca?? ou ?Cidades de Papeis?. Em geral não é um livro ruim, só é um livro que não me marcará, infelizmente só mais um livro na minha estante.

lilabardy 05/09/2020

nunca odiei tanto matemática
quando comprei esse livro, imaginei que ele fosse bem mais interessante do que ele realmente é. não que seja chato ou ruim, mas é um pouco entediante e na maioria das vezes me dava preguiça de ler, mas a história é bem gostosinha se você tiver paciência, os acontecimentos são meio lentos.

temos o colin, nosso protagonista, e ele é prodígio, o que significa que ele é inteligente pra caralho e que o cérebro dele funciona numa velocidade inimaginável. o melhor amigo dele, hassan, o chama pra viajar por ai sem rumo de carro pq o colin tava muito abalado pelo recente término de namoro. e na viagem ele resolve criar um teorema pq durante toda a sua vida ele só namorou katherines e todas terminaram com ele, então ele acreditou que poderia fazer um teorema pra comprovar que era possível prever como um relacionamento seria.

e por causa desse pequeno detalhe que ele é um prodígio, eu achei a narrativa um tanto quanto maçante em algumas partes, mas deve ser pq eu sou burra e não entendi quade nada . porém, tirando as partes de matemática, é uma história bem interessante com personagens muito bons, engraçados e bem desenvolvidos, e ainda de quebra tem um romancezinho fofo.

ele meio que não tem uma trama, um objetivo, é só um livro bom pra passar o tempo, mas é bem legal, mesmo sendo às vezes entediante. não diria que serve pra tirar ressaca literária, pelo menos não pra mim, porém talvez sirva pra alguém, a leitura é bem leve e flui bastante nos ápices.

off: só li porque é do john green e eu gosto bastante dos livros dele, mas esse foi de longe o que menos gostei.

Lary.Kielb 10/07/2022

Livro engraçado com romance. Apesar de ser genérico, foi uma leitura rápida e leve. Conta a história de Colin que se apaixona apenas por Karherines, sem outra variação de escrita.

Gaby 07/11/2021

Esperava mais
Eu sempre gostei dos livros do John Green, eles sempre fluíram mt bem pra mim, até o Teorema de Katherine. Achei uma leitura muito cansativa e chata, muito chata, que nem o Colin, chato. Só achei interessante no final, e John segue tendo as melhores notas do autor.