O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Monique.Mingoranse 06/02/2024

Muito gostoso de ler
Uma leitura leve engraçada gostei bastante personagens muito bons me lembravam os personagens de uma série atypical

Thaís Dias 03/02/2024

É né ...
Em primeiro lugar, vale ressaltar que o Colin é bem o retrato de quando os pais criam um roteiro de vida e personalidade para a prole, guiam o filho para ser ou seguir determinado sonho, e acabam criando espectativas que prendem a pessoa a uma ideia fixa do que ela tem que ser e que gera frustração quando isso não acontece.
Em segundo o livro em si, enredo fraco, infantil e cheio de partes que poderiam facilmente ser excluídas. Pareceu o livro inteiro que ele queria ganhar mais páginas com conteúdo que não cabia a história (sei que era para representar os conhecimentos e raciocínio do Colin, mas não agradou).
Quanto ao final, o livro resolveu ficar interessante nas últimas 4 páginas quando realmente deu para tirar algum conhecimento de vida (previsível e sempre o mesmo), sendo que a história em si ficou mais que de lado, várias pontas soltas é pouco, até para mim que gosta de finais mais abertos.

Clara3378 02/02/2024

BEM meio termo
Aceitável (não eh algo que recomendaria mt), me identifico com colin (não na parte das Katherines kkkk) pq ele não tem vida social praticamente

Sabrina758 01/02/2024

John Green sendo John Green
Estou relendo esse livro depois de 9 anos (estou fazendo isso com alguns livros que eu tenho). Começo dizendo que o John Green é especialista em histórias que desenvolvem pensamentos reflexivos e profundos dos personagens e que acabam sendo histórias mais paradas (não tenho problemas com isso).
Amei demais a história, o Colin na minha opinião, apesar de ser um prodígio, não é metido e nem convencido, ele é bem inseguro com a maioria das coisas, principalmente com seu futuro e relações pessoais. O livro desenvolve bastante isso, trazendo um amadurecimento do personagem e reflexões bem pertinentes. O Hassan que é o melhor amigo dele também amadurece demais e ajuda o amigo com seus problemas, sem contar que os dois juntos é o máximo, ri bastante com as conversas e gostei demais da relação deles. A Lindsey é outra personagem que também possui grande destaque e amadurecimento, me identifiquei bastante com ela em relação à popularidade e até onde uma pessoa vai ou se torna, pra se sentir parte de um grupo.
Acabei me identificando um pouco com os 3, todos com suas questões, seus problemas, inseguranças e mostrando histórias reais, com questionamentos reais. Gosto muito de livros assim, enfim, amo o John Green, tenho praticamente todos os livros dele e sou fã há 10 anos.
Juð 06/02/2024minha estante
é de chorar? tô procurando um livro do john green pra chorar (tirando a culpa é das estrelas)

Sabrina758 07/02/2024minha estante
Infelizmente não é de chorar, algumas pessoas nas outras resenhas até disseram que a história é bem parada, é mais pra ter reflexão sobre várias coisas na vida, eu precisava dessas reflexões

cecis 01/02/2024

Amor não é matemático
Adorei o livro, em vários aspectos. A leitura é gostosa, os personagens são divertidos, e a escrita de John Green é de matar qualquer um! Esse cara sabe como fazer alguem se entreter com a mente humana, e como fazer alguém se sentir um pouco mais inteligente com seus lances psicológicos.
Eu, infelizmente, sou como Colin e podia criar um teorema com um nome específico, mas ele se mostra mais que certo por perceber que o futuro, apesar de tudo, é imprevisível e indomável.
Resenha curtinha, mas pra dizer que achei massa ler. Obrigada mais uma vez senhor John Green.
"É possível amar muito alguém, [...] mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

Camila1856 01/02/2024

Olha
É um pouco difícil você pegar a leitura, porque ele se arrasta MUITO, mas é tão bom, li quando eu tinha 16 e falava para todo mundo ler

pipeschannel 31/01/2024

? ? o teorema de katherine, john green
Um ótimo livro pra passar o tempo! meio nerd, mas fácil de ler, os personagens são legais. não é uma obra-prima da literatura na minha opinião, mas continua sendo bonzinho

morfeu 30/01/2024

Nao é bom
mas é curtinho e leve pra ler se estiver de ressaca ou se quiser passar o tempo, não recomendaria pra alguém mas é ok

Alana119 29/01/2024

Obra prima literária
Um dos livros que mais me fez rir na vida, e acho incrível que as críticas sempre caem sobre a burrice de querer que um livro que tem a palavra TEOREMA não vá falar sobre matemática e no capacitismo já que o personagem é literalmente neurodivergente e esperam que ele aja e se interesse por coisas "normais", talvez tenha pontos negativos válidos, deve ter..mas nunca vi ninguém falando sobre, só neurotipicos burros que acham que tudo tem ser feito pro cérebro de minhoca deles e todos os personagens tem que ser como eles (não é uma crítica a todos os neurotipicos só aos capacitistas mesmo, se for criticar que pelo menos entenda de que se trata a história.)

esteladutra 29/01/2024

Bom!
Quando eu comprei ele, li a sinopse atrás e me pareceu um livro engraçado e com um toque de romance, mas quando eu comecei a ler me deparei com MATEMÁTICA (coisa q eu não gosto)
Mas assim, as partes que tem cálculos são bem pequenas e você pode pular facilmente sem perder partes importantes da história, isso é um bom ponto!
A leitura dele é bem lenta até a metade, porém vai sendo bem mais fluida ao passar das páginas.
Não vou dizer que não gostei dele, até porque ele me entreteu bastante e é bem engraçado. Eu diria que é uma leitura nerd mas é legal sim.

Adriele.GuimarAes 25/01/2024

Esse livro não é sobre um teorema
E nem sobre Katherines, é sobre como somos importantes, mesmo achando que não, como precisamos nos dar conta de que o passado passou, mas o futuro não é previsível

mfreitasss 24/01/2024

"Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas"