O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

Bibi_14 30/12/2023

Nem ruim nem bom
Pra quem gosta dos trabalhos de John Green, eu só digo: leiam. Ele não é ruim!!! Mas só acho que faltou muito tempero nessa massa. Os personagens não eram muitos legais, não me apeguei a nenhum deles, mas é gostosinho de ler. Daqueles livros que você pega pra ler em um dia e já acaba, mas depois não fica pensando nele nem nada do tipo. A moral do livro é que o futuro é incerto, só que a história inteira gira em torno de uma fórmula pra explicar o futuro! Sei lá, não gostei mas também não me arrependo de ter lido.

Marcos774 29/12/2023

Cura de ressaca literária
Dei o título "cura de ressaca literária" pois o livro me parece estar num meio termo entre bom e nem tão bom. Apesar de ser uma história simples, é bem trabalhada e isso me faz dar três estrelas aos livros. Não posso dar mais por que o livro apresenta um humor que até então não havia encontrado em outros livros do autor e, sinceramente, não me senti feliz com isso. As piadas que trazem humor pro libro são um pouco problemáticas, fora daquele humor que eu costumo consumir. Tecendo muitos comentários sobre peso e outros tantos com caráter misógino/sexista, o livro decai um pouco no meu conceito.Por não ter gostado tanto, minha fome de histórias melhores me faz querer começar outro livro hoje mesmo. Mas leiam, não é ruim. Mas isso varia de acordo com cada pessoa e suas preferências. Ditadas as ressalvas, acredito que a aventura de Colin e Hassan é suficientemente interessante para quem, como eu, quer ler algo rápido e curioso para tentar voltar ao ritmo de leitura que tinha antes. E gostei muito da moral que a história dá sobre a observação que os jovens fazem do futuro ao se depararem, de forma tão abrupta, com a vida adulta e toda a pressão para se inserir em realmente socialmente importante. O livro trás boas reflexões sobre "o que é ser importante?" e "o que fazer para ter uma vida boa?", "o que é uma vida boa?". Recomendo a leitura, mas não vá com sede ao pote, ele vai estar meio vazio.
Atenciosamente,
Marquinhos

Seidelzinha 28/12/2023

O Teorema Katherine
Demorei mais para ler esse livro, pois estava no final do semestre e não tinha tempo para nada!!

Achei um livro tranquilo de ler e foi bem divertido.

A história é boa e eu adorei as notas de rodapé, ri demais kkkkk, além do apêndice gigantesco!!

Gostei muito dos personagens. Colin, Lindsey e Hassan são bem desenvolvidos e é legal ver o desenrolar das histórias deles.

Fiquei levemente com preguiça em algumas partes que a história tava meio paradona e achei que várias pontas poderiam ter sido fechadas, que ficaram meio que sem conclusão.

Fora isso, o livro é bem divertido e dei risadas genuínas em várias partes. Enfim, é um bom livro!

Socihia 28/12/2023

Achei o livro bem maçante, o cara fez toda aquela fórmula pra no final chegar e dizer "o futuro é incerto". Sem contar que o protagonista é bem chatinho também. Como que o autor escreveu "A Culpa é das Estrelas", e escreveu isso?
Decepcionada, bem decepcionada.

linalendo 27/12/2023

Chato chato
Li esse livro sabendo que ele era ruim, personagem chato e não acontece nada de realmente interessante para prender você na história.

Yurinha 25/12/2023

Nhé.
Sério literalmente nhé, que livrinho chato, li ano passado pq tinha na biblioteca da escola e achei q fosse mais legal do que realmente é.
A história é até meio interessante, mas demora pra acontecer as coisas. Não leria de novo

romcomlover8 24/12/2023

Amo tudo que o john green escreve, simplesmente gênio. impossível pra mim não amar um livro com parágrafos inteiros em parênteses (eu amo parênteses)

Moura57 21/12/2023

Números e números
Confesso ter pulado todas as equações de matemática pq não entendi ?, mas surpreendentemente foi uma leitura bastante rápida e eu gostei, não fiquei entediada igual achei que ia ser
Célia 21/12/2023minha estante
Eu não gostei, desistí.

Renata.CalheirosS2 19/12/2023

Muito devagar
Na minha experiência, foi uma leitura longa e cansativa, as coisas demoram demais pra acontecer.
A história tem um pouco de humor e bastante conhecimentos gerais, ah! E muita matemática também. Oque não é muito a minha vibe, mas se você for um Sheldon Cooper ou só um nerd mesmo, você vai gostar desse livro.

Jujubavm 15/12/2023

Único livro que me arrependo de ter lido
Não gostei, não gosto de criticar um livro assim pq pra mim todo livro acrescenta alguma coisa seja boa ou ruim, mas com esse eu sinto que só perdi meu tempo?

Ariel do pastel 13/12/2023

Não gostei, chorem
Que livro chato, gente do céu, consegue ser pior que "Cidades de papel", matemática já é ruim, nesse livro piorou, péssimo!!! Só o final que é bom pq já termina a tortura kkkk

hassquel 11/12/2023

Nhe
Foi o livro mais enrolado que eu li na minha vida, eu acho que eu só lia por ler pq achei muito chato e sem emoção nenhuma. Quando terminei questionei o pq de eu ter me esforçado tanto pra nada :)

Ana 10/12/2023

Esse livro não me pegou. Terminei a leitura, porque detesto largar pela metade. Apesar de o final até trazer reflexões interessantes, não curti muito, achei que o livro se arrasta demais, sem muito propósito.