O Menino que Inventou a Verdade

O Menino que Inventou a Verdade Pedro Bloch

Resenhas - O Menino que Inventou a Verdade

Fogui 05/12/2010

Os Valores da Humanidade...

Sou suspeita, adoro os livros de Pedro Bloch, sua forma de narração, sua originalidade, seu estilo e sua linguagem sempre atual. E, sobretudo, profundo sentido humano que contem suas histórias.

Em, O Menino Que Inventou A Verdade, ele narra, com muita sensibilidade, o drama do menino órfão, Teco, dando destaque, importantíssimo, aos valores de solidariedade e compreensão entre as pessoas. Na realidade o amor.

Recomendo este livro, principalmente, para aqueles que não conhecem a obra de Pedro Bloch.

ADORO!!!!!!!!!!!!!
camila.rodrigues.716 30/07/2016minha estante
Que belo depoimento Fogui. Estou fazendo uma pesquisa sobre Pedro Bloch, não especificamente sobre os livros de ficção para crianças dele, mas sobre os lidos de piadas sobre fala de crianças e encontrar um depoimento tão bom assim reforça a minha opinião sobre o doutor Bloch: alguém que gostava muito e respeitava as crianças. Gostaria de guardar seu depoimento sobre ele para guardar na minha pesquisa, posso?
Meu contato é meninadapedrobloch@gmail.com. Um abraço Camila Rodrigues

Y.A. 30/09/2021

Simplesmente lindo
Li esse livro quando tinha uns 9 anos, e até hoje continua sendo uma das histórias mais lindas e cativantes que conheci na minha vida. Recomendo demais.

sarah 14/01/2024

Não conhecia o autor e não esperava que o livro fosse tão emocionante. A escrita e a história tem uma profundidade que vc fica maravilhada com os personagens e acaba criando empatia com eles. Muito bom o livro. Recomendo para todos.