Cativado Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Cativado

Katiuscia.Lara 05/01/2022

Adorei!
Agora no começo do ano quero ler coisas bem leves e divertidas. Nada que me faça refletir e pensar demais. Só quero relaxar e ter momentos divertidos com a leitura, por isso estou em uma fase Nora Roberts. Li toda a série dos Stanislaski primeiro e gostei muito, então, passei para a série dos Donovan.
Li em algumas resenhas que o primeiro livro era o mais fraquinho, mas para mim foi o contrário, o primeiro foi o melhor. Amei a Morgana e como a questão da magia foi abordada. Ri muitos nas cenas em que ela perdia a cabeça com as besteiras que o Nash falava (e ele fala bastante).
E Nash é um cara legal, de verdade, com uma história de vida bastante triste que infelizmente não foi aprofundada (como é o costume de Nora Roberts). Como sempre com essa autora o final foi bastante corrido, mas pelo menos descobrimos o que acontece com eles nos livros seguintes da série.
Lembrando que é uma leitura rápida, leve e para se divertir, então não inicie a leitura achando que vai se deparar com questões polêmicas e que te fazem pensar.
Vale a leitura e dos Donovan, foi de longe o meu preferido.

Camila 25/06/2021

Fofinho, como sempre
Quem me conhece sabe que a Nora Roberts é a minha autora favorita, zerei a sessão dela na biblioteca da cidade quando era adolescente e aos poucos estou formando a minha coleção.
Essas histórias de magia não são as minhas favoritas, mas eu gosto bastante dessa série, é bem leve e divertida. A cara do Nash quando a Morgana faz as coisas flutuarem é muito hilária e a corrida louca quando ela vai embora também sempre me fazem rir.
É um livro pra relaxar e curtir o passeio, você termina antes de perceber.

Alle_Marques 09/02/2021

Livro “pipoca”
...
‘’...Às vezes, até se esquecia de que ela era algo mais do que uma simples mulher...’’
...
Quem gosta de cinema já deve ter se deparado com o termo “filme pipoca”, que nada mais é do que filmes feitos para o povão, geralmente com grande apelo comercial e com a única intenção sendo a de lucrar e divertir o público, são normalmente obras sem grandes reflexões e com enredos e conflitos mais simplórios, foi com isso em mente que cheguei ao termo “livro pipoca”, acredito que essa seja a melhor forma de descrever esse livro, mas não que isso o torne ruim ou menos significativo, é uma história feita para entreter que cumpre bem seu objetivo, sem grandes pretensões e sem tentar ser o que não é, isso é o que eu gosto de chamar de respiro e costumo ler e recomendo entre uma leitura mais complexa e outra.
Agora, sobre a história e os personagens, devo dizer que algumas coisas foram levemente caricatas, porém cumpriram com louvor o propósito de divertir, mas os personagens, tanto os principais como os coadjuvantes, poderiam ser melhor desenvolvidos, os cenários também deixaram a desejar e apesar de terem muitas coisas ali, tanto nos ambientes, quanto nos passados e personalidades dos personagens, nada foi tão aprofundado ao ponto de dar a sensação de profundidade que a história merecia, mas meu maior desapontamento foi a escritora não ter explorado quase nada da mitologia das feiticeiras, acho que esse tema tinha muito potencial, coisa que infelizmente não foi desenvolvida para dar lugar ao romance entre os protagonistas.
4° de 2021
Desafio Skoob 2021

AdriFlores 24/12/2020

Os Donovan 1
Primeiro livro da série o clã dos Donovan.
Morgana é uma feiticeira por herança. Possui uma loja com produtos Wicca. Nash é um diretor de filmes de terror que vai atrás de Morgana, por ela ser a "bruxa" local, para ter novas ideias pra seus filmes. O que ele não previa é que, além de tudo ser verdade, ele se apaixonaria por ela.

Yasmin | @pernambookanas 09/05/2020

Nash Kirkland é um roteirista de cinema de terror. Ele escutou alguns boatos envolvendo feitiçaria em uma cidade e ele foi atrás desses boatos para ter inspiração para um novo filme. Com isso, ele acaba conhecendo Morgana Donovan. Ela é uma feiticeira de verdade. Os dois inicialmente têm um envolvimento puramente profissional, mas há uma atração nítida. Será que eles vão ceder a atração?

Morgana e Nash têm uma relação difícil a princípio, porque ela ouve Nash falando algumas barbaridades sobre o que ele acha da feitiçaria. Mas, é válido ressaltar que desde o início eles têm uma química. Amei como o casal é desenvolvido.

Amei todo o lance da magia desse livro, principalmente por ressaltar a responsabilidade que a Morgana tinha com a magia. Falando em Morgana, gostei da forma que a personagem foi construída. Ela é como disse antes uma pessoa responsável, forte e inteligente. Em muitos momentos, ela é bem séria, mas com um pouco de sensualidade na medida certa.

Já o Nash não quer se apegar a ninguém, ele só quer saber dos seus filmes. Ele é um fofo, sabe. As vezes um pouco impulsivo, fala demais e isso irrita a Morgana, chega ser um pouco engraçado a ingenuidade dele e a irritação dela.

Cativado é mais um livro da diva Nora Roberts. De tempos em tempos, eu preciso ler algum livro dela. Amo sua escrita de uma forma que nem sei explicar. Esse livro não se tornou um dos meus livros favoritos dela, mas eu preciso confessar: é muito bom! Tem uma leitura fluída sabe, ele é bem curtinho, dar para ler em um dia. Super recomendo!

Michelle Ramos 28/02/2020

Magia
Começando a historia dos Donovan e voce ja se apaixona. É interessante ver como um homem pode lidar com o poder de uma mulher.

Ju 08/09/2012

Cativado
Nash Kirkland é um cineasta especializado em filmes assustadores que abordam o sobrenatural. Está na fase de pesquisa para seu novo filme, e ouve falar de uma feiticeira assumida na Califórnia. Conclui que precisa entrevistá-la imediatamente.

Morgana Donovan é uma feiticeira por herança. Há muitas e muitas gerações todas as pessoas de sua família nascem agraciadas com dons especiais.

Morgana e Nash se encontram pela primeira vez na loja dela (uma loja com várias mercadorias ligadas à magia, claro). Ele entra disposto a conhecê-la, mas quando ela se aproxima ele não tem a menor ideia de que a mulher que o aborda seja a pessoa que procura. Até que ela se apresenta, após ele ter tentado convencê-la a ajudá-lo a falar com a feiticeira. É claro que não foi um começo muito bom... rs.... Mas Morgana acaba por aceitar colaborar com o novo filme de Nash, e a partir daí, bem, não preciso contar o que acontece, né?

Eu quis gritar, xingar, bater, abraçar... A leitura me provocou muitas sensações diferentes. Esse casal combina demais!! Fiquei pasma!!

O fato da Morgana ser uma feiticeira ajuda algumas cenas a serem impagáveis! Ela perde (quase) totalmente o controle quando se irrita!!

O Nash é um fofo quando se permite ser, mas teve uma infância e adolescência super atribuladas, e isso o faz ter um medo absurdo de confiar em alguém e se entregar. O que não torna as coisas nada fáceis pro casal.

Esse se tornou meu livro de banca preferido. A história flui maravilhosamente bem, e quando acaba a gente fica querendo mais! Vou ler o restante da série dos Donovan, com certeza absoluta! Espero que consiga fazer isso logo.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Adorei a história, me deixou com muita vontade de ler. :D
Mas, que capa feia, não é??

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Adorei a história :) é bem interessante! E axei bem interessante o fato da Morgana ser uma feiticeira (fico me perguntando porque sempre que existe um ser magico para se dar nome colocam Morgana?)

Baah 14/04/2013minha estante
capa bonita, curti muito! Bem intrigante sua resenha

Dani 16/04/2013minha estante
Caramba que enredo rsrsrs Morgana + história = magia rsrs Os autores sempre fazem isso com as Morganas xD
Eu gostei muito da história, fiquei com vontade de ler, me parece acima de tudo divertido ^^

Monica Monte 30/06/2012

Pelo jeito me deparei com outra série ótima da Nora. Adorei o Nash e a Morgana, mas o Sebastian que é do segundo livro é o meu predileto.

Romances Delici 23/04/2012

Cativado
Como sempre NORA ROBERTS encanta em qualquer tipo de história. Eu particularmente adoro os romances místicos dela. São sempre muito emocionantes e sensuais. Com Cativado não poderia ser diferente. Mas uma história da famosa família Donavam, ela mais uma vez me fez perder noites de sono lendo.
Sendo uma bruxa Morgana Donavam, não queria se envolver com ninguém. Almejava apenas levar sua vidinha e ser feliz nela. Mas com a chegada do sensual e incrédulo Nash Kirkland, ela não conseguiu mais conter o seu desejo.
Nash Kirkland, um escritor famoso, não conseguia acreditar em bruxarias e outras crendices. Mas ao conhecer Morgana, foi impossível conviver com ela e deixar de acreditar que o que ele estava começando a sentir por ela, fosse uma espécie de feitiço que na opinião dele a própria Morgana havia jogado em cima dele. O que ele não podia reconhecer, era o fato de estar se apaixonando pela mulher mais incrível que já havia conhecido. Juntos ele terão que aprender muitas coisas, inclusive a confiar um no outro.
Eu adorei esse livro. Cercado de todos os sentimentos capazes de nos emocionar, Cativado é envolvente e provocador. Eu recomendo...

Tati 27/12/2011

Nash Kirkland, um roteirista de renome, conhecido por seus trabalhos com filmes de terror, chega a cidade de Monterrey em busca de uma inspiração. Seu alvo é Morgana Donavan, dona de uma loja bem sucedida chamada Wicca, onde vende produtos exótericos tem fama de ser bruxa.

Nash é um cético em busca de um roteiro convincente e fantasioso e acha no principio Morgana perfeira para ajuda – lo a montar um, apesar de ele admitir que para uma charlatã, ela é bonita e exótica demais. Eles começam a se encontrar para que ele começe o roteiro e mesmo não acreditando nas palavras de Morgana sobre sua vida como bruxa ele não consegue deixar de se interessar pelo seu mundo. Ela é claro se sente ofendida com o modo como ele duvida de suas habilidades mas também quer derrubar os mitos que existem sobre o assunto e acho que ele pode ser de grande valia.

Nash não percebe que está brincando com fogo até que Morgana faz algumas demonstrações da extensão de seus poderes. Entre as demonstrações de sua magia e as reações céticas de Nash, Morgana acaba descobrindo que o homem que tanto a irrita, também a seduz e Nash por sua vez acaba abrindo um pouco sua mente e se deixa levar pela beleza e o fascinio que Morgana exerce sobre ele. Os dois se entregam um ao outro, em uma relação intensa. Morgana sendo o que é, sabe que esse relacionamento não vai ser fácil e que períodos difíceis estão por vir.

Antes desse, eu tinha lido somente um livro de banca e não tinha gostado muito por achar melodramático demais. Tive uma deliciosa surpresa com este. Como nunca tinha lido nada da Nora Roberts fiquei interessada em saber se seus romances eram tão bons como todo mundo fala, acabei comprando os dois primeiros livros dessa minisérie e simplesmente amei! A narrativa é apaixonada mas sem exageros, a história de Nash e Morgana foi muito bem contada, ele é um cara encantador e ela uma protagonista fascinante.

O fato de ela ser uma bruxa foi muito bem explorado, sem exageros , com poucas cenas de magia propriamente dita. O foco é mais o romance do que suas habilidades. As cenas quentes entre os dois foram delicadas e muito bem descritas. Eu me apaixonei pela escrita de Roberts e com certeza quero todos os livros dessa série. Preparem o caldeirão e deliciem esse delicioso romance!

neli 14/05/2011

Perfeito
Esse livro é o máximo. Ele inicia a trilogia dos Donovan.
Nash é um diretor de cinema, de filmes de terror e em busca de novas idéias para seus filmes, chega a Monterrey, querendo conhecer Morgana, dona de uma loja chamada Wicca, e que dizem ser, a bruxa da cidade.
O que ele não esperava é que ela fosse uma feiticeira de verdade e se encantaria com ela.
Muito bom, adorei esse livro.
Recomendo.

Nathália 01/07/2010

Nora Roberts começa o Legado dos Donovan com um livro ótimo! Tá certo que sou fã da autora e por isso sou suspeita pra falar...

Achei Morgana bem parecida com a Mia - Trilogia da Magia! É uma bruxa assumida, forte, independente, linda e se faz de durona... Mas as histórias das duas são bem diferentes!
Nash é seu par perfeito! Mesmo sendo muito cético e teimoso... O que nos proporciona cenas realmente engraçadas!
Mas o final foi emocionante...

Adorei Sebastian e Ana e fiquei curiosa pela história deles! Adoro as séries da Nora! =)

Lilica 01/06/2010

“...las brujas, pero que las hay,las hay.”
“Yo no creo en las brujas, pero que las hay,las hay.” Acontece que eu acredito kkkkk e sou daquelas que acreditas nas bruxas boas, que fazem encantamentos do bem... sábias... que tem o conhecimento e a visão... Adoro histórias de bruxas, magia, encantamentos, feitiços... Na magia mais poderosa de todas, o amor... e é claro, adoro os personagens irônicos, sarcásticos... adora as protagonistas fortes... e Morgana tem todas essas qualidades. O seu parceiro, Nash, é o contra-ponto perfeito com todo o ceticismo que cai por terra ao se confrontar cara-a-cara com a mais poderosa de todas as magias: O Amor! A história que abre a “Saga Donovan” tem todos os ingredientes para um verdadeiro feitiço que cativa e prende o leitor até a última pagina.