O Cavaleiro da Armadura Brilhante

O Cavaleiro da Armadura Brilhante Jude Deveraux

Resenhas - O Cavaleiro da Armadura Brilhante

Marcia 20/01/2010

Só um trecho..."Minha alma encontrará à tua"...o livro é lindo!!
Foi o primeiro livro da autora que li, foi me envolvendo, a história é de uma sensibilidade e o final é perfeito!

Lizzy 23/05/2010

È um livro sobre descoberto pessoal!
Não tenho palavras para descrever a perfeição desse livro. Dougless era uma mulher do século XX que desejava casar acima de qualquer coisa com um homem “apropriado”. Seu noivo, Robert, médico ortopedista, aparentemente representava o par ideal e a nossa romântica heroína achava que não merecia nada melhor, apesar do seu avarento e egoísta noivo sempre menosprezá-la na frente da sua filha insuportável. Ela também tinha complexo de inferioridade frente à sua família, principalmente suas irmãs “perfeitas”. Mas, tudo muda quando Nicholas, um cavaleiro do século XVI, surge na sua vida. O livro lembra alguns outros romances que li e também alguns filmes famosos, mas é uma leitura fascinante porque há todos os instantes os obstáculos são superados por nossa heroína e ela luta muito pelo amor da sua vida pela sua felicidade, ao mesmo tempo em que essa jornada se torna uma descoberta de si mesma. Não posso contar mais porque poderá estragar as adoráveis surpresas do livro e um final arrebatador!

Bruna Britti 03/01/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Conheci o livro por intermédio de uma amiga, e só parei de ler quando eu cheguei ao final. Não dá pra desgrudar, o livro é muito bom. Ri várias vezes com Nicolas e sua curiosidade pelas coisas mais simples, como por exemplo, ficar surpreso com uma banheira, uma privada, e até uma escova de dente.

Quando Dougless vai parar na Idade Média, a situação se inverte. É ela quem precisa sobreviver num mundo estranho, sem muitos recursos. Ainda para ajudar conhece um Nicholas muito diferente do carinhoso homem que havia parado na sua época. Ele é teimoso, mandão, machista... Algumas vezes até dá para sentir certa raiva dele. Mas é também, claro, muito, muito charmoso!

Se por um lado a história rende risadas, por outro, seu final torna impossível não chorar nas últimas páginas do livro.

Considero O Cavalheiro um dos melhores romances que já li. É uma mescla de tudo um pouco, ação, romance (bem hot!), comédia, um pouco de suspense (o livro passa uma boa parte pesquisando sobre Nicholas, e aos poucos vai desmembrando seu passo),... Enfim o livro de Jude Deveraux reúne ingredientes certos que garantem horas e horas de prazer na leitura. Quem conhece a autora sabe bem o que estou falando.

A série Montgomery é contida em 22 livros. Infelizmente nenhum deles ainda foi publicado no Brasil.

Lane 03/01/2014

O Cavalheiro da Armadura Brilhante
O livro é considerado um clássico dos romances e foi publicado pela primeira vez em 1989 e ainda é reeditado.

A história é sobre uma viagem no tempo, e a trama se passa no século XX basicamente no ano de 1988 e no ano de 1560 no século XVI.

Dougless Montgomery é uma mulher solitária que deseja encontrar o amor de sua vida. Após ela ter vários relacionamentos frustrados e, porque suas irmãs acham que ela é a causa da falta de sucesso dos seus relacionamentos, Dougless decide arriscar toda a sua ou o restante de sua dignidade em um relacionamento com um médico chamado Robert.

Robert tem uma filha adolescente que é mimada e muito desagradável e que trata a Dougless como uma serviçal. A menina recebe o apoio de seu pai que só tem interesse no dinheiro de Dougless, que esta iludida acreditando que ele fará uma proposta de casamento durante uma viagem romântica – que ela mesma preparou – para a Inglaterra.

Entretanto, a viagem romântica é um fiasco, Dougless acaba abandonada (quer dizer roubada), sem dinheiro e documentos por pai e filha em um cemitério de uma pitoresca igreja nos campos ingleses.

E aí ela começa a chorar...

E ela chora... Chora e muito!

*Alias a protagonista deste livro o que mais faz é chorar!

E então ela acaba acordando os mortos!

Nicholas Stafford, Earl de Thornwyck um nobre inglês do século XVI que não consegue entender como aconteceu dele, que estava em uma prisão na Inglaterra em 1564, ir parar em frente de uma mulher no século XX que chora incontrolavelmente, e pra piorar a sua situação ela acha que ele é um louco.

A história é dividida em duas partes:

. A primeira parte é dedicada às aventuras de Nicholas. Um cavaleiro de armadura brilhante, um homem literalmente perfeito, bonito, rico, inteligente, forte, charmoso, simpático e que nos dá a oportunidade de ter um vislumbre da adaptação de alguém de um século passado para o século XX.

. A segunda parte é sobre outra viagem no tempo, só que essa é com a Dougless para o século XVI, e daí, a autora nos permite uma visão da era Tudor na Inglaterra com uma mente mais moderna.

Os personagens são diferentes e deixam a sua marca.

Dougless embora seja uma chorona e de estima baixa é muito engraçada, todavia ao mesmo tempo ela é forte e inteligente e, portanto devido a isto, eu fiquei me perguntando por que é que ela deixava que os outros resolvessem seus problemas.

Nicholas é um homem com pensamentos antiquados de um século passado com valores ignorados pelo século moderno, porém ele é aberto as possiblidades de ajustamento. Ele é encantador.

O enredo é interessante e cheio de humor e a história foi intrigante o suficiente para me manter curiosa.

Entretanto achei o romance bom e muitas perguntas permearam a minha mente de forma que pensei em como a autora faria para que o casal alcançasse um final feliz porque ela era de um século e ele de outro. Devo confessar, no entanto que gostei do final, embora ele seja completamente atípico.

Esta foi a minha primeira leitura da autora Jude Devaraux e eu gostei da sua narrativa, dos diálogos e das cenas – humorados, alguns profundos e outros dolorosos - e da história que ela construiu, mesmo que tenha algumas falhas para relacionar alguns elementos modernos, mas pessoalmente eu adoro histórias sobre viagem no tempo e esta em si fala sobre a busca de um grande amor e há um mistério a ser resolvido na trama.

O livro faz parte de uma série chamada “Montgomery” e é o 16°, pelo que vi por aí ela é composta de mais 20 livros e este é considerado um dos melhores livros escritos pela autora.

É uma linda história de um amor que não é destruída pelo tempo e que vai além das páginas lidas, a leitura é indispensável na biblioteca de qualquer pessoa que se considera um leitor romântico. Eu recomendo!

Avaliei com 4 estrelas.

LucianaSimoes 13/09/2016

Ainnn Nicholas S2
Que livro lindo! Suspirando até agora! Um verdadeiro e belo romance!!!!!! Não deixem de ler ... Fui uma tola e quase o abandonei.
Parabéns a Jude

Lilith 09/07/2009

Livro maravilhoso!!!
Conta a história de um amor impossível, mas que nem o tempo, nem a distância poderá apagar... Chorei horrores no final e amei o final.
Vou reler com certeza.

Larissa2518 25/08/2010

Bem que eu tentei continuar, mas não deu mesmo.
Com um início enfadonho e personagens um tanto bobos, achei melhor largar, para evitar uma decepção bem maior.

dearmariia 17/03/2011

Adorei!
Eu nem sei direito por onde começar a falar desse livro.
É uma estória linda, e muito romantica! E tem suas partes divertidas.
Dougless é uma mulher frágil no começo, mas se mostra ser em uma mulher muito esperta e amavél.
Nicholas é um personagem muito forte, ele é encantador e divertido. Mesmo as vezes ele é muito rude, acho que isso o torna um cavalheiro perfeito!
O amor dos dois é de chorar, e o quanto eles lutam para mudar a história é emocionante.
E o final...é surpreendente! Vale muito a pena ler. As estória se desenrola rapido e os personagens são encantadores.
4 estrelas e virou favorito. (:

Ana 07/08/2013

MARAVILHOSO
Esse livro me deixou loucaa... queria que acontecesse tudo comigo.. rsrsr!! Quando terminou não sei se ria ou chorava!! É realmente muito lindo e diferente, é aquele livro que quando vc termina , fica com aquele extâse pós leitura... o final do livro então, você nunca espera por isso!!

Mah 01/02/2018

"O tempo não significa nada
O amor perdurará
Minha alma encontrará à tua"