O Povoamento do Planeta Vênus

Brian Aldiss

Resenhas - O Povoamento Do Planeta Vênus

Ricardo.Prado 17/07/2019

Assustar
Na época em que li, tive pesadelo por causa da história da mosca da cabeça branca, e foi meu primeiro contato com Isac Asimov com a história que dá nome ao livro incrível como ele torna a ciência acessível para qualquer pessoa em qualquer idade!!!!
A leitura flui.
David Machado 23/10/2023minha estante
Amigo, o conto que dá título à coletânea não é do Asivov. É tradução do conto original "Let's Be Frank", do Brian W. Aldiss.

O conto do Asimov é o "Dez Humanoides", tradução de "Let's Get Together".

Provavelmente a semelhança dos títulos originais em inglês causou esta confusão, bem como "Let's Get Together" também poder ser um título válido para o conto do Brian, levando em conta a história.

Sofia 31/12/2022

Instigante
É uma leitura razoavelmente rápida, que te deixa cada vez mais curioso, mas acho que por ser um livro antigo a forma da escrita é um fator que diminui o ritmo da leitura e te faz ler um único parágrafo várias vezes até entender
A história no geral é muito boa e te faz querer ler e descobrir cada vez mais, o medo do livro é colocado de uma forma que te faz ler cada vez mais e mais rápido
David Machado 23/10/2023minha estante
Uau!!! Esse é o conto original que deu origem à "Mosca da Cabeça Branca" e outros filmes mais recentes? Agora fiquei muito curioso!!!

Nice Freiry 14/07/2020

Uma iniciação ao Asimov
Uma leitura rápida e prazerosa, o conto da mosca realmente atiça nossa curiosidade. Uma boa leitura para quem quer ler algo do Asimov mas não sabe por onde iniciar.