Uma Razão Para Viver

Uma Razão Para Viver Richard Simonetti

Resenhas - Uma Razão Para Viver

Mila 12/10/2020

Gostei da leitura
Livro: uma razão para viver
Por: Richard Simonetti
176 páginas
????/4

Resenha

Bem o que falar desse livro que me trouxe um novo modo de ver a vida.
Em cada capítulo eu aprendi que temos que sempre levar a vida de um jeito leve, vendo sempre o lado positivo das coisas. Pois até as coisas que pra muito parecem ruins, mal presságio, ou um bicho de sete cabeças, na verdade e aquilo que desejamos.
Um exemplo: se você acorda encontra um despacho na esquina da sua casa, e na mesma hora pensa que aquilo ali foi deixado pra te fazer mal, então isso irá te fazer mal, sim irá pois você estará com um pensamento tão forte, e positivo que aquilo irá te destruir que você mesmo irá te fazer mal, ou até mesmo te destruir.
Mas agora se você vê aquilo e não liga, não dá atenção, mesmo que tenha sido feito pra você, nada irá te acontecer .

Falei isso tudo pra chegar a um ponto.
" nosso pensamento, e nossas palavras, tem um poder que você não imagina, mesmo que você esteja com um resfriado apenas, e ficar pensando no pior, esse pior pode sim acontecer, mas não por conta do resfriado, mas pela força do seu pensamento. "

Assim como diz nas páginas desse livro eu digo pra vocês.
Que tal começarmos a ter bons pensamentos, sempre agradecer a Deus mesmo que deu dia tenha sido um dia de cão. Nada acontece por acaso, tudo e um grande aprendizado pra nossas vidas.

Se você não leu esse livro, te indico que você leia ele. Pois ele e muito gostoso de ler, trás tantos ensinamentos que podemos trazer pra nossa vida.

Termino aqui com um trecho do livro.

" O mundo tem sua cor...
É você que mede e o mundo eu ver como é você.
Se você põe óculos de bondade, de Amor, tudo é belo, positivo,
Porque positivo e Belo está em você.
Se você é vingativo, invejoso, egoísta, ver o mundo desse jeito,
Porque desse jeito é você .
Do modo que você fala, do modo que você, do modo que você pensa, Desse modo é você .
Você é a medida do seu mundo,
Mas... que felicidade! Que alegria!
Se Cristo fosse a medida de você!"

Alice 28/11/2022

Um livro leve e muito bom em questão de ensinamentos, leitura obrigatória para um espírita que deseja sempre se melhorar

Jefferson Vianna 08/05/2019

Uma razão para viver - Richard Simonetti
Através de uma linguagem clara e objetiva, o autor Richard Simonetti realiza uma importante abordagem acerca de assuntos da atualidade, exemplificando-os através de histórias que possibilitam um melhor entendimento ao leitor. O autor oferece-nos uma espécie de manual, ajudando-nos a definir e superar inúmeros problemas existenciais, ao mesmo tempo em que responde as indagações apresentadas pelas pessoas que procuram o Espiritismo, ou seja, Simonetti fornece aos leitores o esclarecimento de temas doutrinários básicos, respondendo dúvidas e desmitificando enganos pertinentes a iniciação espírita. O livro também apresenta uma série de sugestões relacionadas com a iniciativa e que pode ser exercida em favor da paz. Um ótimo livro para os que se interessam pelo assunto e/ou para os iniciantes da doutrina.
Guilherme Ramos 08/05/2019minha estante
Amei a resenha, li recentemente um livor do autor: "O melhor é viver" cujo tema principal é suicídio e o mais impressionante é como ele escreve com leveza, fiquei impressionado positivamente. Recomendo!

Jefferson Vianna 10/05/2019minha estante
Sim, o autor escreve de forma clara e objetiva. Também gostei.
Obrigado pela indicação! =)

Bruno 23/07/2020

Segura aí!
É um livro que como o título sugere, é sobre a conservação da vida. É leve, leitura rápida que pode dar um vigor extra para mantermos aqui

Rose 17/12/2021

O tempo
Deus pede estrita conta do tempo,
É forçoso do tempo já dá conta ;
Mas,como dar sem tempo tanta conta,
Eu que gastei sem conta tanto tempo!

Para ter minha conta feita a tempo
Dado me foi bem tempo e nao fiz nada.
Não quis sobrando tempo fazer conta,
Quero hoje fazer conta e falta tempo.

Ó vós que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis esse tempo em passa tempo:
Cuidai enquanto em quanto é tempo de fazer conta.

Mas,ah! Se os que contam com seu tempo
Fizessem desse tempo alguma conta,
Não choravam como eu o não ter tempo.

Lary 01/05/2022

Sobre as razões pra viver?
Richard Simonetti de maneira muito envolvente, rápida, concisa e profunda traz reflexões muito tocantes no que tange as desventuras de nossa existência.
A verdade é que as nossas escolhas, nossa visão positiva de mundo ou não, e especialmente nossa conduta moral e ética? podem embaraçar, concomitante nos apontar caminhos mais leves na intrigante ?arte de saber viver?.
Tarefa árdua enfrentamos todos os dias para aprender com os desafios do caminho, no entanto precisamos seguir confiantes e esperançosos em dias e instantes melhores.
Tudo em nossa existência, é aprendizado.

Será que estamos nos permitindo realmente aprender? Ou a maneira de uma parcela significativa dos estudantes, estamos na ?Escola da vida? apenas para desfrutar e esperar a hora do recreio, sem levar em consideração nossos compromissos no processo de ensino-aprendizagem?

Regine 23/03/2024

Um bom livro para se pensar
Um bom livro para se pensar, refletir sobre itens da vida que são importantes. Pequeno e de fácil entendimento.