Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção

Resenhas - Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção

1 | 2 | 3 | 4

Ellen.Pedrini 01/06/2022

Ótima leitura
Uma leitura leve e agradável para passar o tempo, ideal para um fim de semana ou um feriado prolongado, a autora nos prende numa fantasia dentro de uma realidade deliciosa.

JackRags 29/03/2022

Fantasia, criatividade, e Rio de Janeiro. Mas e o desenvolvimento?
RESENHA DO LIVRO: INSTITUIÇÃO PARA JOVENS PRODÍGIOS VOL. 1
A SELECÃO – L. L. ALVES

SINOPSE OFICIAL:

Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...

Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...

É normal um pombo se comunicar com uma garota?

ANOTAÇÕES E COMETÁRIOS DO SKOOB ENQUANTO EU FUI LENDO.

A escrita é bem interessante. Mas a Lara parece que está perdida no mundo do nada. Acorda gata!

Está indo bem, mas sinceramente, que garota inocente. Jamais iria ficar dividida entre uma adolescente bobo , e um instituto, affs que otária;

A autora escreve bem, mas corre demais com assuntos que são interessantes, e deixa os personagens mais chatos do que deveriam. Eu tenho ranço do Lucas por ser tão então, e ranço da Lara por ser tão sem voz, fala filha! Eu nunca vou troca um oportunidade por um menino. Affs! Que possessivo esse Lucas.

Cheguei na metade. Depois que chegou na Inglaterra o livro começou a engatar, e sério, Irene já é alguém que eu quero ser amiga, entrona e sincera. Agora e aquele número 1 lá? Já queria pegar ele e mandar bala, no sentido de pegar até cansar.

Estou acabando, e sim, parece que li dois livros completamente diferentes. O primeiro são os capítulos antes da chegada de Lara à Inglaterra. E o outro a pós a chegada. Sério, os diálogos e as passagens com Lucas eram superficiais, eu não conseguia me conectar com, e muito menos com a família de Lara. Agora no segundo parte, ou melhor segundo livro, eu consigo me simpatizar por Hugh, Akira, Irene. Claro, tem uma certa rapidez na escrita, como se quisesse terminar logo, mas no fim, a história está indo devagar, mas com a escrita acelerada. Eu amei a forma que é usada as palavras, e alguns diálogos são muito bons, mas ainda acho que a autora estava com receio, e deixando muito de fora. É parecido com comer um bis e deixar os outros 11 dentro da caixa. Você sabe que tem mais, que é bom, mas você se segura para não comer nenhum a mais do que se deve
E eu quero mais L. L. Alves pq faz isso?

Finalmente, não descansei hoje enquanto não acabei, sim, é o que tinha falado anteriormente. O livro promete demais, corre demais, eu sei que tudo é para estigar o leitor para a continuação, que são 4 livros no total. Mas sério? Que final mais pobre. Eu fiquei com tanta raiva em descobrir o que significava o pombo, tipo, foi mal explorado, a autora plantou várias pistas no livro, espero que eu veja os frutos nas sequências, mas sinceramente, esse livro poderia facilmente tem umas 150 páginas a mais para explorar melhor os personagens. Tipo, a família da Lara foi esquecida no churrasco, Lucas, parece que nunca nem fez parte da Lara, sim, sei que ele era babaca e abusivo, mas, cara, ele faz parte da vida dela. E que pessoa acha normal bichos falarem? Mas em geral, apesar de tantas críticas, eu gostei muito do livro, ainda mais sendo o primeiro do ano 2022. E tipo, eu tenho ele há uns 5 anos pra mais. Então... Vamos ver o que virá. O epílogo, é tipo uma cena pós crédito. Mas que mais me deixou com raiva do que feliz.

RESENHA E OPINIÃO

Lara é a protagonista do livro, que é narrado em terceira pessoa. Carioca, de família humilde e cercada de muitas inseguranças. É uma nerd, geek, CDF, como descreve a autora, devido a essas características de sabichona não tinha muitos amigos, e o seu maior confidente era também sua paixão secreta. Sua família era composta por dois irmãos mais novos, seus pais, e seus avós que moram no sul do país.

Sem saber que faria no futuro em uma realidade tão instável igual a que vivia surgiu a oportunidade mais complexa de sua vida. O Instituto Para Jovens Prodígios abriu as portas para jovens de 17 a 20 anos, mas para isso somente os 100 melhores colocados em uma prova teriam a oportunidade de ingressar na faculdade por 3 anos.

Lara passou na seleção entre os primeiros colocados, claro que teve muitas incertezas sobre sua capacidade já que era a prova mais difícil que tinha feito na vida. Mas existia algo que a perturbava demais, seu melhor amigo Lucas. Antes de começar o processo da seleção para o Instituto, ambos confessaram sentir algo romântico um pelo outro. Lucas tentou por dias a fio convencer Lara a ficar com ele no Rio de Janeiro, porém, a menina tinha uma oportunidade única na vida.

Após receber ajuda de várias pessoas e emissoras de televisão pelo feito, Lara conseguiu se mudar para a Inglaterra. Ficara hospedada por alguns dias em um hotel de Londres, e depois seguiu para a cidade mais verde da terra da rainha.

Mas logo que chegou sentiu que tinha algo errado naquela instituição, mesmo fazendo amizade com outra brasileira que tinha passada na prova, se sentia deslocada, e isso só piorou quando um pombo começou a visita-la na janela do dormitório e falar com ela.
Agora, que eu fiz uma breve situação do enredo da história eu posso adentrar na minha experiência como leitor.

Eu amo ler, amo fantasia, e adoro quando autores usam referências de outras obras em seus projetos. Eu adquiri esse exemplar na pré venda da primeira edição física, veio com alguns brindes, tais como: um caderninho de anotações com espiral, um lápis com borracha, marcador de livro, e um pôster lindo. E desde aquisição do mesmo eu passei por alguns momentos de desejo de lê-lo.

Eu comecei a versão que está no Kindle, eu comprei de graça e achei que ler no ônibus seria mais fácil de absorver ele, já que o físico veio autografado com meu nome, não queria perde-lo. Enfim...

Eu comecei lendo dentro do ônibus durante minhas viagens ao trabalho, e durante os intervalos de um ônibus a outro.

Logo no começo eu amei a forma que a autora ia escolhendo as palavras para transcrever sua história. Mas, no mesmo momento eu senti um gosto amargo na boca, à forma que ela ia conduzindo as escolhas e falas de seus personagens ia só me fazendo perder vontade de continuar. Então eu fiquei divido entre a escrita tão criativa que só um brasileiro saberia usar, e a forma que o enredo ia sendo moldado. Virado o ano eu decidi definitivamente que deveria continuar, peguei firme, pois fazia meses que não lia nenhum livro.

Conforme eu ia tendo um tempinho eu ia anotando minha experiência no Skoob, e a maioria das críticas que eu tinha era: Porque a Lara era tão tola? Tipo, ela não sabia se impor, todo garoto que entrava em sua vida parecia domina-la, mesmo ela dizendo que não queria nada com Hugh, lá estava ela se derretendo por ele.

Mas a verdade é: a autora estava focando em coisas que não eram tão interessantes, tais como: descrições excessivas de vestimentas, comidas, horário das aulas, detalhes que tanto me importava após a primeira vez que já tinha feito no livro. Conflitos com personagens que não davam em nada. Plantava pista que nunca colhi, e isso é ruim, todo livro tem que ter começo, meio e fim, independe que irá ter ou não continuação, a missão do autor é saber encerrar as suas investidas no mesmo livro.
E o que eu queria que ela focasse mais?

Em descrição da vida dos personagens. Vou aprofundar melhor isso. Ela usou descrição um tanto quanto estereotipada para descrever de que país era cada aluno. Se tivesse olhos puxados eram de algum país asiático, se fosse mais assim, era daquele ali, daquele acolá. Acho que não foi algo realmente premeditado, mas sinceramente me deixou um pouco frustrado, queria algo mais detalhado, de forma que eu visse o que ela via, mas com informações mais verídicas, afinal, o Brasil também tem todos os tipos de pessoas, miscigenação que chama né. Então, outras pessoas de vários países poderiam passar por essa mesma situação que o Brasil.

Queria saber um pouco mais sobre Irene, queria que ela tivesse mais protagonismo. Em minha opinião, todos os personagens eram coadjuvantes, e talvez, vez ou outra a Lara tinha um papel a desempenhar.

Lara era insegura e desconfiava até da própria sombra, contudo, poderia ser mais firme em suas escolhas, e firme em suas posições. Eu ficava com raiva o tempo todo dela. Uma das adolescentes mais inteligentes do mundo também era uma das mais burras.
A escrita é o ponto alto do livro, a criatividade, o regionalismo. No entanto, a história não conquista, e é rala do começo ao fim. A autora criou um mundo que poderia ter sido muito mais explorado, ainda mais por que escolhe narrar em terceira pessoa, poderia ter explorado o ponto de vista de vários personagens.

O final do livro foi o ponto que eu fiquei com mais sede, ela foi subindo, criando um mistério, e no fim, jogou de um jeito corrido e sem muita perspectiva na nossa cara o segredo de Hugh. Eu nem me comovi.

Eu quero muito continuar a história, por que eu acredito que a autora tem muito mais a acrescentar nas continuações. Eu queria muito que ela juntasse o segundo com o primeiro para fazer o livro ter mais corpo e sabor.

Eu dei 3 de 5.

Em suma, o livro tem um ritmo fácil de ler, mas peca na forma que desenrola os acontecimentos.

Por Sally Rags

site: https://www.youtube.com/channel/UCUDrRhqG1aRSVyFh0XGDrJA

Kamui Leo 01/03/2022

É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Amandioca 26/03/2021

Esperava mais
Eu estava super empolgada para essa leitura, mas infelizmente não atendeu minhas expectativas. A Lara é uma personagem extremamente irritante, entra em conflito com ela mesma milhares de vezes durante a trama, fala uma coisa e faz outra. Ah, e se apaixona por todo garoto que diz mais de 3 palavras pra ela.

A história é muito monótona, não acontece quase nada durante as xxx páginas, um monte de descrições desnecessárias. O tempo todo temos descrições DETALHADAS de todas as roupas que os personagens usam. Também descrições de comidas, o tempo todo. Mas não fala quase nada sobre a instituição em si (só fala que as paredes são de pedra e que tem escadas hahaha).

Existe uma competição feminina MUITO forçada entre a Lara e todas as outras (poucas) personagens mulheres. Sempre brigando por causa de ego e garotos (?????). A Irene está ali só por estar, não tem relevância nenhuma, assim como a maioria dos outros personagens.

Odeio a forma como os garotos da história pensam que podem mandar na Lara e odeio mais ainda a forma como ela não faz absolutamente nada.

Em resumo, temos uma personagem principal que só chora, reclama e odeia outras mulheres. Garotos que se acham melhores que todo mundo e que podem mandar em tudo. Não sabemos nada relevante sobre a tal da instituição em si, nem sobre mais ninguém.

A escrita achei ok, foi um livro rápido de ler, mas não sei se tenho interesse no restante da história. Achei muito irritante (até demais pra uma história adolescente). Estava empolgada por ser um livro brasileiro de fantasia, mas mais parecia uma certa cópia de Harry Potter do que qualquer outra coisa.

Vanessa Sueroz 21/01/2021

Gostoso, mas parado
Lara é uma jovem carioca mega inteligente que quer ir para a escola de Jovens Prodígios em Londres. Esta escola dá a todos uma carreira impressionante e já fica como uma faculdade e é tudo que a familia de Lara precisa no momento.

Era estuda bastante para tentar passar na prova, mas claro que vai tentar usar um pouco do sue temo lire para sair com seu melhor amigo e tentar ter um romance.

Como podem imaginar ela passa na prova e vai para a escola onde conhece outra brasileira de Minas e onde começam os mistérios.

A história é gostosa, leve e divertida, mas muito lenta. As coisas demoram demais para acontecer. Muito lendo para a proposta de história.

semcriatividade 10/09/2020

Livro introdutório ao mundo que a autora criou
O livro é bem gostosinho de ler. A leitura é fluida e leve, você nem percebe o tempo passando. Todavia, gostaria que a autora tivesse jogado um pouquinho mais de ação ao decorrer dos capítulos. Entendo que ela quis mostrar o background dos personagens e explicar como as coisas funcionavam, mas ainda assim acho que tinha espaço para colocar mais ação.
A personagem principal me irritou algumas vezes, devido as suas atitudes infantil, mas nada que me fizesse parar de ler. Tô ansiosa para ler o próximo livro e ver como os mistérios vão se revelar.

keila 18/04/2020

História boa porém monótona.

Marcela.Messias 12/04/2020

Gostei
Interessante

Elane.Magre 06/02/2020

Razoável
Nossa gostaria muito que esse livro tivesse sido pelo menos bom. O livro tem uma boa história uma base ótima, mas e muito lento, parecia que a autora colocou mas palavras para aumentar o livro e não conseguia me prender nele, mas pela história se muito boa fui ate o final. Vou para o segundo torcendo para ser melhor. Já li outros livro dessa autora e gostei muito da escrita dela, por isso estou indo para o segundo livro dessa série.

Vinicius 11/01/2020

Instituição Para Jovens Prodígios: Ideia ousada
Eu fiquei conhecendo o trabalho da Luene através do canal Luckyficious, e desde então eu fiquei interessado na história, ainda que eu tenha demorado muito tempo pra iniciar a leitura.

O livro é uma saga de 04 de livros, sendo A Seleção o primeiro da série.
A história escrita em terceira pessoa e foca em Lara Müller, uma jovem do Rio Janeiro que possui uma característica que a diferencia dos outros jovens: ela é uma garota prodígio.
Ela é uma garota extremamente nerd, inteligente por excelência, que entrega os trabalhos escolares antes da data prevista e tira as melhores notas da prova. Por outro lado, tamanha prodigalidade a torna uma pessoa estranha aos olhos de seus colegas de classe. Lara, portanto, não tem muitos amigos, pra falar a verdade, apenas dois: Lucas, que esconde uma paixão secreta por Lara desde o ensino fundamental; e Jessica, que anseia por ter alguém que a escute, mas que não quer escutar ninguém. E se Lara mal tem amigos, consequentemente não é popular no colégio; Lara tem uma enorme dificuldade em socializar com as pessoas, e quando o faz, costuma ser estabanada na maior parte dos casos; com isso, obviamente ela não tem namorado, e evita pensar sobre relacionamentos...
Apesar dos prós e contras, devido à sua inteligência Lara possui uma chance incrível de um futuro promissor... a questão é que ela vem de uma família muito humilde. Ela tem dois irmãos: Mário e Luana, menores de idade; a mãe, que é dona de casa; e o pai, que ganha pouco. O sonho de Lara é poder proporcionar melhores condições de vida para a sua família, mas para isso ela precisaria ter uma boa formação... É quando surge a notícia de que em Scheffield, Inglaterra, será aberta uma universidade para jovens prodígios: o objetivo é unir em um só lugar e oferecer aos jovens mais inteligentes de cada parte do mundo uma formação sem igual, com a qual eles poderão alçar novos voos quando saírem de lá.
Há uma prova aplicada em cada país para definir os jovens mais inteligentes de cada nação: obviamente, Lara passa na prova; e além dela, no Brasil, direto de Minas Gerais, uma jovem chamada Irene também passa na prova.
Lara vai para a Instituição Para Jovens Prodígios, mas ao chegar lá coisas estranhas começam a acontecer, até que um pombo surge na janela do seu dormitório e lhe diz: "Pense, Lara". É o momento em que Lara percebe que entrou na maior enrascada da sua vida...

À princípio, a história me chamou a atenção pela ideia ousada da autora: como organizar em um único ambiente jovens do mundo todo, de diferentes línguas, de diferentes culturas? Eu pensei que tamanha ideia não poderia funcionar... mas a forma como a Luene constrói a ambientação, os personagens, os diálogos, faz com que a ideia vá ganhando um molde e vá se encaixando dentro do quadro da história.
Os personagens também são bem construídos. Cada personagem tem uma personalidade única, que com certeza exigiu momentos de dedicação da autora para cada um deles. A descrição da autora possui detalhes na medida certa, que não são curtas e nem longas demais; principalmente, quando a Lara está caminhando por dentro da instituição e o leitor começa a entender onde se localiza cada ambiente; por outro lado, a única ressalva que eu faço é em relação ao momento em que Lara chega a Londres, eu achava que poderia ter tido mais detalhes, eu realmente tive dificuldades nessa parte para sentir que a personagem realmente estava ali.
Outra questão é o elemento fantasia da história. Tem muitas coisas que lembra a saga Harry Potter, da J.K Rowlling, presentes na Instituição Para Jovens Prodígios. Eu fiquei com receio de qual seria o nível de fantasia que a Luene colocaria no livro, porque dependendo da medida poderia não funcionar. Mas pelo menos para esse primeiro livro, o elemento fantasia está presente na medida certa, sem exagerações, mas também sem pecar na falta. Com certeza, por se tratar de uma quadrilogia a autora vá intensificar a questão da fantasia nos próximos livros, e se for algo gradual acredito que continuará dando certo.
Por fim, o último ponto é a questão do suspense presente no livro, que é a melhor coisa desse primeiro livro. Quando Lara chega na instituição, coisas estranhas começam a acontecer, e a autora não coloca um questionamento para resolvê-lo logo em seguida; pelo contrário, ela vai acumulando os questionamentos para explodi-los no final, e ainda fica inúmeras questões sem respostas, que com certeza servirão de fio para os próximos livros. O acúmulo de suspense e de conflitos é tanto que chega uma hora que não é possível nem mais teorizar o que pode ou o que não pode ser... a solução mais prática com certeza seria ligar o hospício e agendar uma auto internação...
Na Instituição, Lara fará amigos (aleluia) e inimigos, então haverá personagens que vocês vão gostar e amar logo de cara, outros que vocês vão ficar desconfiados e depois vão passar a gostar, outros que vocês vão ficar desconfiados e vão terminar a história desconfiados, outros que vocês vão odiar, outros que vocês vão começar odiando e vão terminar odiando, outros que vocês vão começar odiando e vão terminar gostando, enfim, cada personagem da Luene é um ser complexo, então prepararem-se para amar e odiar ao longo da história; inclusive a Lara, que ás vezes é lerda pra caramba pra algumas coisas...
No mais, Instituição Para Jovens Prodígios possui tudo o que um romance precisa. Você vai passar por diferentes emoções ao longo dele. É o típico livro para se ler nos momentos de lazer, quando estiver sem nada pra fazer, nos finais de semana, mas se não quiser passar vergonha, não leia em público - as pessoas vão achar que você enlouqueceu, tal como a Lara acredita que enlouquecerá na Instituição.

LS0 05/11/2019

Me surpreendeu...
Encontrei o e-book gratuito desse livro no Kindle (obviamente).
E que livro bom! Amei a escrita, a história, o contexto, os mistérios... Fiquei ansiosa pra saber o que estava acontecendo com a protagonista. Não parei de ler até a acabar... O que me deixou mais ansiosa para ler o próximo.

Apesar da história demorar um pouquinho para dar aquela adrenalina de emoção, creio que foi importante o começo ser mais lento. Ficaria supee estranho se em 20 páginas a menina já estivesse na Instituição.

Sobre os personagens:

Hugh... Posso dizer que ele me incomodou um pouco... Não me cativou tanto... Chegou a me irritar nos momentos que "defendia" a Lara.

Sobre Lara... Me identifiquei muito com ela. Me agoniou vê-la sofrer, sem entender nada do que estava acontecendo. Achei em alguns momentos que ela iria explodir de tanta aflição.

Ainda sobre Lara, me incomodou o fato do"relacionamento" dela com Hugh - (que se conhecen a uma semana aliás, ou duas, pelo que eu entendi)... Foi meio rápido demais... E odeio, ODEIO quando do nada, um calsalsinho briga e pronto... O cara já tá com outra.

D.E.T.E.S.T.O

Sobre Irene, Pratick e Akira... Quero mais deles nos próximos livros. Estou SUPER ANSIOSA para descobrir o que vai acontecer.
Gisela.Colombo 06/12/2019minha estante
Tbm odeio isso do cara não dizer o que quer e em seguida estar com outra! Ainda estou esperando a "desculpa" dele pra ter feito isso!

Ivy (De repente, no último livro) 11/10/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Desde que soube dessa trilogia, quis ler. Amo essas tramas juvenis cheias de suspense, aventuras e conflitos ambientadas naqueles remotos institutos/ internatos localizados em algum lugar pitoresco da Inglaterra. Esse tipo de trama me lembra da série Night School, uma das minhas favoritas dentro do gênero (e outra série que estou determinada a terminar até o fim do ano) e geralmente me agrada.
Instituição para jovens prodigios; A Seleção não desapontou.

Essa foi minha primera experiência com a escrita da autora L.L. Alves e gostei bastante, me surpreendeu sua escrita fluída e a maneira como consegue criar personagens comuns e ao mesmo tempo cativantes, que não passam indiferentes. No entanto, é fato que encontrei alguns tópicos que, para mim, já resultam um pouco cansativos, como todo aquele lance da protagonista super, ultra especial destinada a salvar todo mundo, aquela trama óbvia onde todos os personagens já sabem de tudo exceto a protagonista que fica como uma tonta tentando ler nas entrelinhas enquanto todos guardam segredo ao seu redor e, o mais comum de todos os tópicos, o amor ultra fast. Porque é claro que Lara Muller, a garota comum da periferia do Rio de Janeiro que conseguiu entrar numa universidade estranha da Inglaterra TEM que se apaixonar à primeira vista pelo tudão do lugar né? E obviamente esse relacionamento será cheio de idas e vindas, com direito à dramas mil e uma abelha rainha má no meio do caminho.
Ainda assim, Instituição para jovens prodigios: A Seleção é um livro gostosinho de ler, daqueles pra gente sentar numa tarde chuvosa, acompanhada de algo quente e desfrutar de cada página. É uma história com pinta de filme teen, que apesar de ter seus momentos clichês prende o leitor, diverte e entretém.

Gostei do perfil dado à protagonista. Apesar de estar sempre um passo atrás sem saber o que se passa ao seu redor, Lara Muller é uma guria fácil de simpatizar. Ela admite ser uma nerd de primeira linha, mas isso não a transforma na rapariga mais certinha do mundo, e nem na mais sabichona. Na verdade, Lara é muito humilde, uma pessoa até então solitária, mas que sabe dividir e compartilhar, sabe quando calar e aceitar, mas com personalidade forte suficiente para rebater quando preciso. Lara é um personagem crível, e esse realismo que encontrei na personagem ajudou bastante a conectar com a história.

Além de Lara conheceremos todo o seu novo entorno de amigos. Tem a melhor amiga pra todas as horas, tem o bonitão que conquita a protagonista mais rápido que a velocidade da luz, tem o melhor amigo do bonitão e certamente tem a rainha má e um outro sujeito mal encarado que estarão dispostos a fazer a vida da Lara dificil. Falar de um por um acho desnecessário, até porque nessa primeira parte de saga esses mostraram bem pouco do que são além do que já disse nessas poucas linhas, mas veremos se até o fim da trilogia algum deles consegue me impactar suficiente para ganhar menção especial.

A ambientação é bem especial, acho que um dos pontos mais legais da trama. A autora consegue transportar o leitor para aquele instituto antigo, tradicional e cheio de segredos, e consegue convencer em quanto aos costumes e descrições inseridos na história.
O mistério só ganha folêgo perto do final. Até mais da metade da história o leitor fica bem à cegas, eu mal sabia se a história se resumiria à um romance juvenil com toques de suspense mesmo ou se teria um toque fantástico e, apesar dos rumos óbvios que a história vai ganhando, fiquei com uma ponta de curiosidade grande em saber como a autora dará prosseguimento à trama. O final deixa o leitor com um gostinho de "quero mais" e a autora deixa tudo em aberto, nos permitindo formular até as teorias mais loucas.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/08/review-233-instituicao-para-jovens.html

Chellot 03/07/2018

A Menina e o Pombo
Lara Müller é uma menina normal como qualquer outra exceto pelo fato de ser muito inteligente. Filha mais velha de uma família com três filhos dedica-se aos estudos e possui poucos amigos. A família passa por dificuldades para sustentar a casa e os três filhos, por isso a chance de estudar de graça e em outro país é vista como uma bênção. Viver em um país distante como a Inglaterra não é nada fácil, ainda mais longe da família.
Ao passar na prova da IJP não passava pela sua cabeça que viveria momentos de assombro, faria amizades verdadeiras e descobriria o amor. Falar com um pombo deixaria qualquer um achando-se maluco, ainda mais quando ela conseguia entender o pensamento do animal. Medo, raiva, curiosidade e uma grande determinação é que move essa garota.
A IJP não aparenta ser apenas uma instituição voltada para o ensino de qualidade, tendo apenas os melhores alunos do mundo. Tem muitos mistérios por trás de suas paredes.

Gostei muito da escrita da autora, das personagens cativantes: Lara, Lucas, Hugh, Irene, Akira, Patrick. A autora não focou apenas nos alunos, incluindo os professores também. Cada um com uma personalidade marcante. Fiquei com gostinho de quero mais. De saber os segredos da IJP, de como eles farão para salvarem todos os alunos dos perigos e de conhecer ainda mais cada um deles, mesmo os da turma do mal.

Recomendado para todas as idades, principalmente adolescentes. Eu já sou véinha, mas gostei muito. rsrs

Leticia.Perdida 01/07/2017

Me surpreendi
Resenha COMPLETA no blog: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/2017/07/resenha-instituicao-para-jovens.html
Lara Müller é uma adolescente do subúrbio no Rio de Janeiro, uma menina prodígio que está para se formar no ensino médio, nunca teve muitos amigos, sempre foi apaixonada por um menino que nunca deu a mínima para ela, sempre quis ir para uma boa faculdade, se formar, conseguir um bom emprego para ajudar sua família, portanto acaba descobrindo uma Instituição que oferece vagas de graça para as pessoas com um QI mais elevado, e tudo isso é o começo de algo novo.

“... a felicidade não vai bater a nossa porta, nós é que precisamos procurá-la.”

Surge então a grande oportunidade de entrar na Instituição para Jovens Prodígios (IJP), que se localiza na cidade de Sheffield, na Inglaterra. Ela participa de um dos testes mais difíceis da vida e acaba passando em terceiro lugar, ela e outra garota de Minas Gerais (Irene) são as únicas brasileiras a passar. E então ela embarca nessa nova fase da sua vida. No início ela ficou hospedada em um hotel até chegar o dia que iniciaria as aulas.

"Ótimo, pensara, estou indo estudar em uma versão dos filmes Harry Potter. Lara não pôde negar que ficara animada com a ideia."

Chegado o grande dia na Instituição que parece Hogwarts, ops com um lindo castelo (existe várias referencias a Harry Potter no livro ❤). Ela começa a se sentir diferente no local, já de cara não gosta do reitor, coisas estranhas acontecem no seu primeiro dia na instituição, fica cansada rapidamente, começa a conversar com um pombo – sim isso mesmo, um pombo- e de repente não precisa usar óculos ou lentes, mesmo tendo um grande grau de miopia.

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4