A Escuna perdida

A Escuna perdida Julio Verne

Resenhas - A escuna perdida

William 11/03/2021

Sobrevivendo numa ilha desconhecida.
A editora Villa Rica dividiu a história Dois Anos de Férias, de Júlio Verne, em dois livros. Nesse primeiro livro, A escuna perdida, temos a história de um grupo de jovens a borda de um iate, que se encontram perdidos em alto mar, vindo posteriormente encalhar numa ilha desconhecida. Daí começa a aventura pela sobrevivência. A história ocorre nos anos 60 do século 19. A escrita é bem descritiva, dando detalhes o tempo todo, como as coisas são feitas além de detalhes da ilha. Talvez, para quem não está acostumado com a escrita de Júlio Verne, pode considerar vários momentos da história enfadonho. Porém, como já estou habituado com a forma de escrever do autor, a história me agradou, me levando um novo mundo, longe das tecnologias e problemas atuais. Sobre a edição da Villa Rica, percebi alguns erros de digitação e poderiam ter caprichado mais no mapa da página 161. O livro possui folhas brancas e várias ilustrações. Agora é ler o próximo livro, Ilha Chairman, para descobrir o desfecho da aventura.