Eu que Amo Tanto

Eu que Amo Tanto Marilia Gabriela




Resenhas - Eu que Amo Tanto


10 encontrados | exibindo 1 a 10


qziacoelho 02/01/2024

Um livro forte demais com depoimentos de reais de mulheres. Senti falta de algo além das histórias, como um olhar de um especialista, por exemplo.
comentários(0)comente



Ro Ximenes 23/03/2022

Ousado
Expor os grandes amores e as grandes histórias é para quem de fato viveu, vive e ainda tem muita vida pra viver de forma intensa e ousada.
comentários(0)comente



Lauriza Maurício 17/02/2021

Isso é real
As pessoas julgam mulheres que amam de forma intensa e destrutiva sem saber que é uma doença, um vício. É impressionante como cada história traz uma reflexão.
comentários(0)comente



Lauriza Maurício 07/12/2020

Como o amor é romantizado... Mas o que é amor? Qual o limite do amor? Ele deve ultrapassar o próprio amor?
comentários(0)comente



Daniboy 25/12/2017

Um livro sobre o amor.
Apesar de não nos identificarmos enquanto pessoas com muitas das histórias aqui escritas, esse livro fala sobre o amor - e como esse nem sempre é puro e construtivo, como nos foi vendido. Ao narrar suas próprias histórias, as mulheres assumem ser donas de si e dizem: 'E daí que eu estou louca e esse relacionamento me faz mal: eu só quero é ser feliz." É um livro controverso, que te faz pensar que as pessoas sujeitam-se demais a coisas que não fazem bem ou talvez que é apenas um livro que fala sobre amor, na sua forma singular. Cabe interpretação - e paixão.
comentários(0)comente



Cacau 03/12/2014

Visceral
14 mulheres contam suas histórias que justificam as loucuras do amor justamente pela falta dele.
Mostra como o ser humano precisa do outro, mas que antes precisa se amar.
Tocante, inspirador e visceral.
comentários(0)comente



Eli Coelho 24/05/2013

Simplista e desnecessário
Qual a utilidade desse livro? Terminei a leitura com esse pensamento. Para quem busca ajuda, não serve. Para quem busca informação sobre o tema, muito menos. Opinião de um psicólogo, esquece. Saber sobre o que é o MADA, já seria oportuno. Não foi.

Enfim, o livro se presta apenas como passatempo. São 14 relatos crus de mulheres vuneráveis psico-emotivo-socialmente. Como relato entende-se que a autora não se deu o trabalho de corrigir erros de portugues das falas, etc. Está tudo na integra. Histórias de mulheres narradas por elas mesmas, cabendo a MG apenas reuni-los e abusar do marketing que tem o seu nome.

São 14 mulheres, mas parecem uma. O livro instiga o preconceito, pois acredito que não apenas mulheres pobres, que tiveram uma familia desestruturada sofrem com essa patologia afetiva (ou estou enganado?)

Fica ao livro apenas o mérito de não julgar.
comentários(0)comente



cheledrum 09/11/2010

Indispensável
Sou uma MADA e este livro me surpreendeu pela leveza que relata casos tão profundos de "mulheres que amam demais". Marilia Gabriela não julga, apenas conta e as vezes isto é importante para vermos que outras pessoas passam por coisas semelhantes as nossas. Sinceramente, muito útil, dê como quem não quer nada, e ele pode mudar a vida de uma mulher, nem todas reconhemos os problemas que temos.
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 09/03/2010

Depoimentos crus, sem nenhuma pitada de julgamento. Histórias emocionantes e muitas vezes até revoltantes. Famílias totalmente sem estrutura e filhos iguais. É impressionantes perceber como a criação de uma criança pode dizer tudo a respeito do seu futuro...Super bom, leiam!
comentários(0)comente



Daniela 03/08/2009

Leitura pesada...
Os depoimentos são pesados, depressivos, o que eu já esperava, pelo tema. Mas senti falta da opinião de algum psicólogo após cada depoimento, ou no final do livro. Como, por exemplo, o que em comum estas mulheres têm, o porquê dessa dependência emocional, pelo menos uma opinião profissional, geral, sobre o tema. Senti falta de respostas.
Raisa Korovaeff 27/11/2011minha estante
Super concordo, acho que faltava mesmo alguma orientação profissional, acaba que o livro fica ficando somente na intenção de relatar os casos, e não oferece nenhum apoio ou informação para quem sofre de dependência afetiva.


Eli Coelho 24/05/2013minha estante
concordo


Wédila 09/11/2014minha estante
MULHERES QUE AMAM DEMAIS
Formato: Livro
Autor: NORWOOD, ROBIN
Tradutor: BIASE, MARIA CLARA DE
Idioma: PORTUGUES
Editora: ROCCO
Assunto: AUTOAJUDA
este livro vem com as historias e ao termino de cada a avaliação do profissional oque leva a uma reflexão de certa forma me ajudou em uma fase difícil




10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR