The Distance Between Us

The Distance Between Us Kasie West

Resenhas - The Distance Between Us

Frofrolivros 04/02/2023

Mamão com mt açúcar
Estou fazendo uma saga da Kasie West e, tenho q confessar q dos três q eu li (namorado d aluguel, ao seu lado e a distância q nos separa) esse foi oq menos gostei.
Talvez seja pq li três romances ?mamão com açúcar? seguidos e agr esteja meio d saco cheio, mas n consigo tirar da cabeça q esse livro se arrasta. Claro q tem umas frases icônicas e hilárias (valeu Caymen por carregar o título d filha do Chandler Bing), mas elas n dão contam d deixar o livro mt interessante ou ainda dar uma química pro casal (confesso q eu só torci pra eles, pq eu sou dessas kkkk).
Enfim, o começo eh bem enrolado e vc só quer q a história ande e aconteça coisas divertidas e, bem, só vai ficar interessante nas últimas 30 pags, mais ou menos. Já aprendi q com a Kasie o negócio é um final meio aberto à suas próprias imaginações, ent n espere nada diferente.

Ps: talvez o livro pareça mais divertido e a experiência se torne mais prazeroso se vc n tiver lido outros livros leves antes (principalmente pq ele eh provavelmente pior q mts deles). Ent n faça oq eu fiz

Ps 2: super recomendo os outros livros dela

yass 07/12/2022

Kasie west sempre arrasa ?
??????????

O que posso dizer ? Kasie west sempre escreve os melhores livros. Obviamente são clichês mas são aqueles que aquecem o coração.

Caymen é simplesmente uma piada. Amei ela. Xander seu fofo. Case cmg.

Só achei o final rápido demais. Fui pra última página e pensei ? ue cadê o final gnt ??? KKKKKKKKK

Leiam sem nem pensar duas vezes. Eu amo a Kasie e quero ler todos os livros dela.
Eu já li outros três livros dela e Ao seu lado continua em primeiro lugar, mas esse e Ps I like you estão no top 3 !!

Rafa 21/06/2022

Fofo
Eu gostei da primeira vez que li, e continuei gostando na segunda vez...
Não é o tipo de livro que costumo ler, normalmente vou para o lado mais spicy, porém esses romances adolescentes me pega.
Adoro os personagens, as piadas e o senso de humor da Caymen, o jeito que o Xander trata ela...
Com certeza eu também me apaixonaria por ele.
Dei risadas, fiquei derretida pelo Xander, em alguns momentos com raiva também...
Recomendo! E bom para te tirar de uma ressaca literária. Acho q esse livro deveria ser mais conhecido.

Haechan 27/04/2022

Kasie West eu te amo
O que dizer dessa belezura de livro?
Primeiro, eu comecei esse livro porque estou numa maratona de ler livros em que o Male Lead é do tipo Golden Retriever boy, mocinho bonitinho, fofinho, querido, amável, etc. E o Xander é isso e tudo mais, além de ser rico e multitalentos. Já a Caymen é uma adolescente pobre e sarcástica, e com muitos problemas de confiança (em si mesma) sabe, porque é só ela e a mãe dela, e ela não sabe nem o que quer fazer da vida. Assim, complicado, mas amo ela.
Segundo, o Xander se apaixona primeiro, isso é fato (ele é um fofo sério).
Terceiro, é legal ver a evolução da Caymen, de pessoa que não se abria pra ninguém e pra nada, começa a se expressar de verdade, sem se esconder por trás do humor sarcástico dela.
É um livro que você lê rapidinho, teve algumas coisas que rolaram que me deixaram meio "eehhhrrr", mas depois você perdoa quando entende o que aconteceu.
Livro: 4,5/5
Kasie West você é a melhor!!!

Liv 17/09/2020

achei fofíssima a história, uma graça mesmo! tô apaixonada nesse casal

Nati 16/06/2020

"Feelings can be the most costly thing in the universe"
Ah, que saudade que eu estava de um romance contemporâneo gostosinho da Kasie West. Depois de me decepcionar com os últimos dois livros que li dela, esse me fez voltar a querer ler tudo o que acho da autora.

É bem o estilo dela - fofinho, leve, com um romance bem desenvolvido (mesmo que clichêzinho), um casal com uma química que te faz torcer muito, subplots interessantes e personagens secundários que às vezes roubam a cena.

Eu gosto da Caymen como protagonista, apesar de achar que às vezes ela julga demais os outros (o que me deu um pouquinho nos nervos às vezes), mas goato como ela evolui ao longo da história, se solta mais, e consigo simpatizar com ela pelo que ela viveu e pelo que vem acontecendo. E o Xander...ai, que menino fofo! Tem um tempo que não tenho um crush literário, mas o Xander entrou na lista!

Outra coisa que eu sempre aprecio nos livros da Kasie são as relações familiares dos protagonistas (principalmente da mocinha), e como os adultos estão presentes, algumas vezes até parte do plot, mas a função deles aqui não é simplesmente ser a figura autoritária e distante que atrapalha os planos da protagonista/casal. A mãe da Caymen, apesar de meio chatinha e irritante, é parte importante da trama e a relação dela com a filha é visivelmente cheia de amor e companheirismo, mesmo que tenha seus problemas (que são abordados aqui).

Apesar de ser um livro cheio de clichês do gênero, a autora consegue se afastar e até mudar alguns que eu considero problemáticos.

Meu problema aqui foi apenas o final, que me pareceu meio corrido e até meio conveniente. Mas, né, YA de romance contemporâneo, então, apesar de ter reduzido a nota, não é nada que tenha estragado o livro pra mim. Estou super feliz em ter voltado a ler Kasie West e estou ansiosa para pegar os lançamentos dela!

Tatyling 17/09/2018

A distância que nos separa
ainda na minha meta pessoal de ler todos os livros da kasie, escolhi esse para ser minha segunda leitura. estou feliz em dizer que esse foi bem melhor que o primeiro que li (Namorado de aluguel). vi que várias pessoas consideravam esse o preferido da kasie, não tenho muito com o que comparar, mas sim, é uma história agradável. li esse livro em um dia, na verdade ouvi o audiobook, eu não conseguia parar, que quando terminei fui procurar se tinha uma continuação. achei que algumas coisas ficaram em aberto e poderiam ter sido resolvidas, se a organização dos acontecimentos tivesse sido diferente. alguns momentos foram lentos demais e repetitivos, enquanto outros que poderiam ter tido mais foco, passam batido, como por exemplo o o "drama" do livro, e as consequências dele. digo isso porque o livro é bem curtinho então essa organização poderia ajudar. mas vamos falar sobre a loja de bonecas, o jeito que eles descrevem, até fez com que eu achasse bizarro hahah. os personagens são fáceis de gostar. gostei como a amizade da caymen e a sky permanece durante todo o livro, e não some depois que o interesse amoroso aparece. xander é muito fofo e atencioso e a caymen é uma boa personagem principal.

site: www.youtube.com/linguagemdoslivrostv

Laris 03/06/2018

The Di$tance Between U$
A pressão de escolher quem você vai ser no futuro é uma das piores coisas da adolescência. Caymen Meyers sabe muito bem disso. Ela trabalha na pequena loja de sua mãe, um lugar onde só vendem bonecas de porcelana, e está no último ano da escola, mas não faz ideia do que vai fazer da vida. Aliás, ela sabe pelo menos uma coisa: ela não quer passar o resto da vida vendendo bonecas. Mas a situação financeira de Caymen e sua mãe é bem alarmante, então ela descartou a possibilidade de um futuro fora da loja.

As coisas mudam quando Caymen conhece Xander Spence. Ele é extremamente rico e vai herdar o negócio de hotelaria da família, mas ele não quer saber disso. Assim como Caymen, Xander não sabe o que quer ser ainda e a pressão que seu pai faz para que ele assuma o futuro do negócio familiar não ajuda em nada.

Xander vê sua situação espelhada em Caymen, apesar de ela definitivamente não ver isso da mesma forma, afinal como poderia? Eles são de mundos completamente diferentes. O que ela não esperava era descobrir que eles podem acabar se ajudando em seus empecilhos, mesmo com a gritante distância de realidade entre eles.

Eu li The Distance Between Us achando que esse livro teria um enredo simples e clichê do começo ao fim, mas não foi bem assim. O final teve uma baita reviravolta que eu não tava esperando, e eu tenho que dar crédito à Kasie por isso.

No entanto, mesmo com as reviravoltas, esse foi um livro mais morno, com seus altos e baixos.

Eu AMEI o senso de humor da Caymen (amém, sarcasmo), a escrita da Kasie é leve e o romance é fofo. Como esse livro é sobre entender qual rumo tomar na vida, obviamente teve muitos momentos em que foi possível ver como os personagens amadureceram e eu também gostei disso. Porém, eu senti algumas derrapadas na mensagem que a Kasie quis passar, o final foi absurdamente corrido e certas coisas ficaram vagas. Mas, levando em consideração o fato de que esse foi o romance contemporâneo de estreia da Kasie, dá pra relevar essas derrapadas, ainda mais porque ela melhorou bastante nos romances seguintes.

Aaah e vale lembrar que esse livro já foi publicado aqui pela Verus!

Ananda.anandareads 08/07/2017

Um romance aconchegante
Esse é um daqueles livros levinhos que parecem que foram feitos especialmente para de ler no inverno debaixo de uma montanha de cobertores e uma xícara de chocolate quente na mão rs.

O livro conta a história de Caymen Meyers. Ela trabalha meio período na loja de bonecas da mãe e ajuda em tudo o que pode, já que é apenas ela e a mãe. Caymen aprendeu desde pequena que há uma distância bem grande entre ela e as pessoas ricas, já que ela faz parte da turma de "pessoas pobres", então certo dia, quando um cliente rico entra na loja de bonecas, Caymen não imagina que ele pode mudar o seu coração e essa sua forma de pensar que ricos e pobres devem ficar cada um em seu nicho. Ao mesmo tempo em que Caymen conhece esse cliente rico na loja que ela descobre se chamar Xander, sua melhor amiga lhe apresenta o vocalista da banda em que seu namorado toca, o Mason. E comparado ao Xander, Mason tem muito mais a ver com Caymen e ela começa a listar os prós e contras de se envolver com o garoto rico de quem sua mãe sempre lhe disse que ela deveria manter distância.

Caymen é uma garota legal, ela é sarcástica e divertida, e apesar de não ter muitas expectativas de vida porque está sempre pensando em ajudar a mãe com a loja, ela faz o melhor que pode para parecer feliz. Mas a verdade é que ela é conformada com a vida que leva, e tenta não pensar no futuro para não ter que magoar a mãe que ela acha que já foi muito magoada na vida. A mãe de Caymen foi deserdada pelos pais depois que ficou grávida de Caymen, e o pai de Caymen, que era um garoto rico na época, fugiu da responsabilidade de assumir a filha e sumiu. Então a mãe Dela teve de carregar todo o fardo sozinha e acabou pobre, com essa loja de bonecas quase falindo. Eu entendo que a mãe Dela passou maus bocados na juventude, mas acho que ela meio que fez uma lavagem cerebral na filha, ensinando-a desde cedo quem ela deveria ser amiga ou não, ou seja, que não deveria se misturar com gente rica. E isso meio que fez de Caymen uma pessoa com um olhar muito crítico a respeito das pessoas, ela julga de graça e isso me irritou em alguns momentos do livro. Às vezes ela nem esperava para conhecer alguém melhor ou entender a situação e já ia julgando de cara.

O Xander é um fofo, ele faz de tudo para se aproximar de Caymen, conhecê-la melhor, mostrar pra ela as possibilidades além do mundo em que ela vive, além de ser um amorzinho o tempo inteiro com ela e fazendo ela se encontrar.

O Mason foi sem condições... que garoto mais nada a ver, não, excluo ele da minha crítica totalmente... muito afobado pro meu gosto.

A Skye, melhor amiga de Caymen foi um amorzinho também, estava sempre ali pro que der e vier e foi uma melhor amiga que alguém podia ter. Adorei ela.

E a mãe da Caymen, achei ela bastante egoista por esconder diversas coisas da filha. Por colocar aquele tipo de julgamento sobre as pessoas na cabeça da Caymen, não sei se gostei muito dela não, mas por outro lado, entendi bastante o lado Dela, ela sofreu demais e não queria que a história se repetisse com a única filha Dela.

Eu adorei o livro. A escrita é leve e fluida, da pra ler bem rapidinho, os personagens são fofos e a Caymen com seu jeito sarcástico mas que escondia muita coisa por trás do sarcasmo e ironia... me identifiquei muito com esse lado Dela, apesar do seu alto senso crítico sobre as pessoas ricas, adorei a Caymen.
Dani Paiva 08/07/2017minha estante
Pela sua resenha, o enredo eh tão fofo quanto essa capa... aaawnnttt

Isa 08/01/2016

Awww, muito fofo!
A forma como ele foi escrito é muito bonita, e a estória é muito fofa e engraçada. Ah, e eu AMEI a Caymen, a personagem principal. Eu ficava dando risada alta com todos os comentários sarcásticos dela, muito engraçado.

Adoro esse tipo de romance contemporâneo e estou louca pra tentar outro livro da Kasie West!

site: https://www.goodreads.com/review/show/1448746342

Lisse 18/10/2015

Depois de passar por uma longa fase de Reading Slumps, onde eu abria vários livros e nada me atraia, enfim consegui achar uma que me levou a virar mais e mais páginas e me apaixonei. Era isso que eu estava precisando: um livro com uma história fofa que me deixasse nas nuvens, com muitas expectativas, porém trouxe sentimentos perdidos e o desejo de querer ler mais livros da autora.

Caymem é uma jovem de 16 anos que não tem muitas opções na vida devido a vida simples que leva ao lado da mãe, onde ambas vivem em cima da lojas de bonecas que a mãe é proprietária. Tudo o que sua mãe a ensinou a vida inteira foi: fique longe de pessoas ricas. Porque essas tendem a não ser fixas em seus sentimentos, e Susan diz isso por motivos bem pessoais. Mas como Caymem conseguiria lidar quando Xander entra na loja e é inteiramente simpático, lindo e nunca desiste?

"- Qual delas você prefere?" "Posso dizer 'nenhuma'? Apesar de ser meu futuro inevitável, a loja é a paixão da minha mãe, não a minha."

Mesmo ouvindo repetidas vezes o conselho de sua mãe, Caymem não vê em Xander essa incapacidade de atenção, ou perceba que ele a trata como entretenimento. Não mesmo. Até sob o olhar da narrativa da protagonista, o leitor consegue ver que Xander enxerga nela a garota doce, bonita, engraçada e sarcástica ao extremo que Caymem realmente é. E isso só melhor a cada vez que a encontra. Porém, Caymen quer tanto a aprovação da mãe e se vê levando os negócios na loja de bonecas à frente após terminar o Ensino Médio, que deixa seus sonhos de lado para ter um futuro que não é seu.

"Não vou rir de você… muito"

No começo achei a protagonista bem perdida, mas logo essa impressão passa e fui envolvida por uma trama deliciosa entre o relacionamento de uma mãe protetora e uma filha que está crescendo e precisa tomar algumas decisões na vida. Não vou fingir que não pensei em Gilmore Girls (meu seriado preferido da vida!) e em outros momentos em que envolviam o Xander e ele é uma pessoa fofa, que fez coisas maravilhosas assim como o Dean (também do seriado Gilmore Girls). E eu suspirei muito e fiquei envolvida.

"Mas nada de bom acontece, se você não correr riscos.”

A autora trabalhou de uma maneira sutil as várias decisões que a personagem precisou lidar, e fiquei encantada com a escrita. As questões familiares, a saudade que a protagonista tem do pai mesmo sem o conhecer e a magia entre a amizade da Caymem e Skye. Além do namorado da amiga, que é muito engraçado e metido a cantor, foram pedaços do enredo que me faria comprar outros livros da autora. Sou uma verdadeira stalker quando gosto.

"- Você usa lentes de contato?
-  Não, porque?
- É que nunca vi olhos tão verdes como os seus. Pensei que podiam ser lentes coloridas.
Giro minha cabeça para não veja meu sorriso e me xingo em silêncio por me fazer sentir especial.
- E você?
- Claro que não uso. Você acha que iria querer olhos castanhos e sem graça?
- Essas manchas douradas os fazem parecer mais cor de âmbar - quero me bater por admitir que andei o observando, especialmente quando um sorriso aparece em seus lábios."

Leiam. É leve e apaixonante.
Andressa 27/05/2016minha estante
Onde vc leu ?