A Christmas Carol

A Christmas Carol Charles Dickens




Resenhas - A Christmas Carol


64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Vitória 19/01/2024

História curtinha mas com uma lição encantadora.Um clássico merecido pois fala de um tema atemporal "o espírito natalino" de uma forma interessante e cativante.Minha primeira experiência com a escrita desse autor que no começo não me agradou muito mas no final já tinha me acostumado.
comentários(0)comente



AnCarolina 17/01/2024

É um bom livro para quem quer começar a ler clássicos e ler em inglês, não só por ser uma história curta, mas também por ser amplamente difundida na cultura popular.
comentários(0)comente



giovanaaamorim 15/01/2024

Mudanças
Fui obrigada a ler para pro de inglês, mas muito reflexivo, da uma esperança de fazer o bem e mudar para ter uma boa versão no futuro, mas não só na ?vida após a morte? mas também como se alimentar bem e fazer exercício tem uma recompensa futuro e fumar e beber tem uma recompensa instantânea mas tem consequências futuras
comentários(0)comente



Nati 31/12/2023

Um clássico de Natal!
Achei apropriado ler um clássico de Natal, na semana do Natal, que este ano é a última semana do ano também!

Nesta história conhecemos a vida de Ebenézer Scrooge, um homem de negócios muito avarento que odeia o Natal!

Só que na noite da véspera de Natal, Scrooge recebe a visita de seu antigo sócio que o avisa que ele receberá a visita de 3 espíritos diferentes para que ele possa se redimir de seus feitos e não tenha o mesmo destino de seu sócio, virar um espírito vagando por aí carregando seus pecados...

Charles Dickens com essa história de Natal nos relembra do verdadeiro espírito Natalino e nos mostra que é possível mudar, desde que a mudança comece por nós mesmos!
comentários(0)comente



NotCrazyLimitedEdition 29/12/2023

Um autêntico clássico que com toda a apreciação não é apreciado o suficiente. Lindo por completo de estilo à conteúdo, voltarei pra reler todo ano
comentários(0)comente



Anezio 25/12/2023

Touching
It's one of those books that are hard to read and not being with wet eyes all the time, even when you already know the story by the cinema.

It's interesting how Dickens worked to make people remember the behavior, the spectations, people should be following. How people should love their neighbors.
comentários(0)comente



Juliana 24/12/2023

Nunca tinha lido uma história natalina antes e resolvi começar por esse clássico. Não é por acaso que Um Conto de Natal já foi adaptado diversas vezes: a mensagem de Dickens é simples e ao mesmo tempo profunda.
comentários(0)comente



melnoliteraverso 22/12/2023

Avaliação: A Christmas Carol
Avaliação da narrativa:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????
- Organização: ?????
- Personagens: ??????
- Desenvolvimento: ????
- Escrita: ?????
- Final: ?????
- Geral: ?????
_________

Avaliação da editoração:

- Capa: ?????
- Diagramação: ????
- Revisão: ?????
- Qualidade da folha: ??
- Qualidade da estrutura completa do livro: ???

Média da narrativa: 4.62
Arredondamento: 5
Média da editoração: 3.5
Arredondamento: 3.5

NOTA FINAL: 4.25
ARREDONDAMENTO FINAL: 4.5
____________________________

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso
comentários(0)comente



Nicole 26/10/2023

Sla
Eu nn gostei mto pq qnd eu colocava no tradutor saia palavras aleatórias e nn entendia, mas pra qm é fluente em inglês poderia ter sido bom...
comentários(0)comente



Camila1856 05/10/2023

A Christmas Carol
The narrative, published in 1843, speaks the story of Mr. Scrooge. An elderly man, bitter with life, who hates Christmas and everything that surrounds it. The narrator begins the story's plot starting with the death of Jacob Marley, Scrooge's business friend — the main character.

Dickens describes Scrooge's actions and attitudes towards life and the Christmas season, showing, throughout the narrative, how the character transforms from a pessimistic and hateful view, becoming an individual aware of the ills of the world and completely empathetic towards others. To do this, the author uses symbols, which in the story are ghosts. Through the figure of Marley and three temporal ghosts (representing Christmas past, Christmas present and Christmas future) Scrooge is guided along the path of redemption.

These fictional figures are essential in the book, as they are tasked with investigating Scrooge's past, showing the present and future consequences of two actions. Starting from the origin and at the same time explaining the reasons for its character. After the visit of the three “ghosts” of Christmas, Scrooge wakes up as a different man. He begins to love the spirit of Christmas, be generous and empathetic towards other people and help his employee Bob Cratchit, becoming a second father to Little Tim. It is said that no one celebrated Christmas with more enthusiasm than him.

I would say that, all in all, everyone should read this book. The narrative is engaging and sensitive. It gives us the opportunity to travel within ourselves. Looking at ourselves, our attitudes and actions from another perspective. Seeing with different eyes; different mindset.

A Christmas Carol by English author Charles Dickens evokes elements intrinsic to Christmas, such as solidarity, kindness, charity, forgiveness and self-knowledge in a world marked by selfishness in the 19th century — a fact also present in the contemporary era. Reading Dickens means giving new significance to the essence of Christmas, starting from trivial situations that become essential to life in society.

Final Rating: 4 of 5 stars.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Analuz 13/03/2023

A história de natal mais adaptada
É provável que todos nós conheçamos a história de "A Christmas Carol" sem sequer termos lido uma página deste livro. Afinal, são incontáveis as variações de adaptações para filmes ou episódios especiais de natal de nossas séries favoritas!

Então certamente você já terá conhecido a história de cabo a rabo, e mesmo assim será uma experiência de leitura maravilhosa! Ver a redenção de Scrooge após a visita de quatro fantasmas (não, Marley, eu não esqueci de você) e a retomada do espírito natalino, juntamente com o nascimento de sua empatia, é algo muito gostosinho de se ler. E, para os religiosos, ainda tem toda aquela alusão ao renascimento cristão e etc. (esta edição tem uns textos que abordam tal aspecto).

Fora o marco histórico que esse livro traz para os costumes de natal e para a literatura. Dickens pode ter escrito milhares de obras densas e com críticas à economia da época, mas foi "A Christmas Carol" que se tornou sua história mais conhecida (embora as críticas também estejam lá), dando-lhe a alcunha de "o homem que inventou o natal" e rompendo a fronteira europeia de contar histórias fantasmagóricas no inverno, afinal seu livro se tornou sucesso em outros locais cuja tradição de histórias de fantasmas associadas ao natal não vingou (a exemplo do próprio Brasil). Fora isso, juro que já li em algum lugar que foi depois desse livro que se criou a tradição de se comer peru no natal!

Enfim, este é um clássico natalino que não tem erro, mas que também não é "obrigatório", visto a larga quantidade de adaptações que já nos contam toda a história.
comentários(0)comente



Carla 10/03/2023

Achei que seria melhor
Meio sem graça, acaba como todas as histórias de que não acredita ou não gosta de nada, sempre mudam de ideia
comentários(0)comente



LorenzoRLima 29/01/2023

UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO QUE TEM A ESSÊNCIA DO NATAL.
O Maior problema de adaptações no geral, é o problema da "perda de essência". Então imagine a minha cara quando eu vi nessa adaptação, cenas que não se vê frequentemente em adaptações em live action.

O maior problema com essa adaptação, foi o fato de que algumas citações importantes na história original foram reduzidas a algo tão pequeno, que chega a dar dó.

As ilustrações por majoritariamente são belíssimas. Cenários tão detalhados que deixam os olhos brilhando. Embora em alguns casos a ilustração deixa a desejar.

A história eu não preciso falar, né? A história de Dickens é uma das mais relevantes da história. E está muito bem representada nesse livro.

Não posso deixar de comentar sobre as páginas de conteúdo extras. São ricas, e dão um contexto muito bons para o livro.

Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Camila 25/12/2022

A adaptação da Disney é bem similar
Durante toda a leitura só consegui associar as cenas do livro à adaptação da Disney com o Jim Carey, Que aliás gosto muito. É uma obra bem rápida e ?didadica?, com uma moral sobre ser uma pessoa mais caridosa e aproveitar os momentos da vida. É uma leitura que quero fazer também no próximo natal.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR