A Christmas Carol

A Christmas Carol Charles Dickens

Resenhas - A Christmas Carol

1 | 2 | 3 | 4 | 5

leiturasdaursula 14/07/2020

Um clássico pra aquecer o coração
Algumas partes são confusas, mas a mensagem principal é bem bacana. Meu primeiro livro lido em inglês!

Vitória 19/01/2024

História curtinha mas com uma lição encantadora.Um clássico merecido pois fala de um tema atemporal "o espírito natalino" de uma forma interessante e cativante.Minha primeira experiência com a escrita desse autor que no começo não me agradou muito mas no final já tinha me acostumado.

Maluh 20/08/2021

A christmas carol
+10. 4/5??
Pensei q ia ser uma leitura meio chata, parada mas não foi assim; gostei mto do enredo (descobri que já havia lido essa história antes) e gostaria de ler a história completa. Para uma leitura em inglês fluiu bem e adorei o detalhe do mini dicionário q tinha na maioria das páginas. Dei quatro estrelas porque a história não foi me prendeu tanto :)

Gabriela 22/12/2022

Clássico de Natal
Eu já havia lido o Conto de Natal, para a faculdade, porém nunca no original. Essa edição é top, pois traz todas as notas de rodapé necessárias pra entender esses termos de Londres do século XIX.

Eu sempre vou amar essa história, não importa se é lendo, assistindo filmes, achando referências. O Scrooge me faz lembrar muito dos meus próprios defeitos, e de pessoas que eu conheço. A sensação ao terminar a história é de muita emoção, e vontade de viver o máximo possível com meus amigos e familiares.
O livro é tão simples, fluído, as mensagens são óbvias, e entretanto, são coisas que geralmente ignoramos. Não ligar tanto para o dinheiro, valorizar o outro, se colocar no lugar do outro, aproveitar esse tempo finito que temos.

É uma história muito divertida, emocionante e com um final lindo! Recomendo!

Bruna 09/09/2020

Depois de começado e abandonado, finalmente, finalizado. Acho que por ser em inglês e por ser uma leitura mais densa por conta da linguagem, fez com que eu levasse muito tempo pra ler, mesmo que seja um livro curto. Mas fiquei feliz em retomá-lo, pois é uma leitura muito leve e gostosa, assim como o Natal! Recomendado!

Renata 25/07/2020

A Christmas Carol
Na noite de natal , o rabugento Ebenezer Scrooge recebe a visita de três espíritos do natal, o do passado, o do presente e o do futuro.

Laura Neves 31/12/2021

Ghosts of Christmases Past, Present and Yet to Come?
Christmas Carol is a story about old miser named Ebenezer Scrooge learning the value of compassion and kindness after being visited by the ghost of his former business partner Jacob Marley and the Ghosts of Christmases Past, Present and Yet to Come in the early hours of Christmas morning and that change his life.

wilsucker 23/10/2020

Uma das minhas primeiras leituras em inglês. Li ainda no ensino médio e me foi um, dos tantos livros que desenvolvi memórias afetivas. Aliás, preciso reler para lembrar novamente de todas elas! 💖

Mirele 14/04/2021

Uma história conhecida
Aquelas, a história já foi bastante adaptada para vários formatos e é bastante conhecida. Saber o plot geral da história facilita bastante a leitura. Mas uma boa leitura, num geral.

JuliaBrasileiro 15/02/2011

É bem mais detalhado que o filme - do Jim Carey -, porém o filme e o livro são muito parecidos. As únicas partes que se diferenciam mais são o fato de no livro não existir o par romântico do Scrooge, e no livro ele não corre da morte (o ultimo fantasma), pelo contrario, conversa com ele como conversou com os outros fantasmas - só que ele não responde - deixando claro, porém, que é do ultimo fantasma que ele mais teme.

Angeline8 16/11/2022

Eu achei muita bonitinha a mensagem que a história passa. Sou simplesmente apaixonada e viciada em natal, e esse livro conseguiu despertar essa paixãozinha! Recomendo muiito!

iara 17/04/2022

Leitura fofa para aquecer o coração
Esse foi meu primeiro livro de Dickens, e meu único arrependimento foi não ter lido antes. Um clássico perfeito para o natal, feito para todas as idades, e que deixa nosso coração quentinho depois da leitura. Se os outros livros de Dickens forem tão bons quanto, ele já me conquistou totalmente.
A história fala sobre Scrooge, um senhor amargo que odeia o natal, mas que, após um contato peculiar com três espíritos, é forçado a ver sua vida sob uma perspectiva diferente. Sob a perspectiva das pessoas que ele afastou ou desprezou. Scrooge aprende sobre empatia, sobre privilégios (ou falta deles), e sobre valorizar a vida.
Scrooge se tornou um dos meus maiores "comfort characters". Eu amo o desenvolvimento de personagem dele, e a história é absolutamente perfeita.

Charles Lindberg 25/04/2021

Um clássico que não deixa de surpreender
"Eu honrarei o Natal no meu coração, e tentarei guardá-lo o ano inteiro."

ig: @teachernoctowl

A história é tão famosa quanto o pai do Luke: Scrooge é um velho rabugento, rico e sovina, amargurado, que não gosta de ninguém e acha Natal uma bobagem. Após um encontro sinistro com seu falecido parceiro de negócios, ele é visitado por três espíritos que o levam, através do espaço-tempo, numa jornada emocional que aquecerá seu coração gelado e o fará transbordar pelos olhos.

Há muito tempo eu queria ler este livro. Como a história já me era familiar, imaginei que a única coisa que poderia decepcionar seria a linguagem ou narrativa do autor. Não decepcionam. Pelo menos neste volume, Dickens sabe exatamente que público tem em mente, e se comunica de forma lúdica e interessante, por vezes anedótica, como Victor Hugo, mas bem mais objetivo.

Apesar de um clássico infantil, no entanto, a narrativa fica surpreendentemente sombria, por vezes, como um conto de fadas alemão. Em diversos momentos me peguei impressionado pelas imagens evocadas nas páginas. Especialmente na "Pauta Quatro", mds é de gelar a alma. O medo, o assombro, o arrependimento, a hesitação de Scrooge, são muito fáceis de se identificar; a despeito de sabermos o tempo todo, junto com ele, o que está prestes a ver — e não quer.

Embora a mensagem seja exageradamente reducionista (ao ponto de se poder falar de algo como "a mensagem do livro"), o arco de redenção de Scrooge é verdadeiramente intenso. Dá pra sentir com ele cada passo do caminho.

Um trabalho sensível e belíssimo que, apesar de imperfeito, é merecidamente amado mesmo assim. E não é sobre isso que é o Natal?

Eu gosto de pensar que o Natal é esta época mágica, que tantos povos e culturas diferentes decidiram que devia ser comemorada, por quaisquer que fossem as razões. Ao ponto que a razão primeira hoje pouco importa, mas o mundo inteiro se conecta num sentimento só. Talvez a última lembrança de que ainda somos humanos.

A Christmas Carol é uma exploração e celebração de tudo isso.

Nota: 4/5 fantasmas

Silvia.Araujo 16/07/2020

Um livro com sabor de infância
Esse foi meu primeiro livro em inglês, e eu não podia ter escolhido um melhor. A história é surpreendente, mesmo para quem já conhece algumas versões dela, o livro é cativante, e os personagens apaixonantes.

@Estantedelivrosdamylla 30/04/2020

Uma lição de vida
Sempre tive vontade de ler esta obra e achei tão legal quanto imaginava. Algumas partes diferentes dos filmes, mas com uma lição de vida atemporal. Vale muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5