Destino sombrio Luis Dill

Resenhas - Destino Sombrio

tortuguitou 17/07/2023

Sobre conexões e desconfiança
Comprei esse livro há um tempão e só agora resolvi mergulhar de cabeça nas páginas sem nem saber ao certo o que esperar dele, o que se provou ser uma das melhores decisões que eu já tomei.

Os capítulos são demarcados em passado, presente e futuro e você precisa organizá-los sozinho, já que os três tempos narram coisas completamente diferentes e o livro não escreve nada para te indicar a mudança de um para o outro. Mesmo que isso faça parecer tudo meio desconexo no início, você vai entendendo como a história funciona e pouco a pouco esses tempos começam a se conectar, revelando um mesmo caminho e te mostrando exatamente onde tudo vai dar.

Acho que nem todo mundo vai gostar por não se tratar de um mistério à la Sherlock Holmes, mas é narrado de uma forma extremamente diferente e, mesmo tendo uma ideia do que ia acontecer por como as coisas foram trilhadas nos capítulos finais, me fez ficar fascinado na última página.

É uma leitura rápida e fluída, um livro curto que te entretém na medida certa e muda de tom toda hora, te fazendo rir, refletir e ficar tenso, sem contar que o design é divino e te ajuda a imergir com tudo na história. É um bom livro nacional e uma ótima escapatória para os de ressaca de leitura.

abbel1 02/07/2023

Uma boa surpresa
?Claro que homem não presta. Nenhum. Homem de verdade, eu quero dizer. É que eu já encontrei um ou outro florzinha do bem. Mas homem, homem de verdade, não presta.?

Já li outros dois livros desse autor, e esse foi o que mais gostei. Conta a história de um rapaz chamado Gildo que dirige misteriosamente por uma estrada. A história é contada de forma bastante criativa: fragmentada em três tempos verbais, dividindo-se entre os capítulos que alternam entre passado, presente e futuro.
A trama e a escrita são mesmo simples, mas possuem muito valor, e certos momentos de bastante angústia alimentam o mistério principal e instigam o leitor a continuar devorando a história. O autor sabe administrar muito bem os momentos de tensão, o que contribui muito para a imersão no enredo. É um livro curto para se ler em poucas horas e que possui um final aberto para que o leitor imagine o que acontece depois.

Ingryd.Gorgonha 26/04/2023

Fiquei doida do início ao fim. Adoro esse cara e adoro a escrita. A mudança de tempo, os personagens, o cenário...Um dos meus favoritos há anos.

Laura_Daryy_ 23/02/2023

Destino sombrio
É um livro MT bom, no começo abandonei, mas voltei a ler, não são apenas três histórias, são várias narrativas contadas que vão se entrelaçando durante o tempo, o pretérito, o presente e o futuro...

Pedro 07/02/2022

Passado, presente e futuro.
Não se trata de apenas três tempos em uma história, mas, de três tempos verbais e três narrativas construídas de maneiras distintas.
A trama seria simples, se fosse contada de maneira linear ou mais tradicional. O mistério e a veracidade criada pelos três tempos dão complexidade e valor para o texto, ofuscando um pouco o destino, tirando a narrativa dos caminhos óbvios.

Uma leitura rápida e fascinante.

Maia 06/02/2022

Um dos meus preferidos
Fazia muito tempo que um livro não me prendia tanto assim. Sem dúvida entrou pra minha lista de prediletos. O livro tem 3 partes de uma mesma história. Passado, presente e futuro. São divididos em capítulos contados por dois personagens, que se misturam e se conectam aos poucos. Para entender o tempo dos capítulos se leva um tempo de leitura.

O livro tem momentos muito fofos e boas passagens. Também tem momentos de muita agonia que percorrem o livro todo. Principalmente nos capítulos que se passam na lanchonete. Essa agonia é uma mistura de apreensão e curiosidade.

O livro foi um dos primeiros (ou o primeiro) que li com final aberto. Um final que eu gostei muito aliás.

Apesar do plot da história ser relativamente fácil de se descobrir (pelo menos eu saquei na metade da história). A história entrega muitas outras surpresas durante sua construção.

Por fim, o livro é muito bom e muito bonito também, a parte interna e as ilustrações são ainda mais legais que a capa. A leitura é simples e extremamente envolvente (eu li em um dia só). Esse livro tem um carisma próprio. Recomendo para todos.

Gabrielbneres97 14/01/2022

É meio difícil falar sobre este livro. É bastante intrigante, já me surpreendeu por usar três tempos verbais na narração e conseguiu me prender com uma narrativa diferente e criativa. A todo momento fiquei esperando as respostas do que ele fez no passado, ele faz no presente e do que ele fará no futuro. E acho que recebi a melhor resposta (subjetiva) possível.

Tai 10/01/2022

Destino sombrio
Meu deus, é aquele tipo de livro que a gente só entende no final mesmo. Eu adorei, sério. Li rapidinho também e achei muito interessante. Deixa a gente curiosa pra saber mais e mais e a edição é muito linda. Diagramação ótima e ilustrações e detalhes. Amei.

Vanessa.Oliveira 07/01/2022

As narrativas paralelas me deixaram muito confusa. Pouco mistério e uma grande incógnita no final. Lido para cumprir meta simplesmente.

Nicole.Consoni 15/07/2021

Li esse livro em um dia, oq facilitou bastante a imersão na história, eu gostei bastante, apesar de ter descobrido o plot, o final é em aberto oq me deixa muitoo curiosa pra saber oque aconteceu.

Corujinha 23/02/2021

Confuso, são três tempos que complicam um pouco a cabeça. Uma leitura interessante, mas não tão misteriosa. Deixa você pensando no final.

Gus 17/11/2020

Confuso
Achei bem confusa a história deste livro e até hoje não entendi direito a história dele.

Marina S 03/10/2020

Um cara misterioso em uma lanchonete
Este é um livro do qual não se pode falar muito para não estragar o enredo. Uma história em três tempos, sobre o jovem Gildo e suas escolhas na vida que o fazem narrar o presente e seu futuro incerto e o passado na narrativa de uma jovem com quem ele se envolve. Só posso dizer que vale muito a pena o final. Teve sim algumas partes do livro que achei desinteressantes, não foi a leitura mais suave, mas ainda sim merece muito mérito.

sandim_steh 22/04/2020

Destino Sombrio
?"A estrada é igual a uma escada rolante ou a uma esteira de academia. Mesmo sem nenhum esforço ela o levará até seu destino."?

?{RESENHA: "Destino Sombrio - Luís Dill"} Neste livro vamos conhecer Gildo, um rapaz misterioso que ninguém sabe da onde veio e o porque veio, sua história é contada em três tempos: passado, presente e futuro; porém todas estão entrelaçadas.

?? Quer ler mais da resenha, então corre no IG: https://www.instagram.com/p/B-fM7V1j6zI/?igshid=gmqh50ik3ht5