Perdida na Floresta

Perdida na Floresta Sue Miller

Resenhas - Perdida na Floresta

Ana :) 09/10/2022minha estante
SIM, MEU DEUS SIM!!! Eu ainda não acabei, mas faltam menos de 50 páginas, e meu Deus, eu travei e até agora não estou conseguindo voltar a ler. Pensei que tinha sido só eu que estava com essa frustração pelo decorrer do livro.

marcilivros 27/07/2009

Metáforas
Esta é uma obra de grande profundidade psicológica. A floresta na qual, todos os protagonistas perdem-se, é o interior de cada um, que pode ter monstros bastante complexos, perigosos, que se não forem enfrentados podem trazer danos extremamente graves. Cada um, ao seu modo, vai desvendando seus enigmas, buscando responder às suas inquietações, mas Daisy, uma das adolescentes do romance, parece embrenhar-se cada vez mais em uma situação que pode levá-la a aum final catastrófico, que talvez não tenha volta. No entanto, a floresta, sempre mais escura, densa, acaba por, mesmo que ela não se dê conta, amedrontá-la e há, pois, anecessidade de alguém para resgatá-la, para mostrar uma saída, ainda que possa ser bastante íngrime a trilha a ser seguida. Sem dúvida, um grande livro, que faz-nos pensar em quão é tortuoso termos de lidar conosco e com aqueles que precisam de nós.

Melissa.Vieira 14/11/2023

Também me perdi.
Em "Perdida na floresta" acompanhamos a história de uma família que, após a morte do padrasto em um acidente, tenta se reerguer.
Mark, o pai das duas meninas mais velhas, empenha-se em ajudar Eva a cuidar delas e do filho mais novo de sua ex, Théo, enquanto vive conflitos internos sobre seu novo papel na família. A mãe, Eva, sofre com o luto e enfrenta o desafio de ajudar os filhos a passarem por ele também, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o mar de sentimentos que o retorno de Mark à sua vida traz. A diferença de idade entre as irmãs Emilly e Daisy se acentua, e a parceria entre elas estremece. A partir disso, Daisy, a mais nova, embarca em uma solitária e perigosa jornada pessoal tentando preencher vazios que a vida deixou.

Sinceramente, eu não gostei. A história abre um leque de perspectivas bem interessantes no início, mas depois se foca em uma personagem que não conseguiu me cativar e deixa de lado outros temas que tinham potencial para ser muito bons, como a jornada do pai e da mãe. Outra situação bem incômoda é que coisas MUITO sérias acontecem, mas alguns personagens parecem não se importar quando claramente deveriam e outros simplesmente não tomam nenhuma atitude. Não gostei nada disso. Perto do fim, há uma passagem repentina de tempo e o desfecho acaba ficando confuso. Algumas coisas não dão certo e você fica sem saber o motivo. Não é nem deixado subentendido, simplesmente não é mencionado. Acabei perdida também. Combinou com o título, afinal. HAHAHAHAHAHA

Eliane406 17/01/2024

Suspense
?Ganhei este livro de alguém especial no amigo secreto de família!
? Com uma impressionante sensualidade e agilidade, este livro atravessa as esferas mais íntimas da vida doméstica - da tristeza e do sexo à adolescência e ao casamento. É uma evocação surpreendente e caleidoscópica de uma família em crise, escrita com delicadeza e magistral desvelo.

Raquel 20/03/2010

A narrativa pesada e na primeira pessoa me fez desistir de ler este livr
GePaula 18/01/2017minha estante
Amo narrativas pesadas e na primeira pessoa...

Maira.Krefta 25/07/2021

A leitura não é difícil, bem escrito, mas o enredo em si não segura, muito floreio!
Depois de metade lido que começa a se completar, mas ainda assim bem comum, esperava algo que impactasse mas não atingiu as expectativas!