Vendendo Software

Resenhas - Vendendo Software

Bruno.Saraiva 14/03/2021

Vendendo software
Livro "Vendendo Software;
Apesar de ser um livro escrito em 2004, as técnicas e ideias apresentadas são bastante atuais.
Leitura obrigatória para todo vendedor de software.
O livro contém muitas perguntas que nos fazem refletir sobre o processo de venda e se estamos seguindo o melhor caminho.
Gostei demais dessa minha sexta leitura em 2021.

novatec 03/12/2009

Vendendo Software
Vendendo Software é o primeiro livro sobre venda de software publicado no Brasil. Escrito por uma brasileira com experiência prática no Brasil e no Vale do Silício, "Vendendo Software" é um livro essencialmente prático que faz o leitor refletir, quebrar paradigmas e partir para a ação imediata.

Tipicamente, profissionais aprendem a vender software sem uma instrução formal. Aprendem no dia a dia, na prática, a partir da observação de outros vendedores e do retorno dos seus próprios clientes. A metodologia da Engenharia de Vendas, mostrada no livro, visa substituir a informalidade, individualidade, falta de planejamento e prática da tentativa e erro da venda de software por um processo estruturado, seqüenciado e complementar que encurta e aumenta as chances de sucesso das vendas.

Se um produto ou serviço de software não vende, o problema está no processo de desenvolvimento? Plataforma utilizada? Equipe de desenvolvimento? Ou será que o problema está na equipe de vendas ou no mau posicionamento do produto ou serviço em termos de preço, escopo, benefício e/ou definição de público-alvo? Estas serão questões entendidas ao final da leitura de "Vendendo Software".

Com "Vendendo Software", o leitor terá a indicação do "como fazer" além de "o que é necessário fazer" para vender software, de uma forma clara, fácil de ser entendida, e que gera resultados imediatos.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/vendendosoftware/