PENUMBRA

PENUMBRA THANURE RAPOSO

Resenhas - Penumbra

Fabio 10/02/2013

Penumbra - resenha
Este livro é inacreditável, uma das histórias mais ousadas que tive o prazer de ler. Daria um excelente filme de ação e suspense. O clímax do livro é simplesmente todo o livro, você é completamente sequestrado pelo desejo de saber o que vai acontecer e o que realmente está acontecendo. Uma mistura de Sidney Sheldon e Dan Brown, este livro literalmente me deixou sem fôlego! Recomendo a todos os amantes de leitura. É uma obra obrigatória para quem gosta de suspense.

A história gira em torno de Athena, uma mulher que sofre com a depressão e com a falta do pai. Mas sua vida fica muito mais agitada depois que ela descobre o que parece ser uma organização criminosa imensa, responsável por mortes e atentados em todo o planeta. Desesperada, ela inicia uma guerra de gato e rato para descobrir a verdade e revelá-la ao mundo. O que ela não sabe, é que a verdade pode ser muito mais devastadora do que ela podia imaginar.

Cada capítulo desta maravilhosa obra leva você para dentro dos belos cenários de Lisboa - Portugal, onde você literalmente vê um filme de ação e suspense, diferente de qualquer coisa que já tinha lido na vida!

Realmente original! Eu queria dar 6 estrelas pra esse livro!
Incrível!

Este é o link da editora para aquisição do livro:

thatyresende 16/05/2013

PENUMBRA - THANURE RAPOSO
Na minha opinião esse livro é a melhor obra de suspense que já li. É ação do começo ao fim, não consegui parar de ler. A única parte ruim é quando você termina o livro.

A história gira em torno de uma mulher chamada Athena que subitamente descobre uma conspiração e se envolve com criminosos poderosos responsáveis por várias mortes no mundo inteiro. A organização criminosa tenta proteger uma droga poderosa e distribuí-la em massa para diversas nações do mundo.

Logo no começo do livro Athena junta as peças do quebra-cabeça e corre pela própria vida, em perseguições bombásticas por toda a cidade de Lisboa e arredores, tentando sobreviver e revelar a verdade. Mas, quanto mais ela luta, mais inimigos surgem e a verdade por trás de tudo é tão surpreendente que simplesmente não posso contar aqui! rsrs... recomendo!

SOBERBO!

Cassia 16/05/2013

Penumbra, Thanure Raposo
Depois de perder o pai e se entregar quase que completamente à depressão, Athena, uma mulher bonita, independente e inteligente, começa a desconfiar de fatos estranhos que rondam sua rotina.

Sua vida então vira de cabeça para baixo quando ela se vê fugindo pela própria vida e tentando entender um quebra cabeça envolvendo toda uma cadeia de criminosos altamente poderosos e influentes.

À medida que foge e tenta sobreviver, Athena vai desvendando os mistérios por trás de uma droga que desencadeou uma enorme conspiração. Contando com a ajuda de Nataniel, um policial que decide ajudá-la, eles correm contra o tempo em busca de provas. No entanto, quando as provas finalmente começam a aparecer, a verdade se revela muito mais inacreditável, inconcebível e devastadora do que eles jamais poderiam acreditar.

Olha, também não vou contar do que se trata, senão perde a graça. O livro é maravilhoso, sequestra o leitor completamente. Como dizem, Thanure Raposo é o 2º Sidney Sheldon.

Kátia Aparecida 11/10/2013

Resenha - Penumbra
Em Lisboa, Portugal, uma organização criminosa usa cobaias humanas para testar uma droga perigosa e depois consome os corpos. Subitamente, Athena se envolve com tais criminosos e se vê obrigada a fugir pela própria vida e pela vida de sua mãe e amigos.

Sem muitas opções, Athena decide ir atrás da verdade, mas, quanto mais ela se envolve, mais chocada com os fatos ela fica e mais difícil parece ser sobreviver e escapar dos bandidos.

Contando com a ajuda de um policial chamado Nataniel, ela decide derrubar essa organização criminosa, liderada por dois químicos brilhantes. No entanto, eles percebem que seus inimigos são muitos mais poderosos do que podiam imaginar e a verdade é muito mais surpreendente do que jamais temeram ser possível.

Esse livro me deixou sem fôlego, me sequestrou completamente. A melhor obra do gênero suspense/ação que já li na vida. Possui uma história bastante original e personagens fortes e marcantes. Quando se lê Penumbra, você literalmente se apaixona pelos personagens, cada um possui algo de único que faz você querer ler mais e mais.

E a cada capítulo, novos fatos deixam o leitor de boca aberta. A história surpreende o tempo todo. Não é um daqueles livros em que você descobre facilmente o que realmente está acontecendo.

O livro é ousado, muito ousado mesmo. O escritor se atreveu a colocar no papel elementos que não estamos tão habituados a ver.

Sou grata ao autor por escrever esse livro, pois a história me marcou demais e percebo como sou sortuda por ter lido essa obra maravilhosa.

Thanure Raposo está de parabéns! Livro inigualável!

Quem quiser, aqui tem um link:

site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510023932-livro-penumbra-thanure-raposo-_JM
Luiz Otaviano 11/10/2013minha estante
Concordo Kátia! Você resumiu bem o que a obra passa.

Luiz Otaviano 14/10/2013

Penumbra - Thanure Raposo
É a primeira vez que faço resenha de um livro, pois esse realmente merece atenção!

Uma história muito original com ação e suspense fora de série. Muitos dizem que o livro do autor lembra as obras de Sidney Sheldon e realmente o gênero é parecido. Mas Raposo tem um estilo único que mistura suspense, ação, conspiração e ousadia. Durante os dois dias em que fiquei lendo Penumbra, não consegui me concentrar em mais nada além da maravilhosa trama que começa com uma mulher chamada Athena. Ela aparentemente leva uma vida rotineira ao lado da mãe até o momento em que descobre uma conspiração envolvendo assassinatos e desaparecimentos de pessoas na cidade de Lisboa.

Sem outra opção ela foge na esperança de se salvar, salvar sua mãe e amigos e revelar a verdade para o mundo. Entretanto, à medida que tenta sobreviver ela percebe que a verdade é muito mais complexa do que ela pensava e percebe que seus inimigos são muito mais poderosos do que ela podia imaginar.

Repleta de cenas ousadas de perseguições e mistérios sendo destrinchados, essa obra me surpreendeu como nenhum livro havia feito antes. Essa é a obra pela qual esperei por muito tempo e não devo esquecer nunca. Recomendo para quem ainda não leu! É uma obra única!

Thanure Raposo, assim, como Sindey Sheldon, é um mestre!

Orlando 22/10/2013

Penumbra, Thanure Raposo - fenômeno da literatura!
Li esse livro em apenas 3 dias. O que mais me chamou a atenção nessa história foi a sucessão de fatos que nos surpreendem mesmo do começo ao fim. A cada capítulo o autor cria cenas intrigantes que se transformam em um filme de ação nas nossas mentes rsrs.

Athena é uma mulhersem muita personalidade que vive se lamentando pela falta do pai, pelo relacionamento distante com a mãe e pelo amor não correspondido que sente por seu amigo Marcos.

Tudo parece rotineiro. Até o momento em que ela é demitida do seu emprego atual e sua vida vira de cabeça para baixo. Ela descobre, por simples deduções, uma conspiração que a cerca e se vê obrigada a fugir para não ser assassinada pelos responsáveis.

Sem muitas opções, Athena pede ajuda e acaba envolvendo mais pessoas, colocando-as em risco. Enquanto foge e tenta sobreviver, ela, com a ajuda de um policial chamado Nataniel, vão investigando a organização criminosa em busca de provas que a derrube. Porém, quanto mais eles descobrem, mais difícil fica sobreviver.

Essa obra me chocou! Isso mesmo! Me chocou! É pura adrenalina o livro todo! Quando li e tive que parar para dormir, por exemplo, eu não conseguia porque meu coração ficava acelerado e a história não saía da minha cabeça rsrs. Por fim tive que ler o livro bem rápido para poder cuidar da minha própria saúde kkk.

Acho que o autor é mesmo o Sidney Sheldon brasileiro, mas com algumas diferenças, com mais conspiração e menos sexo. De todo jeito acho que nem sei falar se Thanure Raposo se igualou ao Sidney. Acho até que esse livro até supera alguns livros do falecido escritor. Excelente!

Josefa 01/11/2013

Penumbra: Como você seria se não tivesse medo de absolutamente nada?
A frase "Como você seria se não tivesse medo de absolutamente nada" foi o que me chamou a atenção quando me interessei por esse livro. O autor trata do medo humano de uma forma que eu nunca tinha visto em nenhum livro e em nenhum filme.

A história começa quando Athena (personagem principal) suspeita do envolvimento de pessoas conhecidas com assassinatos recentes na cidade de Lisboa. Antes de ela se dar conta, percebe que já está envolvida até o pescoço com criminosos da pesada. Logo no começo do livro, Athena foge e isso dá início a inúmeras cenas de ação e suspense bombásticas que desenvolvem literalmente um filme de ação na cabeça do leitor.

À medida que ela foge, Athena vai descobrindo mais detalhes sobre uma conspiração que pode afetar o mundo todo. Com a ajuda de Nataniel (um policial que decide ajudá-la) ela tenta sobreviver e revelar a verdade. O mais interessante nesse livro é que a verdade nunca é absoluta. Sempre há um novo detalhe, uma nova peça no quebra cabeça que muda tudo e te surpreende de novo e de novo e mais uma vez. E quanto mais o autor revela, mais inacreditável o livro fica.

Eu não quero fazer spoiler, mas garanto que no livro tem várias cenas de ação que deixam o leitor boquiaberto. A personagem Athena começa como uma moça frágil e termina como uma mulher forte e destemida.

Se você quer saber como você seria se não tivesse medo de absolutamente nada, então basta ler esse livro extraordinário que mudou minha vida!