A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


388 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Laura.Julia 27/12/2023

A Dama das Camélias em Teatro
Esta é uma versão em teatro de A Dama das Camélias, mesmo assim não deixa de ser maravilhoso. Amo a história, já havia lido ela antes em uma edição para adolescentes e amei ler novamente. É um romance muito bem escrito, seus personagens são muito interessantes. No entanto indico mais que leia a versão integral e em prosa.
comentários(0)comente



Morienti 27/12/2023

É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.
Arrebatadora em emoções, épica em seu conto e íntima na narração, não poderíamos esperar menos do filho de Alexandre Dumas.

A estória conta o desenlaço entre Marguerite e Armand.
Divididos pela barreira social, ela, como uma cortesã e ele, como um jovem burguês que deve prezar pela reputação de sua família, se envolvem em um tumultuado e errôneo relacionamento.

Com dolorosos rompimentos e esforços calorosos para reatar, essa ultrarromântica história pode ser categorizada mais como uma tragédia do que como romance. Relações deturpadas, desencontros e sofrimentos é o que o livro vende como o percalço natural do amor.

"É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado."
"Não sou nem rico o suficiente para amá-la como eu gostaria, nem pobre o suficiente para amá-la como você gostaria."
comentários(0)comente



@Estantedelivrosdamylla 26/12/2023

Amor trágico
A dama das camélias sempre foi um romance que tive curiosidade em ler, e esse desejo foi em razão do autor ser Dumas filho, além da história ser um clássico extremamente conhecido e reproduzido.

Desde o início eu me encantei com a escrita do autor, adorei as referências literárias que eu já conhecia (como é o caso de Manon Lescaut), e a história não me decepcionou.

Como um belo romance dramático, A dama das camélias traz a história de Margerite e Armand, uma cortesã e um jovem provinciano de família estável, porém simples. Esse amor se dá de uma maneira rápida e muito intensa.

Em razão dos valores morais da época, essa aproximação não seria vista como aceitável, já que as regras sociais da época não permitiam que um homem "de bem" se envolvesse por amor com uma cortesã, mas apenas de maneira carnal (quanta hipocrisia, não é?).

Adorei o fato do autor criticar a sociedade parisiense e seus luxos e hipocrisias, discorrer sobre a vida das cortesãs e principalmente trazer à tona questões como amizade e amor verdadeiros.

Enfim, diante de tudo isso, posso dizer que gostei da obra, e que, apesar de Armand ser mt infantil, e os acontecimentos serem um tanto previsíveis, eu recomendo bastante pela escrita do autor.
comentários(0)comente



Erica.Barone 25/12/2023

Romance romântico de leitura simples e agradável. Uma obra marcante, que se opôs abertamente ao preconceito, narrando uma história de amor entre uma cortesã e um jovem de classe média. Imagino o quanto foi polemizada na sua publicação.
comentários(0)comente



Magda14 20/12/2023

Li esse livro pela primeira vez quando tinha uns 14 anos. Lendo agora, 15 anos depois, reconheço que "A dama das camélias" tem uma profundidade que eu não havia percebido quando adolescente. Agora fico imaginando o choque que deve ter sido a publicação do amor de uma cortesã com um rapaz "de boa família". Agora, também, reconheço as semelhanças (para não dizer "cópia") de Lucíola (J. Alencar) com esse livro. Mas, como estou aqui para fazer uma resenha, devo ser sincera: é uma história para quem gosta de ler clássicos e não se importa com o fato de que eles são por vezes enfadonhos. Enfadonhos e prolixos. Sem contar que esse livro ratifica a ideia de que a mulher pecadora, ainda que redimida, deve morrer no final. Como se esse fosse o único destino possível a ela, como uma forma de valorizar a moral burguesa da época. Enfim, como eu gosto dos clássicos, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Lucy.nee 10/12/2023

PERFEITO
Tô apaixonada, revoltada e muito triste, virou um dos meus favoritos Marguerite era um ícone
comentários(0)comente



Vitória 07/12/2023

Relembrei a leitura do meu enem hehe mesmo com uma linguagem mais complexa é uma história muito bonita e com personagens marcantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelly661 05/12/2023

Esse livro é sem dúvidas um dos melhores q já lir, ele é tão romântico e melancólico ao msm tempo, amo os personagens ea história deles e saber q eles foram pessoas reais e tão maravilho mas tmb tão doloroso pq e um romance com um final trágico, mas ele é tão encantador e envolvente q dps q você começa a ler, não quer mais para de ler.
comentários(0)comente



Eduarda2027 29/11/2023

Um romance incompleto
O Livro a Dama das Camélias é simplesmente perfeito, o livro encanta do início ao fim , o romace dos personagens e a história de vida deles. Chorei muito com o final do livro, mas mesmo assim ele é perfeito.?
comentários(0)comente



Dudu 26/11/2023

A triste história de Marguerite
Estou devastado.............................................................................................................................
Dudu 26/11/2023minha estante
Os pontos foram para dar a quantidade de caracteres mínimos para publicar




Vanilson7 20/11/2023

É uma romance de época que trata de amor, ciúme e preconceito.

O narrador percebe que ao passar numa rua está havendo um leilão de luxo dos bens da falecida Marguerite Gautier, vai até lá e compra um livro que nele tem um cartão escrito de Armand Duval para Marguerite Gautier. Anos depois Armand bate na sua porta e pergunta pelo livro. Daí, começam a conversar e o narrador demonstra interesse em saber a história de Armand e Marguerite. E assim a história é contada, a partir dos relatos de Armand, um jovem de direito, que se apaixonou por Marguerite Gautier: uma linda e famosa cortesã francesa.
comentários(0)comente



Luccas.Soares 14/11/2023

Já conhecia a história por ter lido a peça na faculdade, mas nunca havia lido o romance por completo. História dolorosa e belíssima, característica de seu período. O sentimento universal do amor em sua forma mais dolorosa.
comentários(0)comente



asisoynara 25/10/2023

Mais um clássico que entra para a lista de favoritos.
Se algo de bom o livro "Pela luz dos olhos teus" me trouxe foi a menção que faz a esse clássico da literatura francesa, A dama das camélias, despertando a minha curiosade e, após finalmente lê-lo, posso entender o porquê de ser um clássico tão elogiado.

Alexandre Dumas Filho neste livro expõe a sociedade parisiense da época de uma forma singular e irreverente. A dama das camélias foi um daqueles livros em que você não espera muito dele, mas é totalmente surpreendido com a leitura e passa dias totalmente mergulhado em suas letras, impressionado.

O livro conta a história de Marguerite Gautier, aa mais cobiçada cortesã da cidade. Vinda de uma humilde família camponesa, Marguerite agora é conhecida como ?A Dama das Camélias? por sempre aparecer em público com um buquê de camélias, sua flor preferida. Apesar de ter a saúde fragilizada pela tuberculose, Marguerite leva uma vida perdulária, festiva e luxuosa, bancada por seus muitos admiradores, dividindo-se entre ateliês da moda, teatros, cassinos e bailes e encanta os homens com sua beleza, mas não se envolve seriamente com nenhum deles, até conhecer o jovem e ardente Armand Duval, que se apaixona por ela, à primeira vista, ao vê-la num camarote do teatro. Ele logo passa a cortejá-la. A princípio, Marguerite resiste, mas diante das tantas investidas românticas e declarações apaixonadas de Armand, acaba por render-se ao amor. Mas, ironia da vida, agora que A Dama das Camélias finalmente conheceu o amor, é obrigada, pelas opressivas convenções sociais, a abrir mão dele.

Com uma escrita altamente poética e ousada, o narrador defende claramente o exercício das cortesãs, mas sem fazer apologias. Ele se põe como um ser que nada tem contra elas, e que não cabe a ele julgá-las. É um livro que me arrancou lágrimas, suspiros, risadas e muitas reflexões ao longo de toda a sua leitura. A ironia do escritor ao abordar as questões sociais da época é tão visível e tão contudente mesmo nas críticas entrelinhas à moral, à decência, ao o que é ser pura e verdadeiramente humano. Um livro que me deixou triste ao terminá-lo, mas que me fez profundamente feliz pela honra de poder lê-lo. Poucos livros têm o poder de continuar reverberando na minha mente por dias após o término, e este, certamente, é um destes.
Tina 25/10/2023minha estante
Quero muito ler.... mais 7m na f8la.


asisoynara 26/10/2023minha estante
Leia, que você vai amar! ??




Queridolivro0 18/10/2023

Emocionante, um amor incondicional ???
Um romance belíssimo, essa história mostra como a sociedade é cruel e hipócrita, ver o quanto Marguerite e Armand sofreram me fez refletir em como o ser humano é cruel sabe, muitas vezes é egoísta e só pensa em seu próprio benefício.

Para mim Alexandre Dumas Filho foi brilhante em denúnciar uma sociedade frívola e cruel, na qual prega uma moral que na verdade nunca existiu e nunca vai existir, todos nós somos imperfeitos e cheios de erros, e merecemos ter uma segunda chance.

Recomendo por demais esse livro, ele um misto de emoções , eu fui arrebatada por esse casal intenso e apaixonado. Armand Duval e Marguerite Gutie A dama das camélias ?
comentários(0)comente



388 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR