Obsidian Laurann Dohner

Resenhas - Obsidian

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tania 23/12/2021

Obsidian sofreu muito e está em coma. a Dra. Allison está obcecada em salvá-lo nem que para isso ela arrisque sua carreira....Muito fofo!!!!
Lavínia Frazão 23/12/2021minha estante
Nossa. Obsidian é um dos livros da Laurann que mais sofri. Tanto que quando termino a leitura dele sempre tenho que dar una pausa de algumas semanas antes de continuar a leitura da série.

Tania 23/12/2021minha estante
Foi sofrido mesmo, mas muito bom...?

roses in winter 23/12/2021minha estante
recomenda?

Tania 23/12/2021minha estante
Sim....muito....é uma série, a temática é diferente, sobre manipulação de DNA humano com animal, tem algumas partes bem hot....

Lavínia Frazão 23/12/2021minha estante
Amo Novas Espécies. É uma das minhas séries favoritas.

Soph 23/02/2021

Não sei como de um livro tão bom foi pra um tão ruim. Não consegui gostar dos personagens principais e só li pra poder ler os outros da série que eu to interessada. O melhor nesse livro foi o Moon, o Jerico e a maravilhosa Breeze.
Loh 31/03/2021minha estante
Não estou lendo na ordem, comecei pelo de Tiger... vc acha q essa série precisa ser lida na ordem?

Soph 31/03/2021minha estante
Não realmente, os personagens aparecem nos livros anteriores e as vezes um acontecimento de outro livro é mencionado mas você não fica perdida nem nada assim

Loh 31/03/2021minha estante
Ah q bom?? comecei pelo Tiger pq me interessei pela história e estou lendo aleatório... obrigada por responder ??

Ortiz 19/12/2022

Estante de Resenhas - Obsidian.
É simplesmente impressionante como o universo criado pela autora consegue continuar encantando os leitores depois de oito livros. Com personagens cativantes e apaixonantes a história ganha um destaque ainda maior, viciando todos que começam a leitura, que é super leve e rápida.

Entre todos os livros da série 'Novas Espécies' este é o meu preferido, apesar da característica perceptível em todas as obras, dos personagens não terem um desenvolvimento real e natural, a autora conseguiu criar protagonistas envolventes que chega ao ponto de a falta de evolução não fazer a mínima diferença.

Já a história desse fugiu do convencional, acredito que seja por ela ter percebido que se usar o mesmo tema em todas as obras acabaria deixando a saga inteira maçante, todos os outros enredos os grupos de ódio eram o grande vilão, nesse o grande vilão são eles mesmo e, com isso, a trama só fica mais arrebatadora, afinal de contas, se o que você realmente sente é amor, independente dos obstáculos, ele vai voltar pra você!!
Tania 19/12/2022minha estante
Amei essa série....li todos seguidos....???

Ortiz 19/12/2022minha estante
Também estou amando S2

Jessica A 18/08/2015

Obsidian... rapaz... respira!
Aii... Adoro essa série! É tão viciante :D

Wooooooooooow! Se segura que Obsidian é quente, é gostoso, é bruto, é ... oh god!

Obsidian não é um dos primeiros novas espécies resgatados, então por isso, foi um dos mais maltratados e torturados de todos até agora, Obsidian aparece no livro do Tiger, sendo o Nova Espécie que está em coma, o 880. Ele foi uma das vítimas mais traumáticas e mais machucadas, tanto fisicamente quanto psicologicamente, por ter assistido a morte da sua companheira, ele se esforço tanto para tentar salva-la que ficou bem ferido. Depois de ser finalmente resgatado, entra em coma e sua médica Allison Baker, nunca perde as esperanças, até está disposta a fazer qualquer coisa pra melhorar a sua recuperação.

A história de amor dos dois é linda, você torce do começo ao fim. Obsidian é bem obstinado e ao mesmo tempo vulnerável, mesmo com toda a sua possessividade, é mto fofo ler ele melhorando a cada dia pra ser um espécie melhor tanto pra ele quanto para Alli. Está na lista dos favoritos da série.

Se recomendo?! SIIIIMMM, porém leia em ordem pra entender melhor a premissa da série ;)
Nota: 5
StefannyGuerardynne 31/12/2016minha estante
Esse livro foi o que eu mais gostei da série até agora

Lidia 08/03/2020minha estante
Na verdade, o 880 aparece primeiro na história de Becca e Brawn, ele é resgatado junto com eles. Mas muito boa tua resenha. Concordo plenamente com vc. É altamente viciante essa série.?

Patricia 14/11/2017minha estante
Realmente,peguei raiva dele

Juliana Carli 12/06/2020

Achei bem decepcionante. Não gostei do personagem masculino, a autora claramente romantizou um relacionamento abusivo dando a desculpa que ele sofria de um "dano cerebral" por conta do seu passado. A cada página as atitudes do Obsidian me irritavam. Mesmo a autora tentando se redimir com o personagem "mudando", isso não apaga as outras 200 páginas.
Claudia Guergolet 25/08/2020minha estante
Não foi por um dano cerebral que ele agia daquela forma. Foi por ter sido colocado durante toda sua vida dentro de uma cela fechada sem interações com outras pessoas, a não ser a fêmea espécie que também viveu como ele (e n gostava dele, batia nele, brigava com ele e só queria ele pra sexo, quando estava no cio), e com humanos que os maltratavam terrivelmente. Quem não tem interações sociais realmente é assim, alias, bem pior. Só dá uma pesquisada, achei que a autora foi bem realista e gostei mais do livro por isso.

Crislaine 19/04/2024

Obsidian
A mesma fórmula dos anteriores, mas esse só conseguiu me prender e ficar meramente interessante já no final.

Patrícia 16/04/2013

Grupo de leitura escritora Laurann Dohner - facebook
Boa noite...

Eu tenho um grupo da escritora de romances eróticos laurann Dohner. Se alguém quiser conhecer ou for fã da serie será muito bem vinda. Temos debates e brincadeiras de temas hot... e sobre outras autoras também...CHRISTINE FEEHAN.E.L.JAMES,SILVYA DAY,BETH KERYe outras autoras de livros de romances Eróticos - livros Sedução Cyborg, Novas especies,carpatos,50 tons de cinza... . PARTICIPEM...

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/02/2015

Obsidian estava em coma e nenhum tratamento parecia surtir efeito, ele iria morrer com o passar dos dias! A Dr. Allison Baker estava obstinada a fazê-lo acordar, obcecada por ele. Bolou um plano e roubou o NE!
Ele acordou, no momento em que a ONE encontrou os dois. A Dr. foi presa e poderia receber uma grande punição, mas algumas fêmeas espécies não queriam que isso acontecessem. Obsidian foi "coagido" a falar com Allison, agradecer o que ela fez por ele.
E aí a atração entre os dois falou mais forte; Allison era tudo o que ele tinha no mundo, a única pessoa que ele queria por perto e por quem desafiaria tudo.
Obsidian tinha traumas do passado e dificuldade para entender sua nova vida; Allison queria o melhor pra ele, mesmo que isso significasse ficarem separados.
No fim das contas, eu gostei mais do livro do que eu esperava. O Obsidian consegue encontrar a "humanidade" que existe dentro dele.

Raquel Comunale 08/06/2015

A Dra. Allison Baker é trabalha como médica dentro de Homeland e não consegue se manter afastada de 880, um macho Nova Espécie resgatado que está em coma. Sem esperanças sobre o que fazer e vendo-o ficar cada vez mais debilitado Alli decide tomar uma medida drástica: sequestrar 880. Quando seu plano é executado com sucesso Alli quase perde as esperanças achando que 880 não sairá do coma mas, pra sua surpresa, ele finalmente acorda.

880 vivia com sua companheira em um cativeiro e não sabe como interagir com outras pessoas mas ainda assim a atração por Alli é imediata. Mesmo sabendo tão pouco ele tem um sentimento de posse com ela e decide fazer o possível para não se afastar.

Claro que nem tudo são flores e Alli pode ser presa por ter sequestrado um Nova Espécie. Além disso 880, ou melhor, Obsidian acaba tendo dificuldades em controlar seu ciúme quando outros machos se aproximam de Alli. Sem alternativas a doutora precisa se afastar para forçá-lo a se envolver com outros Novas Espécies.

Confesso que achei esse livro um pouco arrastado. Basicamente gira em torno da adaptação de Obsidian e da crise de consciência da doutora após "abusar" de seu paciente. Não considero um dos meus livros favoritos da série.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Lenise 03/09/2015

Esse livro faz parte de uma série de livros da autora Laurann Dohner chamada "Novas Espécies".
Os livros (cada um com o nome de um Nova Espécie) não tem valor literário mas são divertidos. São também "hot", escritos para mulheres. Rapazes: não vou dizer que não leiam, mas esses livros foram escritos para o público feminino OK! Não sei se iria agradar a vocês.
Bem, vejamos a resenha (de toda a série e não desse livro em particular): Um laboratório (Mércile) criou seres alterados geneticamente com DNA misturado a caninos, felinos e primatas para serem usados como cobaias para testes de medicamentos e experiências. Esses seres são mantidos enjaulados e sofrem terríveis crueldades.
Os livros geralmente começam já após a libertação desses seres que são chamados "Novas Espécies". Eles são levados após a sua libertação para "Homeland" ou para a Reserva. Lá eles se organizam na ONE e tentam sobreviver lutando contra o preconceito (envolvendo violência) que obviamente surgiria numa situação assim.
Cada livro tem o nome de um Nova Espécie e conta sua história de envolvimento romântico com uma humana - geralmente uma funcionária da ONE e as perseguições que sofrem.
A série é erótica e isso prejudicou-a pois a ideia é boa mas a autora com a intenção de tornar os livros "hot" mantém as histórias superficiais e é uma pena pois com essa ideia poderiam ter saído livros muito interessantes explorando a condição de uma população tão diferente a ponto de não ser mais humana vivendo em nossa sociedade e todas as situações geradas pelo preconceito que aconteceriam.
Os Novas Espécies são o sonho de toda mulher: são protetores com as mulheres, fiéis e além disso altos e fortes. Me lembraram os "Thundercats" (desenho animado antigo), rss!
São livros divertidos! Não tem nenhum valor literário, mas divertem.
Obs.: Não são para crianças ler sob nenhuma hipótese! Ainda bem que as capas já dão o tom do livro e os pais ficam de olho.

Janise Martins 27/08/2019

Obsidian
De todos os que li até agora esse foi o que menos gostei, acho que saiu do tema ação e tensão, e nem teve tanto tesão, o que teve mesmo foi instinto animal, oloko!! Não achei a autora tão criativa.
880 estava em coma a meses e a Dra. Alli se preocupava com ele e o via definhar a cada dia, mas tinha um plano para salvá-lo, só que todos foram contra, então ela resolveu sequestrá-lo e pôr seu plano em prática. E isso teve consequências que ela não imaginou.
Obsidian, ex-880, acordou (saiu do coma) em um mundo totalmente diferente do que ele sempre viveu, o que piorou sua situação foi que ele viveu em cativeiro isolado. No cativeiro foi dado-lhe uma fêmea que não gostava dele e, por fim, foi assassinada em sua frente.
O plano de Alli deu certo, mas isso fez com ele se apegasse a ela. Ele se transformou em um monstro de possessividade, ficando agressivo e chegou a quase matar outro Espécie. Para piorar ela foi demitida e tudo virou uma bagunça. Eles queriam ficar juntos, mas o temperamento de Obsidian estragou tudo e dois amigos dela resolveram ajudar o casal, o que envolvia separá-los.
Esse livro não teve ação, e teve uns mimimi chato da Alli, e o excesso de possessividade animal de Obsidian foi igualmente chato, mas como não é um livro grande li tudinho.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/08/novas-especies.html

Maria Carolina 03/10/2019

Até agora o único livro que não curti
Depois de tantos livros maravilhosos da série esse eu não gostei.
A história é muito bem construída mas o casal principal não me abalou.
Eu achei o Obsidian muito bruto,eu entendo tudo que ele passou mas eu achei ele meio exagerado.
Até a própria Alli eu não gostei, achei ela muito sem graça.
Eu achei o casal sem quimica e dificil de explicar.
Realmente não me abalou esse livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5