Obsidian

Resenhas - Obsidian

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Inae 30/12/2022

"Obsidian" ?
Esse livro trouxe uma temática diferente dos outros livros da série com o Obsidian estando em coma e a Alisson fazendo tudo para salva-lo.
Gostei muito da proposta mas achei esse um dos mais fracos da série, não me conectei muito com o casal e achei a história dos dois mais rápida que o dos outros casais.
O Obsidian me irritou bastante também, entendo os motivos dele e amo como os homens dessa série protegem as mulheres mas ele me estressou demais sendo tão possessivo. Achei muito hot e pouco diálogo entre esses dois.
Gostei do final quando eles ficaram separados e ele finalmente entendeu as coisas só esperava mais da reconciliação depois de tanto tempo.
Enfim foi um dos que eu menos gostei mas não tirou meu encanto pela série.

Tania 23/12/2021

Obsidian sofreu muito e está em coma. a Dra. Allison está obcecada em salvá-lo nem que para isso ela arrisque sua carreira....Muito fofo!!!!
Lavínia Frazão 23/12/2021minha estante
Nossa. Obsidian é um dos livros da Laurann que mais sofri. Tanto que quando termino a leitura dele sempre tenho que dar una pausa de algumas semanas antes de continuar a leitura da série.

Tania 23/12/2021minha estante
Foi sofrido mesmo, mas muito bom...?

roses in winter 23/12/2021minha estante
recomenda?

Tania 23/12/2021minha estante
Sim....muito....é uma série, a temática é diferente, sobre manipulação de DNA humano com animal, tem algumas partes bem hot....

Lavínia Frazão 23/12/2021minha estante
Amo Novas Espécies. É uma das minhas séries favoritas.

Jessica A 18/08/2015

Obsidian... rapaz... respira!
Aii... Adoro essa série! É tão viciante :D

Wooooooooooow! Se segura que Obsidian é quente, é gostoso, é bruto, é ... oh god!

Obsidian não é um dos primeiros novas espécies resgatados, então por isso, foi um dos mais maltratados e torturados de todos até agora, Obsidian aparece no livro do Tiger, sendo o Nova Espécie que está em coma, o 880. Ele foi uma das vítimas mais traumáticas e mais machucadas, tanto fisicamente quanto psicologicamente, por ter assistido a morte da sua companheira, ele se esforço tanto para tentar salva-la que ficou bem ferido. Depois de ser finalmente resgatado, entra em coma e sua médica Allison Baker, nunca perde as esperanças, até está disposta a fazer qualquer coisa pra melhorar a sua recuperação.

A história de amor dos dois é linda, você torce do começo ao fim. Obsidian é bem obstinado e ao mesmo tempo vulnerável, mesmo com toda a sua possessividade, é mto fofo ler ele melhorando a cada dia pra ser um espécie melhor tanto pra ele quanto para Alli. Está na lista dos favoritos da série.

Se recomendo?! SIIIIMMM, porém leia em ordem pra entender melhor a premissa da série ;)
Nota: 5
StefannyGuerardynne 31/12/2016minha estante
Esse livro foi o que eu mais gostei da série até agora

Lidia 08/03/2020minha estante
Na verdade, o 880 aparece primeiro na história de Becca e Brawn, ele é resgatado junto com eles. Mas muito boa tua resenha. Concordo plenamente com vc. É altamente viciante essa série.?

Amanda 01/07/2021

Obsidian e Alli!
Eu pensei em dar um tempo da coleção para não cansar né?! Mas sinceramente não consigo hahahahaha. E o livro do Obsidian foi uma grata surpresa porque saiu um pouco daquele enrede tradicional dos últimos 6 livros. Dessa vez o sequestro não vem dos monstros da Mercille e nem dos grupos de ódio, mas sim de uma doutora que quer desesperadamente salvar seu paciente.
A Drª Allison Baker trabalha em Homeland há algum tempo e adora o que faz. Ela perdeu um amor há anos atrás e não quis se envolver com mais ninguém depois disso. Até começar a tratar 880, o macho espécie resgatado quando Brawn e Becca foram sequestrados. Ele estava muito debilitado e desde então está em coma. Alli fica obcecada por 880 e não consegue entender porque ele não acorda, na cabeça dela, ele pode estar sofrendo ainda pela perda da companheira relatado pelos outros prisioneiros de lá. Tudo o que sabem é que os técnicos mataram a companheira dele na sua frente e ele quase se matou tentando passar as grades para salvá-la.
Quando todos estão conformados que ele pode não acordar mais, ela propõe um plano de tentar atraí-lo de volta com o cheio de uma fêmea, mas é prontamente recusada por todos por questões de segurança. Alli então resolve tomar atitudes drásticas: ela aluga uma van, uma fazenda abandonada perto de Homeland, monta uma armadilha e sequestra 880. Ela sabe que isso terá consequências gravíssimas para ela, mas está disposta a tudo para salvar esse paciente que já sofreu tanto na vida.
880 está preso dentro de si, mas começa a sentir alguns toques e a ouvir uma voz gentil conversando e mãos o acariciando. Ele sabe que não é a 46 porque ele lembra dela ter morrido é porque ela nunca se importou com ele a ponto de consola-lo se estiver doente. O cheiro parece de uma humana, mas como uma humana pode estar cuidando dele?! Será uma armadilha?! Ele resolve permanecer imóvel enquanto lentamente se recupera, mas um ataque inesperado e o grito de sua cuidadora o despertam com força.
Alli acaba descoberta pelas equipes da ONE e 880 acorda para salvá-la. Ela sabe que vai pra prisão, mas pelo menos conseguiu seu objetivo que foi salvá-lo. De volta a Homeland, ele está tomando conhecimento de tudo e Alli está prestes a sofrer alguma consequência quando ele resolve que ela deve ser sua nova companheira. Aqui a coisa deu uma leve degringolada porque 880 não tem plenos controles de seus instintos e não sabe viver em sociedade, ameaça a tudo e a todos , mas Alli parece ser uma constante para ele. Ele escolhe um novo nome: Obsidian e exige ficar com ela enquanto eles resolvem as coisas.
O que me irritou?! Alli ser tão passiva com as grosserias de Obsidian e depois ser tão abnegada para ele poder ficar bem. Achei fofo?! Até que achei, mas em vários momentos ela me irritou. Como pode a médica dos NEs não entender como funcionam os instintos deles?! No mínimo ela não teria que se surpreender tanto e levar as coisas pro lado pessoal. Agora uma coisa que eu gosto nesses livros é que não tem disse me disse, eles são todos francos e diretos, os assuntos são não são esclarecidos se a pessoa não quiser ( e só Deus sabe como isso me agrada hahahaha). Obsidian foi bem ogro no começo, mas é até compreensível visto a sua história, e achei bonitinho ele tentando se consertar pra ela.
Enfim, o livro segue as premissas anteriores, mas dessa vez tivemos menos ?ação? e mais ?romance? entre os personagens, mesmo assim não perdeu a pegada e continuou sendo bem legal. Não dei mais estrelas porque a Alli me irritou em vários momentos , mas adorei rever personagens e conhecer o Salvation - que coisinha mais fofa! Agora vou para o próximo, gostei muito do Shadow, espero que seja legal!

Aidê 19/08/2023

Amei de novo, óbvio, como a amaioria dos livros dessa saga, acho quero ler smiley, true e shadow ainda, dai dps disso eu n sei oq eu faço, talvez eu pare um pouquinho de ler essa saga

lis 18/09/2020

Allison e Obsidian são um dos melhores casais que tem na saga novas espécies, amei os dois e a história deles!

Ortiz 19/12/2022

Estante de Resenhas - Obsidian.
É simplesmente impressionante como o universo criado pela autora consegue continuar encantando os leitores depois de oito livros. Com personagens cativantes e apaixonantes a história ganha um destaque ainda maior, viciando todos que começam a leitura, que é super leve e rápida.

Entre todos os livros da série 'Novas Espécies' este é o meu preferido, apesar da característica perceptível em todas as obras, dos personagens não terem um desenvolvimento real e natural, a autora conseguiu criar protagonistas envolventes que chega ao ponto de a falta de evolução não fazer a mínima diferença.

Já a história desse fugiu do convencional, acredito que seja por ela ter percebido que se usar o mesmo tema em todas as obras acabaria deixando a saga inteira maçante, todos os outros enredos os grupos de ódio eram o grande vilão, nesse o grande vilão são eles mesmo e, com isso, a trama só fica mais arrebatadora, afinal de contas, se o que você realmente sente é amor, independente dos obstáculos, ele vai voltar pra você!!
Tania 19/12/2022minha estante
Amei essa série....li todos seguidos....???

Ortiz 19/12/2022minha estante
Também estou amando S2

LaAs171 19/12/2021

Nha
Livro mais fraco da saga até agora. Passei muita vergonha alheia e acho que poderia ter sido desenvolvido melhor

Juliana Carli 12/06/2020

Achei bem decepcionante. Não gostei do personagem masculino, a autora claramente romantizou um relacionamento abusivo dando a desculpa que ele sofria de um "dano cerebral" por conta do seu passado. A cada página as atitudes do Obsidian me irritavam. Mesmo a autora tentando se redimir com o personagem "mudando", isso não apaga as outras 200 páginas.
Claudia Guergolet 25/08/2020minha estante
Não foi por um dano cerebral que ele agia daquela forma. Foi por ter sido colocado durante toda sua vida dentro de uma cela fechada sem interações com outras pessoas, a não ser a fêmea espécie que também viveu como ele (e n gostava dele, batia nele, brigava com ele e só queria ele pra sexo, quando estava no cio), e com humanos que os maltratavam terrivelmente. Quem não tem interações sociais realmente é assim, alias, bem pior. Só dá uma pesquisada, achei que a autora foi bem realista e gostei mais do livro por isso.

Graciley 18/07/2022

Traumas
O amor é lindo. Quando descobrimos com podemos ser amados é maravilhoso. Existem muitos tipos de amor.

Josi 20/06/2020

Obsidian
O passado de Obsidian é um dos mais tristes da série. Ele nunca teve amor, até mesmo de sua companheira. Obsidian se machuca muito depois de ver sua fêmea ser morta pelos humanos, é colocado em coma para se recuperar. Dra. Alison está preocupada com Obsidian não acordando e simplesmente o sequestra para colocar em prática sua teoria. Isso vai dar o que falar.

Mel 17/05/2020

Eu tô lendo essa série a um tempo e devo dizer que os livros são bons e rápidos de ler , quando leio nem vejo as horas passarem

Milo Milo 01/06/2021

O mais maltratado
Com certeza Obsidian foi o mais maltratado dentre as Novas Espécies resgatadas. O pobe coitado só é resgatado bem depois, e sofre demais com isso. Alison faz de tudo pra salvar ele e consegue, mas fazer com que ele aceite ela é bem mais complicado. Chegou uma parte do livro que eu pensei que eles não iam superar nada. Mas é fofo. Os hots da série são bem quentes e adoro esse lance de "companheira" que todo livro tem. Pra quem já leu Corte de Espinhos e Rosas vai relacionar a palavra "companheira" com "parceira", as duas palavras tem a mesma intensidade nas duas séries.

Lidia 08/03/2020

Enquanto os novas espécies se viciam no cheiro de suas fêmeas, eu vou me viciando nessa série. Deus do céu. Que história linda. Amei o jeito mandão dele, me fez rir bastante. Outras partes chorei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5