Obsidian

Resenhas - Obsidian

Jessica A 18/08/2015

Obsidian... rapaz... respira!
Aii... Adoro essa série! É tão viciante :D

Wooooooooooow! Se segura que Obsidian é quente, é gostoso, é bruto, é ... oh god!

Obsidian não é um dos primeiros novas espécies resgatados, então por isso, foi um dos mais maltratados e torturados de todos até agora, Obsidian aparece no livro do Tiger, sendo o Nova Espécie que está em coma, o 880. Ele foi uma das vítimas mais traumáticas e mais machucadas, tanto fisicamente quanto psicologicamente, por ter assistido a morte da sua companheira, ele se esforço tanto para tentar salva-la que ficou bem ferido. Depois de ser finalmente resgatado, entra em coma e sua médica Allison Baker, nunca perde as esperanças, até está disposta a fazer qualquer coisa pra melhorar a sua recuperação.

A história de amor dos dois é linda, você torce do começo ao fim. Obsidian é bem obstinado e ao mesmo tempo vulnerável, mesmo com toda a sua possessividade, é mto fofo ler ele melhorando a cada dia pra ser um espécie melhor tanto pra ele quanto para Alli. Está na lista dos favoritos da série.

Se recomendo?! SIIIIMMM, porém leia em ordem pra entender melhor a premissa da série ;)
Nota: 5
Stefanny 31/12/2016minha estante
Esse livro foi o que eu mais gostei da série até agora

Lidia 08/03/2020minha estante
Na verdade, o 880 aparece primeiro na história de Becca e Brawn, ele é resgatado junto com eles. Mas muito boa tua resenha. Concordo plenamente com vc. É altamente viciante essa série.?

Loh 31/03/2021

Como não se apaixonar?
A história é muito boa. Bom eu adoro esse universo! Os instintos de Obisidian bem cru mesmo, com o lado animal mais pronunciado (ele tem DNA de lobo) ele é bem chucro, bem mandão é possessivo eu adoro. Ele viveu recluso sendo submetido a testes de laboratório, quando ele é resgatado tem que se adaptar numa nova realidade. Me apaixonei pela história de romance deles! A mocinha tb é demais muito paciente e entende ele! Um livro para +18

Mel 05/04/2021

Achei um pouco enrolado a história, a autora vez agente passar o livro inteirinho acreditando que não foi culpa da doutora e quando chega no final, ela afasta a doutora dele e ele simplesmente melhora, tudo bem que ele fez pra conseguir ela devolta mais para os outros que não sabia fica parecendo que a culpa foi dela sim, o final só faltou a informação se ela recupera ou não o trabalho, vou ler os outros vai que ela aparece denovo trabalhando
Vicky 05/04/2021minha estante
Eu amo essa série de livro acho incrível esses novas espécies

Mel 05/04/2021minha estante
Simm, ainda não acabei mais estou amando todos

Lis 18/09/2020

Allison e Obsidian são um dos melhores casais que tem na saga novas espécies, amei os dois e a história deles!

Juliana Carli 12/06/2020

Achei bem decepcionante. Não gostei do personagem masculino, a autora claramente romantizou um relacionamento abusivo dando a desculpa que ele sofria de um "dano cerebral" por conta do seu passado. A cada página as atitudes do Obsidian me irritavam. Mesmo a autora tentando se redimir com o personagem "mudando", isso não apaga as outras 200 páginas.
Claudia Guergolet 25/08/2020minha estante
Não foi por um dano cerebral que ele agia daquela forma. Foi por ter sido colocado durante toda sua vida dentro de uma cela fechada sem interações com outras pessoas, a não ser a fêmea espécie que também viveu como ele (e n gostava dele, batia nele, brigava com ele e só queria ele pra sexo, quando estava no cio), e com humanos que os maltratavam terrivelmente. Quem não tem interações sociais realmente é assim, alias, bem pior. Só dá uma pesquisada, achei que a autora foi bem realista e gostei mais do livro por isso.

Isa 08/07/2020

Um alívio!
Fiquei feliz que essa história teve melhor desenvoltura que as últimas e que os personagens foram mais bem pensados, inclusive suas ações e personalidades.

Josi 20/06/2020

Obsidian
O passado de Obsidian é um dos mais tristes da série. Ele nunca teve amor, até mesmo de sua companheira. Obsidian se machuca muito depois de ver sua fêmea ser morta pelos humanos, é colocado em coma para se recuperar. Dra. Alison está preocupada com Obsidian não acordando e simplesmente o sequestra para colocar em prática sua teoria. Isso vai dar o que falar.

Mel 17/05/2020

Bom
Eu tô lendo essa série a um tempo e devo dizer que os livros são bons e rápidos de ler , quando leio nem vejo as horas passarem

Lidia 08/03/2020

Enquanto os novas espécies se viciam no cheiro de suas fêmeas, eu vou me viciando nessa série. Deus do céu. Que história linda. Amei o jeito mandão dele, me fez rir bastante. Outras partes chorei.

13/02/2020

Intenso
Obsidian é intenso (O personagem), e Alisson corresponde essa intensidade, gostei muito da sua personalidade "se você precisa de algo feito então vá lá e suje as mãos"

Jusoares 04/07/2020

Esse livro é muito bom
Quando você pensa que não pode ficar melhor, aí pá! Fica muito melhor. Amei cada segundo desse livro no caso cada palavras.

Patricia 14/11/2017minha estante
Realmente,peguei raiva dele

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/02/2015

Obsidian estava em coma e nenhum tratamento parecia surtir efeito, ele iria morrer com o passar dos dias! A Dr. Allison Baker estava obstinada a fazê-lo acordar, obcecada por ele. Bolou um plano e roubou o NE!
Ele acordou, no momento em que a ONE encontrou os dois. A Dr. foi presa e poderia receber uma grande punição, mas algumas fêmeas espécies não queriam que isso acontecessem. Obsidian foi "coagido" a falar com Allison, agradecer o que ela fez por ele.
E aí a atração entre os dois falou mais forte; Allison era tudo o que ele tinha no mundo, a única pessoa que ele queria por perto e por quem desafiaria tudo.
Obsidian tinha traumas do passado e dificuldade para entender sua nova vida; Allison queria o melhor pra ele, mesmo que isso significasse ficarem separados.
No fim das contas, eu gostei mais do livro do que eu esperava. O Obsidian consegue encontrar a "humanidade" que existe dentro dele.

Raquel Comunale 08/06/2015

A Dra. Allison Baker é trabalha como médica dentro de Homeland e não consegue se manter afastada de 880, um macho Nova Espécie resgatado que está em coma. Sem esperanças sobre o que fazer e vendo-o ficar cada vez mais debilitado Alli decide tomar uma medida drástica: sequestrar 880. Quando seu plano é executado com sucesso Alli quase perde as esperanças achando que 880 não sairá do coma mas, pra sua surpresa, ele finalmente acorda.

880 vivia com sua companheira em um cativeiro e não sabe como interagir com outras pessoas mas ainda assim a atração por Alli é imediata. Mesmo sabendo tão pouco ele tem um sentimento de posse com ela e decide fazer o possível para não se afastar.

Claro que nem tudo são flores e Alli pode ser presa por ter sequestrado um Nova Espécie. Além disso 880, ou melhor, Obsidian acaba tendo dificuldades em controlar seu ciúme quando outros machos se aproximam de Alli. Sem alternativas a doutora precisa se afastar para forçá-lo a se envolver com outros Novas Espécies.

Confesso que achei esse livro um pouco arrastado. Basicamente gira em torno da adaptação de Obsidian e da crise de consciência da doutora após "abusar" de seu paciente. Não considero um dos meus livros favoritos da série.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Lenise 03/09/2015

Esse livro faz parte de uma série de livros da autora Laurann Dohner chamada "Novas Espécies".
Os livros (cada um com o nome de um Nova Espécie) não tem valor literário mas são divertidos. São também "hot", escritos para mulheres. Rapazes: não vou dizer que não leiam, mas esses livros foram escritos para o público feminino OK! Não sei se iria agradar a vocês.
Bem, vejamos a resenha (de toda a série e não desse livro em particular): Um laboratório (Mércile) criou seres alterados geneticamente com DNA misturado a caninos, felinos e primatas para serem usados como cobaias para testes de medicamentos e experiências. Esses seres são mantidos enjaulados e sofrem terríveis crueldades.
Os livros geralmente começam já após a libertação desses seres que são chamados "Novas Espécies". Eles são levados após a sua libertação para "Homeland" ou para a Reserva. Lá eles se organizam na ONE e tentam sobreviver lutando contra o preconceito (envolvendo violência) que obviamente surgiria numa situação assim.
Cada livro tem o nome de um Nova Espécie e conta sua história de envolvimento romântico com uma humana - geralmente uma funcionária da ONE e as perseguições que sofrem.
A série é erótica e isso prejudicou-a pois a ideia é boa mas a autora com a intenção de tornar os livros "hot" mantém as histórias superficiais e é uma pena pois com essa ideia poderiam ter saído livros muito interessantes explorando a condição de uma população tão diferente a ponto de não ser mais humana vivendo em nossa sociedade e todas as situações geradas pelo preconceito que aconteceriam.
Os Novas Espécies são o sonho de toda mulher: são protetores com as mulheres, fiéis e além disso altos e fortes. Me lembraram os "Thundercats" (desenho animado antigo), rss!
São livros divertidos! Não tem nenhum valor literário, mas divertem.
Obs.: Não são para crianças ler sob nenhuma hipótese! Ainda bem que as capas já dão o tom do livro e os pais ficam de olho.