A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Liv (taylor's version) 08/10/2023

A história acontece em um mundo dividido em três lugares diferentes: Auranos, Paelsia e Limeros. A história segue personagens interessantes, como Cleo, uma princesa que quer justiça, e Magnus, um príncipe que enfrenta problemas com seu pai cruel.

Também conhecemos Jonas, um jovem que deseja vingança, e Lucia, uma garota com poderes mágicos. A história é cheia de traições e lutas pelo controle dos reinos, com reviravoltas emocionantes. A magia também é importante na história.

Os personagens são bem construídos e têm suas próprias razões para fazer o que fazem. Isso torna a história mais interessante, pois as coisas podem mudar e os personagens evoluem ao longo do livro.

Porém, é importante mencionar que o começo da história pode parecer um pouco lento, já que precisa explicar muitas coisas.

Em resumo, "A Queda dos Reinos" é um livro de fantasia com uma história rica e personagens interessantes. Se você gosta de histórias de fantasia com muitos detalhes e reviravoltas, pode gostar desse livro.

Até eu, que normalmente não gosto de histórias de fantasia, fiquei presa neste livro. A história é interessante, e a autora não tem medo de matar personagens importantes, então é bom estar preparado para surpresas emocionantes enquanto você lê a série.

Anesca 23/09/2023

Tetrade e feiticeiras
Eu estava com altas expectativas pra esse livro e estou feliz que elas foram atendidas. Acho que eu gostei mais por que é um dos primeiros livros q leio que conta a historia do ditador conquistador desde o incio, teve a abatalha, teve a conquista e as tramoias, não começou ja com o reino conquistado e só amostras de flash back explicando a co quista (deu pra entender?). Enfim, ansiosa pelo resto da saga e espero ser atendida. Recomendo muito

gabrielle 01/09/2023

Tem potencial
Nao achei ruim, tbm não achei perfeito mas nao posso negar o tamanho do potencial que essa saga tem, ansiosa para ler os próximos

Daniel 14/08/2023

Leitura fluida
Um livro de fantasia jovem com protagonistas jovens, magia, reinos, castelos, reis e rainhas, príncipes e princesas. Narração dividida em pontos de vista diferentes.

Todo o arco do livro começa com uma simples ação que desencadeia uma série de intrigas políticas.

Tinha uma expectativa em relação ao livro que infelizmente não foi atendida, porém a autora consegue, com sua escrita fluida, criar uma história onde as situações acontecem rápidas, uma atrás da outra fazendo com que caminhemos mais rápido na leitura.

Um dos pontos positivos é como a autora sempre nos surpreende com suas escolhas ousadas, que mudam o rumo da história (ou do que pensamos que seria) constantemente.

Gostaria de ter visto mais do ponto de vista de um dos personagens, que apresenta muita da parte mais mitológica, mas não sei se era a intenção da autora em apresentar pouco dele para que ficássemos curiosos sobre.

Não é minha fantasia favorita, mas não chega a ser um livro chato, então voltarei para ler os próximos.

Gabriela2676 06/08/2023

Que alegria
Não, não é a melhor saga de fantasia que já li
Mas gosto dos personagens, gosto do mundo, e é uma leitura bem leve, fácil e rápida. Com o passar dos livros você se apega bem aos personagens e é muito gostoso de acompanhar toda essa história. Recomendo aos fãs de fantasia e garanto que não se decepcionarão se esperarem por alguns romances

Karine.ca 13/07/2023

Fantasia excepcional
Uma leitura fluída, cativante, acontecimentos inesperados e plots leves, mas ótimos! Para um primeiro livro de uma série de 6, esse foi maravilhoso! Ele entrega uma leitura como acotar, uma fantasia boa, se não, até melhor. Magia, bruxas, feiticeiras, vigilantes, princesas e príncipes, rebeldes. Tudo bem construído. Estou com muitas expectativas para os demais livros, e já tenho quase certeza que ele vai virar uma série de livros favorita :)

ladymidnight 13/07/2023

"A magia encontra aqueles que tem coração puro, mesmo quando tudo parece perdido."
Gostei bastante desse livro, a leitura é leve e contínua. Mesmo com muitos personagens, não fica confuso e nem perdido. Eu demorei para ler por causa da faculdade kkk mas quando resolvi terminar tudo ontem, fiquei 3h lendo e não foi muito cansativo. Estou ansiosa para ler os próximos e descobrir como tudo se resolverá.
Achei bastante interessante o sistema mágico que a Morgan construiu, adoro a questão dos 4 elementos e espero que ela explique ao longo dos próximos livros como funciona essa questão das feiticeiras e dos guardiões.
Agora, a questão entre Magnus e Lucia em achei bem bizarro, mas creio que não acontecerá (assim espero na real). A Cleo é uma boa personagem, mas devo admitir que me interessava mais pelo Magnus. Jonas eu achei bem mais ou menos, mas foi um ponto chave para a história.
Uma leitura leve, divertida, assassina e mágica.

Diego 10/06/2023

Uma fantasia de qualidade
Um primeiro livro excepcional. Uma fantasia gostosa de ler e com foco total no desenvolvimento dos personagens. A magia ainda é algo que não foi bem utilizada, apenas em alguns momentos chave, mas promete, viu? Os principais protagonistas têm personalidades bem marcantes e distintas. Pessoas importantes são mortas sem piedade pela autora. Tudo isso e muito mais. A maior surpresa que tive ao ler uma saga de fantasia, pois sempre achei que essa saga fosse voltada ao público mais infanto-juvenil e isso normalmente me afasta das leituras. Nunca estive tão feliz por ter errado.

Glaiscy 04/06/2023

Se trata de uma fantasia gostosa de ler. Não é bombástico, porém é muito bom para quem lia fantasias e distopias na adolescência e quer retomar. Os personagens tem as personalidades bem marcadas, gostei disso. Me surpreendi com a atitude deles diversas vezes e pretendo continuar lendo a série.

vi_carvalho21 31/05/2023

Não esperava nada mas entregou tudo
SIMPLESMENTE o melhor livro de fantasia que foi escrito na face da Terra!!! não é possível, esse livro é surreal de bom! Não é um livro parado, desde a primeira página acontece mortes e tragédias. E ao decorrer do livro continua assim mortes atrás de mortes, e tragédias atrás de tragédias.
No começo fiquei meio confusa com a narrativa do livro ser dívida em 4 personagens, mas é fundamental pra entender todos os lados. Desde a primeira páginas tomei o meu lado, irei ficar com os rebeldes até o fim...
Ansiosa pra continuar a leitura...
Naraliz 31/12/2023minha estante
Amg esse livro tem hot?

vi_carvalho21 31/12/2023minha estante
não tem amiga

Naraliz 31/12/2023minha estante
Aii q maravilha, não leio livros com, então muito obrigado e feliz ano novo! ?