A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

CarolNak 23/10/2022

Sabe que gostei bastante?
Não sabia bem o que esperar do livro, quando comecei. Mas, sabe que gostei?
Achei super legal que tenhamos conhecido os personagens separadamente, pouco a pouco.
Fiquei super animada quando vi as histórias deles se entrelaçando.

Só para deixar registrado: gostei bastante do Príncipe Magnus. Achei o personagem interessante. Estou ansiosa para ver como tudo vai se desenvolver para ele nos próximos livros...! (???????)

Gomess_777 15/10/2022

Muito bom, simplesmente adorei, porém derramei lágrimas em duas mortes que ocorreram. Final deixou várias aberturas para os próximos livros, enfim, me encontro ansiosa para o segundo livro, quero saber o que vai acontecer com a princesa Cleiona, e talvez, apenas talvez, eu posso ter achado que ela e o Jonas combinem bastante, isso depois da morte do ******.

Eduarda 28/09/2022

AMEEEEI A CONSTRUÇÃO DO REINO E DOS PERSONAGENS
não entendi o por que desse livro não ter tanta fama? nossa a escrita não é perfeita mas a história de cada personagem a construção de cada reino e os diálogos sem vc se embolar são incríveis, dêem uma chance pra esse livro maravilhosooooooooo

Hange0 04/09/2022

Recomendo
É um livro super interessante e que te prende, gostei bastante de toda história e de como ela se desenvolveu, e também estou bem curiosa pra ler a continuação. Não dei mais estrelas por não ter amado a história, gostei bem mais do que achei que fosse gostar, é só que fantasia não é um dos meus gêneros favoritos. Recomendo pra quem gosta de intrigas políticas num cenário fantasioso/medieval.

Danny.RLima 03/09/2022

Interessante
Gostei da premissa do livro. Gostei que cada capítulo tem como pov um personagem de cada um dos 3 reinos dessa historia.
O final deu um gancho que me fez querer ler o próximo.
Não sei se os personagens me conquistaram, mas tenho interesse em saber o que vai acontecer com cada um, então já é um ponto positivo e acho que depois desse gancho no final, é possível que eu passe a gostar mais de alguns personagens.
A trama política dos reinos é interessante, principalmente quando é revelado que há um plano e agora que esse plano foi executado fico mais interessado ainda pela trama política, inclusive acredito que essa trama vai crescer mais no segundo livro.
Enfim, leitura bacana.

Davi 26/07/2022

A história do livro é boa, são três reinos, Limeros mais, uma terra que está sofrendo com o frio, Auranos com suas terras boas e Paelsia em decadência. Diante disso surgem quatro protagonistas, Magnus e Lucia de Limeros, Cleo de Auranos e Jonas de Paelsia. Também há outra história rolando por trás, uma tal magia, tétrade, que está perdida e para encontrá-la são designados os "vigilantes".

Uma coisa que gostei foi que muitos personagens morrem, mesmo alguns considerados importantes.

Um ponto que não gostei foi que alguns personagens são muito burros, como a Cleo, parece que ela vive no mundo das fadas, ela não percebe o mundo ao redor e que ela é uma princesa. Fora que as batalhas são bem medíocres.

Os romances do livro também são bem fracos.

Gleizi.Dias 15/07/2022

É uma história de leitura rápida e simples, tem muito potencial. Gostei da forma como foi dividido os capítulos por reinos e cada um lidando com suas tramas.

lele 12/07/2022

Game of thrones? És tu?
Como o meu título diz, me lembrou bastante game of thrones. Vários protagonistas, cada um lutando por um reino, traições, um leve incesto aí (que graças a deus n foi romantizado senão seria 0 estrelas KKKKKK), romances proibidos, friendzone, assédio, desigualdade social, derramamento de sangue, mas tudo escrito de uma forma bem fluída.
Shippei a Cleo com uns 3 caras sem brincadeira KKKKKKKKK e acertei uma morte uhul
Terminou de um jeito muito foda e agora preciso ler o segundo, queria comprar físico mas não sei se aguento esperar af

Gaabiys._ 04/07/2022

?? ????? ???????? ??????? ??? ???? ????????? ????, ????? ?????? ???? ?????? ???????. ? ? ???? ?? ? ????? ????? ?? ?????. ??? ??? ?? ????????

Daay 28/06/2022

Surpreendida sim, fã da história com certeza.
Não esperava gostar tanto da história, por ser o primeiro livro já me conquistou. Amei cada personagem, senti pela a morte de alguns (aliás, mal começou a série e já temos tantas mortes). Mesmo sendo a receita de bolo de livros de fantasia, ainda assim tem a sua particularidade na história.
Vi muitos comentários sobre a princesa Cleo, que ela era mimada, eu não a vi desta forma. Para mim ela não passa de uma menina fútil e ingênua quanto ao mundo ao seu redor.
Ansiosa para ver o desenrolar desta estória.

Pedro Avellar 14/06/2022

Divertido
Um bom livro para quem quer uma leitura rápida e fácil.
Tem uma cadência tranquila, mas a leitura é bastante rápida. Só senti que não aconteceu nada muito importante... Vamos ver o que o resto da série reserva.

Isah 04/06/2022

"Ela seria rainha"
Fim do primeiro livroo.
E eu tô amandoo já
Aqui conta a história de três reinos:Auranos, Paelsia e Limeros. Onde Auranos e Limeros são reinos mais ricos e Paelsia vive na miséria.
Até que em um passeio por Paelsia, onde estava a Princesa Cleo e o Lorde Aron acontece uma fatalidade.
Aron,um abestalhado que vive bêbado mata Thomas um morador de Paelsia e seu irmão Jonas jura vingança.
A pergunta é simples, Paelsia e Limeros ñ suportam Auranos. E uma simplesmente morte pode causar o quê?
Para completar nosse enredo, temos Cleo precisando lutar pela vida de sua irmã mais velha Emília. Magnus apaixonado por sua irmã Lúcia que não é nada menos do que uma feiticeira.
O que vai rolar?
Gentee, o livro é muito bommm. Tem um enredo maravilhoso e que prende você dmss.
Não dei 5 estrelas, porque meu coração não mandou, e porque acho que tem coisas que ocorreram muoto rápido e tipo do nada.
Mas indico superr e tô ansiosa pra continuar.

Mari.Figueiredo 29/05/2022

Gostei de como o mundo foi construído, mas acho que a autora não consegue desenvolver os relacionamentos interpessoais muito bem, parece tudo muito forçado. Não consegui gostar do Theon e da Cleo juntos, eles se apaixonaram do nada, e a morte dele não causou sentimento nenhum em mim. Ao longo da leitura dos outros livros, nota-se que a autora sempre mata os personagens que não são mais necessários e isso incomoda um pouco

Lari 27/05/2022

Que história deslumbrante
Tô chocada com tamanha perfeição. Esse livro merece tanto reconhecimento.

É perfeito, a história é linda e incrivelmente elaborada. Magia, traição, perda e luto definem essa história.
Não consigo distinguir as emoções sentidas nessa leitura EU TO APAIXONADA

São vários personagens principais, e vários pontos de vista, não deixa nenhuma dúvida pairando no ar, tudo é muito bem claro no decorrer do livro.

Um livro de distopia maravilhoso, e não esperava me apaixonar tanto por ele assim, mas cá estou eu. ENTROU PARA OS FAVORITOS SIM!!

Recomendo demais!!!