A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Eris 09/05/2022

Prometeu nada e entregou o que prometeu
O livro tinha muito potencial. O mundo foi bem construído e os personagens também. Capacidade para ser um livro sensacional.

Mas não foi isso que aconteceu.

Não sei se fui com muita sede ao pote e acabei colocando muita expectativa na leitura. Porém a história é bem fraca.

Achei previsível e bem clichê (tinha uns diálogos que meu deus dava vontade de morrer).

Enfim, até o momento, foi o livro que menos me agradou.

lariiissaa_ 09/05/2022

Prometeu nada e entregou TUDO!!!
Eu tô completamente obcecada por esse livro, QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!
É tão viciante, tão bom, q eu n conseguia largar, sabe aqueles livros q vc nem se dá conta q tá lendo?? É esse aqui
É um livro de fantasia que tem de TUDO, tem magia, tem enemies to lovers, tem reinos em busca de uma joia mágica, tem friends to lovers, romance proibido e moreno sarcástico com passado trágico sim!! É um livro COMPLETO!! Perfeito apenas!
É um livro q me fez transportar pra esses mundos incríveis, q é Auranos, Limeros e Paelsia, eu amei essa saga, será minha nova saga fav??
Necessito começar o segundo livro urgentemente!!
Eu chorei mto, dei risada, me apaixonei, enfim eu só digo isso: que experiência, ao mesmo tempo, avassaladora, fascinante e... viajante!

Anita 28/04/2022

A Queda dos Reinos
Eu amei esse livrooo.
O livro tem uma ótima mistura de fantasia, distopia, e uma política muito boa.
Conta a história de, não um, mas quatro protagonistas, com seus pontos de vista, então conta suas histórias separadamente, mas que estão interligadas.
É um pouquinho problemático em alguns aspectos, mas nada q um bom pano não resolva kkkkk

emanuelly178 02/04/2022

eu gostei muito da leitura desse livro, achei bem rápida, a historia me cativou muito mesmo q eu já imaginasse a maioria dos plots;

foi incrivel mas vou dar 4,5 pq quero mais evolução nos próximos livros

me apaixonei pelos personagens magnus e Lúcia, gostei do jonas e da cleo mas n tanto...

quando começava um pov da cleo dava vontade de parar (espero que ela amadureça nos próximos livros. eu sei q ela só tem 16 mas quero q melhore)

Ponyo 28/03/2022

Esse livro é como uma onda as vezes está parado e do nada não está mais , eu estou muito curiosa como a história vai se seguir e como os personagens vão evoluí principalmente a Cleo.

readsbynaju 20/03/2022

simplesmente um dos melhores livros que já li com uma historia MTO boa, apenas leiam pelo amor de deus que livro perfeito.
lovlason 06/04/2022minha estante
SIMMMM!!! MEUS FILHOS

Joseph Kuma 09/03/2022

Princesas que não precisam ser resgatadas.
Quando comecei a ler, admito que esperava algo bem mais do mesmo e, admito, não se diferencia muito de outras histórias que li do mesmo gênero. Contudo, o que me pegou foi a fluência com qual os acontecimentos vão se desenrolando. O ritmo da história entre três visões é simplesmente muito gostoso de acompanhar e não é tão carregado, lento ou apressado demais. Os personagens são muito amigáveis e facilmente distinguiveis e você cria simpatia por cada um, principalmente a protagonista.
A história, mesmo que simples, é bem trabalhada e é fácil de entender, além de ser desenvolvida de forma bem leve e palatável. Os mistérios que vão se desenrolando, as intrigas e perdas e deceções mantém todos ansiosos e na expectativa.
Mesmo assim, ainda senti falta de muita tensão em certos momentos é percebi que muitos personagens não foram aproveitados da forma que deveriam. Muitos plots que se desenrolaram durante a história poderiam ter sido mais explorados e desenvolvidos de forma mais calma e consistente.
Mesmo assim gostei muito livro é espero ansioso para ler o próximo, principalmente acompanhar a evolução de uma princesa que , com certeza, não precisa de Príncipe para que seja resgatada.

Aycha 08/03/2022

"Eles reclamaram o que são deles por direito"
UAU. Ainda tô tentando raciocinar a surpresa que foi esse primeiro livro.
Foi uma das primeiras sagas que me indicaram quando comecei a ler fantasia e eu sempre deixava pra depois, agr me pergunto o PORQUE DIABOS EU FIZ ISSO?????

A escrita da autora é muito leve, é um livro que se passa no tempo medieval, mas a forma como ela escreve e explica as coisas, fica tudo mais simples e gostoso de ler.

Agr o tanto de surto que tive com esse livro não está escrito, esse livro não dá tempo pra respirar, a cada capítulo é uma revelação diferente, uma morte diferente, um plot ou confusão, eu adoreiii isso, não teve tempo de ficar chato ou arrastado, impossívellll com o tanto de coisa q aconteceu em UM LIVROOO.

O livro começa com trezentos personagens, literalmente tem uma lista de personagem por território na primeira página do livro, achei isso muito legal já que isso me ajudou a identificar quem era quem e quem era de qual território.

Achei maravilhosooooo o fato de que nenhum dos quatro personagens principais são do bem ou do mal, os quatro fazem merda e pagam por isso e tem consequências. Ameiii demais o magnus, Lúcia, cleo e o jonas, ameiii como o caminho de cada um foi se encontrando.

Apenas ansiosa pra ver oq vai acontecer nos próximos livros e eu queria q mais pessoas conhecessem essa saga, já que tem tudooo oq tem de melhor.

OdirleyDeotti 14/02/2022

Previsível
A trama é previsível e a autora exagera nos clichês, tanto em personagens como em diálogos.
Algumas cenas de batalha são incoerentes.

Rocca 06/02/2022

^^
Não é um livro perfeito, senti falta de um aprofundamento maior em muitos personagens. Mas é uma leitura fluída e o final do livro da um gosto de quero mais.
Não entrou, nem de longe, nos livros de fantasias favoritos, mas esse é apenas o primeiro e pelo que li de resenhas, a história promete ficar muito melhor. Apesar de algumas falhas, manterei a nota 4 porque realmente desfrutei e me diverti com a leitura.

Fireheart 04/02/2022

Não sei se foi por causa da ressaca literária,mas não me prendi mto
Talvez o segundo seja melhor,porém não pretendo comprar kkkk

Fred 31/01/2022

Simples e eficiente
A saga Queda dos reinos tem em seu 1º livro uma boa construção para aqueles que querem iniciar suas leituras no gênero da fantasia, tudo é muito simples, desde o sistema de magia até o sistema político. Não há a menor dificuldade no entendimento na leitura e a mesma é muito rápida.

A história se passa no continente de Mítica onde existem 3 reinos de características bem diferentes com governantes bem distintos.
Cada um com uma visão enviezada do reino vizinho cujo jogo político teve o estopim num acidente de percurso de uma adolescente mimada com seu pretendente escroto ao matar um habitante de paelsia, reino mais pobre e esquecido de Mítica.

O evento serviu de pano de fundo para juntar 2 reinos contra 1 e destravar todos os conflitos da saga.

Livro com uma história clichê mas não enjoativa que desperta algumas emoções e te deixa curioso de como o desfecho do livro terá continuidade no volume 2.