A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Aycha 08/03/2022

"Eles reclamaram o que são deles por direito"
UAU. Ainda tô tentando raciocinar a surpresa que foi esse primeiro livro.
Foi uma das primeiras sagas que me indicaram quando comecei a ler fantasia e eu sempre deixava pra depois, agr me pergunto o PORQUE DIABOS EU FIZ ISSO?????

A escrita da autora é muito leve, é um livro que se passa no tempo medieval, mas a forma como ela escreve e explica as coisas, fica tudo mais simples e gostoso de ler.

Agr o tanto de surto que tive com esse livro não está escrito, esse livro não dá tempo pra respirar, a cada capítulo é uma revelação diferente, uma morte diferente, um plot ou confusão, eu adoreiii isso, não teve tempo de ficar chato ou arrastado, impossívellll com o tanto de coisa q aconteceu em UM LIVROOO.

O livro começa com trezentos personagens, literalmente tem uma lista de personagem por território na primeira página do livro, achei isso muito legal já que isso me ajudou a identificar quem era quem e quem era de qual território.

Achei maravilhosooooo o fato de que nenhum dos quatro personagens principais são do bem ou do mal, os quatro fazem merda e pagam por isso e tem consequências. Ameiii demais o magnus, Lúcia, cleo e o jonas, ameiii como o caminho de cada um foi se encontrando.

Apenas ansiosa pra ver oq vai acontecer nos próximos livros e eu queria q mais pessoas conhecessem essa saga, já que tem tudooo oq tem de melhor.

Nicole.Ferraz 15/11/2020

Para quem gosta de fantasia medieval, magia e aventuras
Esse livro é um prólogo para os seguintes, por isso é fácil perceber que o conteúdo dele em si é clichê, mas ninguém garante o que virá depois. É uma história semeada de tragédias, o leitor não chega a sofrer com isso, mas ainda choca por ser abrupto.
O ritmo da leitura é suave e um tanto vago, faltam detalhes em momentos importantes, e as quebras de tempo são razoavelmente grandes para um livro que parece decorrer continuamente.
Eu apreciei bastante a leitura, adoro fantasias medievais com uma pitada de magia e revolucionários.

Karine.ca 13/07/2023

Fantasia excepcional
Uma leitura fluída, cativante, acontecimentos inesperados e plots leves, mas ótimos! Para um primeiro livro de uma série de 6, esse foi maravilhoso! Ele entrega uma leitura como acotar, uma fantasia boa, se não, até melhor. Magia, bruxas, feiticeiras, vigilantes, princesas e príncipes, rebeldes. Tudo bem construído. Estou com muitas expectativas para os demais livros, e já tenho quase certeza que ele vai virar uma série de livros favorita :)

anne 28/08/2020

A autora matou tantos personagens que eu até fiquei com medo de morrer também. O próximo vai ser quem? Meu cachorro? Meu gato? Meu vizinho?

Mas a história é perfeita, viu
Mariii 28/08/2020minha estante
Amei a resenha kkkkkkk. Ja ta na lista

Estela d'Alva 02/06/2020

A Queda dos Reinos
Bem, o enredo se baseia em torno de três personagens, mais especificamente, Cleo, Magnus e Jonas. Cleo é uma jovem princesa de Auranos, que, inicialmente, se vê diante de diversos problemas pessoais englobando seu "futuro noivo", Aron. Ela se envolve no assassinato do irmão de Jonas, que acaba por nutrir um sentimento de vingança ainda maior pelos auranianos, que vivem no luxo e riqueza, enquanto o povo por si próprio vive na pobreza e miséria. Magnus, por sua vez, é o herdeiro de Limeros, reino inimigo de Auranos...

A autora é cuidadosa ao descrever a situação em que se encontra cada personagem, se aprofundando em sentimentos como raiva e fúria, mas a questão é que detalhes referentes aos sentimentos de amor e compaixão acabaram por fazer extrema falta na construção da narrativa, mas que, em si, é criativa e bem coesa, um tanto quanto coerente.

Acho que seria necessário maior descrição, capaz de realmente emocionar o leitor e estimular sua empatia, não apenas apresentando fatos, mas sim aprofundando-os perante a visão de cada personagem, que naturalmente tendem a defender determinado ponto de vista, justamente o que os tornaria singulares e "especiais".

duda 08/01/2021

A Queda dos Reinos.
Confesso que a capa me chamou muita atenção, e eu esperava algo totalmente diferente, me surpreendi super, realmente amei o mundo que me foi apresentado! Achei muito interessante a forma que a estória foi narrada, em 3° pessoa e dividida por reinos, não por protagonistas. O romance foi quase inexistente, mas não senti tanta falta dele, não nesse primeiro livro. Apesar de também achar algumas partes um tanto desnecessárias, fiquei presa nessa leitura. Sigo ansiosa para ler próximos livros!

Dudu 07/05/2021

Encontro de Malhação com Game of Thrones.

A história é bem simples e apresentada alguns elementos interessantes de narrativa, mas, talvez por ter personagens adolescentes, possui algumas passagens meio bobinhas, em termos de reações e diálogos.

A história torna-se mais empolgante do meio para o final, quando são apresentados novos elementos à trama.

Um bom início de série, sem grandes surpresas.
Veremos como serão os próximos capítulos!

Ge 04/05/2021

achei o livro muito corrido, em 3 capítulos teve morte, declaração de amor, mais morte e uma guerra e depois a guerra acabou em menos de 5 capítulos, só quero ver o que vai acontecer nos próximos livros porque eu sinceramente não vejo o que falta pra contar nessa história.

Laura.Oliveira 09/05/2021

Qualquer coisa, faz meu reino cair
Tenho certeza de que, se tivesse lido esse livro aos quinze anos, eu teria adorado. Mas, como não foi o caso e estou cinco anos "atrasada", tenho muitos pontos dos quais não gostei muito. Para começar, todos os possíveis romances foram bem patéticos. É verdade que romance não é o foco do livro, e sim a intriga política entre os três reinos, mas os que tiveram ao longo do livro me deram sono, por isso nem senti muito com uma certa morte que aconteceu na metade da narrativa.
Para além disso, as 400 páginas também não foram suficientes para que eu me apegasse aos quatro protagonistas da série. A Cleo é interessante, mas MUITO estúpida. Passou o livro inteiro fazendo burrice, sendo a do último capítulo a "tampa do caixão". Fiquei sem palavras de tão idiota que ela foi. O Magnus é interessante também, mas meio perturbado. Não consegui engolir o interesse dele pela Lucia, que mesmo sendo "protagonista" ficou tão de escanteio que parecia mais uma figurante. Por fim, teve o Jonas. Eu gostei dele e acho que foi o menos estúpido dos quatro, talvez por ser mais velho, mas ele não teve tanto foco na narrativa, o que é algo que eu espero que no próximo volume mude.
De um modo geral, o livro é bom. Não recomendo ler se estiver de ressaca literária, porque a narrativa é muito fragmentada em vários pontos de vista e, pelo menos para mim, isso não ajudou a engatar na leitura. Mas recomendo para quem busca uma narrativa de fantasia medieval que não seja tão pesada. Vale a pena.

masta.doc 23/10/2021

Queda dos Reinos
Ok, eu mordi minha língua sobre ter subestimado essa história. Eu li tudo num dia só e tô completamente destruído com o final.

A forma como a autora relaciona as pessoas com a mitologia é algo que não se vê muito. Geralmente, o divino é um mistério o máximo de tempo possível, deixando a curiosidade trabalhar. Aqui não, e não só as histórias são contadas sem rodeios como tem capítulos sob a perspectiva dos Vigilantes do Santuário.

A expectativa tá alta pra continuação.

Maria.Luisa 18/07/2021

Estou totalmente surpresa. Esperava ler uma fantasia simples sem muitos altos e baixos. Nunca estive tão enganada Kkkk Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que deixa a gente sem fôlego. A visão de cada personagem deixa muito dinâmico e divertido, a gente consegue capturar pedaços das personalidades de cada um e ter visões diferentes de um mesmo fato faz a gente ter várias versões do que aquilo representa. Eu amei cada página! Ansiosa para o próximo volume.

Yasmin 06/06/2013

Uma surpresa. Fantasia longe de ser juvenil com um universo inovador. Guerra, mortes, magia e intrigas.

Desde que vi o livro na lista de lançamentos futuros da Seguinte fiquei ansiosa para ler. Gosto bastante de fantasias nesse estilo e me vi estupefata diante da história desenvolvida por Morgan Rhodes. Para quem estava esperando uma fantasia juvenil a surpresa foi grande, mas muito bem-vinda visto que esse tipo de fantasia mais madura e adulta é dificilmente visto por aqui. Espero o juvenil, o que temos em mães é uma fantasia épica, com traições, lendas, bruxas, ganância, espadas e muito sangue.

Três reinos, quatro protagonistas e o futuro da magia e dos reinos. Lucia, Magnus, Jonas e Cleo estão entrelaçados por um destino sombrio e assustador. Tudo tem início quando Cleo e mais alguns nobres viajaram de Auranos até Paelsia em busca do famoso vinho do reino. Aron nunca foi uma pessoa muito agradável, nobre e cheio de excessos. Já bêbado acaba entrando em conflito com o vendedor dos vinhos e assassinando seu filho. Em Auranos a versão é que Aron agiu em legítima defesa para proteger Cleo, mas Jonas viu tudo e quer vingança contra Cleo e seu reino arrogante. Decidido a convencer o chefe de Paelsia a se rebelar contra Auranos ele procura uma audiência com o chefe. Mal sabendo que o chefe Basilius já havia se aliado ao reino de Limeros e ao rei Gaius, conhecido por todos por Rei Sanguinário. Faz muitos anos que o rei de Limeros deixou claro sua rivalidade a Auranos. Ele sempre desejou conquistar e unir todos os territórios, e essa aliança será o começo de sua ascensão. O que muitos não sabem é que Lucia filho do rei Gaius não é uma garota comum e o rei anseia pelo dia que sua filha se tornará a arma que lhe foi prometido dezesseis anos atrás. Mas Magnus, herdeiro do trono e irmã de Lucia não vai permitir que o pai use sua irmã dessa forma. Ele não é igual ao pai e luta para manter a indiferença diante do homem terrível que o pai é. Magnus, Lucia, Jonas e Cleo pouco a pouco percebem que essa guerra é o começo de tudo, algo errado, muito errado, que levará os quatro a caminhos antes inimagináveis.

O ponto de partida é o começo do conflito. A história é narrada através do ponto de vista dos quatro personagens tornando a trama mais complexa e interessante. Intricados, cada um a sua maneira, nessa guerra que começa os personagens se vem em meio a mudanças e a autora acerta ao trazer para o leitor um misto de visões e sentimentos. É impossível não se ver ligado a história e ainda mais complicado escolher um lado. Desenvolvendo com cuidado trama e personagens Morgan Rhodes surpreende o leitor com uma trama mais adulta, com uma mitologia rica e criativa. Com descrições belas e pontuais a história ainda chama atenção pela ambientação vívida e pela alternância harmoniosa entre a ação, história do mundo, dos personagens e da trama.

Outro ponto que merece destaque é a distinção da voz dos personagens. Um dos maiores problemas de termos vários pontos de vistas é a semelhança entre eles e aqui Rhodes consegue quatro vozes narrativas não só interessantes, mas também ricas e originais. Cada um com suas peculiaridades e características conseguem conquistar o leitor sem soar nem um pouco parecidas. A narrativa tem um ritmo agradável e o entrelaçar das histórias é que instiga o leitor. Encontros, desencontros e revelações pontuam a história assim como a exacerbação de sentimentos que fomentam a guerra. Ódio, vingança e revolta permeia entre os personagens e temas fortes são desenvolvidos. O livro é bastante adulto, mas não diria totalmente. Em certos aspectos pode-se observar elementos juvenis, mas é algo sutil. Os personagens estão todos adentrando na vida adulta e a autora se valeu desse momento de transição com perspicácia.

Leitura rápida, fluida e surpreendente. Morgan Rhodes constrói uma história rica que nos traz as melhores características da fantasia e não poupa personagens. Não apenas ação, espadas, sangue e guerra, mas personagens fortes e resolutos. Uma história de honra, amor, amizade, traição, dor e perda. Uma trama bem entrelaçada que remete aos melhores do gênero. O final é tenso e estou ansiosa para ler a continuação e presenciar o encontro desses personagens maravilhosos.

A edição da Seguinte (...)

Termine o último parágrago em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

rothlayla 08/07/2021

É um bom livro, apesar de não ter tido muito desenvolvimento em algumas partes, os personagens são interessantes e a autora tem muito o que aproveitar pra desenvolver cada um deles. O final não me agradou mas espero que melhore no próximo.