A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Laissa 13/04/2024

Entretenimento?
Eu comecei essa série sem saber nada sobre mesmo sendo relativamente antiga,esse primeiro livro é bem introdutório visto que é uma série de 6 livros mas já da pra saber que vai entregar uma fantasia jovem(ou seja nada muito complexo)bem farofa.
Eu particularmente gostei me entreteve bastante e acho que tem potencial pra ser aquele tipo de fantasia super farofa que te vicia principalmente por achar que vai ter bastante intriga,sobre os personagens não me apeguei a nenhum ainda mas como são 4 protagonistas conhecemos muito pouco sobre cada um,por enquanto acho que gosto da Lucia, já o Magnus e a Cleo tem potencial pra serem grandes personagens se forem desenvolvidos inclusive estou sentindo que serão um casal?!kkk em questão de romance está bem imprevisível parece que todo mundo gosta de um e depois troca(uma farofonakk).

Bazanni 07/04/2024

Meus amores o que, wtf que doideira kkkkkkkk tudo acontece aqui cara. Queria que fosse um livro mais com tempo de as coisas acontecerem de forma mais palpável.

@thais.martinho 03/04/2024

Farofinha boa pra distrair?
Concluí mais uma releitura do meu projeto. Decidi reler os 5 primeiros livros de A queda dos reinos para que pudesse finalizar a série, porém já não lembrava de nada da história.

É uma fantasia rasa e cheia de clichês, mas foi uma leitura prazeirosa uma vez que decidi deixar de lado algumas críticas. Li muito rápido e foi bom demais pra distrair.

Mas é aquilo? não é inovador e nem revolucionário, porém estou ansiosa para seguir novamente com os demais volumes da série.

MariaJss 02/04/2024

É bom? Sim, a leitura é fluída e terminei em menos de uma dia, mas ao mesmo tempo os personagens parecem não conseguir se desenvolver, mas isso não anula o fato de que chorei mto em certas partes.

Soph 02/04/2024

A queda dos Reinos
Três reinos, Auranos é um reino próspero e belo com um povo feliz e com uma boa vida. Limeros é um reino congelado com um rei tirano que sobrevive mas não tem um futuro muito brilhante. E por fim, Paelsia, um lugar desolado que não cresce nada além de uvas e um povo pobre e a beira do colapso.

Tudo isso cumina numa guerra contra Auranos, o único reino que pode trazer riquezas e comida pros outros dois reinos. E assim a gente acompanha três protagonistas, a princesa Cleo(Auranos), o príncipe Magnus(Limeiros) e o rebelde Jonas(Paelsia) no meio dessa guerra que se aproxima.

O livro é até bom, escrita fluída, um Worldbuilding bem feito, mas eu realmente não gostei de nenhum personagem então não vou continuar a série.

luise_carv 09/03/2024

é um prazer estar de volta
Retornar às minhas leituras de livros de fantasia por esse livro foi uma experiência muito boa. apesar de ter algumas ressalvas, o livro é muito bem desenvolvido e com plots de te deixar de queixo caído, além do gosto de "quero mais".
ansiosos para ler as continuações!!!!!

kauani 01/03/2024

Vo do fio e do Mato de Minas e região do Oeste do estado de São necessários e a forma de sino o local privilegiado de acordo com a

Mariana113 27/02/2024

Não é um livro exatamente bom, é uma bomba,mas uma bomba muito divertida de ler.
Gostaria ainda mais se isso fosse uma série.
Teve tanta coisa frustante e forçada mas mesmo assim gostei de ler isso.

JSenun 16/01/2024

Poderia ser melhor
O livro no primeiro momento me apresentou um plot interessante e uma leitura bem fluida(o que se manteve durante todo o livro), porém o ritmo não é definido as vezes a história anda a passos de uma tartaruga manca e em outros momentos mais rápido que o papa léguas, o que deixa a história muito "perdida" na minha opinião.

A autora não desenvolveu muitos personagens interessantes e em alguns momentos parecem que foram jogados na história sem mais nem menos.

Fiquei triste em não ter gostado tanto, por que a ambientação é boa, o cenário "político" dos reinos, as intrigas e principalmente o jeito que a magia é abordado são muito interessantes, mas infelizmente ficou só nisso.

Tenho o interesse em continuar a saga para ver se esse universo se desenvolve de uma maneira melhor, mas não sei se posso colocar a saga nas minhas prioridades desse ano.

Karine.Izabel 30/12/2023

Li achando que seria legal, mas o livro se provou mãos do que isso, pena que não é muito conhecido, mas tenho certeza que essa saga vale a pena.
O livro é incrível!
Cheio de reviravoltas impressionantes e as vezes parece que vai dar tudo errado...e isso acontece, cada plano deles só dá errado.
E minha personagem favorita é a Cleo a sobrevivente e injustiça.
Espero que no fim da saga ela ainda esteja viva e mais importante feliz!

Wanny2 07/11/2023

O começo é lento, mas vai melhorando do meio para o final ( é fantasia então já é esperado). Os outros devem ser bem mais interessantes pois aí será a luta para o reino de volta.

Lelê 25/10/2023

É um bom livro de fantasia, a escrita é leve e tem uma leitura rápida. Assim, senti a falta de mais desenvolvimento de alguns personagens, mas tirando isso, o resto é bom. Gostei do enredo, como uma única morte gerou tantas, só foi um chama que culminou em tudo. A história é bem linear, você já supõe o que vai acontecer, o que é bom e ruim na minha opinião, porque tira aquela expectativa do leitor. Mas, quando se aproxima do final fica muito bom, porque os acontecimentos fluem bem mais rápido e são bem mais interessantes. É isso minha humilde opinião, não foi um livro que me surpreendeu, mas também nao me desagradou.