O Cavaleiro Fantasma

O Cavaleiro Fantasma Cornelia Maria Funke

Resenhas - O Cavaleiro Fantasma

Kaulye 24/04/2024

Uma leitura para desestresar
O livro é lindo, as páginas e a ilustração com suas referências. A história é muito boa, com acontecimentos coerentes e cheios de magia e fantasia. Amei ver que, no final, os personagens, as palavras e acontecimentos fazem uma alusão histórica. Achei genial como tudo se encaixa e como nos envolvemos com os personagens

Miss Duda 16/11/2023

Esse é um livro mais voltado para o público infanto juvenil, mas consegue cativar facilmente pessoas de todas as faixas etárias. com sua leitura rápida e fácil, com seus "suspenses" e aventura. vale a pena a leitura!

starseaws 14/11/2023

Ella.
E lutar junto contra cães possuídos pelo demônio e fantasmas assassinos é algo que une muito as pessoas.

Livro muito divertido, fácil de ler e curtinho. A história é muito boa e muito bem desenvolvida, juntamente com os personagens e as relações entre eles. É Cornélia Funke né?

Guilherme107 13/11/2023

Resenha: O cavaleiro fantasma
Sinceramente para um infanto-juvenil que fui obrigado a ler para um clube do livro eu me surpreendi bastante com este livro. Ele possui alguns elementos narrativos bastante diferentes de outras histórias, contudo achei esquecível e já nem lembro direito

Thais.Oliveira 29/04/2022

Adoreeeii
Até então, eu nunca tinha lido nenhum livro da Cornelia Funke, e minha gente, que surpresa!
O livro é direcionado ao público infanto juvenil, mas ela escreve de uma forma que prende leitores de todas as idades. A história é cheia de mistério, e para quem gosta de fantasmas, lugares antigos, cavaleiros medievais, o livro é um prato cheio!! O único defeito é que ele é curto kkkkkkkkkkkkkkk

Thais.Carvalho 12/01/2022

A história infantojuvenil conseguiu atrair minha atenção. O personagem principal se vê obrigado a estudar em um colégio distante de casa, em uma região histórica e de deitada com desafios que jamais imaginou enfrentar.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gabi. 31/12/2021

Esperava mais desse livro, talvez pela expectativa alta que "O senhor dos ladrões" da mesma autora me criou. A história é contada de uma forma muito acelerada e não tive um envolvimento pela história. Talvez para crianças o livro seja agradável.

alice 16/12/2021

legalzinho
o conto é interessante e toda ambientação me agradou bastante, mas certas vezes tive de aceitar certas situações para continuar com a história. acho que todo o problema do personagem principal se resolveu muito rápido. divertido até.

Aninhaa 27/06/2021

Amei
Li esse livro pra escola e simplesmente AMEI. O jeito que a autora organiza os fatos fez eu não querer parar de ler, parecia que eu estava junto com os personagens nessa aventura. Li quando era muito nova, então tenho um pouco de medo de reler e estragar a magia. Mas na época eu ADOREI, se pudesse dava mais de 5 estrelas.

witchalessa 15/05/2021

Um dos meus preferidos!
Um dos meus livros preferidos. Leitura super fácil e cativante. Lembro que eu terminei super rápido porque não conseguia parar de ler. Pretendo ler de novo em breve.

vasilisamorozko 26/04/2021

William Eu Nunca Desconfiei De Você!!
"Se existe algo como destino, e, caso exista, é possível escapar dele."

#74 - Porque eu abandonei esse livro em 2015?

Eu ainda posso sentir o vento frio do pátio da escola toda vez que penso nesse livro, por alguma razão eu comecei a lê-lo em uma tarde fria e depois o larguei (posso chamar de esquecê-lo também).

Ai agora em 2021 falei bora terminá-lo?
Ou começá-lo, já que eu só tinha lido 20 páginas.

Enfim, a história tinha tudo do que gosto, era um livro infantil fez referência a livros clássicos (admito que estou me sentindo culpada por ter abandonado minha releitura de Hamlet agora) e tinha fantasmas.

Sério, menção a Hamlet, uns cães demoníacos que lembraram o cão de Baskerville, fantasmas malvados incrivelmente medonhos e dois personagens principais engraçados e carismáticos, como eu não ia gostar? Porque eu deixei ele de lado é um mistério.

Nosso Jon foi mandado para um internato depois de aprontar todas como Barba (o namorado de sua mãe) e como se tudo já não fosse ruim o suficiente por ter que viver em um lugar estranho, não foi que ele foi mandado justamente para um lugar onde fantasmas maus estão prontos para acabar com a linhagem de sua família.

Como se chama o antônimo de ganhar na mega? Porque bem foi o que aconteceu aqui.

Então depois de conhecer uma mocinha muito simpática eles dois decidem trazer a vida um outro fantasma conhecido por ajudar os necessitados.

Tenho que dizer que gostei muito de William mesmo quando chegamos aquela parte tensa onde parece que ele é um vilão como todos os outros eu nunca duvidei dele (duvidei sim) e achei muito bonitinho a história dele e de sua esposa e fiquei muito feliz com o final.

A única coisa que não gostei muito (mas não é nada que atrapalhe a leitura) foi lá no final quando a Ella e usada de uma forma meio duvidosa para conseguir as respostas, Cornelia isso foi estranho, sei que você quis homenagear uma pessoa querida mas se eu pudesse mudar algo mudaria esses trechos onde a personagem feminina e usada de isca ou pra ser a donzela que precisa de resgate (eu acho patético.)

Mas fora isso gostei muito da leitura e recomendo.

Danny.Alves 17/04/2021

O cavaleiro fantasma
O que dizer desse livro... achei muito fofo. É um livro infanto-juvenil que aquece o coração. História muito bem construída apesar de ser bem curto, tem o final feliz com certeza, personagens muito bem construídos de acordo com a idade deles. Não tenho nada a reclamar.

Maroca 19/10/2020

Me tirou da ressaca
Leitura leve, gostosa e instigante, me fez sair da ressaca literária que eu já estava há 2 meses. Segundo livro da autora que eu leio, amo a linguagem dela e a forma que ela te prende ao livro, não importa se a leitura é infanto juvenil, ela é tão rica quanto qualquer outra.