Dizem Por Aí

Dizem Por Aí Ali Cronin

Resenhas - Dizem Por Aí

Dé (@livroturista - insta) 25/10/2020

Dizem por aí - Garota.Garoto 2
O livro dessa vez vem na perspectiva de Ashley, uma garota que gosta de aproveitar a vida, não liga para opinião alheia e faz o que bem entende. Curte os amigos, festas e aproveita tudo ao máximo. Os amigos são sua companhia e válvula de escape para os problemas de casa, pois não se dá bem com a mãe e nem com a irmã mais velha, mas ela tenta não se abalar e seguir sua vida o mais longe possível desses problemas.
No quesito relacionamentos, é bem resolvida e não está interessada, até conhecer Dylan um rapaz lindo que mexe com a cabeça dela, mas parece que ele não está interessado e para piorar, no colégio ela passa a sofrer ataques ofensivos devido boatos que foram espalhados ao seu respeito. Apesar de afetá-la, ela tenta não se abalar e seguir firme, só que todo mundo por mais forte que seja tem seus momentos delicados.

O segundo livro é bem melhor que o primeiro, a história é mais interessante de acompanhar. Vemos a força de Ashley para não se deixar abater e seguir em frente diante das ofensas e obstáculos que aparecem, porém fazendo algumas escolhas erradas até ter um choque de realidade do amigo a faz perceber os erros que estava cometendo e aprender principalmente que antes de tudo precisamos nos valorizar.

Erika Alcantara @literandofotos 14/01/2018

A mulher não pode ser rotulada piranha porque pega vários...
Ash é a mais livre das 4 amigas, porém a atitude de sempre sair com caras diferente em cada Festa passa a imagem de piranha. Logo conhece Dylan e se apaixona por ele, o que mais gostei que é que Dylan não se importou com o jeito de ser de Ashley. Vamos ver o que vai rolar nos próximos livros da série. Para quem quer uma história boba e fácil de ler, garota

laisecos 30/07/2017

Bem melhor que o primeiro
Olha as coisas melhorando... Lembram que falei que o primeiro livro não me animou? O livro dizem por aí, é narrado por Ashley e conhecemos um ponto de vista muito diferente dela do que vemos sendo narrado por Sarah.

Em um dia qualquer de cineminha com os amigos, Ashley conhece Dylan, o amigo do primo de Donna e desde então algo estranho aconteceu, por que ela não parava de pensar nele.

De inicio, ele não demonstrava algum interesse por ela, mas logo depois (bem depois mesmo) conhecemos um Dylan bem mais romântico. Era como se quando eles estivessem sozinhos fosse um príncipe, mas em festas ou algo do tipo era como se ela não existisse.

Eis que surgem as indagações: será que ele gostava dela e era tímido ou não queria nada com ela? Só alguma dessas perguntas respondiam o por que de Dylan não ter dito nada para ela.

Ash era uma garota legal. O problema era que ela sempre bebia demais e acabava transando com qualquer cara nas festas. Seus amigos sempre a aconselhavam, até que finalmente ela decidiu que não queria ser a velha Ashley que chegava em casa bêbada sem lembrar de quase nada e principalmente aquela que fazia besteiras.

Sobre os amigos Sarah, Ash, Cass, Donna, Rich, Ollie e Jack: é muito bom conhecer cada um de pertinho a cada livro. Lendo esse livro conhecemos melhor os personagens e já estou imaginando que irei sentir falta deles com o término da leitura.

"Minha vida era feita de momentos como este: sozinha com meus melhores amigos em um salão aleatório, ao lado de uma máquina de Jukebox de verdade, totalmente confortável e sem vergonha de parecer idiota na frente dos outros."

O que o primeiro livro não tinha de romance, esse agora tem. Não é aquele livro que te prenda pelo romance, que você acha fofinho a história dos protagonistas de início, mas quando eles realmente aparecem como casal é a coisa mais lindinha de se ler.

O livro é bom, a leitura flui muito bem, podemos conhecer melhores os outros personagens e achei melhor do que o primeiro, com certeza.

Sobre alguns personagens nesse livro especificadamente (Lembrando que minha opinião pode mudar, já que são SEIS livros para conhecer profundamente todos eles): Eu estou amando o Ollie, sinceramente. Cass por mais que seja uma pessoa legal, já está ficando chato a historia dela com o namorado Adam. Sarah, por mais cansativa que a historia dela ficou, está parecendo ser bem legal e estou gostando muito das vezes que ela aparece. O fato é que ela era uma pessoa muito legal, mas ficou chatinha por causa do Joe, o boy que não queria nada sério com ela. Então isso que a tornou chata. E Ash, que estou me surpreendendo e adorando.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/07/resenha-do-livro-dizem-por-ai-2-ali-cronin.html

vitoria 13/10/2014

Perfeito!
Este é o segundo livro na seria garota ama garoto da Ali Cromin, mas como cada livro conta a historia de um personagem diferente não tem problema começar por este, a não ser por um ou dois pequenos spoiler do livro anterior(Nada dura pra sempre).
Bom, Dizem por ai, conta a história da Ally, a mais festeira e pegadora do grupo.
Ela não se permite se apegar por ninguém, até surgir Dillan, um menino tímido e lindo, amigo do primo da sua amiga Donna, ela descarta a chance de poder ficar com ele, depois de um mancada horrível que vai lhe render consequências mais graves do que imaginaria. Mas como vida de ninguém se resume em homem, a família também tem seus problemas, sem falar da escola, Ally paga um certo preço por ser quem é, e pensar como pensa, mas ela não faz o tipo que abaixa a cabeça. Dizem por ai é um dos melhores livros da vida de adolescentes que já li, alem de ser bem estilo Skins, não por mera coincidência já que a autora é roteirista da versão britânica da serie

AndyinhA 17/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar da série falar sobre um grupo de amigos que vive as aventuras e desventuras do último ano, além de amores, paixões, famílias, escolhas e etc. a autora acaba focando um pouco cada personagem em seus livros, não que ela exclua os outros, mas no anterior tivemos a Sarah como protagonista, agora é a vez da Ashley mostrar sua cara.

Apesar de ser um pouco repetitiva (a autora acaba enrolando um pouco para contar as mesmas coisas), curto a forma como ela trata seus adolescentes, eles não parecem pessoas que vivem em bolhas, e sim pessoas, que tentam acertar e às vezes (muitas) erram, trocam os pés pelas mãos como todo mundo. Talvez seja porque a autora já escreveu para revistas famosas e ajude em uma série tão badalada e polemica.

Ash é daquelas que agem primeiro e perguntam o que era para fazer depois e isso pode ser bom ou ruim, a personagem tem ótimos momentos, mas intercala com momentos mega chatos que jurava que a autora estava querendo fazer terapia conosco. Sabe quando você quer alguém para ouvir os seus problemas? Mesmo que não possa resolver? Mas sabe que falar vai ajudar? Tem uma parte que é assim, um falatório irritante sobre a vida dela que poderia ter sido editado muita coisa.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-books-dizem-por-ai-ali-cronin.html

brendacr 18/09/2013

Resenha do ConversaCult
"Diferentemente de Sarah, Ashley é bem menos apegada ao cara e não fica falando dele o tempo todo. Como nesse livro a história tinha outros assuntos interessantes para abordar, não ficou focada somente no cara pelo qual ela era apaixonada. Isso foi um ponto alto do livro.
Além disso, Ash é uma personagem bem mais interessante. É engraçada, despreocupada com as coisas e bem sarcástica, o que rendeu diálogos divertidos e ótimas citações.

Ali Cronin novamente fez sua mágica e criou uma personagem com a qual você se identifica de alguma forma. Eu tomei totalmente as dores dela em relação ao seu amor não correspondido...

"Resumindo, eu estava tão afim dele que poderia ter chorado com a frustração de não poder tê-lo".

"Quanto mais pessoas soubessem que eu gostava dele, menores as chances de acontecer alguma coisa. Matemática Masculina Para Iniciantes".

Adorei também ver o desenvolvimento dos outros personagens: Vemos uma Sarah muito mais segura de si mesma e (finalmente!) deixando o babaca do Joe pra lá; podemos conhecer um pouco mais sobre Donna, Rich e Ollie; Cass e Jack não tiveram tanto destaque, mas acho que terão no próximo livro."

Leia mais em:

site: http://www.conversacult.com.br/2013/09/resenha-dizem-por-ai.html

Cathi 01/09/2013

Dizem Por Aí - Ali Cronin - Livro 2
A personagem principal, Ashley, aparece no primeiro livro também, e desde o primeiro ela sempre foi a mais "atirada" e que não liga para o garoto dos sonhos e não faz questão de um namorado, só quer saber de sexo sem compromisso. É uma adolescente super bonita e atraente, mas com fama ruim.
Mas no segundo Dizem Por Ai, onde ela passa a ser a protagonista da história, tudo muda quando Dylan aparece. Ela se apaixona por ele, mas percebe que ele não sente o mesmo. Ashley poderia ter qualquer garoto quisesse nas mãos, mas é Dylan que ela realmente deseja.
Ashley retrata no livro o seu dia a dia e a indignação de que enquanto as mulheres ficam com fama por transar com garotos desconhecidos, os garotos ficam como garanhão. Ela também retrata o fato de se sentir excluída da família muitas vezes, por causa de sua irmã mais velha, que sempre foi a certinha e perfeita. E é assim que a história vai se passando. Com a insegurança e o amadurecimento da personagem.

Bom, diferente do outro livro, o assunto não foca tanto assim em sexo, apesar de ter sim alguns assunto que falam bastante, mas nada comprado com o primeiro, na minha opinião.
Não tenho como entre os dois livros, porque os dois são bons e mostram pensamentos de duas garotas com personalidades diferentes. Mas assim como o primeiro, quando for pegar esse livro para ler, não espere nada demais, só algo para passar o tempo.
A narrativa é bem gostosa de acompanhar e a história é bem fácil de acompanhar, um daqueles livros que dá para ler um um dia e se divertir.
Os personagens são os mesmos do primeiro livro, e foi muito bom rir novamente com eles.

"Eu não tinha nada a perder além da minha dignidade, que na verdade já tinha se perdido havia muito tempo."

"Podem me chamar de piranha se quiserem, mas não há amiga mais legal do que eu."

"Meu Deus, é só a pessoa admitir que gosta de um menino para que de repente toda a situação vire um suspense tipo Agatha Christie."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-dizem-por-ai-ali-cronin.html

Raquel Moritz 23/07/2013

Dizem por Aí é divertido, original e melhor que o antecessor
Ashley é uma das meninas do grupo de amigos que iniciou as histórias no primeiro conto da série Garota ♥ Garoto. A garota é desbocada e leva o carpe diem ao pé da letra. Ela realmente aproveita as oportunidades que aparecem. Aqui conhecemos uma menina apaixonada por cinema, que trabalha de graça para a própria mãe em um emprego que odeia, que tem problemas de relacionamento com a irmã mais velha, e que ama a irmã mais nova incondicionalmente.

A vida de Ash é marcada de relacionamentos instantâneos, amor de balada, e sexo casual com qualquer cara que demonstre interesse no estilo alternativo dela. Ela não dá a mínima para o que os outros pensam e faz o que quer, a hora que bem entende.

Até o momento em que ela conhece Dylan, amigo do primo de Donna, sua melhor amiga. Ele é bonito, charmoso e “com certeza é bom de cama”, o que faz com que Ashley comece a pensar em ter, finalmente, um relacionamento duradouro. Mas quando um não quer, dois não se relacionam, e Ash é perseguida pela fama de “garota fácil” (logo no início do livro, um garoto diz, depois de transar com ela, que Ash “é realmente tão boa quanto dizem”). Por fora, Ash não se abala com o que dizem por aí (ela é chamada de piranha pra baixo no colégio), mas é claro que as ofensas e as fofocas começam a atingi-la.

O livro, narrado de forma descontraída e muito mais divertida do que o antecessor, mostra o amadurecimento de Ashley, o relacionamento dela com a mãe e as irmãs, e o desejo secreto de cursar cinema, que faz com que ela se empenhe ao máximo em um documentário do colégio e se destaque pela qualidade da peça.

Alguns aspectos interessantes: a Sarah, no ponto de vista da Ashley, parece uma menina muito mais segura, atenciosa e organizada do que o primeiro livro (Nada é para Sempre) demonstrava. Pode ser uma evolução da personagem, é claro, mas acredito que tenha a ver com a forma como a Sarah se via e como ela realmente é. Dizem por aí também trouxe mais detalhes sobre os amigos do grupo: Donna é divertida e super companheira, Rich é enigmático e protetor, Ollie continua sendo uma gracinha, e Adam é um babaca completo.

Dizem por aí também tem um título que justifica sua história. Aqui, a gente vê como é difícil passar bem pelo colegial quando as pessoas insistem em espalhar fofocas sobre você e seus amigos. A leitura deste volume é muito tranquila, e as capas continuam lindas demais. :)

site: http://pipocamusical.com.br/2013/06/10/resenha-livro-dizem-por-ai-serie-garota-ama-garoto-livro/

rafazaakar 30/06/2013

ZaaKar.com Resenha - Dizem Por Ai
Bom, como esse é o Unico livro em que eu não consigo publicar a Resenha, por motivos ainda não inteligiveis para mim, deixo link ai pra vocês acessarem! Comentem, sigam, e devolvo o favor ok! ;)

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2013/06/resenha-dizem-por-ai.html

Liachristo 16/06/2013

RESENHA - DIZEM POR AÍ - SÉRIE GAROTA AMA GAROTO - ALI CRONIN - SEGUINTE
Dizem por Aí, é o segundo livro da Série Garota < 3 Garoto da escritora inglesa Ali Cronin, que traz como protagonistas seis adolescentes ingleses com seus problemas pessoais e vida típica de adolescentes.
Infelizmente não li o primeiro livro desta série, sendo assim não posso dizer, que isto tenha atrapalhado minha leitura. O que li em algumas resenhas, é que são livros independentes e que cada livro, conta a história de um dos personagens da série.
Espero em breve ler o primeiro livro, para que então possa ter uma ideia melhor sobre a série.

A narrativa do livro é em primeira pessoa, o que não costumo gostar muito. O foco é totalmente em Ashley e Dylan, e algumas vezes me ressenti um pouco de não ter uma visão mais ampla dos outros personagens. Pois, alguns me agradaram bastante, e achei que poderiam ter sido mais desenvolvidos.

Ashley é uma personagem que eu achei interessante. Ela é inteligente, divertida e eu adoro a forma como ela não se importa com o que os outros pensam dela. Ela não tem namorado, mas faz sexo com ... Bom para ser franca, com qualquer um que lhe dê vontade, mesmo um desconhecido numa festa. Sua maneira de levar a vida sem compromisso, é o resultado de sua vida familiar difícil - ou seja ter sido abandonada pelo pai, a deixando com sua mãe e duas irmãs, quando ela era jovem e sua mãe desde então ter sido incapaz de estabelecer relações duradouras com outros homens, devido à sua incapacidade de esquecer o ex-marido. Eu confesso que não achei este um motivo tão válido para que ela levasse uma vida assim, tão desregrada e levasse o sexo com tão pouca seriedade.
Eu também gostei de como houve crescimento da personagem neste livro; Ashley comete alguns erros bastante estúpidos, mas ela é capaz de perceber onde ela errou e consegue mudar isso, se tornando uma pessoa melhor. Ela se verá apaixonada pela primeira vez e rejeitada por este garoto. Isto fará com que ela comece a repensar algumas de suas atitudes. Ao final do livro, passei a gostar dela um pouco mais!

Quanto ao Dylan, ele está aberto ao amor, e ele é incrivelmente doce! O típico jovem de escola secundária, bonito, sexy e que deixa as meninas suspirando...
Ele faz com que Ashley fique mais equilibrada, e ele tem uma boa influência sobre ela, o que eu achei adorável! Eu realmente espero que eles aparecem no terceiro livro, pois eu gostaria de saber mais sobre eles!

A sinopse, já mostra um bom teor da história e por isso não irei me alongar aqui na resenha.
A autora soube desenvolver muito bem a história, e tem grande facilidade de escrever sobre o universo dos adolescentes.

A capa nacional, em minha opinião ficou mais bonita que a original. O livro tem uma boa diagramação, com uma fonte de bom tamanho e a cor das páginas facilita a leitura. Não encontrei erros de revisão, e no todo a Seguinte está de parabéns por seu trabalho com o livro.

Eu acho que este livro é um ótimo entretenimento, para quem curte uma leitura engraçada, leve, e fácil. Eu recomendaria aos jovens maiores de 16 anos, por alguma cenas mais ousadas, que são narradas no livro.
Bjus

Aproveito para agradecer a Cia das Letras, pelo envio do livro.

Yasmin 06/06/2013

Melhor do que se antecessor, um ritmo agradável e um protagonista forte

Quando conheci a série nos lançamentos da Seguinte não sabia se queria ler, afinal não é um gênero que leio muito e principalmente porque romance jovem geralmente é sempre a mesma coisa. O que despertou minha atenção foram os comentários que descreviam o livro. Um retrato mais crível do final da adolescência com sexo, bebedeiras e festas, sem os limites que observamos na literatura. Um grupo de amigos e as experiências do último ano antes da universidade.

No primeiro livro tivemos Sarah, neste segundo volume a história é contada por Ashley, a mais festeira do grupo e a mais liberal em relação ao amor, a namoros e a ficantes. Ashley sempre fez o que deu vontade, seja beber até causar ou dormir com quem quiser. Mas desde que conheceu Dylan a situação mudou. Foi apenas um filme com Donna e os amigos do primo dela. Dylan mal falou três palavras e Ashley sabe que garotos como ele nunca andam e muito menos namoram com garotas como ela. Mas Donna insiste que Dylan gostou dela e só é tímido demais. Ashley não consegue parar de pensar em Dylan, mas na primeira festa que eles se encontram ela faz burrada tentando esquecer de vez o assunto e acaba piorando a situação. A escola inteira está falando pelas costas dela e propagando a piadinha maldosa que alguém escreveu no banheiro. Dos mais novos aos mais velhos todo mundo está comentando da forma mais maldosa possível o assunto. Ashley tenta parecer indiferente, mas já não consegue agir dessa forma. O natal e o fim das aulas estão chegando e Ashley ainda não conseguiu entender Dylan. Além disso tem que lidar com sua irmã mais velha "perfeita" e sua mãe que não para de soltar frases feitas. Se não fosse por Donna e seus outros amigos Ashley já teria explodido com tudo.

Essa é a premissa da história. O final das aulas antes do Natal e o clima de final de ano permeia a história que na voz de Ashley ganha ritmo e principalmente uma história mais acentuada, mais interessante. Ao invés do simples conflito amoroso com Ashley temos um retrato mais complexo do final de uma fase. Ali Cronin mergulha nas dúvidas e nos medos da personagem de forma mais acertada nos mostrando uma garota extremamente forte, mas muito frágil. Misturado com um pouco de humor negro Ashley nos conquista por sua simplicidade e pela premissa de que todos nós erramos, e todos nós merecemos novas chances.

Gostei da forma gradual como a autora desenvolveu a personagem e o entendimento que ela chega ao final da história. Um acerto muito diferente de livros jovens comuns. Outro ponto que achei interessante é a visão de Ashley tem do grupo de amigos. Bem diferente de Sarah, mais sincera e despreocupada, ao mesmo tempo que mais descomprometida. A relação de Ashley com a irmã mais nova e seus comentários sobre a fase da irmã também foi outro ponto refrescante do livro. Ashley é mais do que aparenta e conquista o leitor de forma única. Tem algo mais nela, algo sincero que envolve o leitor. O final não me surpreendeu, mas gostei da forma que aconteceu. Espero ter mais notícias do casal nos outros livros.

Leitura rápida, bem-humorada, gostosa ao mesmo tempo em que desenvolve bem temas sérios, com uma boa reflexiva para jovens que se encontram em situações bastante similares. Ali Cronin evoluiu nesse segundo volume e nos trouxe uma história bem amarrada que vai conquistar de vez os leitores. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-dizem-por-ai.html