Dizem Por Aí

Dizem Por Aí Ali Cronin

Resenhas - Dizem Por Aí

Stefany25 05/01/2024

Dylan vc é legal mas nhe
Por mais que eu tenha simplesmente ?esquecido? de fazer a resenha, tô aqui!
Eu botei bastante potencial nesse livro, sim. Não posso dizer que ele me decepcionou totalmente, mas eu com certeza esperava mais.
Eu gostei do fato de ele trabalhar todos os problemas da ash, e por que ela se comportava daquele jeito, e também sobre sua família conturbada.
Mas eu acho que isso acabou deixando o romance de lado, já que pra mim no final tudo deu certo de um jeito meio forçado e muito rápido, sem muito desenvolvimento.
Mas tirando isso, o livro me arrancou algumas risadas e surtos de raiva, então por isso não vou deixar a nota dele menor.

Yasmin 06/06/2013

Melhor do que se antecessor, um ritmo agradável e um protagonista forte

Quando conheci a série nos lançamentos da Seguinte não sabia se queria ler, afinal não é um gênero que leio muito e principalmente porque romance jovem geralmente é sempre a mesma coisa. O que despertou minha atenção foram os comentários que descreviam o livro. Um retrato mais crível do final da adolescência com sexo, bebedeiras e festas, sem os limites que observamos na literatura. Um grupo de amigos e as experiências do último ano antes da universidade.

No primeiro livro tivemos Sarah, neste segundo volume a história é contada por Ashley, a mais festeira do grupo e a mais liberal em relação ao amor, a namoros e a ficantes. Ashley sempre fez o que deu vontade, seja beber até causar ou dormir com quem quiser. Mas desde que conheceu Dylan a situação mudou. Foi apenas um filme com Donna e os amigos do primo dela. Dylan mal falou três palavras e Ashley sabe que garotos como ele nunca andam e muito menos namoram com garotas como ela. Mas Donna insiste que Dylan gostou dela e só é tímido demais. Ashley não consegue parar de pensar em Dylan, mas na primeira festa que eles se encontram ela faz burrada tentando esquecer de vez o assunto e acaba piorando a situação. A escola inteira está falando pelas costas dela e propagando a piadinha maldosa que alguém escreveu no banheiro. Dos mais novos aos mais velhos todo mundo está comentando da forma mais maldosa possível o assunto. Ashley tenta parecer indiferente, mas já não consegue agir dessa forma. O natal e o fim das aulas estão chegando e Ashley ainda não conseguiu entender Dylan. Além disso tem que lidar com sua irmã mais velha "perfeita" e sua mãe que não para de soltar frases feitas. Se não fosse por Donna e seus outros amigos Ashley já teria explodido com tudo.

Essa é a premissa da história. O final das aulas antes do Natal e o clima de final de ano permeia a história que na voz de Ashley ganha ritmo e principalmente uma história mais acentuada, mais interessante. Ao invés do simples conflito amoroso com Ashley temos um retrato mais complexo do final de uma fase. Ali Cronin mergulha nas dúvidas e nos medos da personagem de forma mais acertada nos mostrando uma garota extremamente forte, mas muito frágil. Misturado com um pouco de humor negro Ashley nos conquista por sua simplicidade e pela premissa de que todos nós erramos, e todos nós merecemos novas chances.

Gostei da forma gradual como a autora desenvolveu a personagem e o entendimento que ela chega ao final da história. Um acerto muito diferente de livros jovens comuns. Outro ponto que achei interessante é a visão de Ashley tem do grupo de amigos. Bem diferente de Sarah, mais sincera e despreocupada, ao mesmo tempo que mais descomprometida. A relação de Ashley com a irmã mais nova e seus comentários sobre a fase da irmã também foi outro ponto refrescante do livro. Ashley é mais do que aparenta e conquista o leitor de forma única. Tem algo mais nela, algo sincero que envolve o leitor. O final não me surpreendeu, mas gostei da forma que aconteceu. Espero ter mais notícias do casal nos outros livros.

Leitura rápida, bem-humorada, gostosa ao mesmo tempo em que desenvolve bem temas sérios, com uma boa reflexiva para jovens que se encontram em situações bastante similares. Ali Cronin evoluiu nesse segundo volume e nos trouxe uma história bem amarrada que vai conquistar de vez os leitores. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-dizem-por-ai.html

Lygia 20/03/2013

Melhor que o seu antecessor...
'Dizem por Aí' é o volume 2 da série 'Garota (L) Garoto', e se passa algumas semanas após os acontecimentos de 'Nada é Para Sempre'. Só que o volume 1 é narrado pela Sarah, garota certinha e que ficou apaixonada por um garoto mais velho nas férias de verão (veja a resenha aqui --> http://www.brincandocomlivros.com/2013/01/resenha-promocao-nada-e-para-sempre-ali.html).

Dessa vez, a narradora-protagonista é Ashley. Até havia comentado que seria interessante acompanhar a história da garota, que é a mais espevitada do grupo de amigos. Se por um lado temos a visão de Sarah sobre o comportamento e a pessoa de Ashley de forma geral, ter a visão da própria é muito diferente. Mesmo demonstrando ser forte e não ligar pelo seu jeito de ser, percebemos que a garota tem suas inseguranças, como qualquer outro adolescente, só não deixa transparecer tanto.

Acostumada a ter relacionamentos apenas de momento, Ash realmente não se importa com a opinião dos outros. Ela fica com quem quer, a hora que quer e diverte-se à sua maneira, e vemos até que ela usa esse artifício como "fuga" da sua mãe para quem tem que trabalhar de graça na loja de noivas e da sua irmã mala mais velha Sasha, que faz o papel de filha perfeita.

Diferente do primeiro volume, além das festas e grupo de amigos, temos como foco a família da protagonista e os problemas que a cercam. Muitas das atitudes de Ashley estão ligadas ao seu meio familiar, e acredito que ela tenta ser o oposto de sua irmã mais velha, enquanto ama incondicionalmente sua irmãzinha mais nova, Frankie, de 12 anos. Com ela Ash consegue ser verdadeira dentro de casa.

Paralelamente aos conflitos em casa, Donna, que é a melhor amiga da Ash, apresenta a garota à Dylan. Dessa vez, nossa querida protagonista não quer somente uma ficada de uma noite, e se vê, pela primeira vez, realmente atraída e quase apaixonada por ele. Só que a fama de Ash a precede e ela não sabe se Dylan tem interesse nela e pior, se sabe da sua fama de garota fácil que anda pela escola. Ashley vai ser obrigada a repensar todas as suas atitudes até então.

Curti muito mais esse volume e o li em pouco mais de 2 horas. Ashley é muito mais descontraída que Sarah, o que contribuiu para a fluidez da narrativa, sem contar que ela é muito mais desencanada e engraçada. Ali Cronin não perde o tom juvenil da sua escrita e continuo achando que a série é realmente realista e de vem de encontro com todas as inseguranças e episódios típicos da idade. Muito bom!
Zach Motta 02/08/2013minha estante
Nossa! Apenas duas horas? Você deveria ganhar algum prêmio de "livro lido em menos tempo"...

gabcravoecanela0 13/12/2022

Meu livro favorito da vida
Primeiramente achei a Ashley uma 🤬 #$%!& mas descobrimos que ela é muito mais que isso ? , como ser leal aos seus amigos e ser gentil com senhorinhas
Acho pq por eu também ser uma adolescente e ter uma idade próxima da Ashley, me identifiquei com ela e aparte de como a autora não romontiza problemas reais da vida

Alvin.Hercules 26/03/2023

Apesar de não ser exatamente o meu estilo de livro, Dizem Por Aí possui uma leitura muito agradável. Não possui nada de incomum, apenas a rotina de uma jovem britânica no seu último ano de ensino médio, suas aventuras românticas e seus imbróglios familiares. Porém possui uma leitura bastante fluida e atraente, prendendo o leitor do início ao fim.

Meici 03/08/2021

O livro narra a história de Ashley Greene, e sua intensa maneira de viver, até que ela se apaixona e repensa se sua maneira de levar a vida interfere em como Dylan a vê.

Isadoleleo 10/08/2023

??
Ashley sempre foi a mais descolada da turma.
Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados?

Esse livro é bem mais interessante que o da Sarah. Gostei mais desse pelo fato de não ser focado apenas no ?relacionamento amoroso? e pela sinceramente da Ash.
Simplesmente a minha fav. ??

Luh 08/04/2013

Um pouco melhor que o primeiro, mas ainda não me conquistou.
Nota: Essa resenha NÃO contém spoilers do primeiro livro da série.

A Trama: Desde o livro anterior, Ashley me parecia uma personagem divertida, então foi ótimo conhecê-la melhor. Gostei muito mais desse livro que do primeiro, pois a autora explorou problemas além das relações amorosas da protagonista. Um dos focos principais foi a família da garota, suas brigas com a mãe e a irmã mais velha e sua relação carinhosa com a mais nova. Outro ponto importante foram as dúvidas de Ashley sobre seu futuro, a indecisão em relação à faculdade e qual carreira seguir.
A série é bem moderna e retrata a realidade atual dos adolescentes, uma boa parte da comunicação é feita por mensagens de telefone ou pelo Facebook, além de a família da protagonista sofrer as consequências da crise econômica da Europa.
O final é extremamente previsível e sinto que a autora está começando a seguir um padrão bem claro que espero que não se repita no próximo livro.

A ProtagonistaÉ fácil gostar de Ashley e se identificar com a garota. Ela tenta ser diferente dos outros em tudo o que é possível, mas acaba se encaixando no esteriótipo de "vadia" ao ingerir muito álcool e ter casos de uma só noite com estranhos. Ashley consegue aproveitar esse estilo de vida por um tempo, até que sua fama fica realmente fora de controle e ela precisa aprender a respeitar melhor a si mesma. Ela faz o possível para aparentar ser 'durona' e não se importar com a opinião alheia, mas no fundo Ashley é só outra adolescente insegura. Não gostei muito de sua repentina e inexplicável paixão por Dylan mas, em um sentido de opostos que se atraem, eles até que combinam. Ashley me fez rir alto com seus comentários sarcásticos e gostei muito de seu amadurecimento claro, então espero que ela volte a ser a protagonista em algum dos livros.

Os Personagens SecundáriosFoi ótimo poder acompanhar os mesmos personagens, mas senti que não eles não se desenvolveram muito. Rich conseguiu se manter enigmático sobre sua sexualidade, mas pude ver o lado companheiro e protetor do garoto sempre que ele estava com a protagonista. Me sinto como se só agora realmente soubesse quem é Donna, ela parecia não ter muita personalidade no início, mas se tornou uma personagem agradável e bem divertida. Dylan, o interesse amoroso, é fofo e tímido, o oposto de Ashley, mas acho que isso os tornou um casal perfeito. Cass continua me irritando com seu namorado babaca, o que me deixa um pouco apreensiva, já que ela é a narradora do próximo livro. Jack, Ollie e Sarah não receberam muito espaço e, portanto, continuo sem conhecê-los bem.

Capa, Diagramação e Escrita: Adorei a imagem escolhida para o fundo da capa, apesar de ela não aparecer direito. Gostei da ideia de fazer uma capa de cada cor (estou torcendo para a próxima ser verde), deixou a coleção ainda mais bonita na estante e a lombada continua sendo legal. Achei a letra um pouquinho pequena, mas AMEI aquelas estrelinhas que apareciam aleatoriamente no texto e não encontrei nenhum erro de revisão.
Sinto que a escrita da Ali melhorou um pouco, ela conseguiu descrever melhor os ambientes e transmitir muito bem os sentimentos da protagonista.

Concluindo: O livro é divertido, muito atual e a protagonista se desenvolveu bastante, mas ainda é preciso explorar os personagens secundários um pouco melhor para a série me conquistar. No geral foi uma leitura prazerosa, e repleta de cenas emocionantes, então recomendo a todos.

Quotes:
Tipo, onde diabos estava Dylan? E então, como se estivesse escrito no script, ele e Marv apareceram na porta, como caubóis entrando em um bar. Hum, onde estão o gelo seco e a música dramática quando precisamos?

Podem me chamar de piranha se quiserem, mas não há amiga mais leal que eu.

Vanessa Vieira 06/05/2013

Dizem Por Aí - Ali Cronin
Em Dizem Por Aí, segundo volume da série Garota ♥ Garoto, de Ali Cronin, conhecemos a história de Ashley, a personagem mais descolada da turma. Diferente das outras garotas, ela não sonha com o príncipe encantado e quer mais é se divertir, seja em festas, baladas e até mesmo em relacionamentos casuais. Porém, sua rotina de bon vivant muda de figura quando ela vai ao cinema com a sua amiga Donna e conhece Dylan. Dylan é um garoto muito bonito, de olhos verdes e poucas palavras, causando profunda atração em Ashley.

Ashley não tira Dylan dos seus pensamentos, e quando menos percebe, se vê completamente encantada pelo rapaz. Porém, os encontros entre os dois acontecem de forma bastante diferente: quando eles estão sozinhos, ele é extremamente simpático, atencioso e demonstra bastante interesse pela moça; quando estão em um grupo de amigos, parece evitá-la a todo instante. Tais atitudes colocam a cabeça de Ashley em parafuso. Ela não sabe se Dylan age assim por timidez ou por ter vergonha dela, já que ela sempre teve (e ainda tem) uma vida sexual desregrada, sendo considerada como fútil por algumas pessoas.

Essa situação acaba trazendo insegurança e confusão para a vida de Ashley, que passa a tomar atitudes precipitadas, e na maioria das vezes, erradas. Tentando esquecer Dylan, ela acaba se envolvendo com outros garotos, na busca por sexo casual, e acaba se arrependendo depois. Ela nunca gostou de ninguém antes, e não sabe como lidar com isso...

Confesso que gostei muito mais de Dizem Por Aí do que de seu volume anterior, Nada é Para Sempre. Neste livro temos mais ritmo, mais aventuras e uma personagem divertida, descolada, totalmente sem pudor. Nos deparamos com os seus conflitos, tanto no campo amoroso quanto no campo familiar, e a sua necessidade de ser amada, de receber atenção daqueles que lhe são especiais. Narrado em primeira pessoa pela Ahsley, de forma bastante coloquial, temos uma vasta dimensão do seu cotidiano, dos seus anseios e de suas mazelas.

Ashley nunca quis saber de compromisso sério e sempre prezou mais do que tudo a sua liberdade. No que concerne a sexo, ela sempre o classificou como uma relação espontânea, desprovida de sentimentos e envolvimento; apenas prazer casual. Tal atitude fez com que sua imagem não fosse muito benquista por algumas pessoas, principalmente no colégio onde estuda. O seu relacionamento com a família é meio complicado também. Sua irmã mais velha, Sasha, passa a imagem de ser toda certinha, indefectível, atraindo todos os holofotes para si, enquanto Ashley é vista como a "ovelha negra" da casa. Fica evidente o quanto ela sente uma carência afetiva nesse âmbito, e o quanto ela quer chamar a atenção, ter um pouco mais de carinho dos seus entes queridos, e isso, por si só, justifica muitas das suas atitudes irrefreáveis. A sua irmã caçula, Frankie, é uma fofa e me conquistou logo de início, pelo seu jeitinho doce e meigo e sua maturidade em diversas ocasiões.

A autora descreve o universo adolescente com clareza e exatidão, de forma nua e crua. Ao contrário de muitos livros juvenis, que maquiam muitas coisas para soarem suaves, aqui tudo acontece de forma bem natural, muitas vezes com um linguajar bem agressivo, norteado por gírias e palavrões. Creio que o fato da autora trabalhar muitos anos diretamente com os adolescentes contribuiu bastante para que a sua visão a respeito fosse bastante apurada e lúcida.

Em suma, Dizem Por Aí é um livro que retrata com maestria a época juvenil, com todos os seus sabores e dissabores, e que nos traz uma personagem marcante e forte, apesar de todos os conflitos sentimentais que a cercam. A capa segue o mesmo padrão da anterior, com um leve toque aveludado e uma imagem bem teen. A diagramação foi bem caprichada, com pouquíssimos erros de digitação e com ilustrações fofas no início de cada capítulo. Recomendo.

Dé (@livroturista - insta) 25/10/2020

Dizem por aí - Garota.Garoto 2
O livro dessa vez vem na perspectiva de Ashley, uma garota que gosta de aproveitar a vida, não liga para opinião alheia e faz o que bem entende. Curte os amigos, festas e aproveita tudo ao máximo. Os amigos são sua companhia e válvula de escape para os problemas de casa, pois não se dá bem com a mãe e nem com a irmã mais velha, mas ela tenta não se abalar e seguir sua vida o mais longe possível desses problemas.
No quesito relacionamentos, é bem resolvida e não está interessada, até conhecer Dylan um rapaz lindo que mexe com a cabeça dela, mas parece que ele não está interessado e para piorar, no colégio ela passa a sofrer ataques ofensivos devido boatos que foram espalhados ao seu respeito. Apesar de afetá-la, ela tenta não se abalar e seguir firme, só que todo mundo por mais forte que seja tem seus momentos delicados.

O segundo livro é bem melhor que o primeiro, a história é mais interessante de acompanhar. Vemos a força de Ashley para não se deixar abater e seguir em frente diante das ofensas e obstáculos que aparecem, porém fazendo algumas escolhas erradas até ter um choque de realidade do amigo a faz perceber os erros que estava cometendo e aprender principalmente que antes de tudo precisamos nos valorizar.

AndyinhA 17/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar da série falar sobre um grupo de amigos que vive as aventuras e desventuras do último ano, além de amores, paixões, famílias, escolhas e etc. a autora acaba focando um pouco cada personagem em seus livros, não que ela exclua os outros, mas no anterior tivemos a Sarah como protagonista, agora é a vez da Ashley mostrar sua cara.

Apesar de ser um pouco repetitiva (a autora acaba enrolando um pouco para contar as mesmas coisas), curto a forma como ela trata seus adolescentes, eles não parecem pessoas que vivem em bolhas, e sim pessoas, que tentam acertar e às vezes (muitas) erram, trocam os pés pelas mãos como todo mundo. Talvez seja porque a autora já escreveu para revistas famosas e ajude em uma série tão badalada e polemica.

Ash é daquelas que agem primeiro e perguntam o que era para fazer depois e isso pode ser bom ou ruim, a personagem tem ótimos momentos, mas intercala com momentos mega chatos que jurava que a autora estava querendo fazer terapia conosco. Sabe quando você quer alguém para ouvir os seus problemas? Mesmo que não possa resolver? Mas sabe que falar vai ajudar? Tem uma parte que é assim, um falatório irritante sobre a vida dela que poderia ter sido editado muita coisa.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/10/poison-books-dizem-por-ai-ali-cronin.html